Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Enquanto o mercado automotivo convencional está sofrendo.

[00:00:12] Com a retração das vendas provocadas pela pandemia do novo coronavírus e a escassez de chips, as vendas de carros elétricos não param de crescer.

[00:00:20] Em dois mil e vinte, o número de veículos elétricos vendidos ultrapassou a marca de três milhões e duzentas mil unidades, quarenta e três por cento a mais que o registrado em dois mil e dezanove o levantamento da consultoria Sueca Ever Volumes e reuniu informações sobre vendas de carros elétricos em oitenta mercados.

[00:00:40] Além disso, segundo o estudo, pela primeira vez a Europa superou a China na comercialização de automóveis sem motor a combustão ou híbridos, com um incremento de cento e trinta e sete por cento em relação ao ano anterior.

[00:00:53] Enquanto a média de queda na venda de veículos em geral foi de vinte por cento.

[00:00:59] Na China, o crescimento foi de doze por cento.

[00:01:02] Nos Estados Unidos, a evolução é considerada tímida de apenas quatro por cento, mas as vendas em território americano indicam o domínio da Tesla no segmento, com oito em cada dez carros elétricos vendidos no país.

[00:01:16] Para este ano, as projeções indicam um crescimento na comercialização de carros elétricos acima dos quarenta por cento, o que significa quatro milhões e seiscentos mil unidades eletrificadas emplacadas no mundo No Brasil, a participação dos carros elétricos ainda é muito tímida.

[00:01:34] Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, o volume de venda chegou apenas um por cento, no entanto, foi o melhor desempenho deste nicho de mercado até agora.

[00:01:45] Ao todo, foram dezanove mil setecentos e quarenta e cinco unidades comercializadas sessenta e seis por cento a mais que em dois mil dezanove, contra uma queda de vinte e dois por cento do mercado de veículos tradicionais.

[00:01:58] Em relação aos lançamentos anunciados nesta semana, o destaque é um modelo inspirado no Fusca.

[00:02:04] A novidade foi anunciada pela Hora uma divisão da montadora chinesa ao motor.

[00:02:09] O veículo será lançado oficialmente no Salão de Xangai, evento que será aberto para o público no próximo dia vinte e um.

[00:02:17] O veículo da hora se inspira no clássico modelo da marca alemã em detalhes como as janelas laterais, o desenho das lanternas traseiras e até o volante, que segue o mesmo estilo da peça utilizada na busca dos anos mil e novecentos e sessenta.

[00:02:32] O nome do modelo não foi divulgado.

[00:02:34] Habitual motores é um dos maiores fabricantes da China.

[00:02:38] Além de fornecer kits para a montagem de veículos nos continentes europeu, asiático africano e até no Equador, a empresa assinou um acordo com a BM para produzir um mini elétrico no país asiático.

[00:02:52] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Plenário do Supremo Tribunal Federal mantém decisão que determinou a CPI da Convide no Senado a Polícia Federal entrar com queixa crime contra ministro do Meio Ambiente, no Ministério Público Federal.

[00:03:11] Processo A ex ministro faz o erro por crise de oxigênio No Amazonas, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por dez votos a um, confirmar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso e determinou a instalação, no Senado, de uma CPI da pandemia.

[00:03:27] O ministro Marco Aurélio argumentou que a decisão de Barroso seguiu a Constituição e não cabia referendar ou deixar de referendar tal decisão, Por isso, votou contra.

[00:03:38] E o Plenário do Supremo determinou também na quarta feira, por nove a dois, que a Corte deverá decidir sobre a anulação das condenações do ex presidente Lula pela Justiça do Paraná na Lava Jato.

[00:03:51] A sessão continua hoje e deverá analisar os recursos apresentados pela Procuradoria Geral da República.

[00:03:57] e pela defesa do ex presidente.

[00:03:59] Sobre a decisão individual do ministro Edson Fachin, o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, enviou ao STF uma notícia crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales e o senador Telmário Mota, do processo de Roraima.

