Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:13] A telemedicina passou por uma revolução na última década e vem se popularizando em diversos países, inclusive no Brasil nos últimos anos, principalmente por causa da pandemia de convites.

[00:00:24] Dezanove Com a crise, a utilização do recurso se estabeleceu como uma parte da infraestrutura da saúde, ao garantir que a população fosse atendida pelos médicos, sem a necessidade de contato físico.

[00:00:38] No Brasil, a Lei treze mil Novecentos e oitenta e nove autorizou a prática durante a crise.

[00:00:45] Os dados sobre o serviço vem mostrando, segundo a Deloitte, que as pessoas têm utilizado com frequência a tecnologia para monitorar a saúde e consequentemente, as consultas virtuais também aumentaram.

[00:00:57] De acordo com o levantamento da empresa, oitenta por cento dos pacientes que utilizaram a consulta virtual afirmaram que marcariam outra consulta neste formato, mesmo após a pandemia.

[00:01:09] Outro dado a pandemia ajudou especialmente os pacientes mais idosos, a partir dos sessenta e cinco anos a usarem os aplicativos de vídeo chamada para as consultas médicas.

[00:01:19] Os especialistas apontam que, através do uso das tecnologias da informação, os profissionais da saúde estão tomando decisões de forma mais rápida, como acessar um exame de qualquer lugar do país através de um computador ou um smartphone, por exemplo, uma das tecnologias que ajudarão na revolução provocada pela telemedicina a inteligência artificial, responsável por capacitar as máquinas a realizarem tarefas complexas.

[00:01:46] E essa ferramenta que, quando aplicada à medicina, traz diversos benefícios.

[00:01:52] No caso da tele assistência, o paciente é monitorado em casa ou em alguma instituição por um médico ou um profissional de saúde que se comunica com outros à distância.

[00:02:03] Esse formato oferece maior eficiência no atendimento e no tratamento, além de outros recursos que tem permitido o avanço da medicina à distância.

[00:02:13] Daqui a pouco você vai ouvir Podcast Antena 1 Noticias sete anuncia a doação de um bilhão de doses de vacinas até dois mil e vinte e dois.

[00:02:22] O Parlamento de Israel confirma a nova coalizão e tirar Netanyahu do poder.

[00:02:29] Rainha Elisabete recebe de um bairro e a primeira dama no Castelo de Windsor Os líderes do G sete anunciaram no domingo a distribuição de um bilhão de doses de vacinas contra o coro da vírus, a fim de ajudar a erradicar a pandemia do mundo.

[00:02:45] O anúncio do primeiro ministro britânico, Boris Johnson, ocorreu em meio a reunião dos chefes de governo do Grupo de potências no sudoeste da Inglaterra, o parlamento israelense ratificou uma coalizão no poder, derrubando o premiê Benjamin Netanyahu.

[00:03:01] Os congressistas se reuniram para que o líder da oposição, o centrista e aí lápide o chefe da direita radical, Naftali Bennett, apresentassem a equipe do novo governo, que foi ratificada em votação Benetti ao novo premiê A rainha Elizabeth segunda recebeu no domingo o presidente dos Estados Unidos, seu bairro e a primeira dama de um baile no castelo de O Índice.

[00:03:24] O encontro durou cerca de quarenta minutos depois, Bairro e a primeira dama partiram do Reino Unido para Bruxelas na próxima etapa da turnê do casal americano.

[00:03:35] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, oferecimento, água, rocha branca, Pessoas, um carro santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais informações da pandemia no mundo.

[00:03:50] O governo da África do Sul terá que descartar dois milhões de vacinas da Jansen, produzida pela Johnson e Johnson, por causa de contaminação ocorrida nos Estados Unidos.

[00:04:00] O regulador sul africano informou que tomou a decisão a partir dos lotes de componentes inadequadas.

[00:04:08] O prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, anunciou no fim de semana um sorteio de um carro para incentivar a população a se vacinar contra o coronavírus, em meio ao aumento de infecções no país.

[00:04:19] O anúncio foi feito após a decisão do prefeito de decretar uma semana de recesso na capital russa até vinte de junho.

[00:04:28] A pandemia no Brasil, o governo de São Paulo antecipou em trinta dias a vacinação contra a convite de dezanove.

[00:04:35] A expectativa do governador João Dória é imunizar toda a população adulta do Estado até o final de setembro.

[00:04:42] A alteração considerou as próximas remessas de doses dos imunizantes que o Estado irá receber do Ministério da Saúde.

[00:04:50] O governo do Espírito Santo e a Universidade Federal do Estado iniciaram vacinação em massa de pessoas de dezoito a quarenta e nove anos.

