Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um estudo publicado na terça feira por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostra que medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus podem ser necessárias até dois mil vinte e dois.

[00:00:22] Isso se até lá não houver vacina ou tratamento capazes de conter o SARS cov dois.

[00:00:28] Além disso, em um segundo cenário provável, mesmo se houver um controle aparente da doença, os governos terão de monitorar o vírus até dois mil e vinte e quatro.

[00:00:37] O estudo afirma que manter as medidas de distanciamento social, caso o coronavírus continuar circulando poderia prevenir a capacidade das UTIs de sofrer um colapso.

[00:00:48] Os cálculos foram baseados na capacidade atual de leitos e concluíram que a pandemia pode durar até dois mil e vinte e dois, desde que as medidas de afastamento sejam adotadas para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde.

[00:01:02] O relatório aponta ainda que os dados coletados ao longo de pouco mais de três meses, desde o início do surto na China, ainda são insuficientes para concluir se a infecção confere imunidade permanente ou não, a convite de dezanove.

[00:01:16] Observando essa primeira possibilidade, se a imunidade for permanente, o vírus pode desaparecer após cinco ou mais anos após causar uma epidemia de grande porte, caso contrário, é possível que ocorram surtos temporários como ocorre em alguns vírus causadores da gripe.

[00:01:35] Assim, o contágio pode ter picos mais ou menos agudos, a depender da estação e das características locais.

[00:01:44] Daqui a pouco você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias, China inicia testes em humanos de vacinas contra o coronavírus Comissão Chinesa de Saúde diz que não houve mortes pela doença no país Na segunda feira, o secretário geral da ONU afirma que convide dezanove provocou perigosa epidemia de desinformação A China iniciou testes clínicos em humanos e duas possíveis vacinas contra o coronavírus, causador da couve de dezanove.

[00:02:14] De acordo com a imprensa local.

[00:02:16] São duas vacinas inativada as que consistem em micro organismos que foram mortos através de processos físicos ou químicos.

[00:02:24] O projeto testará a vacina em mil Trezentos e noventa e seis voluntários da província de Henan.

[00:02:31] Outra notícia que chega da China, A Comissão Nacional de Saúde informou na terça feira que não houve novas mortes por convite, dezanove no país.

[00:02:39] Na segunda, no mesmo dia em que foram registrados oitenta e seis testes positivos para coronavírus em viajantes provenientes do exterior.

[00:02:48] É o terceiro dia desde janeiro que as autoridades afirmam que não houve óbitos pela doença.

[00:02:55] O secretário geral da ONU, António Guterres, afirmou em comunicado divulgado na terça feira que a pandemia do novo coronavírus causou uma epidemia de desinformação enquanto deveria ser tempo da ciência e da solidariedade.

[00:03:09] Guterres não citou casos específicos.

[00:03:11] Ele elogiou o trabalho de jornalistas que estão fazendo checagens de notícias falsas.

[00:03:18] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O jornal de New York Times informou que um estudo sobre a cloroquina no Brasil, realizado pelo grupo Cloro, ocorre de dezanove, foi cancelado após a morte de onze pacientes de um total de oitenta e um que estão internados em Manaus.

[00:03:45] Em e mail enviado ao jornal, um dos autores do estudo disse que uma dosagem que estava sendo usada na China é muito tóxica e mata mais pacientes.

[00:03:57] Tratamento com cloroquina não é seguro até o momento, dizem pesquisadores brasileiros ainda sobre o estudo da cloroquina realizado em Manaus.

[00:04:05] Apesar do balanço da pesquisa, que trabalhava com altas dosagens ter sido interrompido, o tratamento com doses menores teve melhor aceitação dos pacientes.

[00:04:14] Mas os resultados ainda não permitem assegurar até o momento a eficácia do tratamento utilizando a substância.

[00:04:23] Como alternativa, um projeto aprovado pela Câmara o governo anunciou um aumento de setenta e sete bilhões de reais a ajuda para estados e municípios no combate ao coronavírus.

[00:04:34] Com isso, o valor total proposto chegaria, há cento e vinte e sete bilhões de reais.

[00:04:40] O projeto da Câmara recompõe ao custo de oitenta e nove bilhões de reais as perdas de arrecadação relacionadas com a crise.

[00:04:48] O texto será analisado ainda pelo Senado.

