Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 17/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia Alphabet, empresa dona do Google, se tornou na quinta feira a quarta empresa atingir o valor de mercado de um trilhão de dólares nos Estados Unidos.

[00:00:17] Após as ações da companhia subiram zero oito por cento.

[00:00:21] Com isso, a Alphabet se junta a outras gigantes de tecnologia que já tinham alcançado esse valor.

[00:00:28] A Apple e a Amazon atingiram o valor em dois mil e dezoito e a Microsoft em abril do ano passado.

[00:00:34] O cenário mostra o domínio das empresas de tecnologia no mercado acionário.

[00:00:39] As cinco maiores empresas do índice quinhentos Amazon, Microsoft Alphabet, Apple e Facebook respondem por dezanove por cento do peso do índice, uma alta de sete pontos em relação a cinco anos.

[00:00:53] A alphabet, sediada na Califórnia, foi criada em dois mil e quinze por decisão dos executivos do Google que definiram uma estratégia administrativa para separar o negócio principal da empresa e transformá la em um conglomerado de empresas do Google.

[00:01:09] Daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:01:12] Senado Americano inicia julgamento do impeachment de Donald Trump Manifestantes franceses voltam às ruas contra a reforma da Previdência Imigrantes hondurenhos cruzam fronteira da Guatemala rumo aos Estados Unidos, O Senado dos Estados Unidos recebeu o processo de impeachment contra o presidente Donald Trump.

[00:01:34] O julgamento está marcado para começar na terça feira.

[00:01:37] Trump será acusado de abuso de poder e obstrução ao Congresso.

[00:01:42] Segundo analistas, é pouco provável que os democratas consigam os votos necessários para afastar o presidente republicano do poder.

[00:01:51] Sindicalistas bloquearam portos, interromperam a produção de energia para forçar o presidente francês Emmanuel Macron a desistir da reforma da Previdência.

[00:02:00] Mas a pressão das ruas parece estar perdendo força.

[00:02:03] Na quinta feira, apenas cento e oitenta e sete mil pessoas participaram dos protestos.

[00:02:08] A primeira manifestação, em dezembro do ano passado, reuniu oitocentos mil pessoas por toda a França.

[00:02:16] Mais de mil migrantes hondurenhos conseguiram passar pela fronteira com a Guatemala para se juntar a centenas de compatriotas que saíram em caravana rumo aos Estados Unidos.

[00:02:26] Desde o último trimestre de dois mil dezoito, milhares de hondurenhos salvadorenhos Iguatemi até poucos tentam chegar ao território americano para fugir da violência e da pobreza.

[00:02:38] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:02:41] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente iraniano Hassan Rouhani, disse, em um discurso transmitido pela televisão que o Irã está enriquecendo mais urânio do que antes do acordo nuclear com potências mundiais em dois mil e quinze.

[00:03:03] As autoridades do país tem reduzido, gradualmente os compromissos assumidos sobre o acordo em retaliação a saída dos Estados Unidos do pacto em dois mil e dezoito.

[00:03:14] STF suspende portaria de Moro que dava mais poder à Polícia Rodoviária Federal.

[00:03:19] O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, suspendeu uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assinada em outubro pelo ministro Sérgio Moro, que estabelece regras para a atuação da Polícia Rodoviária Federal em operações policiais conjuntas.

[00:03:37] A decisão liminar provisória atende a pedido da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal feito em dezembro.

[00:03:46] O Ministério da Agricultura encontrou substâncias tóxicas em oito rótulos produzidos pela cervejaria Baker, de Belo Horizonte.

[00:03:53] A contaminação já causou a morte de quatro pessoas, uma foi confirmada e outras três estão em processo de investigação.

[00:04:01] Além das marcas Belo, Horizontina e Capixaba, outras seis marcas estão contaminadas Baker, de dois mil cem, capitão sem Fargo quarenta e seis e pede vermelha as substâncias encontradas.

[00:04:16] O mundo etileno glicol que o dia chilenos são parecidas, resultantes de um mesmo processo químico e bastante usados no setor, como anticongelantes podia tiver publicou um solvente orgânico altamente tóxico, que causa insuficiência renal e hepática, podendo inclusive, levar à morte quando ingerido.

[00:04:36] Etileno glicol pode ser um subproduto do mono etileno glicol.

[00:04:40] A principal diferença entre os dois é o nível de toxidade de etileno glicol.

[00:04:46] É mais tóxico para os seres humanos do que o mono etileno glicol.

[00:04:51] Os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro Oeste registram mais baixo armazenamento de água desde dois mil e quinze.

[00:04:59] As duas regiões abrigam as usinas responsáveis pela maior parte da geração hidrelétrica do Brasil, quando os reservatórios das hidrelétricas ficam vazios.

[00:05:09] As térmicas são acionadas e a energia fica mais cara.

[00:05:13] Quem se Blanchett, será presidente do júri do Festival de Cinema de Veneza, o portal de óleo.

[00:05:19] Outro repórter informou que os organizadores do festival anunciaram a atriz como presidente do júri da edição de número setenta e sete do evento.

[00:05:28] O festival será realizado entre os dias dois e doze de setembro.

