Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 11/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 11/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O jornal britânico Financial Times informou que mais de trinta agências de viagem enviaram uma queixa à Comissão Europeia de que o Google está invadindo e justamente os seus negócios.

[00:00:20] No documento enviado a comissária europeia de Concorrência, Margareth Vestager, as empresas acusam o Google de controlar as buscas online para favorecer o seu próprio serviço de agendamento de viagens, em detrimento de seus concorrentes.

[00:00:35] A carta, que foi assinada por trinta e quatro empresas e seis federações de dez países europeus, surge dois dias antes de uma audiência na Justiça Europeia, em que o Google também responde por uma acusação semelhante, segundo a agência France Presse.

[00:00:50] Em dois mil e dezessete, a comissão multou a gigante americana em dois vírgula quatro bilhões de euros por favorecer o Global Shopping em seu buscador em comparação aos seus concorrentes, mas a empresa de tecnologia recorreu.

[00:01:05] Ao ser questionado pela AFP, o GoGo afirmou estar testando um novo formato para as buscas online.

[00:01:12] Bruxelas não confirmou o recebimento do agendamento.

[00:01:16] Outro texto obtido pela agência mostra uma queixa de sessenta e sete páginas ao buscador online enviada para a Comissão Europeia em março do último ano por uma empresa alemã e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:32] Chuva provoca alagamentos e caos no trânsito da capital paulista Mega Tempestade atinge a Europa e provoca a morte de seis pessoas Moro autoriza a Força Nacional contra desmatamento no Pará A chuva que caiu na segunda feira em São Paulo provocou alagamentos, desmoronamentos, quedas de árvores e caos no trânsito da capital.

[00:01:57] Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram interditaram trechos das marginais cidades da Grande São Paulo também foram atingidas pela chuva.

[00:02:05] Osasco decretou calamidade após deslizamentos A tempestade Ceará, que atinge a Europa, deixou seis mortos desde o domingo, além de vários feridos e o cancelamento de voos e três deixando milhares de casa sem eletricidade.

[00:02:21] Representante do órgão de meteorologia britânico disse que, em termos de territórios afetados, esta é provavelmente a maior tempestade do século.

[00:02:32] O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, autorizou o uso, até o final deste ano, de policiais da Força Nacional de Segurança nas ações de apoio aos servidores do Ibama no combate ao desmatamento ilegal no Estado do Pará.

[00:02:46] As ações vão ocorrer nos locais de alertas de desmatamento identificados pelo Inpe.

[00:02:53] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias a diretora do Facebook, Andrea Aquilo que Patrick defendeu em audiência no Supremo Tribunal Federal que se padronize na Justiça o acordo de cooperação entre Brasil e Estados Unidos para o compartilhamento de dados.

[00:03:19] Isso porque, segundo a diretora, decisões contrárias à este termo podem obrigar a empresa a violar leis norte americanas, o que poderia resultar em sanções à companhia nos Estados Unidos, designada pela chanceler Angela Merkel, deixará o cargo de líder do partido mais forte da Alemanha.

[00:03:39] A líder da União Democrata Cristã Energética, Carballo, anunciou que renunciará a chefia da legenda.

[00:03:46] A decisão ocorre em um momento de uma onda de críticas contra a participação do partido alternativa para a Alemanha de ultra direita do governo regional da Turíngia.

[00:03:56] Annegret é apontada como herdeira da chanceler alemã, Angela Merkel.

[00:04:02] O senador independente superou pela primeira vez o ex vice presidente Dilma idem em uma pesquisa nacional da Universidade de Quinnipiac sobre as primárias democratas para a eleição presidencial dos Estados Unidos.

[00:04:15] O levantamento também registra uma ascensão do milionário mais uber para desafiar o republicano Donald Trump.

[00:04:22] Em novembro, militares dos Estados Unidos estão se preparando para relatar um aumento de mais de cinquenta por cento dos traumas cerebrais provocados pelo ataque do Irã contra uma base no Iraque no mês de janeiro.

[00:04:36] Segundo a Reuters, autoridades americanas disseram que houve mais de cem casos de transtornos mentais, número muito acima dos sessenta e quatro relatados anteriormente.

[00:04:48] Brasil investiga sete casos suspeitos e coronavírus o número mantém o Brasil, sem nenhum caso confirmado da doença respiratória.

