Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias [REJECT] Bom dia O Pentágono A sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que fica localizada no Condado de Arlington, no Estado da Virgínia, confirmou a autenticidade de um vídeo registrado pelo documentarista [REJECT] em cordel, que viralizou nas redes sociais.

[00:00:24] O clipe de dezoito segundos, que utiliza um sistema de visão noturna, captou objetos voadores triangulares pairando sobre o convés de um navio da Marinha americana.

[00:00:35] A porta voz do Departamento Sul, em entrevista ao site [REJECT], afirmou que o vídeo foi feito por oficiais do navio e o acesso para o céu e que os objetos eram do tipo Pirâmide desoladoras.

[00:00:49] Citando fontes do governo americano, a especialista disse que os objetos não são reconhecidos como equipamento militar dos Estados Unidos e de nenhum outro país, ressaltando que os óvnis não eram aerodinâmicos.

[00:01:02] Segundo o cordel, em postagem no Twitter, a Marinha dos Estados Unidos havia fotografado e filmado os objetos em julho de dois mil dezanove.

[00:01:11] De acordo com a reportagem do ministro [REJECT], inicialmente, os militares que estavam no navio de guerra na costa sul da Califórnia acreditaram que as pirâmides voadoras eram drones, mas logo depois o material foi encaminhado para a força tarefa de fenômenos aéreos não identificados, um grupo do Departamento de Defesa especializado em analisar encontros entre militares americanos e esses objetos.

[00:01:34] Isso porque esse não foi o único evento registrado no mesmo período.

[00:01:39] Entre os dias catorze e quinze de julho de dois mil dezanove, houve alguns avistamentos, mas em outros registros os objetos não eram pirâmides.

[00:01:48] Eles foram descritos como luzes vermelhas que faziam padrões e giros de noventa graus por questões de segurança.

[00:01:56] O Departamento de Defesa dos Estados Unidos não revela os detalhes das investigações de óvnis.

[00:02:01] Analistas céticos afirmam que os objetos podem ter sido uma ilusão de ótica.

[00:02:06] No mês de março, John [REJECT], principal oficial de inteligência do ex presidente Donald Trump, afirmou que o relatório que detalha avistamentos difíceis de explicar como objetos voadores não identificados deve ser divulgado em junho pelo Pentágono.

[00:02:22] Em setembro do ano passado, as agências de notícias revelaram que o governo japonês estaria seguindo os passos dos investigadores americanos de Óbidos e criaram em agosto a força tarefa para análise dos objetos.

[00:02:35] À época, o ministro da Defesa do Japão, Taro Kono, instruiu as forças de defesa aérea do país agravar em câmera qualquer objeto não identificado que encontrassem e analisá lo o máximo possível, informou a agência de notícias Kyodo News, lembrando que em dois mil e dezessete, o Reino Unido foi o primeiro país a abrir ao público seus arquivos de óbito.

[00:02:59] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias um milhão e meio de brasileiros estão com a segunda dose da vacina anti por vídeo atrasada.

[00:03:09] Lewandowski dá trinta dias para a Anvisa analisar a importação da ESF o time que vem.

[00:03:15] Indígenas denunciam que garimpeiros trocam ouro por vacinas O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que um milhão e meio de brasileiros ainda não foram tomar a segunda dose da vacina contra a convite.

[00:03:29] A orientação é que todos que estejam atrasados devem ir a um posto de vacinação para completar a imunização.

[00:03:37] Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, definiu até o fim deste mês para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária decida sobre a importação excepcional e temporária de doses da vacina russa Sputnik e ver.

[00:03:50] A ação foi protocolada pelo governo do Maranhão e diz já ter negociado quatro milhões e meio de doses da vacina produzida pelo Instituto da Baleia.

[00:04:00] A Associação Ianomâmi Procura afirmou por meio de nota que a suspeita de que servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde, tem vacinado garimpeiros contra convida em troca de ouro extraído ilegalmente da região.

[00:04:15] O documento é assinado pelo vice presidente da associação, Dário Kopenawa.

[00:04:21] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:24] Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca.

[00:04:30] Eu sou de um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez a leitura do requerimento que prevê a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Couve de dezanove, o que significa que a CPI foi criada.

[00:04:45] No entanto, não há prazo para que os partidos façam as indicações dos membros para que a comissão seja instalada.

[00:04:51] Nesta quarta feira, o Supremo Tribunal Federal vai analisar a abertura da CPI, podendo confirmar ou rejeitar a decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso E, além disso, pode determinar também que a comissão seja instalada em meio à crise ou após a estabilização da pandemia, A pandemia no mundo, A vacina da Johnson e Johnson foi suspensa nos Estados Unidos pelas agências de regulação.

[00:05:17] É esse disse.

[00:05:20] Isso porque os órgãos investigam seis casos relatados de um tipo raro e grave de coágulo sanguíneo em pacientes mulheres que receberam a vacina no país.

[00:05:29] O anúncio causam contratempo das campanhas nos Estados Unidos e na Europa.

[00:05:35] Ainda autorizou o uso da vacina russa explodiu e que vem contra a convite, anunciou a fabricante local Doctor Rhodes.

[00:05:42] A decisão permitirá acelerar a campanha de vacinação no momento em que o país registra uma disparada de contágios.

