Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia o fabricante do antiviral rendesse vir, que apresentou resultados positivos comprovados contra a convite de dezanove.

[00:00:32] O laboratório americano Gilead abriu mão da patente sobre o medicamento.

[00:00:36] A decisão deve facilitar o acesso ao rei dese ver em cem, vinte e sete países, mais o Brasil foi excluído da lista.

[00:00:45] A empresa disse em comunicado que assinou acordos de licenciamento voluntário com cinco laboratórios de genéricos da Índia ou do Paquistão.

[00:00:54] O objetivo da decisão de abrir mão da patente é tornar o acesso mais fácil e barato ao medicamento nos locais acertados.

[00:01:02] Agora as empresas especializadas poderão fixar o preço do produto genérico para venda nos países pobres, a maioria nações da América Latina, Ásia e África e outros países de renda média, como a África do Sul, Egito, Nigéria, Índia, Indonésia, Paquistão, Tailândia e Ucrânia.

[00:01:22] Na América do Sul, apenas Guiana e Suriname foram incluídos.

[00:01:25] No comunicado divulgado à imprensa, a Guilherme não especificou a razão pela qual o Brasil ficou de fora e daqui a pouco você vai ouvir, não Podcast Antena 1 Noticias Polícia Federal conclui que Adélio agiu sozinho em facada Bolsonaro Reitores pedem suspensão das datas do Enem Ativista Greta Thunder lança apelo de ajuda a Manaus na luta contra o novo coronavírus A Polícia Federal concluiu o segundo inquérito sobre o ataque à faca contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em dois mil e dezoito.

[00:02:03] Segundo a investigação coordenada pelo delegado Rodrigo Morais, o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho por iniciativa própria e sem a ajuda de terceiros.

[00:02:15] A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior Andifes, pediu, por meio de uma nota divulgada na quinta feira, que haja a suspensão das datas do Exame Nacional do Ensino Médio Enem.

[00:02:28] Os reitores apontam que para se ter uma prova adequada, é preciso haver situações sanitárias viáveis e meios que garantam condições de isonomia de concorrência aos candidatos.

[00:02:41] Ativista sueca Greta Thurber e outros jovens do movimento Frederes for Filter lançaram um apelo por ajuda mundial em prol de Manaus e da Amazônia no combate à pandemia do novo coronavírus.

[00:02:53] Após a divulgação do vídeo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, celebrou o pedido de ajuda feito pela adolescente.

[00:03:02] Essas e outras notícias você ouve aqui ?

[00:03:05] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo !

[00:03:12] Podcast Antena 1 Noticias O diretor geral da Organização Mundial do Comércio Brasileiro, Roberto Azevêdo, deixará a organização em trinta e um de agosto, um ano antes do previsto.

[00:03:24] Azevêdo assumiu o cargo em dois mil e treze e está cumprindo o segundo mandato.

[00:03:29] Ele afirmou que a decisão foi pessoal.

[00:03:31] Em dezembro, o Conselho de Apelação da OMC foi paralisado após os Estados Unidos bloquearem a indicação de juízes responsáveis pela avaliação das transações comerciais.

[00:03:44] Pandemia traz a entrada de estrangeiros em processo de concorrência pública A participação de empresas estrangeiras em licitações do Brasil foi adiada para primeiro de agosto.

[00:03:54] A medida estava prevista para ter entrado em vigor na última segunda feira.

[00:03:58] Segundo o Ministério da Economia, a pandemia atrasou o processo de adaptação dos sistemas que permitiriam a presença dessas companhias em concorrências públicas.

[00:04:10] Relatório da Universidade Americana Johns Hopkins mostra que a pandemia de couve de dezanove doença provocada pelo novo coronavírus Sasc houve dois, já provocou a morte de mais de trezentas mil pessoas em todo o mundo, desde o registro do primeiro caso de coronavírus em dezembro na China.

[00:04:27] Em todo o planeta, já são mais de quatro milhões e trezentos mil casos confirmados da doença.

[00:04:34] O ministro da Ciência e Educação da Rússia, Valeri FAO Cov, testou positivo para a convite de dezanove.

