Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Por causa da pandemia do novo Coronavírus o Brasil realizou, entre abril e junho deste ano, sessenta e um por cento menos transplantes de órgãos e tecidos previstos para dois mil e vinte.

[00:00:36] Com a diminuição, cresceram quarenta e quatro e meio por cento as mortes de pacientes cadastrados na fila de espera.

[00:00:43] Nesse período, a Associação Brasileira de Transplantes prevê uma queda de doações e transplantes nunca vista antes neste ano, o que deverá afetar procedimentos de coração, fígado, pâncreas, pulmão, rim, córnea, medula Segundo dados da associação, Quando comparados o primeiro semestre de dois mil e vinte e um, de dois mil e dezanove, a diminuição de transplantes foi de trinta e dois por cento e o aumento de mortes de trinta e quatro por cento no número de doadores também teve baixa Atualmente, a taxa considerada ideal pela para o ano é de vinte doadores por milhão de população e esteve perto de ser alcançada no primeiro trimestre, mas com a convite dezanove, que ganhou força no segundo trimestre, o indicador recuou para quinze vírgula oito doadores, seis e meio por cento menor que junho, de dois mil e dezanove, quando obteve dezesseis vírgula, nove doações por milhão de população.

[00:01:43] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias partido governista Japonês elege o sucessor de primeiro ministro Ministro da Justiça é diagnosticado com miocardite aguda AstraZeneca anuncia retomada de testes de vacina de Oxford Contra Convide no Brasil O secretário chefe do gabinete japonês, Yoshihide Suga, um assessor próximo ao primeiro ministro Shinzo Abe, obteve vitória nas eleições de liderança do partido do governo nesta segunda feira, abrindo o caminho para ele substituir Abe nesta semana.

[00:02:21] O primeiro ministro está deixando o cargo por motivo de saúde.

[00:02:26] O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi submetido a um cateterismo após passar mal durante a madrugada de domingo.

[00:02:35] Ele foi diagnosticado com miocardite aguda.

[00:02:38] De acordo com a assessoria do ministério, Mendonça passa bem e não há previsão de alta médica.

[00:02:45] Os testes da vacina contra o Coronavírus, que está sendo desenvolvida pela parceria AstraZeneca, e a Universidade de Oxford, serão reiniciados no Brasil nesta segunda feira.

[00:02:56] O anúncio da farmacêutica foi feito no fim de semana, após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.

[00:03:03] Os testes em estágio final foram suspensos após surgir uma doença em um participante do estudo no Reino Unido.

[00:03:11] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Milhares de pessoas protestaram no domingo em Minsk, Belarus, contra a reeleição do presidente Alexander Lukashenko.

[00:03:23] Apesar da forte repressão da polícia, cerca de quatrocentos manifestantes foram presos.

[00:03:29] A multidão compareceu pelo quinto domingo consecutivo ao centro da capital, na chamada Marcha dos Heróis, em referência às vítimas da repressão.

[00:03:38] A polícia francesa usa gás contra coletes amarelos durante protestos no fim de semana em Paris.

[00:03:45] A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e prendeu mais de duzentos e cinquenta pessoas na volta dos protestos do grupo.

[00:03:53] Pela primeira vez desde o isolamento contra a pandemia de coronavírus, o movimento começou no fim de dois mil e dezoito contra as reformas econômicas anunciadas pelo governo.

[00:04:04] Parlamentares peruanos rejeitaram o impeachment do presidente Martin Viscarra.

[00:04:09] Segundo analistas, o fracasso da oposição foi por causa do temor de que o afastamento do presidente mergulho o país em uma crise política.

[00:04:18] Após o vazamento de áudios que revelaram a relação de viscarra com o cantor investigado por conta de contratos governamentais.

[00:04:27] O Irã executou no fim de semana o jovem lutador David, que foi condenado à morte pelo assassinato de um funcionário público durante as manifestações de dois mil dezoito.

