Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/08/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/08/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias outros.

[00:00:08] Bom dia Para quem gosta do universo da tecnologia, já deve estar ansioso ou ansiosa pelo que vem pela frente quando o assunto é o meta verso, ou seja, aquele espaço virtual compartilhado.

[00:00:21] O assunto foi muito debatido em uma receita teleconferência com analistas do Facebook.

[00:00:27] Segundo a rede CNN, durante a reunião de uma hora, essa palavra foi mencionada mais de vinte vezes.

[00:00:33] O recurso tecnológico foi criado como um cenário para romances de ficção científica.

[00:00:39] Agora, a brincadeira se transformou em um dos assuntos mais discutidos no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos.

[00:00:47] A região que abriga muitas startups e as principais empresas de tecnologia, como a Apple, Facebook, Google e, claro, as investidoras de risco.

[00:00:57] Se os negócios se concretizarem da maneira como está sendo planejado, o meta verso pode se tornar uma espécie de nova internet onde os usuários, devidamente trajados com seus avatares digitais, poderão passear, interagir em tempo real.

[00:01:12] Isso parece familiar.

[00:01:14] Pois se você lembrou do filme Avatar outras produções de ficção, onde um sujeito pode ser sentar em uma mesa de reunião virtual com colegas de trabalho em várias partes do mundo, você está certo.

[00:01:27] Só que as possibilidades da nova tecnologia vão muito mais.

[00:01:31] Além disso, Mark Zuckerberg tem investido em projetos que pretendem transformar o Facebook em uma empresa do ramo Meta verso, um conceito que, segundo a reportagem, ele começou a pensar ainda no Ensino médio.

[00:01:45] O assunto não é mais segredo.

[00:01:46] Recentemente, o Facebook anunciou a criação de um novo grupo de produtos de metal Verso e Zuckerberg disse que vê a tecnologia como a sucessora da internet móvel e a tendência avança em outras empresas.

[00:01:59] Isso porque anunciou da Microsoft.

[00:02:01] Satinah dela disse na semana passada que uma equipe está trabalhando na construção do meta verso empresarial enquanto a época games anunciou uma rodada de financiamento de um bilhão de dólares para apoiar seus projetos nesse ambiente.

[00:02:17] Além disso, o Investidor de Risco meteu Bom participou de uma ação que ajudou a lançar um fundo no mercado financeiro para que as pessoas possam investir no meta verso como fabricantes de chips, gráficos e plataformas de jogos.

[00:02:32] De qualquer maneira, especialistas no assunto afirmam que ainda há muito a ser feito para esses projetos saírem do papel.

[00:02:38] Já aqui nesta verso, ainda pode ser considerado um bebê que está começando a engatinhar e daqui a pouco você vai Governo Podcast Antena 1 Noticias TSE envia notícia crime ao STF contra Bolsonaro Comissão da Câmara aprova PEC que propõe a volta do sistema distritão Toffoli nega pedido para suspender a apresentação militar em Brasília e passar o caso para o STJ O Tribunal Superior Eleitoral apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia crime contra o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso da Polícia Federal no pedido de investigação ao relato de uma suposta conduta criminosa.

[00:03:23] O caso aconteceu na semana passada, quando o presidente divulgou nas redes sociais um inquérito que investiga um suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral ocorrido em dois mil dezoito.

[00:03:36] A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa mudanças nas eleições aprovou, na noite de segunda feira uma proposta de emenda constitucional que prevê a adoção do antigo sistema conhecido como distritão, que inclui a volta das coligações nas eleições para deputados e vereadores.

[00:03:53] Agora, a PEC segue para o Plenário decidir qual dos dois modelos propostos deverá ser adotado.

[00:04:01] O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido para suspender o desfile de veículos blindados e armamentos militares em um ato com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

[00:04:14] Previsto para esta terça feira, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, o ministro avaliou que a ação envolve questões processuais e por isso, enviou um mandado de segurança para análise do Superior Tribunal de Justiça.

[00:04:29] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:32] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A variante Delta do Saransk.

[00:04:43] Ouvidores representa atualmente quase noventa por cento das amostras do vírus sequenciadas no mundo.

[00:04:49] O dado foi divulgado pela Organização Pan Americana de Saúde.

