Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Uma pesquisa publicada na semana passada no periódico Em Vário aumenta o ciência e tecnologia, revelou que a mistura de água potável com cloro queria subprodutos tóxicos, que nunca foram identificados anteriormente.

[00:00:22] O estudo foi feito por Carsten, professor, assistente de saúde de engenharia ambiental da Universidade de Once Hopkins, em conjunto com especialistas da Universidade da Califórnia, Berkeley e da Suíça.

[00:00:35] Segundo o professor, de acordo com reportagem do portal Tilt, não há dúvidas de que o cloro é benéfico desde o começo do século vinte.

[00:00:44] A coloração já salvou milhões de vidas no mundo todo e evitou doenças.

[00:00:48] No entanto, esse processo tem consequências não intencionais.

[00:00:53] Apesar do estudo, o professor explicou que é apenas um experimento realizado em laboratório e a presença desses novos elementos na água potável que consumimos ainda não foi avaliada.

[00:01:05] Essas descobertas levantam a questão sobre a utilização de métodos alternativos para desinfetar a água potável, incluindo o uso de ozônio, tratamento ou filtração.

[00:01:17] O estudo também destacou a necessidade do desenvolvimento de novas técnicas analíticas que permitam avaliar a formação de subprodutos.

[00:01:26] Desinfetantes tóxicos quando cloro ou outros desinfetantes estão sendo usados.

[00:01:33] E daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Parasita é o grande vencedor do Oscar dois mil e vinte com quatro prêmios.

[00:01:43] Mega Tempestade interrompe voos e serviços de trens na Europa Brasileiros que estavam na China iniciam quarentena no Brasil O filme sul coreano Parasita foi o grande vencedor do Oscar dois mil e vinte com quatro prêmios e se tornou a primeira produção não falada em língua inglesa a vencer como melhor filme do cineasta.

[00:02:06] Bom Jogo também ganhou como roteiro original diretor que filme internacional Os atores Joaquin Phoenix pelo trabalho em coringa, Renê, Zellwegger em muito além do arco Íris, Brad Pitt pelo desempenho em Era uma vez em Hollywood e Laura com a história de um casamento também foram premiados.

[00:02:28] E a produção brasileira Democracia em vertigem da diretora brasileira Petra Costa, que foi um dos indicados na categoria documentário, perdeu a estatueta para a indústria americana produzida pelo casal Obama.

[00:02:43] O aeroporto de Frankfurt cancelou no fim de semana cerca de cento e oitenta voos.

[00:02:48] Além disso, várias interrupções são esperadas também no sistema ferroviário da Alemanha, devido à tempestade, sabendo no Reino Unido a mesma tempestade, só que por lá, conhecida como Ceará, também forçou o cancelamento de voos serviços de trens e eventos esportivos.

[00:03:07] Os trinta e quatro brasileiros e familiares que estavam na cidade chinesa de Hunan já estão no Brasil.

[00:03:12] Eles chegaram no domingo na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, onde iniciarão um período de dezoito dias de quarentena.

[00:03:19] De acordo com o Ministério da Defesa, os passageiros estão em bom estado de saúde.

[00:03:24] O Brasil tem onze casos suspeitos do novo coronavírus.

[00:03:30] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias na China.

[00:03:43] Um total de quarenta mil cento e setenta e uma pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e novecentos e oito delas morreram, a maioria na província de Hubei, local do surgimento da epidemia.

[00:03:55] A cifra é superior ao número de mortos provocados pela SARS entre dois mil e dois e dois mil e três no sábado.

[00:04:03] A Organização Mundial da Saúde disse que era cedo para afirmar que a epidemia havia superado o seu auge, segundo informações da agência AFP.

[00:04:13] Italianos evacuados de Wuhan desembarcam em Roma Um avião com oito italianos de Curran aterrissou no fim de semana no Aeroporto Militar de Pratica di Mare, em Roma, o grupo passou por exames preliminares e foi levado ao Hospital Sério, na capital da Itália, para ser colocado em quarentena.

[00:04:31] Além dos cidadãos italianos, o voo da Força Aérea Britânica transportou mais de cem cidadãos de dez países europeus.

[00:04:40] Um voo da British Arroz quebrou no domingo, o recorde de mais rápido vôo subsônico do mundo.

[00:04:46] A viagem atingiu a velocidade média de mil, trezentos e vinte e sete quilômetros por hora entre Nova York e Londres, segundo a CNN.

[00:04:54] O Boeing sete quatro sete decolou da capital inglesa às quatro horas e quarenta e três minutos e chegou ao destino na madrugada de domingo, depois de quatro horas e cinquenta e seis minutos e no fim de semana da festa do Oscar, a estreia de Aves de Rapina, Arlequina e sua emancipação, Fanta Bulhosa teve desempenho abaixo do esperado Em sua estreia nas bilheterias.

[00:05:19] A produção arrecadou apenas trinta e três milhões de dólares em quatro mil.

