Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O FBI informou, por meio do Relatório Anual de Crimes Cibernéticos referente ao ano de dois mil e dezanove, que os quatrocentos e sessenta e sete mil, trezentos e sessenta e um crimes denunciados causaram três bilhões e meio de dólares de prejuízo para as vítimas.

[00:00:25] Metade das perdas ocorreu por conta de fraudes do tipo que o golpista em Gana, funcionários de uma empresa, através de mensagens de e mail para que pagamentos sejam realizados em uma conta controlada pelos criminosos.

[00:00:38] Segundo especialistas da Polícia Federal americana, nas versões mais sofisticadas desse tipo de golpe, os hackers invadem a rede da empresa para procurar informações sobre pagamentos de fornecedores.

[00:00:52] Eles também invadem a caixa de correio de executivos para enviar ordens a outros departamentos.

[00:00:58] Há casos em que o criminoso chega a registrar uma empresa de verdade, com um nome parecido ou idêntico ao de um prestador de serviço ou fornecedor de produto.

[00:01:08] O relatório do FBI, conhecido como Internet Roraima e Porte, publicado desde dois mil e quinze e registra desde então, aumentos no número de crimes e nos valores dos prejuízos, o que não significa exatamente um aumento da criminalidade virtual.

[00:01:25] Os analistas dizem que, como a iniciativa ainda recente e uma parte da população desconhece a central de denúncias, é possível que o aumento pode ser causado apenas pela expansão dos crimes denunciados.

[00:01:39] Segundo reportagem do portal, de um em dois mil e dezanove, apenas oito denúncias foram recebidas de vítimas do Brasil.

[00:01:47] O órgão norte americano recebe denúncias do mundo todo pelo portal E três gov, em letras minúsculas, e o três em numeral e três gov.

[00:01:59] O FBI afirmou que, graças às denúncias, conseguiu recuperar trezentos milhões de dólares que estavam perdidos.

[00:02:06] O valor equivale a setenta e nove por cento da parte que o pagamento considera recuperável para contas dentro dos Estados Unidos e daqui a pouco, você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias, Austrália controla incêndios.

[00:02:21] Mais chuvas provocam inundações dois mil e vinte em janeiro mais quente da história General Braga Neto assume a Casa Civil Autoridades australianas anunciaram que todos os incêndios já estão controlados na Nova Gales do Sul É o estado mais afetado pela onda de calor.

[00:02:42] Na Austrália, a situação foi controlada com a ajuda das chuvas.

[00:02:46] Agora, a atenção está voltada para controlar as inundações.

[00:02:50] Diante da previsão de mais chuva nos próximos dias.

[00:02:54] A Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, considerada a principal agência do país, confirmou que dois mil e vinte teve o janeiro mais quente da história.

[00:03:04] Além disso, cientistas registraram um novo recorde de temperatura na Antártica de vinte vírgula setenta e cinco graus Celsius, rompendo pela primeira vez a barreira dos vinte graus na região.

[00:03:17] O general Walter Souza Braga Neto assumirá a Casa Civil e o atual responsável pela pasta, Onyx Lorenzoni, passará a chefiar o Ministério da Cidadania, anunciou o presidente Jair Bolsonaro na quinta feira, em uma rede social.

[00:03:31] O atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, deputado licenciado, retomar ao mandato na Câmara.

[00:03:39] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:42] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:47] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:52] O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, prorrogou até trinta de junho o grupo de trabalho criado para apresentar uma proposta de regulamentação do juiz de garantias, que está prevista na lei anticrime aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da República.

[00:04:11] A medida foi suspensa por tempo indeterminado pelo vice presidente do STF, ministro Luiz Fux.

[00:04:19] O Ministério Público mexicano informou que milho Lozoya, ex diretor da petrolífera estatal Pemex, principal envolvido no México no esquema de corrupção da construtora brasileira Odebrecht, foi preso na Espanha.

[00:04:32] A prisão foi ordenada por um juiz e contou com o apoio de agentes da Interpol.

[00:04:38] Uma carta bomba pegou fogo em um banco de Amesterdã na quinta feira e outra foi desarmada em um escritório próximo de Trieste, O porta voz do banco e ele disse que ninguém ficou ferido no incidente de Amisterdan, o outro artefato foi desarmado no escritório da empresa de Tecnologia da Informação americana, Unisys, perto de Teste Balanço do Ministério da Saúde apontou uma redução no número de casos suspeitos do covil de dezanove, sob investigação para seis, o que representa uma redução de cinco casos em relação à quarta feira.

[00:05:13] O Brasil continua sem qualquer caso confirmado da doença respiratória.

[00:05:17] Agora são três casos sob investigação.

