Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia, Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte criaram um novo combustível com emissões mais limpas em relação ao diesel mineral.

[00:00:17] O produto foi patenteado pela instituição no final do ano passado.

[00:00:21] De acordo com a instituição, o processo de formulação exige um curto tempo de preparação e utiliza materiais de baixo custo.

[00:00:29] O estudo formulação de combustíveis micro emocionados, a base de diesel glicerina, gerou a carta patente da universidade em dezembro de dois mil dezanove.

[00:00:40] Em entrevista ao Portal de notícias de um cientista, Igor Micael Alves, o show, que faz parte da equipe que desenvolveu o combustível, explicou que a nova fórmula conta com a inserção de glicerina, fruto de resíduo do atual processo de formulação usado pela indústria.

[00:00:57] Ele acrescentou que as indústrias automobilística e distribuidoras de combustível podem se interessar pelo produto porque, de acordo com a nova legislação, até dois mil e vinte e três, o percentual de biodiesel no diesel terá incremento de cinquenta por cento.

[00:01:12] Em relação aos números atuais.

[00:01:14] O diretor da Agência de Inovação da UFRN, Daniel Pontes, afirmou que a equipe de pesquisadores trabalhará para transformar a novidade em produto rentável para uso em benefício da sociedade através do investimento da iniciativa privada.

[00:01:30] Daqui a pouco você vai ouvir na Podcast Antena 1 Noticias Ministro canadense afirma que avião ucraniano foi atingido por um míssil iraniano Autoridade iraniana diz que é impossível que avião tenha sido atingido por um míssil Deputados britânicos aprovam o Grexit em votação histórica O primeiro ministro canadense de assim tudo disse que fontes de inteligência apontam que o avião ucraniano que caiu em Teerã na quarta feira foi derrubado por um míssil iraniano, os Estados Unidos.

[00:02:02] O jornal americano deve York Times divulgou um vídeo que aparenta mostrar o momento em que o avião é atingido por um míssil a autoridade da aviação Civil do Irã.

[00:02:12] Ali Abd desabe considerou, como rumores e lógicos os relatórios de que o avião que caiu no sul da capital terá foi atingido por um míssil do país.

[00:02:21] Ele disse que o piloto tentou retornar com o avião a uma altitude de oito mil pés, porém, devido ao incêndio, o avião caiu e explodiu.

[00:02:30] Parlamentares britânicos aprovaram a saída do Reino Unido da União Europeia em trinta e um de janeiro.

[00:02:36] Depois de mais de três anos e indefinições sobre a separação, a Câmara aprovou por trezentos e trinta votos a duzentos e trinta e um o projeto que implementa o acordo de saída, Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:02:56] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Câmara dos Estados Unidos aprovou uma resolução que restringe os poderes do presidente do país, Donald Trump, de adotar ações militares contra o Irã.

[00:03:09] A medida ainda precisa ser aprovada no Senado, onde o partido do presidente tem maioria.

[00:03:14] Se passar pela Casa, Trump seria obrigado a pedir autorização ao Congresso antes de adotar qualquer ação contra o país.

[00:03:24] Dias Toffoli mantém redução no valor do seguro DPVAT O presidente do Supremo Tribunal Federal reconsiderou a própria decisão e autorizou a redução dos valores do seguro.

[00:03:35] O ministro considerou a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados, vinculado ao Ministério da Economia, divulgado em dezembro.

[00:03:42] Toffoli suspendeu a norma a pedido da seguradora, responsável por administrar o seguro obrigatório.

[00:03:49] A força tarefa da Operação Greenfield, do Ministério Público Federal, denunciou vinte e nove ex gestores de fundos de pensão por gestão temerária.

[00:03:57] De acordo com a denúncia, os ex gestores causaram prejuízo de cinco bilhões e meio de reais aos fundos de pensão Petros porque ignoraram os riscos dos investimentos, entre outras questões, os crimes foram praticados entre dois mil e onze e dois, mil e doze e consumados, até dois mil e dezesseis.

[00:04:17] De acordo com a emissora, a cabo Aphex, a indústria de TV dos Estados Unidos teve um ano recorde em dois mil e dezanove.

[00:04:23] O levantamento apontou que quinhentos e trinta e dois novas temporadas de séries de ficção entre estreantes e veteranos foram ao ar no ano passado, um aumento de sete por cento em relação a dois mil e dezoito.

[00:04:36] A multiplicação de serviços de streaming é apontada como a responsável pelo crescimento.

[00:04:43] Convoca recall de cinco versões do Série três, a montadora está convocando os proprietários de mil oitocentos e trinta e dois unidades do Série três produzidas entre maio de mil e novecentos e noventa e oito em maio de dois mil, equipadas com os chamados remédios mortais.

[00:05:00] Isso porque, de acordo com a fabricante, o defeito no airbag do motorista pode fazer com que a bolsa seja acionada com mais força do que o comum, projetando fragmentos metálicos nos ocupantes do veículo.

[00:05:13] Produção industrial do Brasil voltou a cair no mês de novembro, depois de três meses de alta, foi o resultado mais fraco para o período em quatro anos, com perdas nas quatro principais categorias econômicas.

[00:05:24] O recuo foi de um vírgula dois por cento em relação a outubro, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil entrou com pedido na Justiça do Distrito Federal para que seja suspensa a cobrança de tarifa sobre o cheque especial de quem não utiliza o limite.

[00:05:46] A determinação está prevista na nova regra definida pelo Banco Central, que começou a valer na última segunda.

[00:05:52] A regra estabelece que a tarifa pode ser de até zero vinte e cinco por cento para todos os consumidores cujo limite à sede quinhentos reais realiza.

[00:06:03] Britânica pede solução rápida para afastamento do casal real e nega a rainha Elisabete pediu para a equipe, envolvida no processo uma solução rápida em dias, em vez de semanas, para o desejo do príncipe e a esposa, a média de abrir mão dos deveres reais.

[00:06:18] De acordo com uma fonte real citada pela agência Reuters, o assunto é um dos principais destaques da imprensa britânica.

[00:06:25] Nesta semana autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram mais duas mortes causadas por uma doença respiratória ligada a vaporização dos cigarros eletrônicos.

[00:06:36] Com isso, sobe a cinquenta e sete.

[00:06:38] O número de mortes e o número de internações já passa de dois mil e seiscentos relatórios do órgão indicaram que um agente de corte usado em cartuchos de vaporização de maconha tem relação com as doenças.

[00:06:53] Samsung apresenta humanos virtuais em feira de Tecnologia A empresa apresentou na feira tecnológica de Las Vegas seres humanos virtuais que podem falar e sentir emoções como pessoas normais.

[00:07:06] Os personagens criados pelas Starlets, uma unidade da companhia sul coreana, podem aparecer em dispositivos ou videogames, além de atuar como apresentadores de televisão, atores ou até como amigos.

[00:07:20] A Warner Bros fechou um acordo com a cena para usar um sistema de inteligência artificial que aumenta as chances de projetos bem sucedidos no cinema.

[00:07:29] O sistema reduz o trabalho de pesquisa dos executivos e recomenda ações de marketing, distribuição de projetos e consegue identificar atores que mais se encaixam no perfil do personagem e que podem gerar mais bilheteria.

[00:07:44] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br, foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.