Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 16/08/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 16/08/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] Um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais da China chamou a atenção de quem acompanha os trending topics de pesquisas no Google.

[00:00:17] Isso porque termos como casos de zumbi dos zumbis na China, ou vírus Zumbi, na China ficaram entre os principais assuntos debatidos pelos internautas que utilizam o Twitter e o Tik Tok.

[00:00:30] As conversas revelam uma certa preocupação com a disseminação de um suposto vírus ZUMBI no país e questionaram se seria possível acreditar que está.

[00:00:40] O surto havia realmente começado silenciosamente no país.

[00:00:45] A brincadeira ganhou o reforço de dezenas de internautas que carregaram vídeos que seriam, na verdade, retirados de filmes, séries e videogames.

[00:00:55] O assunto disparou teorias e declarações preocupantes, enquanto outras pessoas consideraram a situação como uma grande piada e, com bom moço.

[00:01:03] Sugeriram que um país tão especializado na construção de muros uma referência a Muralha da China, deveria começar a construir um novo muro, chamado Grande muro de Arame Farpado para impedir, no caso, a saída dos seres Em artigos publicados em sites sem científicos e foram os acadêmicos, muitos internautas lembraram de um artigo publicado no ano passado no portal e Ordem Marilda, intitulado É assim, que o apocalipse zumbi têm maior probabilidade de começar na China, que fazia uma associação do vírus da convite dezanove com o vírus um bi fictício.

[00:01:40] Agora o artigo ressurgiu e aparentemente provocou essa nova onda de discussões nas redes sociais.

[00:01:47] E é claro que com o alcance das mídias digitais, muitos internautas, inclusive do Brasil, chegaram a questionar se o tema é mentira ou verdade.

[00:01:56] Em março do ano passado, um estudo publicado no científico Reports deu mais asas à imaginação de algumas pessoas ao revelar que algumas células do cérebro humano continuam vivas após a morte.

[00:02:08] A publicação da pesquisa científica abriu uma nova série de debates entre os fãs, que esperam pela chance de vivenciarem um apocalipse zumbi e os que levam um tema muito a sério e temem que os cientistas um dia encontraram uma forma de trazer os mortos de volta à vida válida.

[00:02:26] Lembrar também que em dois mil dezoito, quando a empresa de alemães que para a construção civil, a bola em campanha anunciou o lançamento de um lança chamas, algumas pessoas passaram a priorizar, em tom de brincadeira, que o empresário tinha apenas uma intenção para vender o item combater o próprio Apocalipse Zumbi, criado secretamente para vender mais lança chamas, mas mas que negou as acusações e rapidamente deu uma resposta pelo Twitter afirmando que os rumores eram completamente falsas.

[00:02:56] O tema do Zumbi sempre esteve presente no imaginário popular coletivo e já foi explorado por escritores e até alunos, como os da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que utilizaram em dois mil e quinze um modelo de epidemia para prever a melhor resposta contra uma infestação de mortos vivos.

[00:03:15] Além de outro estudo feito por alunos de física da Universidade de Leicester, no Reino Unido, que chegou a uma estimativa de que no caso de uma pouca elipse do gente, a humanidade teria menos de trezentos sobreviventes em cem dias no mundo da ficção do imaginário popular.

[00:03:33] Para os destaques das agências no Podcast Antena 1 Noticias, o Reino Unido aprovou uma vacina dupla que combate o vírus original da corrida e dezanove e a variante home criou mais recente.

[00:03:44] O imunizante oferecerá uma proteção melhor contra as versões mais atuais do novo coronavírus e a farmacêutica moderna informou que poderia começar a fornecer doses desse imunizante já nas próximas semanas.

[00:03:58] Segundo especialistas, a atualização é necessária porque as vacinas originais usadas até agora foram pensadas para treinar o organismo para combater a primeira forma do vírus, que surgiu em um rancho no final de dois mil dezanove.

[00:04:12] De qualquer maneira, as autoridades de saúde ressaltam que as pessoas devem tomar qualquer reforço, pois todos os imunizantes oferecem proteção.

