Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 12/11/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 12/11/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveu um modelo que sugere os lugares onde há mais chances de alguém se infectar com o novo coronavírus sem o uso de máscaras.

[00:00:36] Para criar o guia.

[00:00:38] Eles utilizaram dados de movimentação de celulares de primeiro de março a dois de maio em dez cidades dos Estados Unidos, quando foram impostas restrições de mobilidade para conter a transmissão do coronavírus.

[00:00:52] Eles então construíram o modelo, considerando diferentes graus de mobilidade e datas.

[00:00:57] Para ver como a transmissão ocorreria com os dados em mãos e outros estudos semelhantes, eles mapearam locais não residenciais que as pessoas frequentam.

[00:01:07] Na região metropolitana de Chicago, por exemplo, dez por cento dos chamados pontos de interesse foram responsáveis por oitenta e cinco por cento das infecções previstas para os lugares investigados.

[00:01:19] Na ordem dos locais avaliados de maior para menor risco de contaminação foram restaurantes, academias, cafés e bares e hotéis e motéis os pesquisadores recomendaram para as pessoas evitarem ir a esses lugares fora dos períodos de pico, quando há menos movimento.

[00:01:36] Mas é bom frisar que o modelo não levou em conta o uso de máscaras.

[00:01:41] Os resultados da investigação foram publicados na revista científica New nesta semana.

[00:01:48] Daqui a pouco você vai ouvir na Podcast Antena 1 Noticias Luís Roberto Barroso atende o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e adia eleições na capital por causa de blecaute Anvisa autoriza retomada de testes da coroa lavar Butantan inicia ensaios Rússia diz que só a vacina contra a convite dezanove é noventa e dois por cento eficaz O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, atendeu a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e adiou as eleições municipais na capital Macapá.

[00:02:24] A decisão de Barroso vai a Plenário nesta quinta.

[00:02:27] O Terry argumenta que o adiamento deveria se dar até o restabelecimento da energia elétrica no município.

[00:02:34] O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, disse que vai pedir à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que investiga as causas do incêndio na subestação de energia que provocou o apagão no estado.

[00:02:48] O Ministério de Minas e Energia informou que aumentou o fornecimento para oitenta por cento no Amapá, logo depois que entrou em operação uma unidade geradora da Usina Hidrelétrica de Guaraci Nunes, nesta quinta feira, o Estado entra no décimo dia de um apagão, o que tem gerado prejuízos aos consumidores e protestos da população.

[00:03:10] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa, autorizou na quarta feira a retomada dos testes da Coroa Novak, a vacina do laboratório chineses e Novak, para a convite de dezanove, que está sendo testada e será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

[00:03:25] Os ensaios clínicos haviam sido suspensos pela Anvisa na segunda feira por causa de uma morte de um voluntário não relacionada aos testes do instituto.

[00:03:34] Disse que os ensaios serão reiniciados imediatamente.

[00:03:38] Já a comissão do Congresso que acompanha as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus aprovou na quarta feira convites para que o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e o diretor do Instituto Butantan, de mas Covas, expliquem a suspensão dos testes sobre a vacina contra Novak.

[00:03:55] Segundo dados preliminares de testes não publicados de estudos de fase três conduzidos na Rússia, a vacina sputinik ver contra a convite dezanove é noventa e dois por cento eficaz.

[00:04:07] Os dados dos testes do imunizante, que é desenvolvido pelo Instituto da Baleia, ainda precisam ser revisados pela comunidade científica, uma etapa obrigatória para que sejam publicados em revistas científicas.

[00:04:21] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Itália ultrapassou a marca de um milhão de casos de convites dezanove na quarta feira e se tornou o décimo país do mundo e o quinto da Europa a atingir o número de infecções.

[00:04:45] Relação é o sexto país com mais mortes no mundo e o segundo do continente, com quarenta e dois mil e novecentos vítimas, atrás apenas do Reino Unido.

[00:04:54] Os dados foram divulgados pela universidade norte americana Johns Hopkins.

[00:04:59] Espanha vai exigir teste de convite para viajantes Em meio a segunda onda da pandemia na Europa, o Ministério da Saúde da Espanha anunciou que exigirá os visitantes de países de risco um exame PCR negativo a partir de vinte e três de novembro.

[00:05:15] A Grécia já solicita o exame negativo para a entrada em seu território, e a Itália exige um exame de visitantes de alguns países, enquanto a França realiza testes rápidos em aeroportos simpatizantes da extrema direita entraram em confronto com a polícia perto do Estádio Nacional da Polônia, que foi convertido em um hospital de campanha para pacientes com convite.

[00:05:39] A confusão aconteceu ao final de uma marcha do Dia da Independência que, segundo as autoridades, desrespeitou as restrições da pandemia.

[00:05:49] O governo austríaco anunciou uma série de medidas para combater o terrorismo.

[00:05:54] O chanceler Sebastian Curso anunciou na quarta feira que o crime de Islã político será instituído na legislação local, junto com um pacote de contra terrorismo.

[00:06:04] Para combater as falhas de segurança identificadas após um ataque extremista ocorrido em Viena na semana passada, o governo boliviano restaura relações com Venezuela.

[00:06:16] O novo presidente da Bolívia ajuizar se restabeleceu as relações diplomáticas com o governo do presidente Nicolás Maduro.

[00:06:24] Em um ato solene na Casa Presidencial e da Paz se recebeu o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, que as Cartas Credenciais do novo chefe da missão diplomática, Alexander Agora as notícias do Brasil O Sistema de Informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foi adulterado.