[00:04:16] Segundo o delegado, existe a possibilidade dos crimes de advocacia administrativa, organização criminosa e tentativa de dificultar a ação do poder público em questões ambientais pela pressão exercida pela dupla contrária à operação que apreendeu milhares de metros cúbicos de madeira ilegal no Estado, O Ministério Público Federal no Amazonas ajuizou ação de improbidade administrativa contra o ex ministro da Saúde, Eduardo, caso ele e o secretário estadual de Saúde, Marcelo Campelo, por omissão do combate à pandemia entre dezembro de dois mil e vinte de janeiro deste ano, quando ocorreu o colapso de oxigênio das unidades de saúde e aumento de mortes.

[00:04:58] Por convite de dezanove, essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias desde o dia primeiro de abril, planos de saúde de todo o país estão obrigados a autorizar imediatamente a realização do exame.

[00:05:22] PCR é utilizado para o diagnóstico da Convide dezanove, segundo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

[00:05:29] Em nota divulgada nesta semana, afirma que o exame tem cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde, mais informações da pandemia no Brasil.

[00:05:41] O país registrou três mil e quatrocentos e sessenta e dois mortes por convite na quarta feira e totalizou mais de trezentos e sessenta e dois mil óbitos.

[00:05:50] Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi a três mil e doze.

[00:05:56] O número de casos chegou a setenta e cinco mil e novecentos e noventa e oito diagnóstico.

[00:06:02] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões e seiscentos mil brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus.

[00:06:10] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que até quarta, vinte e quatro milhões novecentos e cinquenta e seis mil, duzentos e setenta e dois pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

[00:06:23] O número representa onze vírgula, setenta e nove por cento da população.

[00:06:28] A segunda dose já foi aplicada em oito milhões cento e vinte e um mil oitocentos e quarenta e duas pessoas, o que representa três vírgula oitenta e quatro por cento da população.

[00:06:38] Em todos os estados e no Distrito Federal, as capitais João Pessoa, Rio Branco e Salvador interromperam a aplicação da primeira dose da vacina contra a conviver por falta de imunizantes.

[00:06:50] João Pessoa também deixou de aplicar a segunda dose.

[00:06:53] Curitiba deixou de aplicar a primeira dose para pessoas com sessenta e seis anos ou mais.

[00:06:58] Em Natal, faltam doses da Torá, uma vaca.

[00:07:01] Já em São Paulo, o governo estadual pediu na quarta feira ao Ministério da Saúde, pois viu em até vinte e quatro horas dos medicamentos do kit intubação para evitar um colapso no atendimento de pacientes internados em UTIs com convite nos hospitais do Estado a pandemia do mundo.

[00:07:19] A Bélgica pediu uma abordagem coordenada em todos os países europeus sobre a suspensão do tráfego aéreo de passageiros com o Brasil, onde a situação sanitária é considerada preocupante pelas autoridades internacionais.

[00:07:32] Na terça feira, a França suspendeu todas as ligações aéreas com o país até dezanove de abril.

[00:07:40] Em Londres, um diretor do aeroporto de retrô vicia parlamentares britânicos e as filas e viajantes para o controle do coronavírus da imigração estão demorando cerca de seis horas por isso guardam classificou a situação de insustentável.

[00:07:56] Mais destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:08:00] O presidente americano de ovário e a chanceler alemã, Angela Merkel, pediram conjuntamente ao governo russo e reduz as tropas na fronteira ucraniana.

[00:08:09] Segundo o porta voz de Merkel, o pedido foi uma tentativa de acalmar a tensão na região.

[00:08:16] O presidente da Coreia do Sul, Jay, iniciou um procedimento para tentar abrir um processo contra o Japão no Tribunal Internacional de Direito do Mar, por conta da decisão do país de despejar mais de um milhão de toneladas de água radioativa tratada na usina nuclear de Fukushima, no oceano.

