Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 12/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 12/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia As investigações sobre o acidente com o carro da Tesla continuam que se tornaram o ministério para a equipe que trabalha no caso.

[00:00:16] Nesta semana, as autoridades federais de segurança dos Estados Unidos levantaram vários questionamentos sobre se o carro da empresa estaria com piloto automático acionado na hora do acidente no estado do Texas.

[00:00:29] Após a realização de uma série de testes no local da batida na cidade de Wilson, os investigadores concluíram que um dos recursos necessários para o acionamento do sistema de assistência ao motorista não estava disponível naquela área.

[00:00:43] Em uma primeira versão, autoridades locais disseram ter encontrado um dos dois mortos no acidente no banco do passageiro do carro, enquanto o outro estava no banco de trás do veículo.

[00:00:54] Mas agora essa versão foi questionada, já que câmeras de segurança da casa do proprietário mostram um homem entrando no banco do motorista e a outra pessoa no banco do passageiro.

[00:01:05] O veículo percorreu cerca de cento e cinquenta metros passou por meio fio, atingiu dois bueiros e bateu em uma árvore abatidas.

[00:01:12] Danificou a caixa de bateria de íon lítio, porque causou uma explosão e um incêndio e ainda destruiu o registro de todos os dados como velocidade do veículo, o uso dos cintos de segurança de acionamento dos airbags.

[00:01:26] No mês passado, a montadora declarou que o pai não entrou no teste e que os técnicos utilizaram o controle de cruzeiro, que foi ativado quando o motorista já estava com o cinto de segurança.

[00:01:38] Afivelado, viajando há mais de oito quilômetros por hora.

[00:01:41] Por enquanto, até lá ainda não se pronunciou sobre o relatório preliminar da agência de segurança.

[00:01:47] O acidente ocorreu no dia dezoito de abril, quando dois homens morreram depois que um veículo Tesla model s, duzentos e dezanove que viajava em alta velocidade perder o controle durante uma curva antes de atingir uma arte.

[00:02:02] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Saúde suspende vacinação de grávidas com as transgênica Polícia Federal pede apuração sobre supostos repasses ilegais A Toffoli, O foguete do Hamas atinge oleoduto em Israel e causa incêndio O Ministério da Saúde anunciou que a vacinação de grávidas puérperas com as vacinas contra o Naval e fazer contra a convite dezanove está liberada somente as mulheres com doenças pré existentes.

[00:02:34] A determinação vale até que sejam concluídas as investigações de um caso raro de óbito.

[00:02:39] por causa de um AVC pode ter ligação com a vacina AstraZeneca.

[00:02:45] A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação contra o ministro da Corte, Dias Toffoli, para apurar supostos repasses ilegais ao magistrado envolvendo a venda de decisões judiciais.

[00:02:58] O pedido foi feito com base na delação premiada do ex governador do Rio, Sérgio Cabral.

[00:03:03] Está sob análise do relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin.

[00:03:09] Um foguete disparado da Faixa de Gaza pelo grupo palestino Hamas atingiu um oleoduto de médio Redley Br-, que liga o Mediterrâneo ao porto de Eilat, no sul do Mar Vermelho.

[00:03:20] O ataque provocou um incêndio na estrutura.

[00:03:23] Na terça, cerca de trinta pessoas morreram nos conflitos entre Israel e o Hamas.

[00:03:28] Os Estados Unidos se manifestaram, na terça feira, mais uma vez sobre o conflito na Faixa de Gaza.

[00:03:34] O porta voz do Departamento de Estado pediu tanto a Israel quanto aos palestinos o cessar de mortes de civis.

[00:03:42] Ele considerou profundamente lamentável os ataques na região.

[00:03:47] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:50] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério da Saúde liberou novecentos e nove milhões de reais ao combate da pandemia de couve, de dezanove.

[00:04:06] Durante o anúncio em Brasília, na terça feira, o ministro Marcelo Queiroga esclareceu que o valor será destinado as administrações municipais e dividido em quatro eixos de atenção primária à saúde cuidado de idosos, crianças, gestantes e povos tradicionais.

[00:04:24] Os números da pandemia no Brasil.

[00:04:26] Segundo os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o país registrou, na terça feira, dois mil duzentos e setenta e cinco mortes por convite, dezanove e soma, agora quatrocentos e vinte e cinco mil setecentos e onze óbitos.

[00:04:38] Desde o início da crise, o número de casos confirmados chegou a quinze milhões duzentos e oitenta e cinco mil e quarenta e oito, com mais de setenta e um mil registros em vinte e quatro horas.

[00:04:50] O balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de trinta e seis milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Convida.

[00:04:58] O número representa dezessete vírgula vinte e quatro por cento da população.

[00:05:03] A segunda dose já foi aplicada em dezoito milhões Trezentos e oitenta mil seiscentos e setenta e oito pessoas, o que representa oito vírgula sessenta e oito por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:05:18] O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, pediu para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informa quais são os documentos que faltam para uma análise definitiva do pedido de autorização para a importação da vacina russa Sputnik e ver.

[00:05:33] Em abril, A diretoria da agência rejeitou a solicitação com base na falta de dados básicos, em falhas técnicas.