[00:04:41] Falando em uma videoconferência, o presidente Vladimir Putin afirmou na quinta feira, não ser segredo que o ministro está se recuperando da doença.

[00:04:50] Ele é o sexto funcionário do governo russo a ser contaminado pelo novo coronavírus.

[00:04:56] Donald Trump ameaça romper relações com a China.

[00:04:59] O presidente dos Estados Unidos disse que não quer falar com o seu colega, o presidente chinês, Xi Jinping, e ameaçou cortar laços bilaterais devido à maneira como Pequim lidou com a convite de dezanove.

[00:05:11] A tensão entre os dois países aumentou nas últimas semanas devido às trocas de acusações sobre a origem da pandemia.

[00:05:19] E, apesar da fala do presidente americano em relação à China, o mercado financeiro respirou aliviado.

[00:05:24] Na quinta feira nos Estados Unidos, o austríaco fechou no azul com novas perspectivas dos investidores em relação à recuperação econômica no Brasil.

[00:05:33] O Ibovespa acompanhou o movimento e fechou em alta de um vírgula vinte e três por cento.

[00:05:39] Já o dólar disparou, chegou perto dos seis reais durante o dia, mas fechou em cinco reais e oitenta e dois centavos após duas intervenções do Banco Central.

[00:05:50] Falando um pouco, agora no mercado asiático, o Banco do Japão está disposto a tomar medidas de relaxamento adicionais, se necessário, em meio à crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

[00:06:01] Em discurso em seminário virtual, o presidente da instituição, Haruhiko Kuroda, explicou que as taxas de juros devem permanecer nos níveis atuais ou menores em curto e longo prazo.

[00:06:13] O Banco Interamericano de Desenvolvimento sugere que o Brasil adote isolamento generalizado.

[00:06:20] Em novo relatório divulgado na quinta feira, a instituição sugeriu ao Brasil e aos demais países da América Latina e do Caribe que adotem uma quarentena generalizada para controlar a pandemia do novo coronavírus E, além disso, no momento da transição para o livre deslocamento, sugeriu que os países testem a população em larga escala.

[00:06:41] O senador republicano Richard renunciou ao cargo na quinta feira, depois que o FBI confiscou o telefone celular dele em uma investigação sobre o tráfico de informações privilegiadas da pandemia.

[00:06:53] O líder da maioria no Senado, Mitch McDonnell disse que boa se afastou temporariamente enquanto a investigação estiver em andamento.

[00:07:03] O Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou um total de trinta e um mil setecentos e noventa profissionais da área da saúde contaminados pela convide dezanove.

[00:07:13] Segundo dados divulgados na quinta feira.

[00:07:15] Desde o início da pandemia, a pasta registrou um total de cento e noventa e nove mil setecentos e sessenta e oito casos suspeitos de infecções de médicos, enfermeiros, recepcionistas, agentes de saúde e demais profissionais da área.

[00:07:29] No contexto geral, o Brasil tem mais de duzentos mil pessoas infectadas.

[00:07:34] Até ontem, foram contabilizados duzentos e dois mil novecentos e dezoito casos de convite, dezanove treze mil novecentos e quarenta e quatro em relação à quarta feira e o número de mortes já chega a treze mil novecentos e noventa e três com oitocentos e oitenta e quatro óbitos registrados desde o boletim divulgado na quarta feira.

[00:07:56] Vacina para coronavírus de Oxford é bem sucedida em nova fase de testes de uma vacina para o novo coronavírus, que está sendo acompanhada pela comunidade científica internacional em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, está avançando com bons resultados após uma nova fase de testes em macacos.

[00:08:15] O resultado foi promissor, disseram pesquisadores norte americanos e britânicos nesta semana, ambos envolvidos na pesquisa.

[00:08:24] E para quem gosta de tecnologia.

[00:08:26] Uma última informação.

[00:08:27] A Sony apresentou nesta semana os primeiros sensores de imagem do mundo com inteligência artificial.

[00:08:33] Entre as possíveis aplicações do novo sistema, se destacam a contagem e o rastreamento de pessoas em espaços públicos, o mapeamento de calor e até a análise do comportamento de consumidores em lojas.

[00:08:47] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:08:52] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:02] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.