[00:05:20] Em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, no Paraná.

[00:05:25] China reduz número de mortos por coronavírus Após revisão de dados, as autoridades chinesas reduziram o número de mortos devido à epidemia, convida e dezanove de mil quatrocentos e oitenta e três para mil, trezentos e oitenta.

[00:05:40] A comissão de saúde informou que constatou estatísticas duplicadas na província de Hubei, o epicentro da doença.

[00:05:47] Com essa revisão, o número de contaminados na China nesta sexta feira já ultrapassa sessenta e quatro mil.

[00:05:53] O país mudou a metodologia para a contagem dos casos.

[00:05:58] O aumento no número de vítimas pelo coronavírus na China derrubou estimativas econômicas pelo mundo.

[00:06:04] Isso porque o país é líder em exportações, importações, e a epidemia afeta a atividade global nas duas pontas do comércio.

[00:06:13] A China representa onze meio por cento do comércio global e é o principal parceiro de grandes blocos econômicos como, por exemplo, a União Europeia e o Japão.

[00:06:24] Ministros das Finanças da União Europeia pretendem alertar os países do G vinte, aquele grupo formado pelas nações mais industrializadas do mundo, que eles deveriam se preparar para enfrentar uma desaceleração da economia global, segundo informou a Reuters.

[00:06:39] A próxima reunião do grupo está prevista para a semana que vem.

[00:06:43] O alerta amplia as preocupações sobre o impacto do covil de dezanove.

[00:06:49] Decisão de petroleira britânica aumenta a pressão sobre americanas para zerar emissões de poluentes A promessa da BP, anunciada nesta semana de zerar todas as emissões de carbono até dois mil e cinquenta, aprofundou as diferenças entre as maiores petroleiras europeias e norte americanas sobre a mudança climática, segundo a imprensa americana.

[00:07:11] A decisão da britânica aumenta a pressão sobre Jackson, Móvel e Chevron para reforçarem suas ações pelo meio ambiente.

[00:07:20] Um juiz de Washington, a capital dos Estados Unidos, ordenou a interrupção de todos os trabalhos de um contrato de computação em nuvem firmado entre a Microsoft e o Pentágono.

[00:07:30] De acordo com a decisão, os trabalhos devem ser interrompidos até que se encerra uma disputa legal aberta pela Amazon, que é a principal concorrente da Microsoft.

[00:07:41] Big bem está mais danificado por ataques na Segunda Guerra do que indicavam estudos.

[00:07:46] A torre instalada no parlamento britânico foi mais danificada por bombas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial do, que indicavam as primeiras análises realizadas no local.

[00:07:56] A torre de cento e setenta e sete anos, que abriga o famoso relógio de doze toneladas está em reforma há três anos.

[00:08:04] Com isso, a conta das obras subiu de sessenta e um milhões para setenta e nove milhões de libras esterlinas.

[00:08:13] O filme Minha Mãe é uma peça três bateu Tropa de Elite dois e conquistou a terceira posição no ranking de filmes brasileiros mais vistos Atualmente, a comédia estrelada pelo ator Paulo Gustavo só fica atrás de nada a perder de dois mil e dezoito e Os Dez Mandamentos de dois mil e dezesseis.

[00:08:31] O filme chegou à oitava semana em cartaz com mais de onze milhões de espectadores.

[00:08:38] Autoridades sanitárias da China adquiriram um novo método para a detecção do covil de dezanove.

[00:08:43] Com isso, o número de mortes divulgado anteriormente foi reduzido para mil, trezentos e oitenta.

[00:08:49] O registro de pessoas contaminadas no país asiático é de quase sessenta e quatro mil.

[00:08:55] Agora, o diagnóstico não exige mais exames laboratoriais.

[00:08:59] A identificação do coronavírus passou a ser feita por meio de uma radiografia pulmonar.

[00:09:05] A resolução que limita o poder do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em lançar operações militares contra o Irã, foi aprovada pelo Senado.

[00:09:14] A votação, que teve cinquenta e cinco parlamentares a favor da medida, aconteceu na quinta feira.

[00:09:20] Antes de seguir para o Senado, a proposta passou pela Câmara.

[00:09:24] O texto é uma resolução simultânea, ou seja, exige apenas a aprovação do Congresso e não vai ao presidente para assinatura.

[00:09:34] O número de vítimas de homicídio no Brasil caiu dezanove por cento em dois mil e dezanove em comparação ao ano anterior.

[00:09:41] Este é o menor número de crimes violentos intencionais desde dois mil e sete, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

[00:09:49] O balanço contabiliza o número de vítimas de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

[00:09:57] Todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no ano.

[00:10:03] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br.

[00:10:09] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.