Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 13/11/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/11/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia a revista científica Nem Ter Comuniquei Shams publicou resultados positivos de um trabalho nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma vacina contra o tipo específico de câncer de mama, segundo os pesquisadores do instituto às da Universidade de Harvard dos Estados Unidos.

[00:00:41] Em parceria com o Instituto do Câncer Dana Farber, o trabalho está na fase de testes em cobaias e foi capaz de destruir as células cancerosas, além de criar memória imunológica, que forneceu proteção contra o surgimento do tumor.

[00:00:56] O alvo dos cientistas foi o câncer de mama triplo negativo, que é mais comum entre mulheres jovens e representa quinze por cento dos casos no mundo.

[00:01:05] Além disso, é considerado pelos especialistas como mais agressivo na estratégia desenvolvida de população.

[00:01:12] Os pesquisadores buscaram fazer com que o medicamento tivesse a efetividade da quimioterapia e a eficácia de longo prazo da imunoterapia.

[00:01:20] Por conta disso, que a matriz com a vacina levem seus componentes.

[00:01:24] Duas drogas principais uma delas é capaz de incentivar o crescimento e a reunião de um tipo de célula do sistema imune responsável por iniciar a defesa do corpo contra uma ameaça e a outra é usada na quimioterapia e conseguiu agir no local e matar células cancerosas.

[00:01:43] Para os especialistas, a nova técnica tem vantagens em relação aos outros estudos, com vacinas contra o câncer.

[00:01:49] Na próxima fase do trabalho, a equipe vai continuar explorando a combinação e espera melhorar sua eficácia para outros tumores considerados de difícil tratamento e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias, confirma a decisão de Barroso, que adiou eleições em Macapá.

[00:02:10] Hospitais privados de São Paulo registra um aumento de internações provocou vídeo dezanove vacina da FAZER pode chegar ao Brasil até março O Tribunal Superior Eleitoral acompanhou a decisão do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu as eleições municipais em Macapá.

[00:02:29] Isso porque o estado do Amapá está com problemas de fornecimento de energia desde a semana passada.

[00:02:35] A decisão tem validade até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito com segurança da população.

[00:02:44] Hospitais privados de São Paulo estão registrando aumento de atendimentos e internações por convite dezanove, desde o último mês, enquanto na rede pública, apesar do índice ter registrado queda nos últimos meses, estacionou.

[00:02:57] Em novembro, o Centro de pesquisa do Hospital da USP constatou alta de pacientes em prontos socorros das unidades particulares.

[00:03:05] O jornal O Globo destaca que, além de São Paulo, há também registro de alta de casos no Rio de Janeiro e em mais nove capitais.

[00:03:14] O presidente da FAZER no Brasil, Carlos Murilo, afirmou ao valor econômico na quinta feira, que o país poderá ter a vacina contra a convite dezanove, disponível para a população no primeiro trimestre de dois mil e vinte e um.

[00:03:27] Isso só será possível caso as etapas de verificação de eficácia junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa O volume dentro da normalidade, Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:41] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:51] As internações por coronavírus na França já ultrapassaram as da primeira onda.

[00:03:56] O primeiro ministro francês, Jean Casta ex, afirmou que o país já contabiliza mais de trinta e dois mil pacientes atualmente em hospitais.

[00:04:04] Do total, quatro mil oitocentos e três pessoas estão em terapia intensiva.

[00:04:09] o que corresponde a noventa e cinco por cento da capacidade total do país deu ao avanço da segunda onda da pandemia na Europa.

[00:04:18] O governo italiano determinou que todas as regiões do país utilizem o maior número possível de hotéis para receber pacientes com o novo coronavírus.

[00:04:27] Na Sérvia, o ministro da Saúde alertou que a capital Belgrado já está cem leitos hospitalares para pacientes de conviver.

[00:04:36] O governo japonês mantêm restrições de público em eventos.

[00:04:40] O país também registra uma nova onda de casos de infecção pelo novo coronavírus.

[00:04:45] Por conta disso, o governo local decidiu que até fevereiro serão mantidas as restrições aos eventos esportivos e culturais, com presença de público, porque terão ocupação máxima de cinquenta por cento dos lugares disponíveis, segundo as autoridades.

[00:05:00] Por causa do aumento de casos de convívio, os leitos de hospitais estão em níveis quase críticos.

[00:05:06] Na Rússia, o governo anunciou na quinta feira mais quatrocentos e trinta e nove mortes por convite registradas em vinte e quatro horas.

[00:05:14] Este é o número mais alto no país desde o início da pandemia.

[00:05:18] Com isso, o total de vítimas chega a trinta e dois mil e trinta e dois O índice de mortalidade de convite do território está em um vírgula setenta e dois por cento, taxa que mantém a estabilidade.

[00:05:30] O número total de infecção saltou para um milhão oitocentos e cinquenta e oito mil quinhentos e sessenta e oito com mais de vinte e um mil e seiscentos diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:05:43] O presidente interino do Peru, Manuel Merino, pediu calma à população em meio a um aumento de protestos desde o impeachment de Martin Viscarra da Presidência.

[00:05:52] Devido a alegações de suborno, Merino acusou candidatos presidenciais das próximas eleições de incitarem as manifestações.

[00:06:00] O presidente interino tomou posse na terça feira.

[00:06:04] Autoridades belgas expulsaram cinco ativistas dinamarqueses de extrema direita que planejavam queimar um exemplar do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, O secretário de Estado belga para asilo.

[00:06:15] Imigração são imagens, que é filho de um refugiado iraquiano.

