Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia continua repercutindo nesta semana a série de críticas do fundador da Tesla, o bilionário Ela romance sobre o impacto ambiental provocado pela mineração da bitcoin.

[00:00:21] A declaração despertou mais dúvidas sobre o futuro da moeda virtual na noite de quarta feira, mas que evitou que a Tesla não aceitaria mais a cripto moeda, pelo menos enquanto a mineração consumir tanto os combustíveis fósseis, especialmente carvão.

[00:00:37] E concluiu dizendo que a cripto moeda é uma boa ideia em muitos níveis e que tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente.

[00:00:46] A mineração de criticou em se tornou uma grande competição, com máquinas consumindo a eletricidade para realizar cálculos complexos.

[00:00:54] Na quinta feira, o empresário voltou ao tema.

[00:00:57] Ele declarou O uso de energia nos últimos meses é uma loucura.

[00:01:01] A publicação compartilhou um gráfico do índice de consumo elétrico do bitcoin de quebra de.

[00:01:07] O conteúdo revela a evolução do consumo de energia estimado para tornar possível a moeda virtual e tem aumentado desde dois mil e dezesseis e acelerado desde o final do ano passado.

[00:01:20] Atualmente, esse consumo estimado na máxima histórica a cento e quarenta e nove, terawatts hora, o equivalente a um trilhão de watts por hora, o que na tradução dos analistas do dote, bem que significa que se o homem fosse o país, usaria a mesma quantidade de eletricidade.

[00:01:38] Por ano que a Suíça, o preço do bitcoin despencou quinze por cento ao nível mais baixo em dois meses e meio.

[00:01:45] Depois do anúncio de mosca.

[00:01:47] A mineração de criticou é um processo que adiciona todas as transações ao bloco [REJECT], uma espécie de livro, razão público da cripto moeda.

[00:01:56] O objetivo dessa tecnologia de blocos sem confirmar operações para o resto da rede, ter conhecimento do que acontece.

[00:02:04] Além disso, também é usada para identificar transações legítimas de tentativas de reúso de moedas.

[00:02:11] A mineração de Beth Begonha, semelhante com a mineração de outras commodities, por isso precisa de uma estratégia para que uma nova moeda esteja disponível a um valor equiparado a taxa de outros produtos, como o ouro e é minerado do solo.

[00:02:26] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:30] Anvisa autoriza o uso emergencial de coquetel de medicamentos contra a corrida AGU entra com habeas corpus para Eduardo Paes Duelo Câmara aprova projeto de lei que flexibiliza licenciamento ambiental a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial de um coquetel de anticorpos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

[00:02:54] A área técnica e os diretores do órgão concordaram que o uso combinado de medicamentos da empresa Eli Lilly, do Brasil, para casos em contagens iniciais, traz benefícios à Anvisa.

[00:03:06] Aprovou também os testes da vacina contra a convite, Kovacs Sim em voluntários.

[00:03:11] A solicitação do estudo foi feita pela empresa precisa farmacêutica e a parceira da fabricante indiana, Barack Biotec.

[00:03:19] O imunizante ainda não conseguiu no país a certificação de boas práticas por conta de questões sanitárias, de controle, de qualidade e de segurança no processo de fabricação.

[00:03:31] Advocacia Geral da União entrou na quinta feira, com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.

[00:03:36] Para o ex ministro da Saúde Eduardo Paes duelo na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, o objetivo é que o general compareça mais possa ficar calado.

[00:03:45] O habeas corpus deve ser distribuído ao ministro.

[00:03:48] Ricardo Lewandowski é o responsável pelos assuntos da CPI na Corte.

[00:03:53] O pedido deve ser analisado até o dia dezanove, quando está marcado o depoimento de Paso.

[00:03:57] Lelo.

[00:03:59] A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que flexibiliza regras para a concessão de licenciamento ambiental.

[00:04:06] Os deputados concordaram com o texto do ex ministro da Agricultura e deputado Neri Geller, do PP do Mato Grosso, que prevê uma série de alterações que geraram críticas de ambientalistas, ONGs e outros especialistas.

[00:04:21] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:24] Antena 1, oferecimento, Água, Rocha Branca, pessoas João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:34] Já está valendo a lei que garante o regime de trabalho, as trabalhadoras gestantes enquanto durar a pandemia.

[00:04:40] A norma, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada no Diário Oficial da União de quinta feira.

[00:04:46] A lei estabelece ainda que a substituição do trabalho presencial pelo remoto deverá ocorrer sem redução de salário.