[00:04:37] A sentença foi executada na penitenciária de Shiraz, no sul do país.

[00:04:41] De acordo com o procurador geral da província casa, em Musavi, a pena foi aplicada ante a insistência da família da vítima.

[00:04:49] A execução do jovem atleta causou comoção em vários países.

[00:04:55] Pandemia se aproxima de um milhão de mortes no mundo A pandemia do novo coronavírus ultrapassou a marca de novecentos e vinte e um mil mortes em escala global desde o surgimento da doença, em dezembro do ano passado.

[00:05:08] De acordo com o balanço da agência France Presse, atualizado no domingo, mais de vinte e oito milhões e oitocentos mil pessoas contraíram, a convite de dezanove.

[00:05:18] Desse total, dezanove milhões cento e trinta e três mil e trezentos já se recuperaram com base nos dados atualizados dos países.

[00:05:28] Pandemia se aproxima de um milhão de mortes no mundo A pandemia do novo coronavírus ultrapassou a marca de novecentos e vinte e um mil mortes em escala global desde o surgimento da doença, em dezembro do ano passado.

[00:05:42] De acordo com o último balanço da agência de notícias France Presse.

[00:05:46] Atualizado no domingo, mais de vinte e oito milhões e oitocentos mil pessoas contraíram, a convite de dezanove.

[00:05:53] Desse total, dezanove milhões cento e trinta e três mil e trezentos se recuperaram com base nos dados atualizados dos últimos países.

[00:06:03] A Índia registrou noventa e quatro mil trezentos e setenta e dois novos casos do novo coronavírus no domingo, totalizando agora mais de quatro milhões e setecentos mil casos.

[00:06:14] O número de mortes no país subiu para setenta e oito mil quinhentos e oitenta e seis, segundo o último levantamento do Ministério da Saúde.

[00:06:23] Os números mais altos vieram do maior e mais rico estado da Índia, Maharashtra, que relatou oito mil duzentos e quatro novos casos.

[00:06:35] A presidente do Banco Central Europeu, que se Lagarde afirmou que, apesar de a recuperação económica que o mundo vem tendo desde maio, a retomada está sendo desigual.

[00:06:44] Em reunião com autoridades dos Emirados Árabes Unidos, ela disse que a desigualdade se dá pela maneira como o vírus se espalhou e também os efeitos que o isolamento social, devido à pandemia, tiveram na economia.

[00:06:58] Ministro argentino diz a jornal que busca pausar pagamento de dívida ao FMI Ministro da Economia da Argentina, Martina Gusman disse ao jornal La Nación que o governo está tentando evitar pagamentos ao Fundo Monetário Internacional no período de dois mil e vinte e um a dois mil e vinte e quatro, em meio a negociações sobre um novo acordo para substituir o acerto fracassado de dois mil dezoito, que já obrigou o país a desembolsar ao fundo cerca de quarenta e quatro bilhões de dólares.

[00:07:30] Mais informações sobre a pandemia pelo mundo Israel entrará em um local nacional de três semanas a partir de sexta feira, para conter a propagação do coronavírus.

[00:07:40] Em meio a uma segunda onda de novos casos, o primeiro ministro, Benjamin Netanyahu, disse que os israelenses poderão ficar até quinhentos metros de suas casas, mas terão permissão para viajar para locais de trabalho a unidade da Johnson e Johnson começar aos testes intermediários da vacina contra a convite de dezanove da Espanha.

[00:08:01] A partir desta segunda feira, o pesquisador responsável pelo programa, Alberto Boró, Bia, informou que cento e noventa pessoas participaram dos testes do país na Holanda e na Alemanha.

[00:08:12] A previsão é de que os experimentos sejam concluídos até setembro.

[00:08:18] Deslizamentos de terra deixam mortos no Nepal As chuvas torrenciais provocaram deslizamentos que atingiram duas aldeias.

[00:08:26] Segundo as autoridades locais, pelo menos doze pessoas morreram e outras vinte e um estão desaparecidas.