[00:04:58] A iniciativa faz parte de um estudo realizado em Viana, na Região Metropolitana de Vitória.

[00:05:03] O objetivo é avaliar a eficácia de meia dose da vacina da AstraZeneca.

[00:05:09] Outros destaques nacionais O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, manteve a quebra de sigilo telefônico e de dados de Franciele Fontana, secretaria do Ministério da Saúde.

[00:05:20] A decisão foi assinada no domingo pelo ministro, ao negar mandado de defesa da servidora, equipes das polícias Civil e Militar, do Distrito Federal e de Goiás, além da Polícia Federal procuram, desde a noite de sábado um suspeito de matar várias pessoas entre as duas regiões, incluindo uma família, no Distrito Federal.

[00:05:41] Segundo a Polícia Militar da capital federal, dezessete fazendas estão ocupadas pelas forças de segurança.

[00:05:47] Para garantir a segurança da população.

[00:05:51] Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia recebem amanhã o ex secretário de Saúde do Amazonas, Marcelo Campelo.

[00:05:59] Isso porque o governador do Estado, Wilson Lima, conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para não prestar depoimento ao colegiado.

[00:06:09] Outros depoentes previstos para a CPI nesta semana são o ex governador do Rio de Janeiro, Eu Sou e de seu empresário, Carlos Luísa, e os médicos Ricardo Dilma Zimmerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves.

[00:06:24] Economia e Negócios Falando ainda sobre a reunião dos líderes do G sete, os representantes endossaram o acordo anunciado neste mês sobre o imposto mínimo global de quinze porcento sobre grandes multinacionais e empresas de tecnologia.

[00:06:40] O próximo passo é chegar a um pacto com as autoridades do G vinte, que reúne países emergentes.

[00:06:47] As negociações do bitcoin ficaram movimentadas no fim de semana.

[00:06:51] Graças a um tuíte do bilionário É romance, anunciou da Tesla, disse em um post que a empresa vai retomar a permissão de transações da cripto moeda se quando houver confirmação de uso razoável, cerca de cinquenta por cento de energia limpa por mineradores no futuro no Brasil.

[00:07:10] O ministro da Economia, Paulo Guedes, lamentou no domingo a morte do ex presidente do Banco Central Carlos Langoni aos setenta e seis anos, por convite dezanove no Rio de Janeiro.

[00:07:20] O economista estava internado desde dezembro na UTI do Hospital Copa estar na capital fluminense.

[00:07:27] Os números da pandemia O país registrou no domingo mil cento e dezoito mortes por convite, dezanove e soma agora quatrocentos e oitenta e sete mil quatrocentos e setenta e seis óbitos Desde o início da crise.

[00:07:40] O número de casos confirmados está em dezessete milhões, quatro cem, treze mil novecentos e noventa e seis, com mais de trinta e seis mil registros em vinte e quatro horas.

[00:07:50] O balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de cinquenta e quatro milhões e seiscentos mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:07:59] O número representa vinte e cinco vírgula setenta e nove por cento da população.

[00:08:04] A segunda dose já foi aplicada em mais de vinte e três milhões e seiscentos mil pessoas, o que equivale a onze vírgula, dezessete por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:08:18] Tecnologia A primeira ponte aérea biométrica do mundo começa a operar a partir da terça feira entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

[00:08:28] A biometria faz parte do projeto Embarque mais seguro cem por cento digital e usa reconhecimento facial para a identificação do passageiro, dispensando o cartão de embarque e os documentos pessoais.

[00:08:42] Cientistas descobriram o ex o planeta noventa anos luz da Terra com uma atmosfera que pode conter nuvens de água.

[00:08:49] O planeta, localizado fora do Sistema Solar, orbita uma estrela anã vermelha que é menor e mais escura do que as estrelas como o nosso sol.

[00:08:57] A descoberta será publicada no dia astronômica ao jornal.

[00:09:02] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, catorze de junho.

[00:09:09] A China acusou hoje sete de manipulações políticas após as críticas do grupo a Pequim sobre os direitos humanos em Hong Kong e em Change and onde reside a minoria.

[00:09:21] Wigor.

[00:09:22] Em um comunicado publicado no fim da reunião de cúpula de três dias na Inglaterra no domingo, os líderes dos países mais ricos do mundo criticaram a China por abusos em termos de direitos humanos.

[00:09:35] Os líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte, OTAN participam nesta segunda feira de uma reunião de cúpula em Bruxelas.

[00:09:43] O encontro marca a volta dos Estados Unidos ao grupo.

[00:09:46] O presidente americano de Al Baida declarou a intenção de revitalizar a relação dentro da aliança militar, com o objetivo de superar as diferenças registradas durante o mandato de Donald Trump.

[00:09:59] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:15] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.