[00:04:53] O documento da Opas recomenda que os países revisem os planos e se preparem para um aumento de casos devido ao avanço da variante dentro e fora das Américas.

[00:05:04] Destaques da pandemia no Brasil A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro decidiu suspender as aulas presenciais da rede estadual em trinta e seis municípios pelo menos até a próxima sexta feira, dia treze.

[00:05:17] Esses locais estão nas Regiões Metropolitana, um e Noroeste.

[00:05:21] O motivo é o avanço da variante Delta do novo coronavírus.

[00:05:27] O governo do Amazonas informou que os estudantes das redes estadual e privada deverão retornar às aulas de forma cem por cento presencial a partir do dia vinte e três de agosto na Capital e dia oito de setembro no interior do Estado.

[00:05:41] A estratégia envolve uma parceria com as prefeituras para realização de mutirões de vacinação contra a política.

[00:05:48] O país registrou na segunda feira duzentos e trinta e sete mortes por convite, dezanove e soma.

[00:05:53] Agora quinhentos e sessenta e três mil setecentos e sete óbitos fez o início da crise.

[00:05:59] Com isso, já são dez dias com a média móvel de mortes abaixo de mil.

[00:06:03] Em casos confirmados, o país registrou mais de vinte milhões e cem mil diagnósticos desde o início da pandemia, com mais de quinze mil casos em vinte e quatro horas.

[00:06:13] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a convite está em vinte e um vírgula setenta e nove por cento.

[00:06:23] São mais de quarenta e seis milhões e cem mil doses aplicadas.

[00:06:28] Destaque do meio Ambiente O relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, divulgado na segunda feira, causou um grande impacto em todo o mundo.

[00:06:37] Segundo especialistas no assunto, o documento é alarmante de acordo com o IPC, por conta da atividade humana, o mundo está à beira de entrar em colapso climático.

[00:06:47] Entre as consequências do desequilíbrio detectado estão fenômenos como temperaturas mais altas e ciclos de água mais intenso, uma combinação que deixa o tempo desregulado, forçando a maior ocorrência de eventos extremos, longos períodos de secas e enchentes, prejuízos para a produção de alimentos e para a saúde humana e por falar em eventos extremos, a fumaça dos grandes incêndios florestais que devastam a Sibéria, na Rússia já chegou ao Polo Norte.

[00:07:16] De acordo com imagens da Nasa, a Agência Meteorológica Russa indicou que a situação deve piorar com uma tendência crescente no número e na área de incêndios, especialmente na região de A CUT, o clima e a economia.

[00:07:31] O enviado americano para ação climática e finanças, Mark Carney, afirmou que o documento divulgado pelas Nações Unidas mostra que não há tempo a perder na luta contra o aquecimento global e que os bancos deveriam colaborar com a aliança financeira de Glasgow e fornecer ajuda para a transição, a emissão líquida de seu dois e demais gases que provocam o efeito estufa no Brasil.

[00:07:54] Especialistas ouvidos pela Adote Velho A Agência Alemã de Notícias indicaram que a elevação da temperatura vai forçar áreas onde hoje são produzidas soja e carne, a não ter mais condições de produzir e, assim, competir no mercado global daqui a dez, vinte ou trinta anos.

[00:08:12] O agronegócio é uma das principais atividades do país imóvel, economia brasileira, Outros destaques do noticiário econômico O presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente na segunda feira ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a medida provisória com mudanças no programa Bolsa Família.

[00:08:31] O benefício vai se chamar Auxílio Brasil.

[00:08:34] A ideia inicial de reajuste era de cem por cento do benefício, mas isso enfrenta resistência da equipe econômica que tem tido dificuldades para definir o orçamento.

[00:08:46] O presidente também encaminhou na segunda feira o Congresso a PEC, a proposta de emenda constitucional que altera as regras dos precatórios.

[00:08:54] O texto propõe o parcelamento dos pagamentos.

[00:08:57] De acordo com a Secretaria Geral da Presidência, a proposta permitirá a criação de um fundo alimentado por receitas de vendas de imóveis, dividendos de estatais, concessões e partilha de petróleo, e poderão ser usadas no pagamento dos precatórios ou da dívida pública federal.

[00:09:14] O precatório é uma forma de pedido de pagamento que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial.

