Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 16/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 16/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Para alguns analistas, a principal tendência no mercado profissional para os jovens é a chamada ciência de dados.

[00:00:16] Saber utilizar dados e informações para tomar decisões em uma empresa é algo que será fundamental no mercado de trabalho.

[00:00:23] Isso porque as áreas de ciência de dados e análise de informação estão ganhando gradativamente mais relevância dentro das empresas e, por isso, profissionais especializados podem se tornar um grande diferencial de uma organização.

[00:00:38] Em outras palavras, desenvolver essa habilidade torna se essencial para o mundo dos negócios.

[00:00:44] E o colaborador com esse conhecimento e habilidade, será cada vez mais valorizado à ciência de dados.

[00:00:49] Pode, por exemplo, ser muito útil para a gestão de equipes.

[00:00:53] Isso porque muitas empresas enfrentam dificuldades nas adaptações com trombose ao mesmo tempo que o mercado exige novo foco no ambiente digital e a gestão das equipes trabalhando em diferentes canais.

[00:01:07] Segundo um recente estudo Dá Corpo Reid líder Chip com seu cinquenta por cento das contratações externas falham, inclusive para cargos de liderança.

[00:01:17] E é aí que entra a importância da ciência de dados e a interpretação desses fatores nessa tarefa que envolve gestão de equipes, que fosse possível contabilizar os prós e contras de cada relação do gestor com seus funcionários e analisar números que indicam como agir.

[00:01:35] Em algumas situações, a ciência de dados entraria como solução.

[00:01:40] Outro dado importante é o que aponta o relatório para isso e porte, realizado pelo Galo Princípio, onde oitenta e cinco por cento dos profissionais do mundo não estão engajados em seus ambientes de trabalho, o documento revela como é muito complicado compreender cem por cento da mente humana, ainda mais no ambiente de trabalho.

[00:02:01] A ciência de dados, nesse caso, poderia ser muito útil no que diz respeito à psicologia do trabalho.

[00:02:07] Assim, seria possível encontrar as melhores estratégias para uma companhia a partir das informações para a formação de equipes mais engajadas.

[00:02:16] Com isso, a cultura do data liderasse a habilidade de verdade incentivada dentro de um negócio pode gerar benefícios como processos mais eficazes e criar diferenciais inovações para qualquer negócio.

[00:02:31] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:35] Ataque a tiros deixa mortos Em Indianápolis, nos Estados Unidos, o Supremo Tribunal Federal mantém a anulação de condenações de Lula.

[00:02:45] Brasil ultrapassa mais de trezentos e trinta e cinco mil mortos por convite.

[00:02:51] Oito pessoas morreram após serem baleadas durante um ataque ao escritório da empresa FedEx, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

[00:02:59] Vários feridos foram levados para hospitais próximos ao local.

[00:03:02] O atirador se matou.

[00:03:04] Em comunicado, a empresa disse estar ciente do trágico tiroteio.

[00:03:09] O Supremo Tribunal Federal rejeitou, por oito votos a três o recurso da Procuradoria Geral da República e tentava reverter a anulação das condenações do ex presidente Lula impostas pela Justiça Federal do Paraná na Operação Lava Jato, que votaram a favor da anulação.

[00:03:25] Os ministros Nunes Marques, Marco Aurélio Mello, Luiz Fux a pandemia no Brasil.

[00:03:32] O país registrou três mil setecentos e setenta e quatro mortes por convite dezanove na quinta feira e totalizou mais de trezentos e sessenta e cinco mil óbitos.

[00:03:41] Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias foi a duas mil e novecentos e cinquenta e dois.

[00:03:48] O número de casos chegou a oitenta mil quinhentos e vinte e nove diagnósticos.

[00:03:53] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões e setecentos mil brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus.

[00:04:01] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que até quinta feira, vinte e cinco milhões, quatrocentos e sessenta mil e noventa e oito pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convide.

[00:04:13] O número representa doze vírgula, dois por cento da população.

[00:04:17] A segunda dose já foi aplicada em oito milhões quinhentos e cinquenta e oito mil quinhentos e sessenta e sete pessoas, ou seja, quatro vírgula, zero quatro por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:04:30] Ainda sobre a vacinação, subiu para seis o número de capitais que suspenderam a aplicação da primeira dose por falta de imunizantes João Pessoa, Rio Branco, Salvador, Florianópolis, Goiânia e Maceió.