[00:04:54] Os números da pandemia no Brasil, segundo dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o país registrou duas mil trezentos e quarenta mortes por convite, dezanove na quinta feira, e soma agora quatrocentos e trinta mil quinhentos e noventa e seis óbitos.

[00:05:09] Desde o início da crise, o número de casos confirmados chegou a quinze milhões, quatrocentos e trinta e seis mil oitocentos e vinte e sete com mais de setenta e cinco mil registros em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de trinta e sete milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:05:30] Número representa dezessete vírgula oitenta e dois por cento da população.

[00:05:35] A segunda dose já foi aplicada e dezoito milhões oitocentos e sete mil e vinte e sete pessoas, o que representa oito vírgula oitenta e oito por cento da população.

[00:05:45] Em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:05:49] O Conselho Federal de Medicina publicou uma orientação para que médicos não dissolvam comprimidos de cloroquina hidróxido cloroquina para a nebulização de pacientes.

[00:06:00] A publicação no Diário Oficial da União estabelece que o uso dos remédios só pode ser feito por meio de protocolos de pesquisa.

[00:06:09] Olimpíada de Tóquio Um sindicato de médicos do Japão enviou uma mensagem ao governo do país em que afirma que é impossível organizar os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para vinte e três de julho, com total segurança em meio a pandemia de convites.

[00:06:25] Dezanove o Japão enfrenta a quarta onda de infecções pelo vírus em diversas regiões.

[00:06:31] Em todo o país, cerca de quarenta cidades já desistiram de receber atletas estrangeiros antes do início das competições por medo de uma sobrecarga da rede hospitalar provocada por novos casos de coronavírus destaques internacionais O número de palestinos mortos nos bombardeios israelenses em Gaza subiu para mais de cem, segundo o Ministério da Saúde da região governada pelo movimento Hamas.

[00:06:57] Fontes militares afirmam que Israel bombardeou Gaza mais de seiscentos vezes desde segunda feira, e os palestinos lançaram mais de mil e seiscentos foguetes contra o território de Israel.

[00:07:08] Na quinta feira, o exército israelense voltou atrás e negou uma ofensiva terrestre contra o grupo palestino, atribuindo a falsa informação a um problema de comunicação interna.

[00:07:21] Cientistas que monitoram as ruínas do reator nuclear da usina de Chernobyl, na Ucrânia, que explodiu a trinta e cinco anos, identificaram um aumento nas reações nucleares em local inacessível do complexo.

[00:07:33] A descoberta levantou preocupações entre os pesquisadores.

[00:07:36] O estudo foi publicado na revista New Cem Economia e negócios Cerca de um milhão e meio de trabalhadores aderiram aos cortes do programa que autoriza a redução de jornada e salário ou suspensão temporária de contratos, informou o Ministério da Economia.

[00:07:54] O projeto de dois mil e vinte foi recriado em abril deste ano por meio de duas medidas provisórias assinadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:08:03] O governo federal decidiu manter a redução na mistura mínima de biodiesel ao diesel em dez por cento.

[00:08:10] Ao confirmar a decisão do Ministério de Minas e Energia, afirmou que a redução levou em conta o interesse dos consumidores.

[00:08:18] Nove entidades ligadas aos setores de transporte e produção e distribuição se posicionaram contra a medida mais destaques nacionais.

[00:08:28] O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a urna eletrônica garante eleições seguras e transparentes.

[00:08:36] A tecnologia completou vinte e cinco anos na quinta feira.

[00:08:41] Ainda sobre esse assunto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP de Alagoas, defendeu a aprovação de um projeto que pretende tornar obrigatória a impressão de cédulas de papel após votação na urna eletrônica.

[00:08:55] A proposta é de autoria da deputada Pia Kisses, do PSDB do Distrito Federal.

[00:09:02] Destaque da imprensa britânica, o Museu de Cera Madame do Sul decidiu que os modelos do príncipe Harry e sua esposa Mega pertencem agora a ala de atrações de Hollywood e não mais a área da realeza britânica.

[00:09:15] A mudança foi anunciada um ano depois de o casal abdicar de seus compromissos reais e se mudar para Los Angeles nos Estados Unidos.

[00:09:24] Cinema No espaço russos e americanos entraram numa corrida para realizar a primeira produção cinematográfica a bordo da Estação Espacial Internacional.

[00:09:35] A Rússia prepara o envio da atriz.

[00:09:37] Julia apareceu de um diretor para produzir um filme de ficção no local no mês de outubro.

[00:09:42] A data seria antes dos Estados Unidos, que também preparam um projeto que seria encenado pelo ator Tom Cruise.

[00:09:51] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:06] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.