Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 17/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A Universidade de Oxford afirmou, por meio de um documento publicado nesta semana, que os efeitos adversos que interromperam os ensaios clínicos da candidata a vacina contra a convite dezanove da AstraZeneca podem não estar associados à própria vacina.

[00:00:40] Os testes do imunizante chegaram a ser suspensos temporariamente depois que uma participante do Reino Unido teve uma inflamação na medula espinhal chamada amigdalite transversa.

[00:00:52] De acordo com o documento, após uma avaliação independente, foram consideradas duas possibilidades ou se considerou improvável.

[00:01:00] A doença está associada a vacina ou não.

[00:01:02] Havia indícios suficientes para dizer com certeza que a doença estava ou não estava associada ao imunizante.

[00:01:10] Por enquanto, os testes da vacina foram retomados no Reino Unido, no Brasil e na África do Sul.

[00:01:16] Já nos Estados Unidos, os experimentos continuam suspensos, segundo informações da Reuters.

[00:01:22] Os testes no país só serão retomados após uma investigação própria.

[00:01:26] AstraZeneca disse no começo da semana que vai seguir trabalhando com as autoridades de saúde de todo o mundo, incluindo a Agência regulatória norte americana.

[00:01:38] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias emite alerta Sobre nova onda de contaminações do coronavírus no mundo Cientistas manifestam preocupação com o resultado de teste da vacina russa contra a convite de dezanove Faz o erro é efetivado como ministro da Saúde A Organização Mundial da Saúde pediu nesta semana que os governos reforcem as ações para impedir o avanço da pandemia do novo coronavírus.

[00:02:09] A diretora técnica Maria van der Kolk, disse que há uma tendência preocupante com o aumento de casos em alguns países, muito semelhante à situação de abril, quando hospitais votaram e o número de mortes disparou.

[00:02:23] Trinta e sete cientistas de universidades em doze países divulgaram uma carta em que manifestam preocupação com os resultados dos testes da vacina e Sputnik ver contra o coronavírus produzida pelo Instituto da Baleia na Rússia.

[00:02:38] Já as autoridades russas, que coordenam a produção da vacina, negaram haver problemas nos dados.

[00:02:45] O general do Exército Eduardo caso ele tomou posse na quarta feira como ministro da Saúde, depois de quatro meses como interina.

[00:02:52] Ele ficou no posto oficialmente desde junho, mas assumiu informalmente em maio, após a saída do ex ministro Nelson tais em relação à pandemia, o Brasil registrou na quarta feira novecentos e oitenta e sete novos óbitos.

[00:03:06] Trinta e seis mil oitocentos e vinte novos casos da couve de dezanove.

[00:03:12] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca !

[00:03:21] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu o diagnóstico de convites dezanove, na quarta feira.

[00:03:31] Com isso, todos os chefes dos três Poderes da República já foram infectados pelo novo coronavírus.

[00:03:37] Além de Maia, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça também foram diagnosticados com a doença.

[00:03:50] Advocacia Geral da União recorre para que Bolsonaro possa depois, por texto em inquérito, sobre a interferência da Polícia Federal.

[00:03:58] Agiu recorreu da determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, para que o presidente preste depoimento presencial no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal.

[00:04:10] Isso porque a AGU quer que o depoimento do presidente seja por escrito, mas, na semana passada, o ministro negou a possibilidade de que o procedimento seja por texto, Celso de Mello agora pode decidir sozinho sobre o recurso ou remetê lo para a decisão do plenário do tribunal.

[00:04:30] A Procuradoria Geral da República determinou uma apuração sobre as movimentações salariais de funcionários do gabinete do então deputado Jair Bolsonaro.

[00:04:38] Na Câmara, a procuradoria vai avaliar se ocorreram irregularidades entre mil e novecentos e noventa e um e dois mil dezoito, por parte de assessores que trabalharam no escritório.

[00:04:50] Bolsonaro não é investigado e a PGR não tem prazo para concluir a análise.

[00:04:56] O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, do PP do Paraná, foi alvo de uma operação do Ministério Público Estadual que apura crimes de lavagem de dinheiro e corrupção na área de energia eólica.

[00:05:08] Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Curitiba, Maringá, Paiçandu e São Paulo.

[00:05:17] Organizações sociais contratadas para a área da saúde no Rio de Janeiro faziam parte de um grupo criminoso, diz Ministério Público.

[00:05:24] De acordo com as investigações, pelo menos cinco organizações contratadas para gerir unidades de saúde abasteceram o esquema do governo de Wilson disse que teria desviado cinquenta milhões de reais em seis meses, a fim de garantir contratos com o governo.

[00:05:40] Esse desvio afeta a vida dos funcionários das unidades que estão com salários atrasados.

[00:05:48] Já a denúncia da Procuradoria Geral da República, que levou à prisão do presidente do PSC, Pastor Everaldo, e ao afastamento do governador Dirceu, afirma que Everaldo adia como proprietário de parte do governo estadual.

[00:06:02] Segundo o Ministério Público Federal, Everaldo seria padrinho de indicações para cargos em órgãos estratégicos e estaria por trás de negócios com o governo do Rio de Janeiro.

