Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 Notícias 13/08/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/08/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A explosão de um motor de foguete na Rússia na última quinta feira, dia oito, em uma estação de testes na região noroeste do país, é um dos assuntos em destaque na imprensa internacional nesta semana.

[00:00:20] O acidente provocou a morte de cinco engenheiros e, segundo o jornal britânico The Guardian, fez com que os níveis de radiação ficassem vinte vezes acima da média nas cidades vizinhas, na primeira meia hora após a explosão.

[00:00:33] Além disso, os poucos esclarecimentos dados por autoridades do país sobre o ocorrido fizeram o mundo se questionar o que o governo russo está desenvolvendo no local onde são fabricadas ogivas nucleares.

[00:00:46] Alguns especialistas dizem que o teste provavelmente estava ligado.

[00:00:50] Há um tipo de míssil que foi anunciado pelo presidente russo, Vladimir Putin, como invencível durante um discurso no Parlamento em março do ano passado.

[00:00:58] Mas as agências de notícias também cogitam que a explosão poderia ter envolvido uma nova arma.

[00:01:04] Inicialmente, o Ministério da Defesa informou que a explosão envolveu o motor de foguete de combustível líquido.

[00:01:10] Mais tarde, a agência oficial afirmou que o teste envolveu propulsores e que havia sido realizado em uma plataforma em alto mar.

[00:01:18] As notícias sobre a explosão levaram os moradores a comprar nas farmácias locais pílulas diodo que podem proteger contra a radiação.

[00:01:26] Na segunda feira, a principal autoridade nuclear da Rússia prometeu que terá sucesso o desenvolvimento de novas armas.

[00:01:33] Ao prestar homenagem aos cientistas mortos, o presidente Donald Trump disse pelo Twitter que os Estados Unidos estão aprendendo muito com a explosão fatal que atingiu a instalação da empresa russa de energia nuclear.

[00:01:45] Daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:01:49] Derrota de Macri leva pânico ao mercado financeiro argentino Banco Central da Argentina aumenta em dez pontos a taxa de juros do mercado financeiro brasileiro Sente os efeitos da crise argentina A derrota do presidente argentino Mauricio Macri nas eleições primárias levou causa o mercado financeiro do país e afetou o Brasil em Nova York.

[00:02:10] Os títulos argentinos caíram cerca de vinte por cento e as ações das empresas do país mais de cinquenta por cento.

[00:02:17] Para os analistas, a derrota de Macri coloca em risco a agenda de reformas da Argentina.

[00:02:23] O banco central argentino aumentou em dez pontos percentuais a taxa de juros do país para setenta e quatro por cento, em uma tentativa de conter a alta do dólar, que disparou na segunda feira como reflexo da vitória da oposição nas eleições primárias de domingo.

[00:02:37] A chapa de oposição liderada por Alberto Fernandez, tem a ex mandatária Cristina Kirchner como vice.

[00:02:43] A segunda feira foi um dia difícil para o mercado.

[00:02:46] A bolsa brasileira fechou no vermelho, puxada pela forte queda dos ativos argentinos, com a derrota do presidente Macri nas prévias eleitorais, além de um pessimismo com a Guerra Comercial Estados Unidos, China.

[00:02:58] Além disso, tensões geopolíticas também ajudaram a derrubar os índices de Nova York.

[00:03:04] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O governo de Portugal iniciou um racionamento de combustível depois que os caminhoneiros iniciaram uma greve por tempo indeterminado.

[00:03:23] Cerca de trinta por cento dos postos estão sem abastecimento do país.

[00:03:27] O governo declarou crise de energia na sexta feira, o que possibilitou garantir o abastecimento de portos, hospitais e aeroportos.

[00:03:35] Parlamentares de oposição do Paraguai convoca a população para protesto contra o governo e os partidos de oposição do país convocaram protestos para quarta feira contra Mário.

[00:03:46] Abriu Benites no aniversário de um ano da posse do presidente Efraín Alegre, do Partido Liberal, afirmou que os paraguaios devem manifestar o descontentamento com o que classificou como grave traição aos interesses do país.

[00:03:59] No caso do acordo energético assinado com o Brasil, o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha decidiu congelar investimentos de até trinta e cinco milhões de euros ou cento e cinquenta e seis milhões de reais em projetos de preservação ambiental no Brasil.

[00:04:13] Afasta também colocou em dúvida o apoio alemão ao acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, cuja questão sobre sustentabilidade seria essencial, segundo o ministério.

[00:04:25] Em nota enviada um porta voz, a rede BBC, a ministra alemã do Meio Ambiente vem já afirmou que a política do governo brasileiro na Amazônia gera dúvidas sobre se o país ainda busca uma redução consistente nas taxas de desmatamento.

[00:04:41] Estados Unidos vão limitar encartes para imigrantes pobres O governo dos Estados Unidos pretende limitar a concessão de green cards para imigrantes legais que dependem de ajuda estatal para alimentação e moradia.

[00:04:54] De acordo com o novo regulamento, os imigrantes terão mais dificuldades para obter residência permanente ou cidadania americana.

[00:05:01] O texto apresentado na segunda feira deve entrar em vigor no mês de outubro O Conselho Nacional do Ministério Público, responsável pela fiscalização disciplinar de promotores e procuradores do país, inicia nesta terça feira a análise de um processo que pede o afastamento de Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

[00:05:21] O conselho é composto por catorze integrantes, que são indicados por suas instituições de origem e entidades da sociedade civil.

