Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, uma empresa do País de Gales criou uma máquina que refaz gelo.

[00:00:13] Novidade movida a energia renovável, foi desenvolvida pela real às e funciona bombeando a água por debaixo das calotas polares, uma superfície com temperaturas que chegam aos cinquenta graus Celsius negativos.

[00:00:27] As águas congelam rapidamente.

[00:00:29] O procedimento deve ajudar a desenvolver novas camadas de gelo do Pólo Norte, onde o degelo de geleiras na região devido ao aquecimento global preocupa os cientistas.

[00:00:41] A equipe do projeto, formada por alunos e ex alunos da Universidade de Bem, agora no Reino Unido, será enviada em breve ao norte do Canadá para poder realizar testes nos locais.

[00:00:51] O protótipo foi batizado de Rio Maxim e deve ficar em posse dos esquimós que moram na região.

[00:00:58] Dessa forma, também os povos indígenas tiveram créditos de carbono que poderão ser vendidos às empresas para compensar o uso de combustível fóssil.

[00:01:08] Os créditos de carbono são unidades correspondem cada uma a uma tonelada de dióxido de carbono, que servem para calcular a redução das emissões de gases do efeito estufa e seu valor de comercialização no mercado.

[00:01:22] A nova máquina faz parte do projeto Porto Mauro, iniciativa da renda e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Organização Mundial das Nações Unidas, que tem como missão capacitar pessoas incentivadas a compartilhar suas soluções criativas em prol da sustentabilidade.

[00:01:41] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias autoridades de saúde dos Estados Unidos muda a orientação sobre transmissão da corrida Destroços de foguetes da China caiu no Oceano Índico Em desfile militar, Putin afirma que vai defender firmemente interesses russos Autoridade Federal de Saúde dos Estados Unidos atualizou as orientações sobre a transmissão do novo coronavírus de uma pessoa a outra e agora afirma que o vírus transportado pelo ar pode ser inalado, mesmo quando a pessoa está mais de um metro e oitenta de distância da outra pessoa infectada.

[00:02:22] Antes, a orientação afirmava que a maioria das infecções era adquirida por contato próximo.

[00:02:29] Os destroços do foguete da China caíram no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas na madrugada de domingo, informou a mídia estatal chinesa.

[00:02:38] A maior parte das peças se desintegrou pelo forte atrito com o ar.

[00:02:42] A queda da sucata espacial gerou críticas da agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa.

[00:02:49] O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ressaltou no domingo que apoia o direito internacional, mas sempre vai defender os interesses nacionais e garantir a segurança do povo.

[00:03:00] Em discurso de celebração dos setenta e seis anos do fim da Segunda Guerra Mundial, o time anunciou a volta de discursos racistas, anti semitismo e russo.

[00:03:10] Fobia ?

[00:03:12] Essas e outras notícias você ouve aqui ?

[00:03:15] Antena 1 oferecimento !

[00:03:18] Água Rocha Branca, eu sou jogado santana !

[00:03:22] E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias mais destaques internacionais.

[00:03:27] O príncipe Maiquel de Kent, primo da Rainha Elizabeth, segunda foi acusado de negociar com repórteres espaçados investidores sul coreanos um contrato de dez mil libras para fazer lobby junto à equipe do presidente russo, Vladimir Putin.

[00:03:41] A assessoria do príncipe afirmou que ele não recebe nenhum financiamento público.

[00:03:47] A tensão social continua elevada em Jerusalém Oriental.

[00:03:51] O setor da cidade, anexada por Israel, concentra os confrontos entre manifestantes palestinos e a polícia israelense e deixaram centenas de feridos nas últimas noites, pandemia no mundo.

[00:04:04] O infectologista norte americano Anthony Fauci afirmou que vacinar a população é a única solução para a crise sanitária na Índia.

[00:04:12] Em entrevista à web Cílios, Fauci ainda recomendou que os laboratórios que consigam fornecer uma quantidade grande de doses devem fazê lo para ajudar o país.

[00:04:24] A Alemanha e a Espanha iniciaram uma fase de relaxamento das restrições no domingo, graças aos bons resultados da vacinação contra o coronavírus na Espanha.

[00:04:33] O fim do toque de recolher foi celebrado pela população.

