Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Reportagem da Reuters publicada nesta semana, destaca A empresa russa criou russo especializada em criogenia humana, ou seja, em armazenamento de cérebros e corpos congelados em nitrogênio líquido em um galpão nos arredores de Moscou.

[00:00:24] Os clientes dessa empresa são familiares com a esperança de que descobertas científicas possam trazer esses pacientes a vida.

[00:00:32] Eles são armazenados a cento e noventa e seis graus Celsius negativos, com o objetivo de protegê los contra a deterioração, embora atualmente não haja evidências de que a ciência a via será capaz de reviver los.

[00:00:46] Em entrevista à agência de notícias, Alexei Voronkov, que pagou para congelar o cérebro de sua mãe, afirmou que fez isso porque eles eram muito próximos e, na sua opinião, é a única chance de se encontrarem no futuro.

[00:00:59] Já o chefe da Comissão de Pseudo Ciência da Academia Russa de Ciências, Alexandrov, descreveu a criou o russo como uma empresa exclusivamente comercial, que não possui nenhuma base científica.

[00:01:12] Na reportagem publicada pelo jornal Izvestia para a diretora da empresa, Valéria O da Luva, que congelou seu cachorro quando ele morreu, em dois mil e oito, é possível que a humanidade desenvolva a tecnologia necessária para reviver os entes de seus clientes, mas reconhece que ainda não há garantia que isso funcione.

[00:01:32] A empresa russa tem centenas de clientes em potencial de quase vinte países que se inscreveram no serviço.

[00:01:38] Congelar o corpo inteiro custa trinta e seis mil dólares, quinze mil dólares apenas para o cérebro.

[00:01:44] Se o cliente for russo, estrangeiros pagam preços um pouco mais altos.

[00:01:48] A empresa, criada em dois mil e cinco, possui pelo menos duas concorrentes nos Estados Unidos, onde a criogenia existe há mais tempo, de acordo com a reportagem da Reuters.

[00:02:00] E daqui a pouco, você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias mau tempo.

[00:02:04] Ásia, reinauguração de nova base brasileira na Antártica A área de desmatamento na Amazônia cresce oitenta e cinco por cento em dois mil e dezanove fumaça de incêndios.

[00:02:16] Ameaça Aberto da Austrália.

[00:02:20] A inauguração da Estação Antártica Comandante Ferraz, prevista para a terça feira, foi adiada por condições meteorológicas, o que impediu a saída das autoridades do aeroporto de Punta Arenas, no Chile, para a estação.

[00:02:32] A Marinha do Brasil informou que a inauguração deve acontecer nesta quarta feira, ainda sem horário definido.

[00:02:40] Segundo dados registrados pelo sistema Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe.

[00:02:46] A área com alertas de desmatamento na Amazônia Legal em dois mil dezanove aumentou oitenta e cinco vírgula três por cento na comparação com o ano de dois mil dezoito.

[00:02:56] De janeiro a dezembro do ano passado, a área com alertas chegou a nove mil quilômetros quadrados.

[00:03:02] Já em dois mil dezoito, o número foi de quase cinco mil quilômetros quadrados.

[00:03:08] A fumaça tóxica dos incêndios que assolam a Austrália perturbou a preparação para o primeiro Grand Slam de tênis da temporada e ameaçam a organização do torneio.

[00:03:17] A menos de uma semana para o início do evento.

[00:03:20] A qualidade do ar piorou e já fez as primeiras vítimas, como a eslovena Dalila Jacu Pós-, que foi obrigada a desistir do torneio.

[00:03:28] Segundo a Nasa, a fumaça dos enormes incêndios na Austrália vai em breve dar uma volta ao redor da Terra antes de retornar ao país.

[00:03:38] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:41] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, determinou a votação, nesta quarta feira, de algumas questões formais para enviar as acusações contra o presidente Donald Trump Para o Senado, os trabalhos inclui a nomeação de uma equipe de deputados que vão fazer a acusação contra Trump.

[00:04:12] Novas imagens mostram que dois mísseis atingiram um avião ucraniano no Irã.

[00:04:16] Um novo vídeo com imagens captadas por uma câmera de segurança mostra que dois mísseis que foram disparados com intervalo de trinta segundos, atingiram o avião ucraniano do Irã no dia oito de janeiro.

[00:04:28] O jornal New York Times afirma ter confirmado a veracidade das imagens que foram veiculadas pela imprensa em todo o mundo.

[00:04:37] Os três países europeus, signatários do acordo nuclear com o Irã, França, Reino Unido e Alemanha, ativaram o mecanismo de resolução de controvérsias para obrigar Teerã a voltar a respeitar seus compromissos.

[00:04:50] Segundo analistas, o tom ameno da nota deu a entender que as nações não querem se unir a política de sanções dos Estados Unidos.

[00:05:00] O diretor americano explica ele, foi escolhido para ser o próximo presidente do júri do Festival de Cannes, no lugar do cineasta mexicano Alejandro Gonzáles, que presidiu a festa do cinema em dois mil e dezanove.

[00:05:13] O festival será realizado entre os dias doze e vinte e três de maio deste ano.