[00:05:28] O procurador é um dos nomes mais citados no caso de vazamentos de conversas pelo Telegram com o ex juiz e hoje ministro Sérgio Moro.

[00:05:36] Ao todo, Dallagnol é alvo de oito reclamações e um procedimento administrativo disciplinar.

[00:05:42] No âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público, Dois casos que envolvem DallAgnol, estão na pauta do Conselho.

[00:05:48] Nesta terça feira, o procurador é alvo de reclamações feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e do senador Renan Calheiros, que alega que o procurador tentou influenciar em sua eleição.

[00:06:01] De acordo com reportagem do jornal O Globo, a procuradora geral da República, Raquel Dodge, decidiu prorrogar por mais um ano a força tarefa da Operação Lava Jato.

[00:06:10] A portaria que oficializa a medida será publicada nesta terça feira e deve ser submetida ao Conselho Superior do Ministério público federal.

[00:06:18] Quem coordena a força tarefa no Estado é o procurador Deltan Dallagnol.

[00:06:22] É a quinta vez que o grupo é prorrogado desde dois mil e catorze Ministério Público tenta barrar a indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada americana O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação na Justiça Federal com pedido de liminar, ou seja, uma decisão provisória para barrar a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSC de São Paulo, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

[00:06:47] A ação defende que o governo brasileiro observe critérios para a escolha de embaixadores de fora da carreira diplomática.

[00:06:54] A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu parte do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que exonerou onze peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura que visitavam presídios para prevenir a tortura e o tratamento cruel aos presos.

[00:07:09] O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União foram à Justiça contra o decreto.

[00:07:15] O IBC Br, índice de atividade econômica do Banco Central, considerado uma prévia do PIB, registrou no segundo trimestre queda de zero treze por cento em relação ao primeiro trimestre.

[00:07:26] Caso a queda se confirme, será a segunda queda trimestral consecutiva do PIB, o que já seria considerado uma recessão técnica.

[00:07:34] No primeiro trimestre, a economia do Brasil recuou zero dois por cento.

[00:07:38] O número de casos de sarampo no mundo é o maior em treze anos.

[00:07:42] O número de casos de sarampo nos seis primeiros meses deste ano triplicou pelo mundo em relação ao mesmo período do ano passado.

[00:07:49] É o maior número de casos desde dois mil e seis, De acordo com o relatório preliminar da Organização Mundial de Saúde, o número de casos de sarampo vem aumentando desde dois mil e dezesseis todo mundo.

[00:08:01] A Agência Nacional de Mineração adiou o prazo para a eliminação de todas as barragens do tipo conhecido como altamente ao montante, que é igual ao que rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais.

[00:08:11] Na primeira resolução, a agência havia fixado prazo até dois mil vinte e um Agora, pela resolução publicada na segunda feira, a eliminação das barragens deve seguir um cronograma que terá inicio até dois mil e vinte e dois e se estenderá até dois mil.

[00:08:26] E vinte e sete sites especializados em tecnologia informaram nesta semana que o aplicativo WhatsApp poderá em breve funcionar sem conexão com a internet, mas, até o momento não há qualquer previsão de quando a atualização estará disponível.

[00:08:40] A economia do Brasil pode ter entrado em recessão técnica.

[00:08:43] Após encerrar o segundo trimestre com contração, Os dados divulgados pelo Banco Central intensificam as preocupações sobre as perspectivas para o país.

[00:08:53] O índice IBC BR, espécie de prévia da atividade econômica, terminou o segundo trimestre em queda de zero treze por cento.

[00:09:01] O PIB oficial do período só deve ser divulgado no fim do mês.

[00:09:05] O resultado mostrou forte desaceleração em relação à taxa de um vírgula um por cento em maio, mas ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters.

[00:09:15] A expectativa para a taxa básica de juros na pesquisa Focus, do Banco Central, voltou a cair para este ano.

[00:09:22] Isso se deve a fraqueza da economia e a inflação comportada.

[00:09:26] Levantamento semanal apontou que a previsão para a Selic é reduzida recentemente, a seis por cento é agora de que termine dois mil dezanove a cinco por cento.

[00:09:35] Ainda de acordo com as estimativas, a perspectiva é de corte de meio ponto percentual no encontro de setembro do Banco Central, seguido de mais duas reduções, de zero, vinte e cinco ponto percentual cada uma.

[00:09:47] O Brasil conquistou três medalhas de bronze e duas menções honrosas.

[00:09:51] Na edição de número treze da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

[00:09:56] Ela foi realizada em uma cidade da Hungria.

[00:09:58] Concorreram mais de duzentos estudantes de quarenta e sete países.

[00:10:03] Pmdb- dois ganhou uma nova configuração topo de linha no Brasil, equipada com motor mais potente visual esportivo.

[00:10:11] A versão em trinta e cinco e está em pré venda por cerca de trezentos e catorze mil reais.

[00:10:16] As primeiras unidades serão entregues em setembro.

[00:10:20] Uma startup brasileira desenvolveu uma técnica capaz de eliminar cápsulas de remédios.

[00:10:25] A solução foi criada pensando na dificuldade que os idosos, principalmente, tem de deglutir seus medicamentos.

[00:10:31] Saiba mais sobre o assunto no nosso site Antena 1.com.br Siga nossos Podcasts sem Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.