Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia, um estudo de pesquisadores brasileiros detalhou como o novo coronavírus agem no cérebro humano, provocando a morte de neurônios não apenas nos pacientes graves ou moderados, mas também nos pacientes leves que não foram hospitalizados.

[00:00:39] O grupo de setenta profissionais foi liderado por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas, da Universidade de São Paulo, com participação de representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do Laboratório Nacional de Biociências e do Instituto Dor.

[00:00:54] O artigo foi publicado em versão Pré- Print, ou seja, está em avaliação.

[00:01:00] Os resultados indicaram que o vírus provoca alterações na estrutura do córtex, onde fica uma grande quantidade de neurônios responsáveis por funções complexas como memória, atenção, consciência, linguagem.

[00:01:14] Nessa região cerebral, os pesquisadores observaram atrofias em áreas relacionadas à ansiedade.

[00:01:20] A Força Tarefa Científica revelou duas descobertas que chamaram a atenção em relação ao mecanismo de ação do vírus.

[00:01:28] Um dos caminhos revelados é que quando o coronavírus entra no cérebro de atacar uma estrutura de apoio dos neurônios, responsável pelos processos metabólicos, o que pode levar à morte do tecido cerebral.

[00:01:41] A presidência do Sars cov e dois foi confirmada nas vinte e seis amostras analisadas retiradas de pacientes que morreram por causa da convide, dezanove.

[00:01:50] O estudo também reforçou que a principal via de acesso para o cérebro é o nariz.

[00:01:55] Já no caso dos pacientes leves, que não tinham precisado de internação, o trabalho mostrou.

[00:02:01] Há uma diminuição do corte que cerebral, em algumas regiões, próximas às vias aéreas, enquanto outras apresentavam inchaço, o que poderia indicar algum grau de tema.

[00:02:12] Esse é o mesmo local onde os pesquisadores encontraram ter sido os atrofiados para os cientistas brasileiros que fizeram parte do estudo as descobertas aumentam as chances de combate à doença e, daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Senador de Roraima é alvo de operação contra desvio de vinte milhões de reais para o combate ao coronavírus forma maioria a favor da prisão de traficantes solto por decisão do ministro Marco Aurélio.

[00:02:43] STJ libera a soltura de presos que não pagaram fiança na pandemia A Polícia Federal realizou na quarta feira, em Boa Vista, uma operação que teve como alvo o senador Chico Rodrigues, do DEM, vice líder do governo no Senado.

[00:02:58] A ação tenta combater um esquema de desvio de recursos públicos que chegam a vinte milhões de reais destinados ao combate da pandemia em Roraima.

[00:03:08] A maioria do Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta feira, pela manutenção da prisão do traficante André Oliveira Macedo.

[00:03:15] Com seis votos até agora.

[00:03:17] A sessão continua nesta quinta com os votos dos outros quatro ministros.

[00:03:21] O resultado mantém a decisão do presidente da Corte, Luiz Fux, que derrubou liminar do colega Marco Aurélio Mello, que havia concedido a soltura ao criminoso.

[00:03:32] O Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus coletivo para soltar todos os presos que tiveram liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança.

[00:03:42] O relator, ministro Sebastião Reis Júnior, ressaltou a maior vulnerabilidade do ambiente carcerário, a propagação do coronavírus.

[00:03:50] Além de medidas de contenção da pandemia.

[00:03:53] A determinação foi motivada por um pedido da Defensoria Pública do Espírito Santo.

[00:03:59] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:03] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério da Saúde registrou na quarta feira setecentos e quarenta e nove novas mortes e vinte e sete mil, duzentos e trinta e cinco casos por convite dezanove, que somam agora cento e cinquenta e um mil setecentos e quarenta e sete óbitos e cinco milhões cento e quarenta mil oitocentos e sessenta e três diagnósticos.

[00:04:32] O governo considera ainda mais de quatro milhões e meio de casos recuperados e mais de quatrocentos e vinte mil pacientes em acompanhamento.

[00:04:42] Países europeus adotam restrições para impedir a nova onda de infecções de coronavírus.

[00:04:47] Após o continente europeu registraram os maiores números de novos contágios do novo coronavírus.

[00:04:53] As autoridades de saúde de alguns países aumentaram as restrições para evitar a explosão de uma segunda onda da pandemia.

[00:05:00] O governo francês anunciou que vai impor toque de recolher nas maiores cidades do país e Portugal entrará em situação de calamidade pública.

[00:05:09] A partir desta quinta feira, A Rússia aprovou uma segunda vacina contra a convite dezanove, de acordo com o anúncio do presidente Vladimir Putin, durante uma reunião de governo.

[00:05:20] A vacina foi desenvolvida pelo instituto Vetor, da Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos em setembro.

[00:05:27] O imunizante foi criado a partir de uma tecnologia desenvolvida inicialmente para combate ao ebola.

[00:05:35] A primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump, contou que o filho Bernardo Trump também contraiu novo coronavírus.

[00:05:42] De acordo com o relato oficial publicado pela Casa Branca, o filho de catorze anos do presidente Trump, diferentemente dos pais, não apresentou os sintomas da couve de dezanove G.

[00:05:53] Vinte anuncia acordo para tratar de dívidas de países pobres Os ministros das finanças do grupo das vinte principais economias do mundo ressaltaram na quarta feira a necessidade urgente de controlar a propagação da pandemia de coronavírus.

