Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A equipe de engenheiros da Nasa está trabalhando na montagem de um foguete gigantes que levará a primeira mulher, a Lua, como parte do programa Artemis.

[00:00:17] Segundo reportagem da CNN, o segmento central do foguete foi colocado na plataforma móvel, que fica localizado entre os propulsores do veículo.

[00:00:26] No total, dez segmentos formaram o foguete antes do lançamento, previsto para acontecer ainda neste ano.

[00:00:33] A montagem do chamado sistema de lançamento espacial começou no segundo semestre do ano passado no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

[00:00:42] O foguete será mais alto que a Estátua da Liberdade e terá quinze por cento mais impulso ao decolar do que os corretos, usados nas missões Apolo, a cinquenta anos.

[00:00:54] Com isso, o veículo será o mais potente que já foi construído até agora.

[00:00:59] De acordo com os planos da Nasa, o novo veículo também deverá ser usado para ir até Marte e outros destinos.

[00:01:06] O programa Artemis, de exploração lunar planeja enviar a primeira mulher e o próximo homem à Lua em dois mil e vinte e quatro.

[00:01:13] No entanto, o projeto já sofreu atrasos estourou.

[00:01:16] O orçamento a cada lançamento do foguete pode custar até um bilhão e seiscentos milhões de dólares, Segundo estimativa do administrador da NASA de destino.

[00:01:27] A primeira parte da missão é esperada ainda neste ano, com dois voos não tripulados de teste ao redor da Lua.

[00:01:34] Já a segunda parte é prevista para dois mil e vinte e três, com astronautas a bordo em preparação para o Artemis três levar os astronautas para a superfície da Lua.

[00:01:44] Andros Trouble, gerente de fluxo de operações integradas da empresa de helicópteros que trabalha com a Nasa, disse em nota que o início da montagem do foguete é um grande passo para o programa.

[00:01:58] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Vacinas oferecem proteção contra a variante Delta da Convide dezanove mostram pesquisas Jansem suspende a entrega de três milhões de doses de vacinas ao Brasil O ministro diz que doses devem chegar na quarta feira Variante Gama responde por noventa por cento dos casos de convites dezanove na capital paulista, diz prefeitura Autoridades de saúde da Inglaterra afirmaram que as vacinas da fazer da AstraZeneca contra a corrida e dezanove são altamente eficazes após duas doses para prevenir a hospitalização de infectados com a variante delta, detectada pela primeira vez na Índia.

[00:02:42] O imunizante da fazer é noventa e seis por cento eficaz e o da AstraZeneca apresenta noventa e dois por cento de eficiência.

[00:02:51] O Ministério da Saúde confirmou na segunda feira a suspensão de entrega de três milhões de doses de vacinas.

[00:02:56] Da aliança Encontra o novo coronavírus, que estava prevista para acontecer nesta terça.

[00:03:02] O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses devem chegar ao país na quarta feira.

[00:03:08] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária também aprovou na segunda a validade da vacina.

[00:03:14] A criança encontra a convite de três para quatro meses e meio.

[00:03:18] A agência afirmou que a aprovação foi baseada em uma avaliação da dinheiro dos Estados Unidos, que também aprovou a mesma alteração.

[00:03:28] A variante Gama do Coronavírus, identificada primeiro em Manaus, corresponde a mais de noventa por cento das amostras analisadas na capital paulista em abril e maio, apontou um estudo da prefeitura de São Paulo.

[00:03:40] Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não houve registros de circulação da mutação identificada primeiramente na Índia.

[00:03:49] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:52] Antena 1 oferecimento, água rocha branca.

[00:03:57] Eu sou um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o sigilo telefônico de mensagens aprovadas pela CPI da Convida para acessar dados de dois servidores do Ministério da Saúde.

[00:04:13] Com a decisão, a CPI não poderá investigar dados do assessor Flávio Verneck e de camili de Aretha, Ex diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia e o ministro Nunes Marques, decidiu na noite de ontem e impedir a CPI de quebrar os sigilos.

[00:04:29] Esse secretário geral do Ministério da Saúde é o seu FRANCO e do atual secretário de Ciência e Tecnologia da pasta, Hélio Angotti.

[00:04:39] Outro destaque nacional, o Brasil caiu para sexto no Índice de Capacidade de Combate à Corrupção, que mede a capacidade dos países latino americanos de punirem a corrupção.

[00:04:51] O Brasil foi o país com a maior queda na pontuação.

[00:04:54] Em dois mil dezanove, estávamos em segundo no ranking.

[00:04:59] O Ministério das Relações Exteriores saudou o novo governo de Israel, liderado pelo primeiro ministro na cidade.

[00:05:05] Bennett após o Parlamento aprovar, no domingo a formação do novo governo, que encerrou doze anos de gestão.

[00:05:12] Liderada por Benjamin Netanyahu, o primeiro ministro palestino, Mohammed, está aí.

[00:05:18] Disse que a saída de Netanyahu do poder marca o fim de um dos piores períodos do conflito entre israelenses e palestinos.

[00:05:26] O político se manifestou na segunda feira antes de uma reunião do governo em Ramalah, na Cisjordânia ocupada.

[00:05:34] O presidente dos Estados Unidos de Old Bailey fez um apelo aos países integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte para que enfrentem juntos os novos desafios representados por Rússia e China.

