Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 12/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 12/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] [REJECT] Antena 1 Noticias Bom dia Os esforços e grandes empresas em livrar o mundo dos piores efeitos do aquecimento global continuam em várias frentes.

[00:00:15] [REJECT] Tecnologia é uma das companhias que participa desse movimento a estar.

[00:00:20] Tapete de hugleice do autor Roberto Júnior está trabalhando em um projeto que pretende substituir os motores tradicionais, os dados em geladeiras, sistemas de climatização e carros que gastam muita energia por um motor de nova geração que usa só uma fração dessa energia.

[00:00:38] Esses motores inteligentes, com o aprendizado de máquina da, já estão sendo usados para reduzir as pegadas de carbono e as contas de energia de edifícios, da BMW, da imobiliária comercial, de aluguel, da rede de lanchonetes mais gás da Amazon e dos sistemas de resfriamento em produtores de gado leiteiro, objetivo da empresa considerado ambicioso demais.

[00:01:03] Para alguns analistas, é atualizar todos os motores existentes no mundo, o que, segundo a empresa, eliminaria um quarto das emissões de carbono do planeta.

[00:01:14] Esta etapa está jogando pesado.

[00:01:16] A companhia anunciou um investimento de oitenta milhões de dólares do fundo [REJECT] Energy Ventures de Bill Gates e outros parceiros.

[00:01:23] A estratégia é simples, enquanto algumas outras startups apoiadas por direitos estão tentando reduzir o fornecimento de combustíveis fosseis está atuando na outra ponta diretamente no lado da demanda no uso da energia pelos motores.

[00:01:39] A companhia informou que está aplicando avanços em sofre aprendizado de máquina eletrônica para projetar e controlar os novos motores, e são muito mais eficientes.

[00:01:51] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:55] Fux marca para a quarta feira julgamento do STF sobre CPI da Convide [REJECT] pandemia deixa mais de dois milhões e novecentos mil mortos no mundo diz fT A média móvel de mortes de áreas porque o vídeo no Brasil passa de três mil e cem óbitos.

[00:02:14] O Supremo Tribunal Federal realiza na próxima quarta feira o julgamento do mandado de segurança que obriga o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalar a CPI, ou seja, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Convida.

[00:02:27] Na sessão os dez ministros devem decidir se concordam com um mandado determinado pelo ministro Luís Barroso.

[00:02:34] Na última quarta feira, a agência de notícias France Presse informou que a pandemia do novo coronavírus deixou mais de dois milhões e novecentos mil mortos no mundo desde o início da crise, no final de dezembro de dois mil e dezanove com base em dados de fontes oficiais, Os Estados Unidos continuam com o maior número de mortes e de casos, seguidos por Brasil, México, Índia e Reino Unido.

[00:02:59] Falar nisso o Brasil registrou mil e oitocentos e vinte e quatro mortes por convite no domingo e totalizou mais de trezentos e cinquenta e três mil óbitos.

[00:03:08] Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias ficou em três mil cento e nove.

[00:03:15] O número de casos foi de trinta e oito mil oitocentos e cinquenta e nove diagnósticos.

[00:03:20] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões e quatrocentos mil brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus que o balanço da vacinação contra a doença aponta que até domingo, vinte e três milhões, duzentos e oitenta e seis mil, duzentos e quarenta e nove pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Convida.

[00:03:41] O número representa onze por cento da população.

[00:03:44] A segunda dose já foi aplicada em sete milhões, cinquenta e dois mil quatrocentos e dois pessoas, ou seja, três vírgula trinta e três por cento da população do país em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:03:58] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou advogado santana que você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O jornal francês Le Monde publicou uma reportagem em que afirma que houve influência dos Estados Unidos na criação da Operação Lava Jato.

[00:04:19] O texto afirma que entre dois mil e um e dois mil e nove, a administração George W.

[00:04:24] Bush tentou criar uma rede de especialistas para defender as posições americanas, com a ajuda do juiz federal Sérgio Moro, no caso Banestado.

[00:04:35] Destaques internacionais Começando pelas eleições no Peru e no Equador, o Conselho Nacional Eleitoral do Equador divulgou os resultados preliminares do segundo turno das eleições presidenciais e dão a vitória ao direito de vista da Aliança, criando oportunidades Guilhermo Laço sobre o candidato de esquerda Andreza graus da União pela Esperança No Peru, Os cinco candidatos à presidência estão em empate técnico, segundo as pesquisas.

[00:05:03] O chefe nuclear do Irã, Ali Akbar Salehi, afirmou à TV estatal que um acidente na instalação nuclear de Natanz, no domingo, foi um ato terrorista em Jerusalém.

[00:05:13] Uma rádio pública de Israel, citando fontes de inteligência, afirmou que a Mossad e realizou um ataque cibernético contra a estação nuclear que hoje o Irã responsabilizou Israel pelo ataque e prometeu vingança.

[00:05:28] O porta voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano acusou formalmente o governo israelense de estar botar as negociações em torno do acordo nuclear do país com os Estados Unidos [REJECT].

[00:05:41] O incidente no Irã ocorreu no mesmo dia da chegada do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Nós de Austin, em Telavive, para discutir a questão nuclear iraniana.

[00:05:51] A visita de dois dias ocorrem quando o governo deu Vai tenta retornar ao acordo nuclear com o país dois destaques do noticiário em relação ao clima ativista.