[00:08:35] Economia e negócios A recuperação econômica dos Estados Unidos acelerou em um ritmo moderado do fim de fevereiro ao início de abril, informou o Banco Central no relatório conhecido como O Livro Bege, que reúne dados de todo o país.

[00:08:49] O chefe do Fed, João Paulo, afirmou que os resultados não afetaram a política monetária até o fim da crise.

[00:08:57] Morreu na quarta feira o americano Bernie Mac [REJECT], autor do maior golpe financeiro da história.

[00:09:03] Aos oitenta e dois anos.

[00:09:04] Ele foi condenado em dois mil e nove a cento e cinquenta anos de prisão por liderar um esquema estimado entre vinte e cinco bilhões e sessenta e três bilhões de dólares, o financista estava cumprindo a pena na Carolina do Norte.

[00:09:19] A estreia da primeira corretora de cripto moedas na Bolsa dos Estados Unidos na Nasdaq, a Corbis Global, foi considerada um sucesso de uma vitória para os defensores da moeda digital.

[00:09:31] Durante o pregão de quarta feira, a empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, chegou a atingir o valor de mercado superior a cem bilhões de dólares No Brasil.

[00:09:42] A JBS Couros anunciou o lançamento de um produto comando tecnologia capaz de tornar a inativação do coronavírus.

[00:09:50] A empresa não definiu uma data para a apresentação da nova tecnologia, a ver bloco e conseguiu noventa e nove por cento de inativação do sábado, nove dois em apenas trinta minutos.

[00:10:03] O governo publicou na quarta feira o decreto presidencial que incluiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Programa Nacional de Desestatização.

[00:10:12] A medida dá continuidade aos estudos necessários a privatização da empresa.

[00:10:18] Violência Doméstica.

[00:10:20] O Senado aprovou um projeto de lei de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar, chamado de Formulário Nacional de Avaliação de Risco.

[00:10:28] O novo instrumento deverá ser aplicado no momento do registro da ocorrência de violência contra a mulher, Meio ambiente A porta voz da Casa Branca, Jay pensar que afirmou que os Estados Unidos querem um comprometimento claro do Brasil contra o desmatamento ilegal.

[00:10:45] A posição da representante do governo ocorreu durante uma coletiva de imprensa sobre as discussões na Cúpula do Clima, que será realizada pelo governo de Dubai.

[00:10:55] Ainda sobre esse assunto, o vice presidente do Brasil e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, apresentou na quarta feira uma meta de combate ao desmatamento.

[00:11:06] A meta do Plano Amazônia dois mil e vinte e um, dois mil e vinte e dois sinaliza que o governo pretende reduzir o desmatamento até o fim de dois mil e vinte e dois aos níveis da média registrada entre dois mil e dezesseis e dois mil e vinte.

[00:11:21] Tecnologia espacial a NASA de ovo, aguardado o primeiro voo do helicóptero e diminuiu em Marte.

[00:11:28] A decolagem estava prevista para a sexta feira.

[00:11:31] Mais um software deu problema.

[00:11:33] A falha foi constatada.

[00:11:34] Durante um teste de velocidade do helicóptero.

[00:11:38] Os Emirados Árabes Unidos fecharam uma parceria com a Empresa Japonesa de Robótica Lunar, O acordo envolve o envio de um robô do tipo Glover, construído pelos Emirados para a Lua em dois mil e vinte e dois.

[00:11:52] A espécie ficará responsável por transportar o equipamento em um foguete se fez sexo.

[00:11:57] Palco vai o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta quinta feira, quinze de abril.

[00:12:04] De acordo com dados oficiais do governo indiano divulgados hoje, o país registrou um recorde de duzentos mil novos casos de convites dezanove nas últimas vinte e quatro horas.

[00:12:15] O país, que tem uma população estimada em mais de um bilhão e trezentos milhões habitantes, enfrenta uma forte segunda onda de contágio.

[00:12:25] Siga nossas Podcasts Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:41] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água, faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.