[00:05:19] O novo Coronavírus faz OMS emitir alerta para hospitais em todo o mundo A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta para os hospitais em escala global sobre a ameaça.

[00:05:30] Segundo a organização, pode ter havido uma transmissão humana limitada entre famílias da China e é possível que ocorra um surto mais amplo.

[00:05:39] Os coronavírus podem causar infecções, que vão da gripe comum passar a síndrome respiratória aguda grave.

[00:05:47] O Aeroporto de Heathrow, em Londres, instalou um sistema para bloquear drones que entram no espaço aéreo do local.

[00:05:54] Depois de uma série de tentativas que ameaçaram as viagens nas últimas semanas, os operadores do aeroporto agora utilizam um produto fabricado pela empresa francesa Thales, que detecta identifica os objetos.

[00:06:08] Aí Uma Watch, Organização Internacional de Direitos Humanos, lançou o relatório Mundial dois mil e vinte, no qual analisa a situação dos direitos humanos em mais de cem países.

[00:06:19] Em um dos documentos, um novo relatório criticou a China.

[00:06:22] Segundo os analistas, enquanto mantém internamente um estado de vigilância que controla seus cidadãos e reprimir qualquer crítica, o país usa seu poder econômico para silenciar críticos e intimidar outros governos, empresas e instituições acadêmicas.

[00:06:40] Estados Unidos anunciam que irão apoiar a entrada do Brasil na OCDE.

[00:06:45] A embaixada americana em Brasília divulgou uma nota na noite de terça feira, na qual afirma que o país apoia a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico para assessores do ministro Paulo Guedes ouvidos pelo Portal de Notícias de um.

[00:07:01] Com a decisão, o Brasil passará a ser a prioridade do governo norte americano para aderir à organização.

[00:07:08] O consumo de eletricidade no Brasil deve crescer quatro vírgula, dois por cento em dois mil e vinte, na comparação com o ano passado, disse à Reuters o presidente do Conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Rui Altieri.

[00:07:22] O crescimento pode ocorrer em meio a uma recuperação mais robusta da economia, o que representaria a maior alta percentual desde dois mil e treze.

[00:07:33] O secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia sabe matar.

[00:07:40] Afirmou que o governo fará um pente fino nas empresas, com participação da União para analisar os prejuízos acumulados nos casos em que ficar constatada má gestão na aplicação de dinheiro público.

[00:07:52] Matar disse que as denúncias serão enviadas ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público Federal.

[00:07:59] Governo eleva previsão de alta para o PIB em dois mil e vinte.

[00:08:03] A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia elevou na terça feira, sua projeção para a alta do Produto Interno Bruto este ano, a dois vírgula quatro por cento sobre dois vírgula, trinta e dois por cento, citando fatores como a baixa taxa de juros e a expansão do crédito livre como responsáveis pelo crescimento econômico.

[00:08:23] Com isso, a previsão ficou mais otimista que a do mercado atualmente em dois vírgula três por cento, conforme a edição mais recente do boletim Focus, do Banco Central, o ator Rodrigo Santoro celebrou nas redes sociais a indicação ao Oscar do desenho natalino Klaus.

[00:08:40] Na categoria de melhor animação, o ator fez a voz na versão brasileira de um dos protagonistas da história, Klaus Compete com Toy Story quatro Link Perdido Como Treinar seu Dragão três E Aí, Lost vai embora sem título em português O principal índice da bolsa de valores brasileira Ver três fechou esta terça feira com uma leve alta de zero vinte e seis por cento, chegando a mais de cento e dezessete mil e seiscentos pontos.

[00:09:08] O volume financeiro negociado é de mais de vinte bilhões de reais.

[00:09:12] Já o dólar comercial teve a primeira queda após quatro altas consecutivas.

[00:09:17] A moeda norte americana caiu zero vinte e sete por cento, fechando a quatro reais, três um para venda.

[00:09:25] A reinauguração da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, deve acontecer hoje, quarta feira, após ser adiada por causa do mau tempo.

[00:09:33] A abertura da base de pesquisa brasileira no continente estava marcada para acontecer ontem às cinco da tarde.

[00:09:39] No entanto, o deslocamento do vice presidente, Hamilton Mourão e outras autoridades brasileiras não foi possível por conta das condições meteorológicas.

[00:09:49] O vôo com a comitiva ficou retido em Punta Arenas, no Chile.

[00:09:54] Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE.

[00:10:03] A afirmação foi feita em nota pela embaixada norte americana em Brasília.

[00:10:07] Após o anúncio, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que a decisão mostra a construção de uma parceria sólida na relação Brasil Estados Unidos.

[00:10:19] A implantação do juiz de garantias deve ser adiada por mais seis meses.

[00:10:24] A decisão é da presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.

[00:10:29] A medida, que já foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, e está prevista na lei anticrime.

[00:10:35] Deveria entrar em vigor no dia vinte e três de janeiro.

[00:10:38] O juiz das garantias ficará responsável pela investigação, enquanto outro magistrado irá proferir a sentença.

[00:10:46] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:51] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.