[00:05:46] O pedido ocorreu durante o encontro com o secretário geral da alta vez.

[00:05:50] Estou tendo o mais importante tribunal do Egito manteve as penas de morte de doze integrantes da Irmandade Muçulmana devido a uma ocupação ocorrida em dois mil e treze, que terminou com o assassinato de centenas de manifestantes.

[00:06:06] Os homens podem ser executados com a aprovação do presidente Abdel Fatah Al Sissi.

[00:06:12] Informações da pandemia no mundo O Reino Unido planeja adiar por quatro semanas o fim das restrições anti convida na Inglaterra.

[00:06:20] A medida estava prevista para o dia vinte e um.

[00:06:23] O primeiro, ministro Boris Johnson, disse que está confiante de que a promulgação das restrições será suficiente para debelar o novo coronavírus.

[00:06:33] Na Itália, o governo revogou o toque de recolher e liberou a circulação noturna para mais de dois terços da população em diversas regiões.

[00:06:42] Além da revogação, as autoridades permitiram a reabertura de parques e a realização de feiras e festas de casamento.

[00:06:50] Agora, os números da pandemia no Brasil, o país registrou na segunda feira novecentos e vinte e oito mortes por convite, dezanove, que soma agora quatrocentos e oitenta e oito mil quatrocentos e quatro óbitos.

[00:07:02] Desde o início da crise, o número de casos confirmados chegou a dezessete milhões quatrocentos e cinquenta e quatro mil oitocentos e sessenta e um com mais de quarenta mil registros em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de cinquenta e cinco milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra convive.

[00:07:23] O número equivale a vinte e seis vírgula trinta e dois por cento da população.

[00:07:27] A segunda dose já foi aplicada em mais de vinte e três milhões de pessoas, o que representa onze vírgula vinte e um por cento da população em todos os estados.

[00:07:36] No total, já são mais de setenta e nove milhões de doses aplicadas.

[00:07:42] Os destaques do noticiário econômico, ministro Paulo Guedes afirmou que o auxílio emergencial será prorrogado por três meses, considerando que a população adulta estará vacinada contra a Convide até outubro.

[00:07:55] Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro baterá o martelo sobre ajuda após se informar com o Ministério da Saúde e o Ministério da Cidadania.

[00:08:05] O mercado financeiro iniciou a semana com a expectativa para as reuniões do Banco Central dos Estados Unidos e do Copom no Brasil, marcadas para hoje e amanhã.

[00:08:14] Ontem, os índices Nasdaq e S P, quinhentos da bolsa americana, fecharam com níveis recorde no Brasil.

[00:08:21] O dólar fechou em queda de um vírgula zero dois por cento, a cinco reais zero sete um da venda, e o Ibovespa subiu zero cinquenta e nove por cento, segundo números divulgados pelo Banco Central.

[00:08:34] O nível de atividade da economia brasileira voltou a registrar crescimento em abril deste ano, após recuar.

[00:08:40] Em março, o IBC Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto, teve alta de zero quarenta e quatro por cento.

[00:08:49] O gás de cozinha iniciou a semana mais caro.

[00:08:51] Nas distribuidoras, o novo preço é de três reais e quarenta centavos por quilo, cinco vírgula nove por cento acima do valor anterior.

[00:09:00] Segundo a Petrobras, o reajuste segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio Política tem expulsou o deputado federal Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro, esse presidente da Câmara.

[00:09:17] Durante reunião da executiva nacional da sigla, o partido considerou que Maia cometeu infração disciplinar a ofender o presidente ACM Neto, quando o chamou nas redes sociais em meados de maio, de oportunista e sem caráter, a deputada federal Joice Hasselmann, do PSD de São Paulo, entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral.

[00:09:38] Pedido desfiliação do partido por justa causa em mensagem publicada na segunda feira.

[00:09:44] Nas redes sociais, a Selma fez críticas ao presidente Luciano Bivar, com quem já teve desentendimentos públicos.

[00:09:52] Arqueologia A descoberta de uma escavação no subsolo de um prédio que abrigava um cinema em Verona, na Itália, revelou que os pesquisadores chamaram na segunda feira de uma micro Pompeia.

[00:10:04] O local fica próximo ao portal Borsari, antigo portão romano do Século um complexo do século dois e sua função ainda é desconhecida.

[00:10:15] A música e a vida vai voltando ao normal nos Estados Unidos.

[00:10:19] Os organizadores do Festival Meio em América, que tem a curadoria de Dieese, anunciaram na segunda feira o leilão completo do evento para os dias quatro e cinco de setembro.

[00:10:29] Entre os nomes, confirmados estão de Biber, Raquete e Megan [REJECT].

[00:10:36] Você confere agora o último destaque no Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, quinze de junho.

[00:10:42] O governo britânico anunciou hoje que o Reino Unido e Austrália concluíram um acordo comercial histórico.

[00:10:48] Posso grexit.

[00:10:50] De acordo com o comunicado do gabinete do primeiro ministro Boris Johnson, este é o primeiro acordo comercial alcançado pelo Reino Unido que não consiste na renovação ou na modificação de um já existente entre a União Europeia e outros países.

[00:11:07] Siga nossos Podcast sem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:22] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.