[00:04:38] Médicos indianos estão relatando uma série de casos envolvendo uma infecção rara conhecida como mundo negro, em pacientes com convites, dezanove recuperação e recuperados a multa por micose causada pela exposição de um tipo de mofo encontrado no solo, plantas, frutas e em outros locais.

[00:04:59] Agora, os números da pandemia no Brasil não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:05:03] Segundo o último boletim das secretarias estaduais de Saúde, o país registrou novecentos e trinta e quatro mortes por convite até a noite de domingo, que soma agora quatrocentos e vinte e dois mil quatrocentos e dezoito mortes.

[00:05:17] Desde o início da crise.

[00:05:19] O número de casos confirmados chegou a quinze milhões cento e oitenta e dois mil, duzentos, e dezanove com mais de trinta e um mil registros, em vinte e quatro horas.

[00:05:28] O balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de trinta e cinco milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convide.

[00:05:37] O número representa dezesseis vírgula sessenta e oito por cento da população brasileira.

[00:05:42] A segunda dose já foi aplicada em dezessete milhões setecentos e quarenta e quatro mil e trinta e oito pessoas, o que representa oito vírgula treze e quatro por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:05:57] Mais de quatro milhões de vacinas da parceria AstraZeneca Fiocruz serão enviadas para todo o país.

[00:06:03] A partir desta semana.

[00:06:05] O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente Já evolucionário nesta segunda.

[00:06:10] O Instituto Butantan espera mais dois milhões de doses da Corona Vac para o Ministério da Saúde.

[00:06:16] Chegando assim, há mais de quarenta e cinco milhões de doses distribuídas da vacina.

[00:06:22] Uma pesquisa do Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes da Unicamp identificou quatro casos de reinfecção pela Convide em profissionais da saúde.

[00:06:31] As infecções foram causadas por variantes menos agressivas.

[00:06:35] O relatório traz um alerta sobre a possibilidade de reinfecção ocorrer mesmo com linhagens mais agressivas controladas.

[00:06:44] Outros destaques nacionais no Podcast Antena 1 Noticias Os familiares das vítimas da operação que a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou no Jacarezinho vão começar a ser ouvidos pela Defensoria, publica a partir desta segunda feira.

[00:06:58] De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem Rio de Janeiro, Álvaro Quintão.

[00:07:05] A expectativa é que todos os parentes identificados prestem depoimento ao órgão.

[00:07:11] A área técnica do Tribunal de Contas da União sugeriu que o Ministério da Saúde seja obrigado a requisitar leitos ociosos, em hospitais militares, para atender pacientes civis com o coronavírus.

[00:07:23] A ideia é que as vagas sejam controladas através de convênios com os comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica, Economia e negócios Os primeiros acordos do programa, que permite ajuda as empresas de corte de jornada e salários de trabalhadores, são impulsionados por micro e pequenas empresas.

[00:07:43] Companhias que faturam menos de quatro milhões e oitocentos mil reais por ano representam quase oitenta e três por cento dos setecentos e trinta acordos notificados ao Ministério da Economia.

[00:07:54] Até a última sexta feira, Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas revelou que os preços de presentes e serviços mais procurados para o Dia das Mães tiveram a maior subida em quatro anos.

[00:08:08] O levantamento feito a partir de trinta e dois produtos e serviços, o Índice de Preços ao Consumidor IPC, que mostra a situação foi de quatro vírgula, dez por cento nos últimos doze meses.

[00:08:22] A farmacêutica Foz um assinou um compromisso com a Bia PEC para criar uma lei para fabricação e comercialização de vacinas contra a convite de dezanove, os grupos concordaram em fazer um aporte de até cem milhões de dólares, enquanto a baiana PEC incluirá ainda a tecnologia de produção e uma licença proprietária.

[00:08:44] Últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira dez de maio O presidente da Tesla e SpaceX, Elon Mosca, revelou no programa Sério de Livre do fim de semana e tem Síndrome de Asperger.

[00:08:59] No texto de abertura do programa, o bilionário disse que foi a primeira pessoa com essa síndrome a ser convidada para atração ou pelo menos a primeira.

[00:09:08] Admitir o governo dos Estados Unidos declarou estado de emergência na tentativa de manter as linhas de distribuição de combustíveis funcionando enquanto aumentam os temores, está seis dos produtos, principalmente na costa leste do país.

[00:09:24] Depois de um saber ataque ocorrido na última sexta feira, dia sete, com pedidos de resgate.

[00:09:31] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:46] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.