[00:05:32] O júri é responsável pela escolha do ganhador do prêmio principal, o famoso Leão de Ouro.

[00:05:39] Agora, as notícias da economia, o índice de atividade econômica do Banco Central registrou alta de zero dezoito por cento no mês de novembro em relação a outubro, pelo quarto mês seguido, segundo dados ajustados pelo BC.

[00:05:52] Mas o ganho da atividade econômica visto em outubro foi revisado para baixo, o que, segundo especialistas, reforça os sinais de hesitação da economia.

[00:06:02] No final do ano passado, o Brasil decidiu sair da comunidade dos Estados Latino Americanos e Caribenhos.

[00:06:10] Segundo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a comunidade não vinha tendo resultados na defesa da democracia ou em qualquer área.

[00:06:18] A Celac é um bloco criado em dois mil e dez na cúpula da Unidade da América Latina e Caribe.

[00:06:25] O mercado acionário europeu sobe após acordo Estados Unidos, China As ações europeias terminaram em alta na quinta feira, após a assinatura da fase um do acordo comercial entre os dois países.

[00:06:37] O documento assinado em Washington na última quarta feira, ainda levanta dúvidas enquanto deixa as tarifas americanas sobre a China em vigor.

[00:06:45] No entanto, segundo analistas, a perspectiva de uma trégua na guerra comercial animou os mercados.

[00:06:53] Ainda sobre esse assunto, a União Europeia pretende verificar se o acordo comercial firmado nesta semana entre os dois países está em conformidade com as regras globais do comércio afirmou O chefe de comércio do bloco na quinta feira, disse que a União Europeia e a ver o que está em discussão Na segunda fase das negociações entre Estados Unidos e China, os protestos que tomaram as ruas do Chile nos últimos meses derrubaram a seis por cento a aprovação do governo do presidente Sebastian Pinheiro.

[00:07:24] A pesquisa do Centro de Estudos Públicos mostrou que o apoio ao presidente conservador caiu dezanove pontos em relação ao levantamento anterior.

[00:07:33] Já a rejeição ao governo subiu trinta e dois pontos percentuais e chegou a oitenta e dois por cento.

[00:07:40] Príncipe Harry reaparece em público após pedido de afastamento da realeza O Duque de Sussex, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, fez na quinta feira a sua primeira aparição pública desde que a rainha Elisabete aceitou o pedido do neto de se afastar das funções da realeza britânica.

[00:07:58] Em seu último compromisso real, acompanhou um jogo de rádio e com crianças no jardim do Palácio de Buckingham antes de fazer o sorteio para a Copa do Mundo do esporte no próximo ano.

[00:08:10] A Microsoft revelou nesta semana planos de remover mais carbono da atmosfera do que emite até dois mil e trinta, e que até dois mil e cinquenta espera ter retirado todas as emissões diretas já produzidas pela empresa.

[00:08:23] O anúncio diferencia as metas da Companhia de Objetivos anunciados por outras empresas em reduzir as emissões em andamento ou impedir as futuras.

[00:08:34] O principal índice da bolsa de Valores brasileira ver três, fechou esta quinta feira com leve alta de zero vinte e cinco por cento, chegando a mais de cento e dezesseis mil e setecentos pontos.

[00:08:45] O volume financeiro negociado é de mais de vinte bilhões de reais.

[00:08:49] O dólar comercial teve um aumento de zero quinze por cento, fechando o dia em quatro reais um nove um para venda.

[00:08:55] Este foi o maior valor que a moeda norte americana atingiu desde dezembro de dois mil dezanove.

[00:09:02] Representantes do Canadá, Afeganistão, Reino Unido e Suécia, solicitaram ao Irã uma indenização às famílias das vítimas que morreram na queda do avião ucraniano inteira.

[00:09:13] Os cinco países pediram que o governo iraniano assuma toda a responsabilidade do acidente.

[00:09:19] Em comunicado, os representantes ainda disseram que o país árabe deve realizar uma investigação internacional minuciosa, independente e transparente, Aberta as nações em luto Na última terça feira, o Irã anunciou a prisão dos envolvidos no ataque.

[00:09:35] Uma prévia do Banco Central registrou uma alta do PIB de zero dezoito por cento.

[00:09:39] Os novos dados são relacionados ao mês de novembro de dois mil e dezanove.

[00:09:44] O indicador teve um aumento pela quarta vez consecutiva do ano.

[00:09:48] O nível de atividade da economia brasileira teve uma alta de zero noventa e cinco por cento, apresentando uma expansão de zero nove por cento em doze meses.

[00:09:56] A prévia do BC é a soma dos bens e serviços produzidos no país.

[00:10:02] O processo de ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ganhará uma secretaria especial criada pelo governo federal.

[00:10:11] O objetivo é agilizar a adesão à organização internacional.

[00:10:15] O anúncio foi feito na quinta feira pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após uma reunião com o encarregado de negócios interino da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Willian Popp.

[00:10:26] De acordo com o governo, a função da secretaria é melhorar a relação do país com um organismo internacional e com os outros países membros da OCDE.

[00:10:35] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:40] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.