Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 11/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 11/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, pesquisadores brasileiros desenvolveram um tratamento que pode ser capaz de regredir boa parte dos linfomas e leucemias.

[00:00:16] De acordo com reportagem do portal UOL, no primeiro teste clínico que está sendo realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto, o paciente selecionado apresentou remissão do câncer de linfoma não Hodgkin e o desaparecimento das dores e dos sintomas.

[00:00:33] A equipe liderada por Renato Cunha, médico hematologista e pesquisador associado do Centro de Terapia Celular, coletou uma amostra de sangue do paciente de sessenta e dois anos e inseriu em uma máquina que filtra o sangue e separa apenas as células do sistema imunológico que combater invasores.

[00:00:52] Os pesquisadores então, modificam geneticamente essas células, inserindo no dia delas um gene que vai qualificar um receptor específico daquele tipo de tumor.

[00:01:03] O processo todo demora de vinte a quarenta dias.

[00:01:06] Depois que os cientistas conseguem um número de células alteradas, elas são inseridas ao paciente por meio de uma transfusão simples.

[00:01:14] As células modificadas se espalham então em alta velocidade e em dois ou três dias começam a matar grandes quantidades do tumor que estava espalhado pelo corpo.

[00:01:24] Depois desse processo, os sinais do câncer começaram a desaparecer.

[00:01:29] Apesar do sucesso do procedimento, o paciente ainda não é considerado curado.

[00:01:33] Os médicos só declaram remissão total quando o paciente está há pelo menos cinco anos sem o sinal da doença.

[00:01:41] A proposta dos cientistas é que a terapia estudada chegue ao Sistema Único de Saúde, mas ainda não há previsão de quando isso será possível e daqui a pouco, você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:53] Análise de pesquisadores da Universidade Federal da Bahia indica que o óleo que atingiu o litoral do Nordeste e da Venezuela em outro estudo da Universidade Federal do Ceará investiga se óleo tem relação com caixas que chegam pelo mar.

[00:02:08] A região governo arrecada oito bilhões de reais em leilão de blocos exploratórios de petróleo Um estudo realizado pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia aponta que o óleo que atinge as praias do Nordeste brasileiro veio da Venezuela.

[00:02:25] A informação foi divulgada pela diretora da entidade, a pesquisadora Olivia Oliveira.

[00:02:30] Na quinta feira, ainda sobre o óleo que atingiu o litoral do Nordeste, pesquisadores da Universidade Federal do Ceará investigam se as caixas de borracha, que há um ano chegam pelo mar.

[00:02:42] A região tem relação com o petróleo que está poluindo as praias.

[00:02:46] Os investigadores do Instituto de Ciências do Mar afirmam que os fardos são do navio alemão Rio Grande, afundado durante a Segunda Guerra Mundial.

[00:02:56] O governo brasileiro arrecadou oito bilhões e novecentos milhões de reais em leilão de blocos exploratórios de petróleo e gás.

[00:03:03] Com um total de doze blocos arrematados por dez empresas, a francesa total liderou o consórcio que bateu o grupo integrado pela Petrobras a ofertar uma combinação de bônus e programa exploratório por área, na Bacia de Campos.

[00:03:19] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Associação de Juízes e procuradores questionaram no Supremo Tribunal Federal trechos da Lei de Abuso de Autoridade, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:03:43] A lei define as condutas de agentes que poderão ser enquadradas no crime de abuso de autoridade.

[00:03:49] Ao todo foram apresentadas três ações no tribunal contra a lei.

[00:03:54] TSE quer número dos responsáveis por disparos de mensagens em massa nas eleições de dois mil e dezoito.

[00:04:01] O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Jorge Mussi, determinou que operadoras de telefonia informem os números de linhas telefônicas de empresas apontadas como responsáveis pelo disparo de mensagens pelo WhatsApp nas eleições de dois mil e dezoito.

[00:04:17] Quando os números foram enviados, o TSE pretende descobrir se de fato, elas realizaram o disparo em massa.

[00:04:25] Um navio petroleiro iraniano explodiu hoje no Mar Vermelho, perto de Jeddah, na Arábia Saudita.

[00:04:30] Segundo a agência oficial de notícias do Irã, a IRNA não informou se há feridos.

[00:04:36] Já a CNI informou que o navio teria sido atingido por dois mísseis.

[00:04:40] A explosão causou o vazamento de petróleo no mar.

[00:04:44] Mais um capítulo sobre o impeachment do presidente Donald Trump.

[00:04:47] Dois empresários estrangeiros que moram nos Estados Unidos e ajudam o advogado do presidente americano a investigar o rival político de seu bairro, foram presos na quinta feira.

[00:04:58] Eles são acusados de canalizar dinheiro do exterior a candidatos políticos no país.

[00:05:03] Levy Parnas, Igor From são considerados testemunhas importantes do inquérito do impeachment de Trump Turquia avança com ofensiva militar na Síria As forças turcas intensificaram ataques no nordeste da Síria na quinta feira, no segundo dia da ofensiva militar contra os curdos.

[00:05:21] Segundo as agências internacionais, mais de sessenta mil pessoas deixaram suas casas em menos de um dia.

[00:05:28] O governo turco fala em mais de cem mortos desde o início da operação.