[00:08:32] Um dos deslizamentos ocorreu a cem quilômetros a leste de Katmandu, perto da fronteira com o Tibete.

[00:08:39] Outro deslizamento foi registrado no noroeste do país.

[00:08:44] O presidente Donald Trump pretende viajar nesta segunda feira ao estado da Califórnia para avaliar os estragos dos incêndios que devastam a costa oeste dos Estados Unidos.

[00:08:55] Até o momento, o fogo já provocou a morte de trinta e uma pessoas e a destruição de mais de dois milhões de hectares.

[00:09:01] Desde o início do ano, o bilionário Mark Blumberg planeja injetar pelo menos cem milhões de dólares para ajudar o democrata Joe Biden na corrida presidencial contra o presidente republicano Donald Trump no importante estado da Flórida.

[00:09:17] Considerado um dos territórios mais caros para fazer campanha, segundo as últimas pesquisas, a corrida está tecnicamente empatada.

[00:09:27] Quem Oeste perde prazo para concorrer à presidência dos Estados Unidos, Segundo a imprensa norte americana.

[00:09:33] Ele descumpriu a data limite para a entrega dos documentos em catorze segundos.

[00:09:38] Além disso, o músico já teve a candidatura negada em outros estados.

[00:09:43] O rapper havia entrado com um processo contra a decisão da Comissão Eleitoral de Wisconsin de negar sua candidatura, devido ao atraso que estava marcada para as dezessete horas do dia quatro de agosto.

[00:09:56] Na última sexta feira, no entanto, o juiz local manteve a decisão.

[00:10:00] A defesa do músico argumentou que a equipe do cantor tinha até as dezessete horas e um minuto para entregar os arquivos, mas o juiz insistiu que um segundo, após as dezessete horas já configuraria o fim do prazo.

[00:10:15] A equipe do rapper agora só poderá recorrer ao Supremo Tribunal de Wisconsin.

[00:10:21] As queimadas pioraram no estado de São Paulo, segundo os órgãos que monitoram a situação na região.

[00:10:27] De janeiro a agosto, o Estado registrou dois mil setecentos e quarenta e quatro focos de incêndio, cinquenta e três por cento a mais do que em igual período do ano passado.

[00:10:37] Na sexta feira, um incêndio atingiu a Serra da Bocaina.

[00:10:41] Em Silveira, se mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil por mais de vinte e quatro horas, O filme de ficção científica internet de Christopher Nolan ultrapassou a marca de duzentos milhões de dólares no mundo, mesmo com as dificuldades no mercado dos Estados Unidos em meio à pandemia no país.

[00:11:01] O thriller de ficção científica gerou apenas seis milhões e setecentos mil dólares no segundo fim de semana de lançamento, o que é muito baixo para o padrão de arrecadação em território norte americano.

[00:11:15] Agora, as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias O Ministério Público de São Paulo realiza nesta segunda feira uma operação contra a facção PCC.

[00:11:24] São cumpridos doze mandados de prisão e cinquenta de busca e apreensão.

[00:11:29] Segundo o ministério, a operação busca a prisão dos criminosos que assumiram o controle da facção.

[00:11:36] Depois que os principais chefes foram transferidos para presídios federais, em fevereiro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro vetou parcialmente uma proposta aprovada pelo Congresso publicado nesta segunda feira, no Diário Oficial da União, que perdoava as dívidas tributárias das igrejas em uma publicação em rede social.

[00:11:58] Na noite de domingo, o presidente defendeu que o próprio o veto seja derrubado no Congresso Nacional.

[00:12:06] Segundo o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico OCDE, com exceção da China, todos os países do G vinte, aquele grupo das maiores economias do mundo tiveram queda do Produto Interno Bruto no segundo trimestre por causa da pandemia de coronavírus.

[00:12:24] Foi o maior tombo da história, segundo documento divulgado nesta segunda feira.

[00:12:30] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:35] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:45] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.