[00:04:23] Soldados franceses completaram a retirada do Mali na segunda feira, mais de nove anos depois de serem recebidos no país como salvadores diante da ameaça de grupos jihadistas.

[00:04:34] De acordo com as agências de notícias, o fim da saída dos militares ordenado pelo presidente Emmanuel Macron, põe um ponto final há quase uma década de intervenção militar francesa na região.

[00:04:47] O atual vice presidente do Quênia, William Ruto, foi declarado o novo mandatário do país, localizado no leste da África na segunda feira pela Comissão Eleitoral.

[00:04:56] E a vitória veio em primeiro turno após o político superar os cinquenta por cento dos votos.

[00:05:03] O rival de Ruto, Raila Tinga, que teve quarenta e oito vírgula, oito por cento dos votos apurados, não se pronunciou e não participou da cerimônia de anúncio do vencedor.

[00:05:13] De acordo com a imprensa local, em números totais foram pouco mais de sete milhões cento e oitenta mil votos para O vencedor ativista paquistanesa Malala Yousafzai se pronunciou sobre o primeiro ano do governo talibã no Afeganistão, completado na segunda feira.

[00:05:31] A jovem disse que a data marcava um ano de escuridão no país.

[00:05:35] Para ela, o povo afegão não desistiu e nem desistirá de restaurar a liberdade e a dignidade e ainda pediu para que esse seja o último aniversário dos talibãs no poder.

[00:05:47] O Irã negou para participação no ataque contra o escritor britânico Salman Rushdie, autor do romance Os Versos Satânicos, a quem alguns muçulmanos juraram de morte.

[00:05:57] Ele foi ferido por mais de dez facadas por um homem quando o autor se preparava para fazer uma palestra no estado de Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada.

[00:06:07] O livro é considerado por alguns religiosos como blasfêmia que está internado e já foi estudado.

[00:06:15] Eu sou jogado santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com os destaques das principais rádios pelo mundo da BBC de Londres.

[00:06:23] Um porta voz, Johnny, confirmou que a atriz foi retirada pacificamente do suporte de vida depois que um paciente foi encontrado para receber os órgãos da norte americana, de cinquenta e três anos, foi oficialmente declarada morta na última sexta feira, depois de sofrer uma grave lesão cerebral ao bater seu carro em uma casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

[00:06:46] Outro destaque da rede britânica de rádio é uma reportagem que acompanha a repercussão da decisão do ator Tom Holland, conhecido pelo desempenho no papel do super herói Homem Aranha, que está se afastando das redes sociais depois de considerar que as mídias digitais podem ser prejudiciais para a sua saúde mental, Seguindo os passos de Selena Gomes lembrou a emissora.

[00:07:09] Muitos dos sessenta e sete milhões de seguidores o jovem ator de vinte e seis anos apoiaram a decisão do astro da Rádio Fox News, de Nova York há três mil, e Bobby Brown, a ONG da série Estrearem !

[00:07:23] Revelou que se tornou uma estudante universitária.

[00:07:26] A jovem, que completou dezoito anos em fevereiro, contou em recente entrevista que se matriculou no curso online de Serviço Social pela Universidade de Partiu, localizado em Indiana, nos Estados Unidos.

[00:07:38] Não contou à revista autor que quer servir de exemplo para outras meninas.

[00:07:44] E a rede também da Big Apple informou que a casa da cantora Mariah Carey em Atlanta foi invadida, enquanto a estrela pop e estava de férias em Capri na Itália com o namorado, Braian Tanaka, e seus dois filhos gêmeos, Monroe e Marroquino.

[00:07:59] De acordo com o relatório divulgado pelo portal, pede se que o crime foi denunciado no dia vinte e sete de julho, porém nem a cantora, nem ninguém de sua equipe se pronunciou sobre o caso.

[00:08:09] Até o momento, a polícia confirmou a invasão, mas não revelou detalhes, pois a investigação ainda está em andamento.

[00:08:17] E siga nossos pode quer dizer Antena 1.com.br.

[00:08:23] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1, depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água a faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 16 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.