[00:05:24] Duzentos e trinta e seis salas de cinemas nos Estados Unidos.

[00:05:28] Segundo a imprensa americana, o filme, que custou oitenta milhões de dólares, pode se recuperar nas próximas semanas.

[00:05:36] Desfile sobre as águas abre carnaval de Veneza Milhares de pessoas acompanharam no fim de semana a abertura do Carnaval de Veneza com o espetáculo sobre As Águas do Rio, indica na rede.

[00:05:48] O tema da festa deste ano é o jogo O amor e a loucura.

[00:05:52] O show aquático contou com carros alegóricos e outras estruturas.

[00:05:56] No domingo, mais de sete mil pessoas participaram do tradicional cortejo aquático.

[00:06:02] Os suíços aprovaram lei contra a discriminação homofóbica em referendo.

[00:06:07] A maioria do eleitorado votou a favor de uma emenda do Código Penal, punindo o discurso de ódio contra homossexuais e bissexuais.

[00:06:16] A Suíça, ao contrário de muitas nações da Europa Ocidental, ainda não possui leis que especificamente protegem LGBTs da discriminação.

[00:06:26] A cotação dos principais produtos exportados pelo Brasil despencou após o aparecimento do surto de coronavírus na China.

[00:06:33] Segundo reportagem do Estadão, desde a segunda quinzena de janeiro, o preço da soja em grão caiu cinco vírgula, treze por cento do petróleo recuou quinze e meio por cento e o minério de ferro teve retração de catorze vírgula três por cento.

[00:06:51] Banco Central do Brasil ganha prêmio de melhor instituição em gestão de riscos e site O Banco Central venceu o Central bem que Award por seu trabalho no gerenciamento de riscos e pelas informações de seu portal na internet, sediada em Londres, a central Bem quem é uma editora especializada com ênfase em bancos centrais.

[00:07:12] A cerimônia de premiação acontece no dia dezanove de março, em Bruxelas, na Bélgica.

[00:07:18] A instalação de sistemas de produção de energia solar no Brasil triplicou em dois mil e dezanove em relação ao ano anterior, segundo dados da Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.

[00:07:29] Enquanto em dois mil dezoito foram registradas trinta mil instalações, no ano seguinte, esse número chegou a noventa e cinco mil.

[00:07:37] Hoje, no país funcionam cento e quarenta e cinco mil estruturas que produzem a própria energia.

[00:07:44] A Argentina não pagará FMI enquanto durar a recessão afirma Cristina Kirchner.

[00:07:50] A vice presidente disse que o governo do país não pagará sequer meio centavo de sua dívida com o Fundo Monetário Internacional enquanto o país não sair da recessão.

[00:08:01] Segundo a Reuters, a Argentina precisa reestruturar cem bilhões de dólares em dívida com credores, incluindo parte de um crédito de cinquenta e sete bilhões de dólares que o FMI emprestou ao país em dois mil e dezoito.

[00:08:16] O Ministério de Finanças da China informou no domingo que todos os níveis do governo alocaram um total de setenta e um bilhões de um ano, cerca de dez bilhões de dólares, até a tarde de sábado para combater o coronavírus.

[00:08:31] O ministério disse que os recursos serão usados para garantir que a população possa arcar com o diagnóstico e o tratamento da doença.

[00:08:40] Subiu para novecentos e oito o número de mortes pelo novo coronavírus na China.

[00:08:45] A maior parte dos óbitos foi registrada na província de Hubei, na capital.

[00:08:49] O ramo de acordo com autoridades chinesas, a quantidade de vítimas fatais já é maior do que a da epidemia da SARS.

[00:08:57] A Síndrome respiratória aguda, também causada por um coronavírus em dois mil e dois mais de quarenta mil casos de infecção pelo vírus foram confirmados no país asiático.

[00:09:09] Após avaliação feita pelo Ministério da Saúde, O governo divulgou um boletim informando que os trinta e quatro brasileiros repatriados da China e os vinte e quatro membros da tripulação que realizou o resgate não possuem sintomas de coronavírus.

[00:09:24] Foram retiradas amostras do nariz e da garganta de todas as cinquenta e oito pessoas que estavam no avião.

[00:09:30] O grupo será monitorado e terá os sinais vitais e temperatura medidas três vezes ao dia durante o período de quarentena, em um ano, o número de investidores ativos do Tesouro Nacional cresceu cinquenta e dois vírgula setenta e seis por cento.

[00:09:47] A porcentagem totaliza mais de um milhão de pessoas, com saldo em aplicações em títulos públicos no ano de dois mil e dezanove, se comparado a dois mil e dezoito.

[00:09:57] O número aumentou quase quatro cem, quinze mil.

[00:10:00] O programa de compra e venda de títulos públicos federais emitido pelo governo para pagar e financiar atividades como educação, saúde, infraestrutura.

[00:10:12] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:16] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.