[00:04:42] Em nota, o Ministério da Saúde informou que será feito um novo envio de doses nesta sexta feira para esses locais.

[00:04:49] Em São Paulo, mais de sessenta por cento das unidades municipais de saúde do Estado estão sem Tite intubação.

[00:04:56] De acordo com o levantamento do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo, os dados apontam que o estoque de sedativos acabou em sessenta e um por cento dos serviços municipais.

[00:05:09] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:12] Antena 1 oferecimento.

[00:05:14] Água Rocha Branca.

[00:05:17] Eu sou julgado Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Os Estados Unidos anunciaram sanções à Rússia pelas interferências do país nas eleições americanas e um ataque virtual que acessou dados de agências do governo americano, foram penalizadas quarenta entidades ou indivíduos.

[00:05:35] Também foram expulsos dez diplomatas.

[00:05:38] A medida foi tomada por ordem do presidente do bairro e a presença da Rússia nas fronteiras da Ucrânia mantém o leste do território ucraniano em alerta máximo por causa da presença de tanques e tropas do país.

[00:05:51] Desde o final de março, o governo russo enviou milhares de soldados e artilharia pesada para a região de Donbass, local estável onde ocorreu a guerra de dois mil e catorze que deixou mais de catorze mil mortos e ainda não terminou.

[00:06:05] Além disso, Moscou também reforçou seus regimentos na Crimeia, a península ucraniana que a Rússia anexou do ano de dois mil e catorze entre os quarenta e dois mil soldados enviados para a região está abrigada.

[00:06:18] Cinquenta e seis de assalto aéreo pesado deslocamento militar russo disparou uma série de alertas da Otan, a aliança militar ocidental, a pandemia no mundo.

[00:06:30] A diretora da Organização Pan Americana da Saúde, Carissa Etienne, pediu aos países da região para adotarem uma estratégia abrangente contra a convite dezanove que vá além das vacinas.

[00:06:42] Ela informou que as entregas dos imunizantes diminuíram na região por causa do aumento de casos nas Américas.

[00:06:50] Em Israel, o Ministério da Saúde retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras contra o novo coronavírus ao ar livre a partir do próximo domingo.

[00:06:58] A medida foi tomada com base em dados dos profissionais de saúde.

[00:07:02] Diante da baixa letalidade que transmissão da doença após a campanha de vacinação, o presidente da Argentina, Alberto Fernandes, anunciou a restrição de circulação na área metropolitana de Buenos Aires, das oito da noite às seis da manhã, a suspensão das atividades sociais em locais fechados, o fechamento das lojas a partir das sete da noite e a suspensão das aulas presenciais em todos os níveis de ensino.

[00:07:27] As medidas tentam frear o contato do coronavírus na região.

[00:07:33] No Chile, as autoridades sanitárias anunciaram e sete milhões e seiscentos mil pessoas já foram vacinadas.

[00:07:39] O que representa cinquenta por cento do público alvo.

[00:07:43] Recebeu pelo menos, a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:07:46] Do total vacinado, cinco milhões e cem mil já receberam as duas doses, o que equivale a trinta e dois vírgula sete por cento da população.

[00:07:56] Agora não pode querer se Antena 1 Noticias os destaques de economia e negócios, o mercado financeiro viveu uma quinta feira de euforia.

[00:08:04] As ações europeias fecharam em alta recorde, com a valorização nos preços das commodities, elevando papéis de empresas do setor de mineração enquanto balanços corporativos positivos compensaram preocupações com o ritmo das vacinações contra a convite de dezanove dos Estados Unidos, O otimismo tomou conta do ambiente de negócios com os dados do mercado de trabalho e as boas perspectivas sobre o crescimento do país.

[00:08:31] A animação levou os índices Essa PEC quinhentos e dá ao Jones baterem recordes históricos no Brasil, envolvendo para teve uma alta modesta de zero trinta e quatro por cento e o dólar caiu zero setenta e cinco por cento, a cinco reais meia dois oito.

