Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 11/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 11/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Um estudo publicado nesta semana aponta que dores de cabeça, confusão e delírios apresentados por alguns pacientes com couve de dezanove pode ser resultado de uma invasão direta do coronavírus no cérebro dos doentes.

[00:00:38] O trabalho, liderado pelo imunologista da Universidade de Guelph Iwasaki, descobriu evidências de que o vírus pode se duplicar dentro do cérebro, o que afeta o fornecimento de oxigênio para as células cerebrais.

[00:00:52] Mas ainda não se sabe a frequência com que essa situação ocorre entre os infectados.

[00:00:58] O próximo passo para o reconhecimento da pesquisa pela classe científica é a revisão por outros pesquisadores.

[00:01:05] Até o momento, os médicos acreditavam que as consequências neurológicas em cerca da metade das pessoas hospitalizadas com a doença poderiam ser resultado de uma resposta conhecida como tempestade de citocinas, que causava uma inflamação do cérebro em vez de uma invasão do vírus.

[00:01:23] Portanto, não é uma grande surpresa se fosse comprovada a capacidade e o Sars cov e dois penetrar na barreira hematoencefálica que envolve os vasos sanguíneos do cérebro.

[00:01:34] Os pesquisadores trabalham ainda em uma contra a teoria da inflação cerebral direta, que afirma que o órgão não possui altos níveis de uma proteína, a qual o coronavírus se liga e que é encontrada em outras partes do corpo, como os pulmões.

[00:01:50] Regra de recursos para candidatos negros já vale para as eleições deste ano, determina a Lewandowski Prefeitura Gabinete Casa de Prefeito do Rio de Janeiro são alvos de operação contra suposto esquema de corrupção Lava Jato investiga suposto esquema de manipulação financeira entre negócios do banco paulista com a Petrobras A regra para a distribuição de recursos dos fundos eleitorais e do tempo de propaganda eleitoral na TV para incentivo de candidatos negros deverá ser aplicada nas eleições deste ano.

[00:02:26] Essa decisão, do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, anunciada na quinta feira, atende a ação que pedia aplicação já neste ano da nova regra aprovada pelo TSE, com validade a partir de dois mil e vinte e dois.

[00:02:42] O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil fizeram buscas na quinta feira, na prefeitura da cidade, na casa do prefeito Marcelo Crivella e no Palácio da Cidade, os agentes apreenderam um telefone celular do prefeito.

[00:02:55] A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto QG da propina na prefeitura.

[00:03:02] Crivella considerou a operação como injustificada.

[00:03:07] A Polícia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná deflagraram, na quinta feira, mais uma fase da Operação Lava Jato, com operações direcionadas a pessoas ligadas à Petrobras e ao Banco Paulista.

[00:03:19] Foram cumpridos vinte e quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de três intimações judiciais.

[00:03:27] Também foi determinado o bloqueio de até noventa e sete milhões de reais de vinte e dois pessoas físicas e jurídicas envolvidas no caso.

[00:03:36] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:45] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ex deputado federal Eduardo Cunha teve aposentadoria na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cassada pela Justiça fluminense por improbidade administrativa.

[00:03:59] O crime foi praticado enquanto ele ainda era deputado estadual entre os anos de dois mil e um e dois mil e dois na quarta feira.

[00:04:06] Cunha foi condenado a quinze anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, em Curitiba, Brasil, ultrapassa cem vinte e nove mil óbitos por convite de dezanove.

[00:04:19] Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o país atingiu quatro milhões, duzentos e trinta e oito mil quatrocentos e quarenta e seis casos confirmados e cento e vinte e nove mil, quinhentos e vinte e dois mortes pela doença.

[00:04:33] De quarta para quinta feira, foram confirmados novos quarenta e nove mil quinhentos e setenta e sete casos e novecentos e trinta e oito óbitos.

[00:04:42] A taxa de letalidade da pandemia caiu para três vírgula, um por cento.

[00:04:48] O governo da Bahia informou que a parceria com a Rússia para os testes da Vacina Expo tiene que ver contra a convite de dezanove prevê a produção de cinquenta milhões de doses.

[00:04:58] O imunizante deve começar a ser entregue em novembro se houver aprovação dos órgãos de saúde.

[00:05:04] O governo do Paraná foi o primeiro estado a anunciar um acordo com a Rússia para a produção da vacina.

[00:05:11] Agora, alguns destaques internacionais ainda sobre a pandemia.

[00:05:14] O governo de Cuba fez um acordo com a Organização Pan Americana de Saúde para que a vacina soberana um seja distribuída gratuitamente a todos os países latino americanos.

[00:05:25] A vacina cubana tem previsão de estar pronta no primeiro trimestre de dois mil e vinte e um.

[00:05:30] A Opas irá garantir a distribuição do imunizante através de mecanismos de cooperação regional.

[00:05:37] UTIs de hospitais franceses voltam a ficar lotadas Com o aumento de casos de couve de dezanove, a França tem registrado uma das maiores acelerações e infecções por coronavírus na Europa desde meados de julho, assim como a vizinha Espanha, as unidades em hospitais de uma série, por exemplo, voltaram a ficar cheias após uma calmaria no verão.

[00:05:57] No busto de Ronda, noventa e cinco por cento dos leitos reservados para pacientes com a doença estão ocupados.