[00:05:42] O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou em depoimento na CPI da convite, na terça feira, que rejeitou o pedido para alteração da Bula da Propina a fim de incluir a doença na lista de recomendações para tratamento precoce.

[00:05:57] Ele também afirmou que aguarda documentos complementares para autorização das vacinas e Sputnik e Coaching.

[00:06:04] A CPI ouve hoje o empresário Fabio Wajngarten.

[00:06:07] Foi secretário de comunicação do Palácio do Planalto, a pandemia no mundo.

[00:06:13] O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, disse na terça feira que o plano de vacinar turistas dos pontos mais visitados da Miguel está pronto para começar.

[00:06:22] Após a aprovação do governo estadual, Blasio afirmou que o turismo é parte vital da economia da cidade e que a campanha ajudará na reabertura.

[00:06:32] A comissão Europeia e os países da União Europeia entraram com uma ação que pede uma indenização simbólica farmacêutica AstraZeneca por violação de contrato.

[00:06:42] O processo pede apenas um euro de indenização.

[00:06:45] O grupo já tinha denunciado o laboratório para cobrar pelas doses de vacinas não entregues economia e negócios.

[00:06:54] Ministro Paulo Guedes participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados na terça feira, mas não respondeu as perguntas dos parlamentares sobre o suposto esquema montado pelo governo em troca de apoio por meio de um orçamento secreto de três bilhões de reais.

[00:07:11] Ainda sobre esse assunto, o subprocurador geral Lucas Rocha Furtado, solicitou ao Tribunal de Contas da União que apure a reserva desse montante para deputados e senadores indicarem recursos para obras.

[00:07:23] Entre outras ações, O Senado aprovou a proposta que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

[00:07:34] Como o texto já foi avaliado pela Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial, deixando de valer apenas durante a pandemia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA que mede a inflação do país, ficou em zero trinta e um por cento em abril.

[00:07:50] Abaixo da taxa em março, Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Apesar de ter perdido força no acumulado de doze meses, o IPCA subiu para seis vírgula setenta e seis por cento.

[00:08:04] Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostrou que a atividade industrial de março foi positiva.

[00:08:10] Segundo os indicadores divulgados, o faturamento cresceu dois vírgula dois por cento em março e recuperou mais da metade da queda de três vírgula, seis por cento.

[00:08:19] Em fevereiro, o emprego registrou no oitavo mês de avanço consecutivo.

[00:08:25] A Organização das Nações Unidas projetou um crescimento de cinco vírgula quatro por cento para a economia global neste ano, crescimento puxado por China e Estados Unidos.

[00:08:34] A avaliação consta do relatório semestral Situação Econômica Mundial e Perspectivas, e aponta ainda que a convite de dezanove e a vacinação adequada em muitos países, tudo são riscos para uma recuperação disseminada.

[00:08:49] Uma coalizão de empresas de tecnologia pediu cinquenta bilhões de dólares em ajuda ao governo dos Estados Unidos para impulsionar a fabricação nacional de semicondutores.

[00:08:59] Diante da escassez crescente do produto, o grupo, que inclui a Microsoft público e outras empresas, explicou que busca fundos para a lei aprovada pelos congressistas no começo do ano.

[00:09:12] Infraestrutura O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou na terça feira que, apesar do baixo nível dos reservatórios de hidrelétricas, o risco de apagão neste ano está descartado.

[00:09:24] Os reservatórios do Sudeste e Centro Oeste chegaram ao final de abril com o armazenamento mais baixo desde dois mil e quinze Meio Ambiente.

[00:09:33] A Câmara dos Deputados adiou para esta quarta feira a leitura do parecer e a votação do projeto de lei que cria uma lei Geral do licenciamento ambiental.

[00:09:43] O relator, deputado Neri Geller, do PP do Mato Grosso, afirmou que o adiamento foi acertado em reunião de líderes.

[00:09:50] O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, PNUMA e defende a conservação e restauração de florestas, destacou o trabalho feito em Portugal, na região de Algarve.

[00:10:01] O projeto tem o objetivo de recriar cinturões de sobreiro, os nativos e resistentes ao fogo, entre plantações comerciais.

[00:10:09] O órgão afirma que é necessário obter mais apoio de governos empresas para iniciativas como esta Olimpíada de Tóquio.

[00:10:19] A vacinação da delegação olímpica brasileira terá início nesta quarta feira, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Fortaleza.

[00:10:26] De acordo com o governo, outras três capitais brasileiras Porto Alegre.

[00:10:30] Belo Horizonte, Brasília também terão a imunização de atletas.

[00:10:34] A Olimpíada está prevista para começar em vinte e três de julho, depois de ter sido adiada, no ano passado, para este ano, devido à convite.

[00:10:41] Dezanove Último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, doze de maio O confronto entre o Hamas e Israel continua nesta quarta com bombardeios aéreos israelenses na Faixa de Gaza.

[00:10:56] Nos últimos dois dias, o grupo islâmico lançou foguetes contra várias cidades israelenses.

[00:11:01] O Exército de Israel anunciou uma nova série de operações contra casas de membros do alto escalão da facção.

[00:11:09] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:25] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.