Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 12/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 12/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia Especial da empresa norte americana de sistemas espaciais lançou na manhã de segunda feira a bordo de um foguete Falcon Online mais sessenta satélites do projeto estar link.

[00:00:20] Este foi o quarto voo do foguete, que já foi usado para lançar três outros satélites para clientes comerciais.

[00:00:27] Atualmente, há sessenta e dois satélites estar link em órbita.

[00:00:31] Com o lançamento desta semana, a empresa praticamente dobrou o equipamento.

[00:00:35] Ainda assim, é apenas um por cento do total de doze mil satélites do projeto original, que pretende levar acesso à internet em alta velocidade para todo o mundo.

[00:00:45] A expectativa da equipe é que estar link comece a oferecer serviços comerciais no início de dois mil e vinte.

[00:00:52] A empresa SpaceX, sediada em Califórnia, foi fundada em dois mil e dois pelo empresário, com o objetivo de reduzir os custos do transporte espacial.

[00:01:02] Desde então, a empresa desenvolveu uma lista de veículos de lançamento Falcon e a família da nave espacial Dragon, que atualmente entregam cargas na órbita terrestre.

[00:01:13] Uma das grandes conquistas da SpaceX até agora inclui o primeiro foguete de combustível líquido com o financiamento privado a chegar à órbita da Terra, O Falcão um ano em dois mil e oito os pêssegos.

[00:01:25] Atualmente opera três bases de lançamento em Cabo Canaveral, na base da Força Aérea de Vandenberg, no Centro Espacial John Kennedy.

[00:01:34] Com o planejamento de uma outra em graus viveu no Texas e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:43] Governo lança programa para incentivar a contratação de jovens O Conselho Nacional do Ministério Público retoma processos contra coordenador da Lava Jato de Curitiba A Organização dos Estados Americanos convoca reunião sobre crise na Bolívia O governo federal anunciou nesta segunda feira o programa Verde Amarelo, que visa incentivar a contratação de jovens entre dezoito e vinte e nove anos com a série de medidas para a geração de empregos.

[00:02:12] O Ministério da Economia prevê quatro milhões de beneficiados até dois, mil e vinte e dois.

[00:02:19] O Conselho Nacional do Ministério Público retoma nesta terça feira processos contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força tarefa da Operação Lava Jato, no Ministério Público Federal de Curitiba.

[00:02:30] O procurador geral da República, Augusto Aras, que assumiu o cargo no final de setembro, comandará a sessão que deverá decidir sobre a abertura de um processo disciplinar contra Deltan e também pode julgar o outro processo disciplinar contra o procurador.

[00:02:46] A Organização dos Estados Americanos convocou uma reunião extraordinária para esta terça feira para tratar da crise na Bolívia, após a renúncia do presidente Evo Morales.

[00:02:56] A sessão, que será realizada na sede da organização, em Washington, foi convocada a pedido de Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Peru, República Dominicana e Venezuela.

[00:03:10] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:14] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca !

[00:03:19] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Bolívia registrou incêndios em casa, saques em lojas e confrontos entre a população.

[00:03:29] Depois da renúncia do presidente Evo Morales, a segunda vice presidente do Senado, a opositora Janine Aranhas, reivindicou na segunda feira o direito de assumir interinamente a presidência do país, já que o vice de Evo e os presidentes da Câmara e do Senado também renunciaram pessoa e vence eleições na Espanha Sem maioria no Parlamento, o Partido de Esquerda ganhou as eleições gerais no último domingo, mas sem maioria absoluta.

[00:03:57] Já o conservador Partido Popular se tornou a segunda força política espanhola, sem maioria absoluta por parte do Psol e no Parlamento.

[00:04:05] As últimas eleições voltaram a trazer um impasse político na Alemanha.

[00:04:10] Audi convocou o recall para os modelos que cinco C e cinco Security Bilidade e cinco fabricados entre abril de dois mil e dezessete de outubro de dois mil e dezanove pelo risco de soltura do para lama traseiro.

[00:04:23] Os proprietários das unidades afetadas pelo chamado devem agendar o reparo em uma concessionária da marca.