[00:06:08] Em um longo comunicado divulgado na quarta feira, eles concordaram com um arcabouço comum para lidar com um número crescente de países de baixa renda que enfrentam problemas de dívida.

[00:06:20] Segundo o levantamento de oito universidades e centros de estudos locais, que avaliou, cento e oitenta e dois, regiões, Chile, Uruguai e Argentina são os únicos países da América Latina que possuem centros com alto nível de desenvolvimento.

[00:06:35] São Paulo está na décima sexta posição entre as regiões de nível médio Alto Montevidéu, no Uruguai, lidera.

[00:06:42] A Pesquisa Airlines registrou prejuízo de um bilhão e oitocentos e quarenta milhões de dólares no terceiro trimestre.

[00:06:50] O resultado reverteu o lucro de pouco mais de um bilhão e vinte e quatro milhões de dólares.

[00:06:55] No mesmo período de dois mil e dezanove, o prejuízo por ação ficou em seis dólares e trinta e três centavos em relação ao lucro anterior, de três dólares e noventa e nove.

[00:07:06] A receita operacional total da aérea teve queda de setenta e oito vírgula, um por cento em relação ao ano passado.

[00:07:16] Assume culpa em casos de corrupção nos Estados Unidos.

[00:07:19] A holding, controladora da JBS, fechou acordo com o Departamento de Justiça Norte americano em que se declarou culpada de violar a legislação contra a corrupção e com isso, a J F terá de pagar cerca de cento e vinte e oito milhões de dólares às autoridades do país.

[00:07:36] O acordo abre caminho para os planos da empresa em abrir capital de suas operações nos Estados Unidos.

[00:07:44] Eleições americanas O presidente e candidato à reeleição Donald Trump chegou a um empate com o rival democrata Joe Biden, na Flórida, um dos territórios mais disputados na eleição de novembro.

[00:07:56] Mas a vantagem de bairro em pareceu aumentar no Arizona.

[00:07:59] O outro estado pesquisado pela Reuters Ipsos de um total de seis, que inclui Wisconsin e Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, além, claro, dos dois citados.

[00:08:10] Ainda sobre as eleições nos Estados Unidos, Trump e seu rival bairro participam hoje de eventos ao vivo no mesmo dia em que fariam um debate virtual que foi cancelado pela rede, disse.

[00:08:22] Trump participará de um evento com eleitores em um estúdio da emissora no mesmo horário, que vai estará ao vivo em um programa semelhante na EBC.

[00:08:32] Mas alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias Israel aprovou na quarta feira a construção de duas mil novas casas em colônias na Cisjordânia, território palestino ocupado desde mil e novecentos e sessenta e sete.

[00:08:46] Segundo um funcionário do Ministério da Defesa, citado em reportagem da France Presse.

[00:08:52] A aprovação ocorre um mês depois da assinatura dos acordos para normalizar as relações com Emirados Árabes Unidos e Bahrein, na Escócia.

[00:09:00] De acordo com uma pesquisa Ipsos Mori, cinquenta e oito por cento dos escoceses e são a favor da independência da região, que concentra cinco milhões e meio de pessoas do Reino Unido, De acordo com o levantamento realizado entre dois e nove de outubro, como mil e quarenta e cinco pessoas.

[00:09:18] O levantamento também mostrou que a primeira ministra Nicolas estreia do Partido Nacionalista Escocês, O PNE tem setenta e dois por cento de aprovação por sua gestão da pandemia, o governo de São Paulo vai distribuir chips de internet, alunos e professores.

[00:09:36] Ao todo, serão entregues setecentos e cinquenta mil chips para os alunos mais carentes da rede pública estadual de ensino e também para os docentes.

[00:09:44] A iniciativa tenta reduzir a evasão escolar em meio a pandemia do novo coronavírus.

[00:09:49] O investimento divulgado é de setenta e cinco milhões de reais para doze meses.

[00:09:55] No Rio de Janeiro, todos os estudantes de escolas públicas da rede estadual de educação serão aprovados em dois mil e vinte.

[00:10:01] A decisão foi publicada pela Secretaria de Estado de Educação no Diário Oficial.

[00:10:06] Pela resolução, o ano terá apenas um ciclo, que compreende o período de dez de fevereiro a vinte e dois de dezembro.

[00:10:15] Pandemia provoca queda recorde na emissão de seu dois no mundo As restrições de distanciamento social impostas pela pandemia geraram uma queda inédita das emissões de dióxido de carbono no primeiro semestre de dois mil e vinte.

[00:10:29] De acordo com pesquisa publicada pelo grupo de cientistas de China, França, Japão e Estados Unidos.

[00:10:35] A queda é maior do que as registradas durante a crise financeira de dois mil e oito e a Segunda Guerra Mundial, um falcão foi arrematado por seiscentos e cinquenta mil reais sauditas, cerca de novecentos e sessenta e sete mil reais.

[00:10:51] Em um leilão realizado nesta semana na Arábia Saudita, a venda tornou a ave de um quilo e cem gramas.

[00:10:58] Capturada no Nordeste do país como a mais valiosa da história do clube organizador do leilão, destacou características únicas e raras como principal razão para o preço recorde pago na Av.

[00:11:12] Último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta quinta feira.

[00:11:15] O governo do Reino Unido vai por restrições sociais mais severas em Londres para combater a pandemia, anunciou o secretário de Saúde do país, Hancock ao Parlamento britânico no dia de hoje.

[00:11:28] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:34] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:44] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.