[00:04:56] De acordo com o Ministério da Saúde, há três casos sob investigação em São Paulo e um dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

[00:05:06] A idade média dos suspeitos é de trinta anos e os sete casos são de pessoas que viajaram para a China, mas não para o Rio.

[00:05:14] No centro da epidemia, o cantor Elton John conquistou no último fim de semana o segundo Oscar de sua carreira pela canção original a Gonna Love Miguel, composta por ele e o fiel parceiro Bernie Taupin.

[00:05:28] A música foi composta para a trilha da cinebiografia do artista Rocket.

[00:05:33] O inglês já havia ganhado o Oscar em mil e novecentos e noventa e cinco por Kenny.

[00:05:38] O filme da trilha do filme O Rei Leão Advogados, do brasileiro Carlos Gomes, ex executivo do setor automotivo, hoje foragido, solicitaram a liberação de documentos relacionados à sua demissão da Nissan e da Mitsubishi Motors em um tribunal holandês.

[00:05:56] Gomes foi preso no Japão em dois mil dezoito, mas fugiu para o Líbano em dezembro do ano passado.

[00:06:02] Ele está pedindo dezessete milhões de dólares de indenização às montadoras.

[00:06:07] Por sua demissão, o presidente da Câmara dos Deputados espera aprovar reforma administrativa no primeiro semestre.

[00:06:15] Ele ressaltou, no entanto, que as disputas em torno da reforma tributária já em tramitação na Casa devem ser maiores do que as da administrativa.

[00:06:24] Mesmo admitindo que pode haver conflito com servidores públicos, os índices quinhentos e o Nasdaq do mercado financeiro de Nova York atingiram novos recordes de alta na segunda feira.

[00:06:37] Após notícias de que trabalhadores e fábricas chinesas voltavam ao trabalho após o feriado do Ano Novo Lunar, que foi prolongado devido ao surto de coronavírus, o presidente Xi Jinping disse que o governo vai evitar demissões em massa.

[00:06:54] União Europeia aumenta demandas Antes do início de conversas com o Reino Unido, os países do bloco aumentaram as exigências de negociação antes das reuniões sobre a relação desses países da União Europeia com o Reino Unido, após o Grexit.

[00:07:10] Segundo analistas, o movimento poderia elevar as tensões com o governo britânico.

[00:07:15] Os vinte e sete membros da União Europeia buscam condições mais rígidas do que as estabelecidas na semana passada pela Comissão Europeia.

[00:07:23] De acordo com a bomba, o Ministério da Saúde lançou na segunda feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

[00:07:31] A meta do governo é vacinar três milhões de crianças e jovens de cinco a dezanove anos.

[00:07:37] O período de vacinação vai até treze de março.

[00:07:40] No dia quinze, no próximo sábado, será realizado o Dia D de mobilização para alertar os pais sobre o risco de não vacinar os filhos.

[00:07:50] Subiu para mil e dezesseis o número de mortes pelo novo Coronavírus na China.

[00:07:55] Na última segunda feira, autoridades chinesas confirmaram cento e três óbitos Nas cidades de Luan, o epicentro da doença.

[00:08:02] Quase quarenta e três mil casos de contaminação foram confirmados.

[00:08:06] No país asiático, o número de pessoas infectadas no cruzeiro daimon prensas subiu para cento e trinta e cinco.

[00:08:13] O navio se encontra parado no porto de Yokohama, no Japão, durante o período de quarentena Após avaliação feita pelo Ministério da Saúde, o governo divulgou um boletim informando que os trinta e quatro brasileiros repatriados da China e os vinte e quatro membros da tripulação que realizaram o resgate seguem sem nenhum sintoma de coronavírus.

[00:08:34] O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, a medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de Nasi.

[00:08:45] Faringe são previstas três avaliações por dia.

[00:08:50] O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, estuda a possibilidade de construir uma ponte entre a Escócia e a Irlanda do Norte.

[00:08:58] O governo britânico analisa o melhor local para a construção do projeto.

[00:09:03] A distância mais curta entre as duas margens do mar da Irlanda é de dezanove quilômetros.

[00:09:08] No entanto, para a ligação entre os dois países, a obra da ponte pode ter quarenta e cinco quilômetros de cumprimento.

[00:09:16] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.