[00:06:14] Agora do Podcast Antena 1 Noticias os destaques da economia.

[00:06:18] O banco central dos Estados Unidos manteve na quarta feira a taxa de juros perto de zero órgão.

[00:06:23] Prometeu deixar a taxa desse nível até que a inflação esteja a caminho de superar a meta de dois por cento, o que deve permitir que a economia do país continue criando empregos.

[00:06:34] A instituição também melhorou as projeções para a economia dos segmentos, inflação e desemprego.

[00:06:41] Banco Central do Brasil interrompe sequência de cortes e mantém taxa Selic estável O órgão manteve a taxa em dois por cento ao ano, mas deixou espaço para cortar os juros no futuro.

[00:06:53] Com a decisão do Banco central dos Estados Unidos que afetou as ações das exportadoras na Bolsa de valores de São Paulo, puxadas pela queda do dólar no mundo, o Ibovespa despencou zero sessenta e dois por cento e fechou abaixo dos cem mil pontos.

[00:07:08] Mais uma vez a moeda americana em relação ao real caiu zero nove por cento, a cinco reais e vinte e quatro centavos.

[00:07:18] Depois de vetar o programa Renda Brasil, presidente Jair Bolsonaro autorizou na quarta feira o relator do Orçamento, senador Márcio Bitar, a incluir na proposta orçamentária de dois mil e vinte e um a criação de um programa social.

[00:07:31] Bolsonaro também sinalizou que vetará a desindexação de salários e benefícios, incluída no pacto federativo que a equipe econômica negocia com os estados.

[00:07:42] O grupo de países integrantes da parceria das declarações de Amisterdan, formado por Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Noruega e Reino Unido, além da Bélgica, que também assinou o documento, enviaram uma carta ao vice presidente da República, Hamilton Mourão.

[00:07:58] O texto afirma que o aumento do desmatamento no país dificulta os investimentos no Brasil e a compra de produtos brasileiros por consumidores europeus.

[00:08:10] ONGs e agronegócio formam aliança inédita contra o desmatamento.

[00:08:14] Em um documento publicado nesta semana, cerca de duzentos e trinta representantes do agronegócio e organizações não governamentais ambientais do setor financeiro, da sociedade civil e da academia apresentaram uma série de medidas para reduzir de forma rápida o desmatamento da Amazônia.

[00:08:33] O texto é assinado pela coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

[00:08:38] Os incêndios, que atingem voz, que serras e fazendas no interior de São Paulo, Há pelo menos dez dias próximos a divisa com Mato Grosso, já queimaram cerca de seiscentos hectares, incluindo São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.

[00:08:53] O fogo atingiu ainda quase metade do Parque Estadual de Águas da Prata, uma área de preservação de Mata atlântica nos Estados Unidos.

[00:09:03] A passagem do Furacão ser ele matou uma pessoa e deixou outra desaparecida no Alabama.

[00:09:09] Além disso, outras centenas de moradores precisaram de resgate.

[00:09:12] A costa sul do país sofreu com inundações dos canais que cortam os bairros da cidade de horas bit.

[00:09:19] A situação é de alerta porque há cinco tempestades tropicais ao mesmo tempo, passando pelo Golfo do México.

[00:09:27] Herói de hotel, Ruanda pode pegar prisão perpétua se for condenado por vários crimes.

[00:09:33] Rusesabagina, que foi retratado como herói de filmes sobre o genocídio de Ruanda em mil novecentos e noventa e quatro, pode pegar pena de prisão perpétua se for condenado em vários processos.

[00:09:44] Segundo informou a Promotoria na quarta feira.

[00:09:47] Os da vagina foi acusado de um tribunal de Kigali por treze acusações, incluindo o terrorismo, cumplicidade em assassinatos de formação ou participação em grupo armado.

[00:09:59] A Organização Pan Americana da Saúde afirmou que os testes de diagnóstico de convite dezanove, para viajantes têm um impacto limitado para controlar a pandemia.

[00:10:09] A diretora da UPA carícia que ele pediu aos países que limitem o movimento de pessoas com sintomas ou com exposição recente ao coronavírus.

[00:10:21] Enfermeira afirma que imigrantes ilegais detidas nos Estados Unidos tiveram útero retirado Autoridades norte americanas iniciaram uma investigação para apurar a denúncia sobre cirurgias irregulares em detentas, em um centro para imigrantes clandestinos no estado da Geórgia.

[00:10:38] Segundo uma enfermeira que trabalhava no local, as mulheres teriam sido submetidas a retiradas completas ou parciais de seus úteros.

[00:10:47] Além da área.

[00:10:48] Coroa de plástico do rapper Notorious B.

[00:10:50] I G.

[00:10:51] Foi vendida por quase seiscentos mil dólares no primeiro leilão da Sothebys dedicado ao hip hop em Nova York.

[00:10:57] A coroa foi disputada durante sete minutos, entre cinco interessados.

[00:11:02] A peça foi usada pelo rapper durante a sua última sessão de fotos em mil e novecentos e noventa e sete, três dias antes dele ser assassinado em Los Angeles.

[00:11:13] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:29] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.