[00:05:33] A Confederação de Nacionalidades Indígenas, principal organização indígena do Equador, afastou a possibilidade de diálogo com o governo para resolver a crise provocada pelos acordos econômicos do país com o Fundo Monetário Internacional, o FMI.

[00:05:48] O presidente da Conae, Jaime Vargas, pediu a radicalização do movimento.

[00:05:53] Em discurso realizado na capital Quito, o presidente norte americano, Donald Trump, afirmou que a reunião entre autoridades dos Estados Unidos e da China na quinta feira caminharam muito bem e ambos os lados tiveram uma negociação muito boa.

[00:06:08] Trump deu a declaração depois que os negociadores se encontraram, pela primeira vez desde o fim de julho para tentar aliviar a guerra comercial entre os dois países.

[00:06:18] A embaixada americana no Brasil reafirma apoio a entrada do país na OCDE.

[00:06:23] A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nota para reafirmar o apoio do país ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

[00:06:33] Após o governo americano enviar, na quinta feira, uma carta a direção da entidade, que apoiava apenas a adesão de Argentina e Romênia como parte da ampliação da OCDE sem citar o nome do Brasil.

[00:06:46] A agência de notícias Bloomberg chegou a noticiar que o governo Trump teria rejeitado um pedido para discutir o aumento de integrantes da organização, que reúne trinta e seis países.

[00:06:56] Pelo Twitter, o presidente reiterou o apoio à entrada do Brasil na organização e chamou de Fake News notícia sobre os Estados Unidos não apoiarem o Brasil.

[00:07:05] Na OMC, os bancos lucraram cento e nove bilhões de reais entre julho de dois mil dezoito e junho de dois mil dezanove, informou o diretor do Banco Central, Paulo Souza, durante a apresentação do Relatório de Estabilidade Financeira.

[00:07:21] Esse é o maior lucro nominal em vinte e cinco anos desde o lançamento do Plano Real, em mil e novecentos e noventa e quatro, Os dados mostram que o resultado é dezoito vírgula quatro por cento superior ao lucro registrado no período anterior.

[00:07:36] O Fundo Monetário Internacional afirmou na quinta feira que países de todo o mundo deveriam começar a acelerar com urgência os esforços para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e sugeriu que a melhor maneira de fazê lo é por meio da implantação de impostos de carbono e da cooperação global.

[00:07:54] O alerta foi emitido em meio aos protestos contra as mudanças climáticas.

[00:07:58] O Fundo Monetário Internacional é uma organização criada em mil novecentos e quarenta e quatro na Conferência de Bretton Woods, que estabeleceu o gerenciamento econômico internacional com o objetivo inicial de ajudar na reconstrução do sistema monetário internacional.

[00:08:15] Atualmente, os países contribuem com dinheiro para o fundo através de um sistema de cotas a partir das quais os membros com dificuldades económicas de pagamento podem pedir fundos emprestados Temporariamente.

[00:08:29] Estudo norte americano aponta que vinte empresas respondem por um terço de toda a emissão de seu dois no mundo.

[00:08:36] Um estudo do Instituto de Pesquisas Clínicas apontou que um grupo de vinte empresas é responsável por quatrocentos e oitenta bilhões de toneladas de dióxido de carbono e metano, ou seja, mais de um terço das emissões de gases causadores do efeito estufa em todo o mundo.

[00:08:52] Isso acontece desde mil e novecentos, e sessenta e cinco, segundo os pesquisadores.

[00:08:57] A estatal brasileira Petrobras aparece em último lugar na lista.

[00:09:03] A polonesa Olga tocar de cinquenta e sete anos, é a ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura dois mil e dezoito e o austríaco Peter, de setenta e seis anos, é o vencedor da premiação deste ano.

[00:09:16] O anúncio foi feito pela Academia Sueca depois de um grande escândalo sexual e de vazamento de informações que a fez suspender a premiação no ano passado.

[00:09:26] A simplificação das regras para abrir e fechar empresas, a inflação sob controle e uma melhora na eficiência do mercado de trabalho fizeram com que o Brasil subisse no ranking global de competitividade.

[00:09:38] A lista é elaborada pelo Fórum Econômico Mundial.

[00:09:41] Neste ano, o país ficou na posição de número setenta e um, com uma nota de sessenta vírgula nove pontos em uma escala de zero a cem.

[00:09:50] A média de cento e quarenta e uma economias foi de sessenta e um pontos.

[00:09:54] Na primeira posição ficou Cingapura, com oitenta e quatro vírgula.

[00:09:58] Oito pontos.

[00:10:00] A Embraer vai conceder férias coletivas a todos os funcionários no Brasil, cerca de quinze mil trabalhadores em janeiro, isso em preparação para a transferência do controle da divisão de aviação comercial para a norte americana Boeing, informou a empresa nesta quinta feira.

[00:10:17] A ideia de que certos nutrientes podem aumentar a fertilidade masculina vem ganhando terreno há algum tempo.

[00:10:24] O licopeno, encontrado em grande quantidade no tomate, pode aumentar a quantidade do esperma sugeriu um estudo.

[00:10:31] Uma vacina desenvolvida por uma equipe britânica e dinamarquesa foi eficaz contra a clamídia.

[00:10:37] Trata se de uma infecção sexualmente transmissível, que é a mais comum do mundo.

[00:10:42] Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site antena1.com.br.

[00:10:49] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.