[00:06:03] Greta Thunder não participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP vinte e seis, em novembro, em Glasgow.

[00:06:11] A decisão é um protesto contra a distribuição desigual das vacinas anti convites no mundo.

[00:06:18] Os níveis dos gases de efeito estufa continuaram em alta em dois mil e vinte.

[00:06:23] Apesar da crise econômica provocada pela pandemia, De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica nacional, a média da superfície global para o dióxido de carbono foi a quinta maior em sessenta e três anos da organização, que faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, No Brasil, vinte e dois governadores assinaram e enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos de levarem em que afirmam que estão dispostos a criar parcerias e formar a maior economia de descarbonização do planeta.

[00:06:56] E o presidente Bolsonaro escalou os ministros Ricardo Sales, do Meio Ambiente, e Carlos Alberto Franco, das Relações Exteriores, além dele próprio, para participarem da Cúpula dos Líderes do Clima, organizada por vários no próximo dia vinte e dois de abril.

[00:07:13] Economia e negócios O governo encerrou a infra [REJECT] a semana de leilões com aeroportos, ferrovias e portos, com a concessão de cinco terminais portuários no Brasil e quatro no porto de Itaqui, no Maranhão, e um no Porto de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

[00:07:29] Ao todo, o leilão levantou duzentos e dezesseis milhões de reais para os cofres do governo.

[00:07:35] Representa um investimento de seiscentos milhões de reais para a economia brasileira durante os contratos.

[00:07:43] Os preços médios da gasolina e do diesel tiveram uma pequena redução na semana passada de zero vírgula zero seis e zero vírgula trinta e oito por cento.

[00:07:52] Os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis mostram que essa foi a terceira baixa consecutiva depois de uma longa série de aumento começa a vacinação contra a gripe Tem início nesta segunda feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza.

[00:08:11] A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de setenta e nove milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários até nove de julho.

[00:08:19] Crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde serão os primeiros a serem vacinados.

[00:08:29] O calendário completo da vacinação com todos os grupos de trabalhadores e idosos está disponível no site do SUS.

[00:08:37] O estado de São Paulo volta para a fase vermelha do plano de controle da poderia nesta segunda.

[00:08:43] Com isso, as atividades esportivas estão liberadas.

[00:08:46] Lojas de material de construção poderão abrir e os consumidores poderão retirar com vida e produtos em restaurantes e lojas.

[00:08:55] Também começam a valer nesta segunda feira as mudanças na Lei de Trânsito aprovadas no Congresso em outubro passado e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:09:05] Entre as alterações estão a ampliação de vinte para até quarenta pontos no limite para a suspensão da Carteira Nacional de Trânsito.

[00:09:14] Mais informações sobre a pandemia no mundo.

[00:09:16] O diretor dos Centros de Controle de Doenças da China, Gao Fui, disse, no fim de semana, em uma conferência que o governo está considerando misturar vacinas produzidas no país para aumentar a eficácia.

[00:09:28] Para analistas, a fala de Gal incluiu uma rara admissão de que as vacinas chinesas não têm taxas de proteção muito altas.

[00:09:38] A Índia proibiu a exportação do antiviral, redesim vir e seus ingredientes no momento em que a procura pelo remédio disparou.

[00:09:46] Em meio a picos de infecções de couve de dezanove, as autoridades locais culparam as aglomerações e a relutância em usar máscaras por parte da população pelo forte aumento de casos mais destaques da pandemia do Brasil.

[00:10:01] A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, concluiu no fim de semana a vacinação em massa contra a convite de dezanove, em um estudo inédito do Instituto Butantan.

[00:10:11] O projeto Essa analisa a eficácia da Cuernavaca contra a transmissão do saber e dois e a queda de mortes da doença.

[00:10:18] Os postos aplicaram a segunda dose do imunizante no último grupo de voluntários.

[00:10:24] A Fundação Oswaldo Cruz alertou para a situação crítica e agravamento da saturação dos hospitais dos estados do Sul e Centro Oeste para as próximas semanas.

[00:10:34] Isso porque os próximos dias deverão refletir a situação vivida pelas regiões entre março e abril, quando ocorreram as maiores taxas de casos e de mortes pela convite em todo o Brasil.

[00:10:48] Segundo dados da plataforma UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva, as internações de pessoas com menos de quarenta anos são maioria absoluta pela primeira vez desde o início da crise.

[00:11:00] Além disso, ainda há um aumento de casos graves de pacientes que não apresentam comorbidades.

[00:11:08] Últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, doze de abril Manifestantes voltaram às ruas entraram em confronto com a polícia em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, no domingo, depois que um policial matou um homem negro de vinte anos.

[00:11:24] O caso aconteceu há cerca de dezesseis quilômetros de onze jeorge pode foi morto em maio do ano passado, em São Paulo.

[00:11:33] Um policial militar foi preso na noite de ontem após fazer uma funcionária da gol no aeroporto de Guarulhos.

[00:11:40] Homem afirmava a carregar uma bomba após negociação policial se rendeu A PM apura a motivação das ameaças e o Índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu zero setenta e um por cento na primeira quadrissemana de abril, repetindo a variação do fechamento de março.

[00:12:01] Os dados foram publicados nesta segunda feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Fipe.

[00:12:08] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:13] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT].

[00:12:23] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.