Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A farmacêutica americana e Laila Ali interrompeu os testes de um tratamento contra a convite dezanove segundo a empresa, por causa de uma potencial preocupação de segurança, sem dar mais detalhes sobre o problema do medicamento, que é baseado em anticorpos monoclonais.

[00:00:41] Por meio de um comunicado divulgado na terça feira, a porta voz da morre, uma Clara afirmou que, por precaução, o Conselho independência de monitoramento de Segurança de Dados recomendou uma pausa na inscrição e dessa maneira a farmacêutica apoia a decisão do Conselho de garantir cautelosamente a segurança dos pacientes participantes deste estudo.

[00:01:03] Os testes tem parceria com a Empresa de Biotecnologia Acelera e com o Centro de Pesquisa de Vacinas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas do Governo dos Estados Unidos.

[00:01:15] O tratamento experimental a base dos anticorpos monoclonais é o mesmo que o presidente norte americano, Donald Trump, recebeu contra a convite.

[00:01:24] O procedimento retira amostras do plasma sanguíneo de pacientes que já tiveram a doença e consegue criar um medicamento com os anticorpos que impedem a ação do vírus nas células.

[00:01:35] Os remédios deste tipo estão entre os de classe biotecnológicos mais modernos do mundo.

[00:01:41] A empresa e Leilane tem metodologia semelhante à usada pela farmacêutica Rio Negro.

[00:01:47] Hoje, o tratamento foi recentemente usado pelo presidente americano.

[00:01:51] O remédio foi desenvolvido em três meses, a partir do sangue de um dos primeiros pacientes recuperados da doença nos Estados Unidos.

[00:01:59] O plasma foi separado e os anticorpos foram multiplicados em laboratório.

[00:02:04] A administração do tratamento é feita via intravenosa.

[00:02:08] Esse tipo de procedimento é diferente das vacinas, que aciona um sistema imune do organismo a produzir sua própria defesa.

[00:02:16] Nesse tratamento, aplicado do presidente Trump, os anticorpos injetados diretamente no organismo são a defesa contra a doença.

[00:02:24] Convite dezanove E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Governo prorroga até dezembro o programa de redução de jornada e salário.

[00:02:36] Ministro Dias Toffoli Testa positivo para convide dezanove Johnson e Johnson os interrompe testes em vacina contra convide após doença de voluntário O presidente da República já revolucionar, o, prorrogou o decreto que prorroga até trinta e um de dezembro o programa de redução proporcional ou suspensão da jornada e o salário de funcionários.

[00:02:58] O benefício emergencial de preservação do emprego e da renda foi criado em razão da pandemia do coronavírus.

[00:03:06] O ministro Dias Toffoli testou positivo para convidá dezanove, segundo informou na terça feira a assessoria do Supremo Tribunal Federal.

[00:03:14] Ele teve sintomas respiratórios leves, está em casa e deverá participar da sessão desta quarta feira.

[00:03:20] A sessão do Plenário de hoje do Supremo Tribunal Federal deve rever a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que determinou a soltura do traficante André do Rap, com base na legislação que torna ilegal a prisão preventiva, que não foram confirmada a cada noventa dias nos Estados Unidos, a Johnson e Johnson informou que um comitê deverá avaliar os testes clínicos de sua vacina contra o coronavírus após a farmacêutica suspender o estudo devido a uma doença é explicada em um participante.

[00:03:51] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa recebeu um comunicado da empresa sobre a interrupção dos testes, mas afirmou que não tem mais informações, pois o processo é sigiloso e outro destaque do noticiário da América do norte americano contraiu o novo coronavírus pela segunda vez de forma mais agressiva do que na primeira infecção, paciente de vinte e cinco anos precisou de tratamento hospitalar porque seus pulmões não conseguiam captar oxigênio depois do tratamento de conseguiu se recuperar novamente.

[00:04:22] Os casos de reinfecção têm sido raros em todo o mundo.

[00:04:27] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:31] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:36] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Defensoria Pública da União ingressou com uma ação na Justiça para que o Banco Central para a confecção das notas de duzentos reais.

[00:04:48] Os defensores alegam falta de acessibilidade, porque as cédulas tem as mesmas dimensões da nota de vinte reais, o que inviabiliza a identificação da nota pelas pessoas com deficiência visual, diz.