[00:05:50] Um estudo publicado na revista científica americana JAMA identificou dois anticorpos específicos contra o novo coronavírus no leite materno, produzido por mulheres que receberam a vacina contra a convida.

[00:06:02] Os cientistas avaliam que o leite pode ser uma fonte de anticorpos para os bebês, mas isso depende de novos estudos.

[00:06:11] O governo da França suspendeu os voos do Brasil até o próximo dia dezanove para tentar impedir a expansão da cepa brasileira do novo coronavírus.

[00:06:19] O anúncio foi feito pelo primeiro ministro Jean Castro, ex em debate na Assembleia Nacional sobre medidas de controle sanitário.

[00:06:26] A decisão entrou em vigor nesta quarta feira.

[00:06:31] Muçulmanos em todo o mundo começaram na terça feira o Ramadã.

[00:06:34] Este é o segundo ano consecutivo que o mês do tradicional jejum islâmico acontece em meio a pandemia da Indonésia, que tem a maior população de muçulmanos das mesquitas voltarão a receber o Fies com cinquenta por cento da capacidade total.

[00:06:49] Mais destaques internacionais.

[00:06:51] O representante do governo americano, John Kerry, visitará a China esta semana, em meio ao aumento de tensões entre os dois países.

[00:06:59] O emissário especial para o clima visitará Xangai e a capital sul coreana Seul, entre hoje e o próximo sábado.

[00:07:06] Para os últimos detalhes da Cúpula de Líderes do Clima, convocada pelo presidente Dilma [REJECT], que será realizada entre os dias vinte e dois e vinte e três de abril, a Organização do Tratado do Atlântico Norte pediu para a Rússia interromper o acúmulo de tropas na fronteira com a Ucrânia, enquanto Moscou insiste realizar exercícios em resposta as ameaças da aliança militar.

[00:07:30] O secretário geral da Otan considerou a ação injustificada inexplicável e preocupante a recuperação econômica global em destaque no noticiário.

[00:07:40] Economista chefe do Fundo Monetário Internacional, Guitta disse que a vacinação contra a convidada é a prioridade número um para os países emergentes e em desenvolvimento.

[00:07:51] Ela destacou que os atrasos na imunização colocam em risco a economia mundial, gerando um grande problema, que se agrava enquanto a pandemia persiste.

[00:07:59] [REJECT] a agência de classificação de risco.

[00:08:02] Fitch Ratings, destacou em relatório que a retomada do crescimento econômico na América Latina não será suficiente para reparar as finanças públicas da região, sem medidas fiscais estruturais.

[00:08:14] O problema, segundo a agência, é explicado pelos desafios fiscais impostos aos países da região.

[00:08:22] No Brasil, o pagamento por aproximação está virando hábito.

[00:08:26] Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, foram feitos quinhentos e oitenta e sete milhões de pagamentos sem contato, um crescimento de trezentos e setenta e quatro por cento em dois mil e vinte em relação ao ano anterior Meio ambiente De acordo com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Brasil pretende lançar neste mês um programa para o setor de biocombustíveis e está em busca por cooperação internacional para avançar no tema.

[00:08:55] O anúncio foi feito durante evento online das universidades [REJECT] [REJECT].

[00:09:01] O Morgan Stanley, empresa de serviços financeiros com sede em Nova York, pretende lançar setecentos e cinquenta bilhões de dólares em soluções de baixo carbono até dois mil e trinta.

[00:09:13] A instituição, com escritórios em quarenta e dois países, aumentará financiamento de títulos verdes e apoiará empresas de financiamento com foco em tecnologia limpa e energia renovável [REJECT] a fã devia.

[00:09:26] No Brasil, o país registrou três mil seiscentos e oitenta e sete mortes por convite de dezanove na terça feira e totalizou mais de trezentos e cinquenta e oito mil óbitos.

[00:09:36] Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias foi a três mil e cinquenta e um.

[00:09:42] O número de casos chegou a oitenta mil cento e cinquenta e sete diagnósticos.

[00:09:47] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões e seiscentos mil brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus.

[00:09:56] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que até a quarta feira, vinte e quatro milhões, quatrocentos e trinta e três mil e sessenta e quatro pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Conviver.

[00:10:07] O número representa onze vírgula cinquenta e quatro por cento da população.

[00:10:12] A segunda dose já foi aplicada em sete milhões setecentos e dezessete mil setecentos e oitenta e cinco pessoas, três vírgula sessenta e quatro por cento da população do país.

[00:10:23] Em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:10:27] A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo alertou para o desabastecimento de anestésicos e medicamentos do kit informação em cento e sessenta hospitais de um total de trezentos da rede de associados.

[00:10:41] Essas unidades têm de três a cinco dias de estoques.

[00:10:45] Após esse período, também começam a ficar escassos os antibióticos.

[00:10:50] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, catorze de abril O cantor Mick Jagger apresentou aos fãs a terça feira a nova música Eses Lise, escrita pelo compositor durante o hospital.

[00:11:04] A faixa em que também toca guitarra, conta com a colaboração do baterista da banda por [REJECT].

[00:11:11] A letra da música faz uma reflexão do ponto de vista do cantor sobre a vida que todos temos vivido em tempos de pandemia.

[00:11:20] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br.

[00:11:25] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT].

[00:11:35] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.