[00:04:31] O ator Ryan Reynolds e algumas estrelas da série La Casa de Papel confirmaram presença na Comic Con Experience dois mil dezanove, que será realizada de cinco a oito de dezembro em São Paulo.

[00:04:43] Os atores deverão participar dos painéis no último dia de evento.

[00:04:48] Grupo de exploração encontra navio americano usado na Segunda Guerra Um submarino dos Estados Unidos que estava desaparecido por setenta e cinco anos foi encontrado próximo ao Japão e o foi descoberto em junho.

[00:05:02] A informação foi divulgada pelo Lost Forte.

[00:05:05] O projeto um grupo de exploração que tenta encontrar as carcaças de todos os submarinos perdidos pelos norte americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

[00:05:15] Os primeiros resultados de exames das amostras de pescado no litoral nordestino, atingido pelo vazamento de óleo, mostram que o produto está próprio para o consumo.

[00:05:25] As amostras foram coletadas nos estados da Bahia, do Ceará, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte e foram analisadas pelo Laboratório da PUC do Rio de Janeiro.

[00:05:34] A pedido do governo, o Nordeste registrou no fim de semana um recorde de geração de energia solar com um vírgula dezesseis gigawatts gerados, segundo informou, na segunda feira, o Operador Nacional do Sistema Elétrico.

[00:05:48] No momento do recorde, a geração solar foi suficiente para suprir doze vírgula seis por cento da carga da região.

[00:05:56] O recorde anterior era de seis de outubro, quando haviam sido gerados um vírgula catorze gigawatts.

[00:06:03] A Comissão Econômica para América Latina e Caribe corta projeção para crescimento da região em dois mil e dezanove.

[00:06:09] Um relatório da Cepal divulgado na segunda feira apontou que a economia da América Latina e do Caribe ampliará sua deterioração em dois mil e dezanove e registrará um crescimento de zero um por cento impactada por um contexto global de tensões comerciais e incertezas.

[00:06:25] Ainda de acordo com a organização, a desaceleração no ritmo de expansão chegará a dezessete das vinte economias da região.

[00:06:33] Ainda este ano.

[00:06:35] O Twitter vai facilitar a denúncia de Deus sobre o processo de votação nas eleições britânicas, previstas para doze de dezembro.

[00:06:43] A empresa informou no mês passado, que interromperá toda publicidade política neste ano, tornando a eleição britânica um grande teste para a nova medida fóssil de dinossauro mais antigo do mundo encontrado no Rio Grande do Sul O fóssil foi encontrado no interior do Estado por pesquisadores do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Universidade Federal de Santa Maria.

[00:07:06] O fóssil, de mais de duzentos e trinta milhões de anos, é um ancestral do Tiranossauro e foi encontrado em São João de polemizar.

[00:07:15] Malévola, dona do mal, continua na liderança da bilheteria nacional, que já soma mais de sessenta e seis milhões de reais em arrecadação desde a estreia, quem também manteve a posição foi Coringa, mesmo com seis semanas nos cinemas, o filme permanece na segunda posição de vendas e o estreante da semana Doutor Sono apareceu na quinta posição, com quatrocentos e cinquenta e dois mil reais recolhidos.

[00:07:41] Após registrar forte queda de um vírgula setenta e oito por cento na sexta feira, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de zero sessenta e nove por cento nesta segunda feira, acima dos cento e oito mil pontos.

[00:07:56] O Real também recuperou parte do valor frente ao dólar, a moeda estrangeira recuou zero sessenta e um por cento, negociada a quatro reais e catorze centavos.

[00:08:07] O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos descobriu que um acetato de vitamina é um dos principais culpados pelas doenças e mortes atribuídas ao uso de cigarro eletrônico.

[00:08:20] Estudo publicado este mês na revista de lança de Público indica que a prática de atividade física pode melhorar a memória e diminuir em até cinquenta por cento o risco de desenvolver demência, mesmo se iniciado após a meia idade.

[00:08:36] O prazer associado a ouvir música está relacionado a combinação de incerteza e surpresa.

[00:08:42] De acordo com o artigo publicado na revista Gaiola de na semana passada, em testes com clássicos do pop, os participantes gostaram de ser surpreendidos com acordes diferentes do que esperavam escutar.

[00:08:55] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.