[00:08:46] O setor de serviços no Brasil avançou três vírgula sete por cento em fevereiro na comparação com janeiro, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:08:57] Esse resultado foi a nona alta seguida e, com isso, superou pela primeira vez o nível em que estava antes do início da pandemia, ficando zero nove por cento acima do patamar de fevereiro de dois mil vinte.

[00:09:12] A Petrobras volta a aumentar o preço médio do litro do diesel e da gasolina nas refinarias.

[00:09:17] A partir de hoje, os preços médios nas refinarias serão de dois reais e sessenta e quatro centavos o litro para a gasolina alta de um vírgula nove por cento e dois reais e setenta e seis centavos o litro para o diesel alta de três vírgula oito por cento Parlamentares do estado de Washington, nos Estados Unidos, aprovaram uma lei que determina o fim de vendas de veículos a gasolina.

[00:09:41] A partir de dois mil e trinta.

[00:09:43] O prazo foi antecipado em cinco anos em relação a uma legislação semelhante aprovada na Califórnia.

[00:09:49] A General Módulos, inclusive já afirmou que também pretende parar de vender carros a gasolina na mesma data.

[00:09:57] Um bilionário do Reino Unido virou notícia nesta semana ao colocar sua cobertura de dois andares em Londres, à venda em uma negociação que pode ser a mais cara do país, que quer vender o imóvel com vista para o famoso parque por cento e setenta e cinco milhões de libras o equivalente a um bilhão e trezentos milhões de reais, aceitando cripto moeda como forma de pagamento Tecnologia A Câmara dos Deputados aprovou o aumento de pena de detenção de três meses a um ano e multa para reclusão, de um a quatro anos e multa para quem cometer fraudes, furtos e estelionatos, na internet, ou com o uso de dispositivos eletrônicos.

[00:10:40] O projeto foi aprovado em votação simbólica e agora volta para o Senado.

[00:10:45] Nos Estados Unidos, uma ONG que atua no desenvolvimento da infância pediu ao presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, para não lançar uma versão do Instagram focada em menores de treze anos porque, segundo a organização, isso colocaria as crianças em grande risco pela exposição A material impróprio.

[00:11:05] Música e tecnologia.

[00:11:07] O vídeo livre de nylon feito por um fã da cantora americana foi vendido nesta semana por cerca de quarenta e quatro mil e quatrocentos dólares, como uma obra.

[00:11:17] As imagens foram editadas, lançadas em dois mil e sete.

[00:11:20] No mais, fez.

[00:11:21] Mas depois o vídeo foi replicado por outros fãs de Britney Spears, o YouTube.

[00:11:26] O CPF é um tipo de selo de autenticidade que inclui uma série de coleções digitais altamente valorizadas e já valem milhões de dólares.

[00:11:35] O primeiro poço no Twitter, por exemplo, foi vendido recentemente com esse certificado por dois milhões e novecentos mil dólares.

[00:11:44] Você confere agora os últimos destaques, o Podcast Antena 1 Noticias Edição desta sexta feira, dezesseis de abril.

[00:11:51] Quarenta e seis pessoas receberam por engano a vacina contra a convite de dezanove por Novak, no lugar da dose da vacina contra a gripe em um posto de vacinação em Itirapina, no interior de São Paulo, na última terça feira.

[00:12:05] Entre os vacinados estão dezoito adultos, sendo uma gestante de vinte e oito crianças.

[00:12:12] Em decisão assinada na quinta feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques revogou a liminar concedida por ele mesmo que autorizava práticas religiosas em templos e igrejas durante a pandemia.

[00:12:25] Com isso, ele se alinhou ao entendimento do Plenário e manteve a validade da restrição temporária de atividades religiosas coletivas presenciais.

[00:12:36] O governo paquistanês ordenou nesta sexta feira, o bloqueio de todas as redes sociais e aplicativos de mensagens no país, após manifestações violentas, antes francesas por parte da população.

[00:12:47] As autoridades paquistanesas não esclareceram o motivo da proibição.

[00:12:51] Nesta semana, a embaixada francesa recomendou que os cidadãos e empresas do país abandone temporariamente o Paquistão.

[00:13:00] Siga nossos, Pode Quer dizer apenas um ponto com este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:15] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:13:20] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 16 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.