[00:05:00] O documento da Defensoria suspende inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro.

[00:05:08] O ministro Mauro Campbell, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu a decisão que tornou o prefeito Marcelo Crivella inelegível.

[00:05:15] Ele é candidato à reeleição e foi punido por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, no caso de um evento da Companhia Municipal de Limpeza Urbana.

[00:05:24] Segundo o ministro, são necessárias provas mais robustas de que o acusado cometeu a irregularidade.

[00:05:32] O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o presidente Jair Bolsonaro se reuniram na terça feira, em reunião solicitada pelo chefe do Executivo, para estabelecer o diálogo institucional entre os líderes e reforçar a harmonia entre os poderes.

[00:05:46] Esse foi o primeiro encontro de ambos após Fux assumir o comando do Supremo.

[00:05:51] Em setembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo afastou o perito Hélio Rodrigues Ramacciotti, acusado de mentir no laudo sobre a queda do helicóptero que matou Thomaz Alckmin, filho do ex governador Geraldo Alckmin, em dois mil e quinze.

[00:06:07] De acordo com o Ministério Público, o perito do Instituto de Criminalística inserir informações falsas no laudo, o que seria alterado.

[00:06:14] Os rumos da investigação sobre as causas do acidente.

[00:06:18] Juíza católica indicada por Trump, a Suprema Corte dos Estados Unidos disse que a decisão para o aborto pode ser revista ícone.

[00:06:26] Berry disse durante sabatina no Senado ao responder a senadora democrata e Nicola puxar não considerar a decisão que permitiu o aborto no país, um Super precedente reversível, mas não deixou claro se tentará mudar o precedente.

[00:06:40] Ela disse apenas que analisaria a questão de acordo com os fatores aplicados para reverter uma decisão da corte.

[00:06:49] Segundo projeções do Fundo Monetário Internacional.

[00:06:52] As economias latino americanas sofreram a maior contração desde mil e novecentos e sessenta devido à pandemia e a retomada em dois mil e vinte e um dependerá, em grande parte, da capacidade dos governos de controlar a crise de saúde e os riscos sociais.

[00:07:08] O FMI antecipou uma contração da economia para a região de oito vírgula um por cento menos profunda do que os nove vírgula dois por cento previstos em junho.

[00:07:19] O presidente do Banco Mundial, David Maltês, afirmou que a instituição vai aumentar os investimentos em meio ambiente em evento virtual.

[00:07:27] Mal Pesca mencionou o Brasil ou dizer que a entidade apoia o país e apoia uma economia mais verde.

[00:07:33] O dirigente afirmou também que a recessão no mundo em desenvolvimento fora da China é pior do que todos pensam.

[00:07:41] A Organização Mundial do Comércio autoriza a União Europeia retaliar os Estados Unidos no caso Boing.

[00:07:47] A decisão da OMC foi por causa de subsídios dados pelos Estados Unidos como parte de uma longa disputa entre a americana Boeing e a europeia Airbus.

[00:07:57] O valor da retaliação pode chegar perto de quatro trilhões de dólares no total.

[00:08:03] A entidade afirma que os Estados Unidos não conseguiram comprovar seus argumentos ao apresentar alegações contra os europeus no contexto do caso.

[00:08:12] Agora, o bloco poderá lançar tarifas contra produtos americanos.

[00:08:17] De acordo com a decisão, o valor autorizado é proporcional aos efeitos que a União Europeia sofreu entre setembro de dois mil e doze de setembro de dois mil e quinze.

[00:08:28] As interrupções dos testes da vacina contra a couve de dezanove da Johnson e Johnson e de um tratamento contra a doença desenvolvido pela farmacêutica americana e la Land derrubaram as bolsas europeias e americanas na terça feira em Nova York.

[00:08:42] Nem o lançamento do novo iPhone pela época conseguiu sustentar os índices.

[00:08:47] No Brasil, a bolsa fechou em alta por ajustes aos movimentos das ações de empresas brasileiras negociadas nos Estados Unidos.

[00:08:54] Na segunda feira, mais informações sobre a pandemia no Brasil.