[00:06:05] Agora as notícias da economia A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou em um vídeo publicado na quinta feira das redes sociais, que o governo tomou medidas para tentar conter a alta do preço do arroz e evitar um desabastecimento nos supermercados.

[00:06:20] Nesta semana, a Câmara de Comércio Exterior zerou a alíquota do Imposto de Importação para o arroz.

[00:06:26] Até trinta e um de dezembro, também com o mesmo objetivo.

[00:06:31] A Bolsa de Valores de São Paulo fechou na quinta feira, em queda de dois vírgula quatro por cento, menor patamar desde treze de julho, pressionada pelo tombo das ações da Petrobras, vale e bancos.

[00:06:43] Isso porque o preço do petróleo lá fora caiu com o aumento dos estoques do óleo nos Estados Unidos.

[00:06:49] Na bolsa americana, as ações de tecnologia também despencaram, levando os principais índices a fechar em queda.

[00:06:57] Setores da economia apresentam recuperação em ver, diz governo Segundo avaliação da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, os dados de atividade de junho e julho mostram rápida recuperação da economia brasileira.

[00:07:11] Os resultados da indústria e comércio confirmaram a retomada em ver O comentário veio após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgar que as vendas no varejo tiveram alta em julho, na comparação com o mês de junho.

[00:07:26] O consumo de energia no Brasil retomou níveis próximos aos verificados antes da pandemia.

[00:07:32] De acordo com dados apresentados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, foi o melhor desempenho em termos de recuperação mais rápida em relação a outros países atingidos pelo coronavírus.

[00:07:44] Em agosto, o consumo recuou apenas zero três por cento se comparado com o ano passado.

[00:07:51] Agora, no Podcast Antena 1 Noticias mais alguns destaques internacionais, a União Europeia afirmou que o Reino Unido precisa abandonar uma proposta de alterar o tratado de saída do bloco.

[00:08:02] Mas o governo do primeiro ministro britânico, Boris Johnson, manteve nesta semana o polêmico projeto de lei.

[00:08:09] O ministro das Relações Exteriores da França, Jean Yves Le Drian, disse ao homólogo britânico Dominic Acabe, porque uma violação do acordo seria inaceitável.

[00:08:20] Alemães têm mais medo de Trump do que do coronavírus, revela pesquisa Levantamento sobre o comportamento dos alemães mostrou que a maioria dos entrevistados têm mais medo das políticas do presidente norte americano do que da pandemia.

[00:08:34] Para cinquenta e três por cento dos consultados, o temor de que as políticas de Trump tornem o mundo um lugar mais perigoso também superou as preocupações econômicas do povo alemão.

[00:08:46] Opositor russo Alexei Navalni continua em recuperação do envenenamento com um agente químico e já voltou a falar, segundo informou a imprensa alemã.

[00:08:56] O político está em tratamento no Hospital Charité de Berlim desde que passou mal em um voo doméstico na Rússia, no mês passado.

[00:09:05] Aqui no Brasil, o ministro Rogério Scheidt, do Superior Tribunal de Justiça, negou pedido de liminar para revogar a ordem de prisão temporária contra o empresário Eduardo Fauzi.

[00:09:15] apontado como integrante do grupo que arremessou coquetéis molotov contra a produtora do canal Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, em dois mil e dezanove.

[00:09:24] Fala se que foi preso na Rússia, admitiu ter participado do ataque, mas negou ter jogado as bombas.

[00:09:31] Incêndios florestais forçam a evacuação de mais de meio milhão de pessoas nos Estados Unidos.

[00:09:37] A situação de emergência atinge as áreas residenciais no Oregon, segundo as autoridades locais, o fogo já destruiu uma área de três mil seiscentos e vinte e cinco quilômetros quadrados ao longo da semana por causa do aumento da temperatura e da intensidade dos ventos.

[00:09:53] Segundo estimativas preliminares, cinco cidades do Estado ficaram destruídas pelos incêndios e três pessoas morreram por causa do fogo.

[00:10:02] Pelo site da Secretaria de Cultura do governo sofreu um ataque de hackers na quinta feira.

[00:10:07] A invasão ocorreu na mesma semana em que um ofício determinou que todas as postagens em sites de órgãos culturais teriam que ser aprovados pelo secretário Mário Frias.

[00:10:19] O réveillon no Rio de Janeiro, um dos mais disputados do mundo, não terá a presença de público, devido à pandemia.

[00:10:25] A festa da virada carioca neste ano será transmitido ao vivo pela internet no canal da Riotur.

[00:10:31] Apoio tudo !

[00:10:32] A prefeitura também estuda a possibilidade de transmissão pela TV aberta ou fechada.

[00:10:39] Agora as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Paulo Fernandes, do PSC, foi preso nesta manhã como parte das ações da Polícia Civil e do Ministério Público que apuram desvios de até trinta milhões de reais do governo fluminense e também na prefeitura da capital do estado.

[00:11:00] Subiu para dez o número de mortos após protestos violentos na capital da Colômbia.

[00:11:05] As manifestações começaram depois que o advogado Javier Mordomias morreu na última terça feira, foi ser vítima de violência policial ao ser preso em Bogotá.

[00:11:16] Siga nossos Podcast dizer Antena 1.com.br.

[00:11:22] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:32] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.