[00:09:22] A economia brasileira desacelerou em julho, de acordo com Bem Nova América, com base em um índice que sugere moderação no crescimento da atividade econômica no terceiro trimestre.

[00:09:32] Mesmo assim, o estrategista do banco prevê forte recuperação da economia em dois mil e vinte e um a convide os negócios.

[00:09:41] Levantamento da Agência France Press aponta que as vacinas para combater a convite de dezanove já aprovadas geraram bilhões de dólares aos grupos farmacêuticos.

[00:09:51] A parceria entre os laboratórios fazer biotec, por exemplo, rendeu mais do que para qualquer outro concorrente.

[00:09:58] Foram dez bilhões e oitocentos milhões de dólares só no primeiro semestre deste ano.

[00:10:04] No segundo lugar do ranking, aparece a farmacêutica moderna, que já arrecadou perto de seis bilhões de dólares com a única vacina disponível em seu portifólio.

[00:10:13] Logo em seguida, aparecem AstraZeneca, com um faturamento de um bilhão cento e setenta milhões de dólares, e a Johnson e Johnson, com duzentos e sessenta e quatro milhões de dólares.

[00:10:25] A CPI da Convida A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, concedeu ao coronel da Reserva é o seu Bruno, do Instituto Forsa Brasil o direito de ficar calado e não produzir provas contra si mesmo no depoimento à CPI como testemunha, O coronel é tido como intermediadora da dava [REJECT].

[00:10:44] A ministra negou o pedido dos advogados para que o militar fosse autorizado a faltar à comissão.

[00:10:51] Na Câmara dos Deputados.

[00:10:52] O presidente Arthur Lira pautou para esta terça feira a votação em Plenário da PEC, a proposta de emenda constitucional do voto impresso.

[00:11:01] Apesar de ter sido rejeitada na comissão especial, o Regimento Interno da Câmara permite que o presidente leve o texto para apreciação de todos os deputados.

[00:11:11] Segundo o jornal Valor Econômico.

[00:11:12] Em meio ao desfile militar, previsto para hoje em Brasília, em frente ao Palácio do Planalto, ele teria cogitado adiar a votação.

[00:11:22] O presidente Jair Bolsonaro convidou os presidentes dos outros Poderes acompanharem a passagem dos militares pela capital federal.

[00:11:29] Bolsonaro direcionou o convite aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara dos Deputados, do Senado, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal Superior Eleitoral, do Tribunal Superior do Trabalho e do Superior Tribunal de Justiça.

[00:11:45] O desfile de veículos blindados e armamentos da Marinha, com a participação do Exército e da Aeronáutica, recebeu diversas críticas.

[00:11:54] Destaques internacionais Os talibãs assumiram o controle de Rybak, no norte do Afeganistão.

[00:12:00] Esta é a sexta capital a cair no domínio do grupo fundamentalista islâmico entre as cidades dominadas esta conduz considerada estratégica do ponto de vista militar.

[00:12:10] Após a retirada das tropas estrangeiras do país, o grupo mantém uma forte ofensiva nas grandes cidades.

[00:12:18] Música do tribunal Depois de Britney Spears, mais uma vez, uma celebridade do mundo musical será destaque em um processo judicial.

[00:12:26] A estrela do Orbe Kelly, que enfrenta uma série de acusações, compareceu na segunda feira a um tribunal na primeira fase da seleção do júri.

[00:12:35] Para seu julgamento em Nova York, o músico de cinquenta e quatro anos, enfrenta acusações de extorsão, exploração sexual de um menor sequestro, suborno e trabalho forçado.

[00:12:46] No período que vai de mil novecentos e noventa e quatro a dois mil dezoito.

[00:12:50] Aquele está detido em uma prisão federal no Brooklin.

[00:12:53] Ele negou todas as acusações.

[00:12:56] Você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, dez de agosto.

[00:13:03] O principal assunto da imprensa francesa no dia de hoje é o homicídio de um padre católico no vilarejo de Venter, na região Oeste do país.

[00:13:12] O assassino confesso é um holandês suspeito de incendiar a Catedral de Nantes em julho do ano passado.

[00:13:18] O assunto é o principal destaque da mídia local e também já causa grande repercussão no meio político.

[00:13:26] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:41] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.