[00:06:43] Em nota, o tribunal disse que o ataque não atingiu processos e bancos de dados e que o problema foi corrigido.

[00:06:50] Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o suposto invasor teria escrito no site do tribunal que o sistema de justiça é corrupto.

[00:06:59] Ao citar o caso de Marifer com a expressão estupro culposo após sofrer um ataque hacker na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça está voltando à normalidade.

[00:07:11] Em entrevista, o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, informou que, alertado pela Polícia Federal sobre a possibilidade de novas ações criminosas contra sistemas de órgãos públicos no Brasil, o STJ está vigilante para a necessidade de cautela neste momento.

[00:07:29] Vendas do comércio tem alta em setembro O comércio varejista cresceu zero seis por cento em setembro na comparação com agosto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:07:41] Apesar do setor registrar a quinta alta seguida e zerar as perdas de dois mil e vinte, os dados divulgados pelo Instituto apontam que houve desaceleração frente às altas dos meses anteriores, em um movimento de acomodação.

[00:07:55] Após forte recuperação.

[00:07:58] As vendas de e commerce do Alibaba durante o feriado do Dia dos Solteiros na China superaram setenta e quatro bilhões de dólares na quarta feira.

[00:08:07] No entanto, o valor foi afetado pela queda de quase dez por cento das ações do grupo após o governo chinês anunciar novas regras para o comércio eletrônico.

[00:08:17] A data chinesa é considerada o maior evento de vendas do mundo, superando, inclusive, a Black Friday, nos Estados Unidos.

[00:08:25] O segundo maior banco do mundo em capitalização de mercado China Construction Bank, em parceria com a fusão, vai utilizar a tecnologia.

[00:08:33] Blocos têm para vender títulos de dívida com expectativa de ofertar inicialmente três bilhões de dólares em papéis pelos próximos três meses.

[00:08:42] O objetivo da parceria é tornar a compra de títulos mais acessível aos investidores.

[00:08:49] Eleições americanas Um funcionário do serviço postal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, indicado por republicanos como testemunha de irregularidades no processo eleitoral, admitiu ter forjado as supostas provas de fraude.

[00:09:03] O jornal de Washington Post informou que investigadores democratas da Comissão de supervisão a reforma da Câmara confirmaram um caso.

[00:09:12] Em outra reportagem, o jornal de New York Times informou que autoridades eleitorais dos Estados Unidos não encontraram indícios de fraude na vitória do democrata de um baile na eleição.

[00:09:23] O jornal entrevistou os responsáveis pelas votações nos cinquenta estados, e nenhum deles disse ter evidências de irregularidades.

[00:09:33] O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prestou uma quarta feira homenagem aos veteranos de guerras no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia.

[00:09:42] Em evento do feriado do Dia dos Veteranos, o presidente não fez nenhum pronunciamento.

[00:09:47] Este foi o primeiro evento público de Trump desde que ele foi derrotado por seu bairro na eleição presidencial.

[00:09:55] Nomeados para cargos no Ibama não têm qualificação para a área aponta Dirceu A área técnica do Tribunal de Contas da União constatou que nomeações feitas pelo Ministério do Meio Ambiente para a área de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, não atendem aos requisitos necessários.

[00:10:15] A avaliação consta em um processo que será julgado em Plenário.

[00:10:19] A análise concluiu que as nomeações não teriam cumprido o decreto que determina a pré requisitos para a nomeação de cargos em comissão do Executivo.

[00:10:29] O ídolo argentino Diego Maradona recebeu alta de um hospital de Buenos Aires na quarta feira após passar por uma cirurgia para a drenagem de uma hemorragia no cérebro.

[00:10:39] Em meio a uma multidão em frente ao hospital, Maradona deixou o centro médico em uma ambulância.

[00:10:44] Ele deve ficar em uma clínica de recuperação na região metropolitana da capital argentina.

[00:10:51] Arqueólogos israelenses apresentaram nesta semana parte de uma fortaleza de três mil anos de idade.

[00:10:57] A construção foi descoberta nas Colinas de Golã e, segundo os historiadores, supostamente foi erguida por aliados do rei Davi No local, foi encontrado próximo a um assentamento judeu de SP nas escavações realizadas antes da construção de um novo bairro residencial na região.

[00:11:15] Agora, as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido informou nesta quinta feira que o PIB cresceu quinze e meio por cento no terceiro trimestre do ano de julho a setembro.

[00:11:30] Com esse indicador, o Reino Unido sair da recessão.

[00:11:33] Mas ainda de acordo com o escritório.

[00:11:35] Embora o número aponte para uma recuperação da atividade econômica, o PIB local está nove por cento abaixo do nível no final do ano passado e uma última informação destaque nas principais agências de notícias o norte de Moçambique vive o auge de uma onda de violência que tomou a região nos últimos três anos, quando insurgentes islâmicos passaram a promover assassinatos, decapitações e sequestros de mulheres e crianças membros do Al Shabab tem se aproveitado da pobreza e desemprego para recrutar jovens na luta para estabelecer domínio islâmico na região.

[00:12:10] Mais de cinquenta pessoas foram decapitadas ao longo de três dias de violência, De acordo com informações da BBC, a organização não governamental Anistia Internacional estima que mais de trezentos e cinquenta mil pessoas correm o risco de passar fome na esteira da crise.

[00:12:28] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 ponto com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:44] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.