[00:08:59] O país registrou dez mil duzentos e vinte novos casos e trezentos e nove mortes ligadas à corrida dezanove na terça feira, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

[00:09:11] Os números elevam o total de infectados para cinco milhões cento e treze mil, seiscentos e vinte e oito, enquanto de óbitos chega a cento e cinquenta mil novecentos e noventa e oito.

[00:09:23] A taxa de mortalidade por grupo de cem mil habitantes subiu para setenta e um no Brasil.

[00:09:29] A prefeitura de São Paulo anuncia reabertura de escolas a partir da próxima semana.

[00:09:34] O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, anunciou que catorze escolas da rede municipal irão reabrir em dezanove de outubro.

[00:09:42] Desde sete de outubro, colégios públicos e privados da capital paulista estão recebendo alunos presencialmente, mas apenas para a realização de atividades extracurriculares e de acolhimento.

[00:09:55] Em uma nova tentativa de impedir o aumento de infecções pelo novo coronavírus, o primeiro ministro italiano, Giuseppe Conta, anunciou novas restrições a restaurantes, esportes e atividades escolares.

[00:10:07] O decreto do governo da Itália passa a valer a partir desta quarta feira e tem previsão de durar um mês.

[00:10:14] O negociador da União Europeia para o Grexit, Michel Barnier, afirmou que as negociações com o Reino Unido para um acordo sobre a relação possa separação ainda vão durar semanas.

[00:10:25] Já o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que se as negociações não chegarem a um consenso até quinze de outubro, seu governo vai se preparar para uma ruptura total das conversas.

[00:10:37] O Partido Republicano admite ter instalado urnas falsas na Califórnia após denúncia do jornal de New York Times, a sede do partido no Estado admitiu ter instalado mais de cinquenta urnas falsas de votação em cidades da Califórnia.

[00:10:52] Segundo a reportagem, as caixas foram colocadas em Los Angeles Fresco, George Cantor.

[00:10:58] A iniciativa foi considerada pelas autoridades locais como ilegal e uma fraude eleitoral.

[00:11:05] Depois de uma tentativa fracassada de cessar fogo para retomar negociações sobre os estados da região disputada de Nagorno Karabakh, Armênia e Azerbaijão continuaram se acusando de ataques mútuos na terça feira.

[00:11:18] Enquanto isso, a pressão diplomática continua.

[00:11:21] O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mais Pompeu, pediu para que os dois lados cessem os combates.

[00:11:28] Agora, os destaques do noticiário musical não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:11:33] Fender lança nova linha de guitarras Após vendas dispararem durante a pandemia, a fabricante de instrumentos musicais lançou uma nova linha de evitar as elétricas voltadas a músicos profissionais.

[00:11:44] Com a expectativa de que a disparada nas vendas de modelos para iniciantes reflita nas vendas de instrumentos acima de mil dólares.

[00:11:53] A empresa disse que as vendas de instrumentos abaixo de quinhentos dólares cresceram noventa e dois por cento e meio a pandemia.

[00:12:02] O cantor estive Wonder lançou duas novas músicas pela primeira vez em mais de dez anos o contexto das letras de protesto, segundo o músico, nestes tempos estamos ouvindo os chamados a ação mais emocionantes, em forma de música, porque nossa nação e o mundo precisam acordar e perceber que precisamos de amor, paz e unidade, disse o músico nas redes sociais.

[00:12:27] Agora, as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:12:31] A Secretaria Geral da Presidência informou que o presidente Jair Bolsonaro sancionou na terça feira conversas a lei que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro.

[00:12:41] Entre outras mudanças, o projeto amplia a validade e o número de pontos da carteira de habilitação.

[00:12:48] O nome do traficante brasileiro André Oliveira Macedo foi incluído na lista internacional de procurados da Interpol.

[00:12:55] O pedido havia sido feito pela Polícia Federal na última segunda feira, mas a inclusão só foi confirmada na terça.

[00:13:04] A União Europeia decidiu nesta quarta feira aplicar sanções contra seis pessoas de uma entidade pelo envenenamento do líder da oposição russa, Alexei Navalny.

[00:13:13] O trâmite judicial foi formalmente indiciado e as medidas devem entrar em vigor a partir de amanhã.

[00:13:21] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:26] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:36] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:13:41] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.