[00:04:51] O governador do Rio de Janeiro, Wilson Filho seu anunciou em um vídeo postado na internet que está com um novo coronavírus.

[00:04:58] Mitchell disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras, seguindo orientações médicas.

[00:05:04] No vídeo, o governador voltou a reforçar a importância do isolamento social.

[00:05:10] Governador do Pará revela que foi infectado pelo novo coronavírus Helder Barbalho informou que descobriu a infecção após fazer três testes.

[00:05:19] O primeiro inconclusivo, o segundo, negativo.

[00:05:22] Na dúvida, médicos pediram um terceiro, que mostrou a contaminação.

[00:05:27] O governador afirmou que não tem nenhum sintoma da doença.

[00:05:30] Convide dezanove e agora não Podcast Antena 1 Noticias ?

[00:05:35] Você fica sabendo que outros governadores estão fazendo para combater a pandemia.

[00:05:39] O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou a redução de quinze por cento do próprio salário e de todo o primeiro escalão do governo como medida de redução de gastos para enfrentar a crise da saúde.

[00:05:51] A norma vai durar enquanto persistir a calamidade pela Convide dezanove e deve gerar uma economia até dezembro, em torno de duzentos milhões de reais.

[00:06:02] O governo do Estado de São Paulo adquiriu um milhão e trezentos mil exames de detecção de infecção pelo coronavírus e prometeu zerar na próxima semana a fila de espera de quinze mil e seiscentos testes.

[00:06:14] Segundo o governador João Dória, foram gastos oitenta e cinco milhões de reais na compra destes testes e anunciou medidas de austeridade para tentar reduzir os gastos com a pandemia.

[00:06:27] Ceará reforça o número de leitos em UTIs para enfrentar a convite de dezanove Os hospitais da região ganharam mais leitos nas UTIs para combate à pandemia.

[00:06:36] De acordo com o anúncio do governador do Estado, Camilo Santana, nas redes sociais, em Fortaleza, o Estado anunciou a ampliação e montagem de leitos em hospitais da rede estadual, inclusive com a parceria com a prefeitura da capital cearense.

[00:06:52] Operadores de sistemas de metrô, trem urbano e VLT veículo leve sobre trilhos registraram um déficit de novecentos e trinta e três milhões de reais na receita dos últimos trinta dias em todo o país, diante da redução de passageiros em função da pandemia.

[00:07:08] Os números foram calculados pela Ann Trilhos, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos.

[00:07:17] As bolsas de valores fecharam em alta pelo mundo na terça feira, refletindo a volta do ânimo dos operadores devido a alguns sinais de desaceleração da pandemia de coronavírus na Europa e nos Estados Unidos.

[00:07:29] No Brasil, o Ibovespa fechou o dia em alta de um vírgula três por cento, mas os preços do petróleo despencaram.

[00:07:36] Em Nova York, os contratos futuros caíram cerca de dez por cento.

[00:07:41] Brasil tem mais de duzentos mortes por convite dezanove em vinte e quatro horas subiu para mil quinhentos e trinta e dois o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil, segundo informou o Ministério da Saúde na terça feira.

[00:07:54] Foram duzentos e quatro óbitos confirmados nas últimas vinte e quatro horas.

[00:07:59] É o maior número de óbitos nesse período de tempo.

[00:08:02] No estado de São Paulo, foram registradas oitenta e sete mortes, enquanto a ocupação média de leitos de UTI está em cinquenta por cento.

[00:08:12] A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial informou que vai liberar para o Ministério da Saúde uma plataforma desenvolvida com a Agência Brasileira de Inteligência Abin, para o mapeamento de UTIs, disponíveis para tratar pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

[00:08:27] A ferramenta vai possibilitar também a localização dos cerca de sessenta e cinco mil ventiladores pulmonares existentes no país, tanto no sistema de saúde público como no privado, a Netflix, do ou cinco milhões de reais para um fundo emergencial em apoio aos profissionais da área do audiovisual, afetados pela pandemia de Coronavírus no Brasil.

[00:08:49] O fundo ajudará até cinco mil pessoas, que em sua maioria recebem por semana ou trabalham sem contratos.

[00:08:56] Os trabalhadores poderão solicitar o benefício no valor de um salário mínimo.

[00:09:02] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.