[00:06:19] Disse que os cinco receberam ordem de deixar o país imediatamente, o que já fizeram agora os destaques da área econômica do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:06:30] Ibcm mantém cautela com a economia Apesar de esperanças sobre vacina, representantes do Banco Central dos Estados Unidos e da Europa saldaram os resultados positivos da potencial vacina da farmacêutica norte americana fazer em parceria com a alemã bairro Intec, mas enfatizaram que as perspectivas econômicas permaneceram incertas.

[00:06:52] Um painel de discussão realizada na quinta feira reuniu o chefe do Banco central dos Estados Unidos, o FED, e o presidente do Banco da Inglaterra e a presidente do Banco Central Europeu.

[00:07:04] Essas incertezas em relação ao futuro da economia global derrubaram as bolsas pelo mundo no Brasil.

[00:07:10] O Ibovespa, principal índice da BM três, fechou na quinta feira em baixa de dois vírgula, vinte por cento, acompanhando as baixas dos mercados internacionais com o medo da segunda onda de coronavírus na Europa e medidas de distanciamento anunciadas no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

[00:07:28] O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, caso haja uma segunda onda de coronavírus no Brasil, o governo terá que reagir com a prorrogação do auxílio emergencial.

[00:07:39] Além disso, o ministro considerou possível a volta da CPMF para equilibrar as contas públicas.

[00:07:45] Guedes participou na quinta feira de evento do setor supermercadista.

[00:07:51] E por falar nisso, um estudo do Instituto de Estudos Socioeconômicos aponta que o governo concedeu noventa e nove bilhões de reais em subsídios, em dois mil dezanove, para auxiliar os produtores de petróleo, carvão e gás o que representa dezesseis por cento a mais em relação a dois mil e dezoito.

[00:08:09] Para o Inesc, um passo fundamental para a solução da crise fiscal é a revisão dos subsídios aos combustíveis fósseis, o que poderia ajudar no alívio às contas públicas.

[00:08:22] Eleições americanas A apuração dos votos para o Congresso dos Estados Unidos continua de acordo com a sociedade, mas até o momento, o Senado tem maioria republicana e a Câmara está dominada pelos democratas e os republicanos chegaram a cinquenta cadeiras no Senado e falta apenas uma para manter o comando da casa.

[00:08:41] Já os Democratas conquistaram duzentos e dezoito das quatrocentos e trinta e cinco vagas na Câmara.

[00:08:48] O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na quinta feira com o papa Francisco e disse que deseja trabalhar junto com o Pontífice em questões como cuidar dos pobres, enfrentar a mudança climática e receber imigrantes e refugiados.

[00:09:03] O Papa parabenizou o presidente pela vitória nas urnas em um telefonema segundo a equipe de transição do Democrata.

[00:09:12] Segundo projeções da imprensa americana, o democrata de vaivém venceu no estado do Arizona com quarenta e nove vírgula, quarenta por cento dos votos contra quarenta e nove vírgula seis por cento de Donald Trump.

[00:09:24] Com isso, o presidente eleito conquista duzentos e noventa delegados, enquanto Trump tem duzentos e dezessete após vitória no Alasca, na quinta feira.

[00:09:33] Para ser eleito, o bairro precisava de, no mínimo duzentos e setenta delegados.

[00:09:39] Anistia Internacional denuncia massacre de civis na Etiópia A organização não governamental informou na quinta feira que vários civis morreram em um massacre na região etíope do Tigre em conflito separatista executado por forças leais ao governo central.

[00:09:55] Por meio de um comunicado, a ONG disse que verificou digitalmente fotos e vídeos enviados por testemunhas em cenas consideradas horripilantes.

[00:10:05] O ministro argentino da Defesa, Agustín Rossi, acusou os militares da reforma das forças Armadas, da segurança e policiais de se organizar para conspirar e desestabilizar o governo do presidente Alberto Fernandes.

[00:10:19] Eles se apresentam como uma alternativa à liderança militar oficial, que é designada pelo presidente, declarou voce durante entrevista a jornalistas.

[00:10:28] O governo tem setenta e duas horas para explicar à Justiça a liberação de pesca em Fernando de Noronha.

[00:10:35] A Justiça Federal deu esse prazo para que a União explica que a liberação de pesca da sardinha no arquipélogo.

[00:10:42] A decisão do juiz João Carlos Maia Soares, do Distrito Federal, também pede que o Ministério Público Federal se pronuncie sobre o tema se achar necessário.

[00:10:51] O pedido se baseia em uma ação popular movida pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, senador Fabiano Contarato.

[00:11:01] A capital paulista renovou o contrato para a Fórmula um até dois mil e vinte e cinco.

[00:11:06] A prova é um dos principais eventos do calendário da cidade e também um dos eventos mais rentáveis para o governo municipal e para o setor de turismo.

[00:11:14] No ano passado, o impacto financeiro da Fórmula um foi de seiscentos e setenta milhões de reais, além de gerar oito mil e quinhentos empregos diretos.

[00:11:26] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias a partir desta sexta feira.

[00:11:31] Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos, obrigará bares e restaurantes a fecharem as dez da noite para enfrentar a segunda onda de convite.

[00:11:39] Dezanove.

[00:11:40] O número de pacientes do novo coronavírus hospitalizados no país é o mais elevado desde o início da pandemia.

[00:11:48] A China cumprimentou nesta sexta feira seu bairro por sua eleição como presidente dos Estados Unidos.

[00:11:55] Agora, só Brasil, Rússia, México e Coreia do Norte ainda não reconheceram a derrota do republicano Donald Trump.

[00:12:03] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:09] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:19] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.