Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Notícias. Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Notícias. Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Bom dia, Agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, em uma missão de mapear a localização dos cabos submarinos que conectam à Europa à América do Norte.

[00:00:11] Segundo reportagem do canal TEC, ainda não se sabe qual é o objetivo da Rússia.

[00:00:15] Mais a suspeita é que o país esteja tentando ranquear as comunicações que passam por eles para o serviço de inteligência irlandês.

[00:00:24] Esses agentes descobertos teriam ligação com o Departamento Central de Inteligência da Rússia e estariam procurando por pontos fracos nos cabos e monitorando o porto de Dublin, o que obrigou o governo do país a reforçar o patrulhamento da costa.

[00:00:40] Os cabos submarinos são a principal ligação entre os servidores de internet de diferentes continentes.

[00:00:46] São trezentos cabos que passam pelos oceanos, que são responsáveis por noventa e sete por cento de todas as transferências intercontinentais feitas atualmente pela internet.

[00:00:58] O rompimento de um desses cabos pode causar danos graves à economia global e até mesmo deixar países sem acesso à internet.

[00:01:07] A reportagem lembra que esses cabos são hoje o maior ponto fraco de todos os países, pois eles não possuem mecanismos de defesa.

[00:01:15] A localização de Dublin é estratégica para esse tipo de espionagem.

[00:01:20] Segundo especialistas, esses cabos passam pelo País, ligando os Estados Unidos, a Irlanda, e, de lá para o Reino Unido e o resto da Europa.

[00:01:28] Se os cabos forem danificados, toda a comunicação entre os dois maiores adversários da Rússia seriam afetados sem que o país sofresse nenhum dano.

[00:01:38] Isso porque o governo russo instalou uma nova infraestrutura de rede que o separa do resto da internet.

[00:01:45] Além disso, por causa da localização estratégica, a Irlanda concentra praticamente todas as grandes empresas do setor, como Google, Facebook, Twitter.

[00:01:55] Um alerta sobre uma suposta sabotagem russa contra os cabos submarinos de internet foi dado em dezembro de dois mil e dezessete pelo almirante e sua equipe, que o mais condecorado militar do Exército Inglês e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:14] Supremo Tribunal Federal recebe alerta da Polícia Federal sobre risco de ataques a ministros Talibãs anunciam acordo com os Estados Unidos para o fim da guerra no Afeganistão Polícia alemã desmantela grupo de extrema direita que planejava ataques A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal um aviso sobre supostos ataques terroristas contra os magistrados.

[00:02:41] Conforme divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, a informação foi repassada pelo ministro Alexandre de Moraes para o presidente da Corte, Dias Toffoli.

[00:02:50] Morais é o relator do processo que investiga ataques ao Supremo.

[00:02:56] Os talibãs anunciaram a conclusão do acordo com os Estados Unidos.

[00:02:59] Depois de um ano de negociações.

[00:03:02] O acerto permitirá a assinatura de um tratado em Doha, no Catar, o que poderá concretizar o fim da guerra no Afeganistão nos próximos dias.

[00:03:11] As duas partes separadamente informaram os detalhes do acordo e a data definitiva para assinatura do documento.

[00:03:20] A polícia alemã prendeu doze suspeitos de integrar uma célula terrorista de extrema direita.

[00:03:25] O grupo estaria planejando atentados com o objetivo de subverter a ordem política do país, de acordo com o porta voz do governo alemão.

[00:03:34] As investigações indicaram que o grupo estava envolvido em planos de ataques contra mesquitas na Alemanha.

[00:03:41] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:44] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A mídia estatal chinesa indicou que um discurso do presidente da China, Xi Jinping, feito no dia três de fevereiro, confirma que ele estava no comando do combate ao surto do covil de dezanove.

[00:04:05] Desde o princípio, a notícia chamou a atenção porque mostra que Jinping não deu o tom necessário para alertar sobre o começo da epidemia.

[00:04:15] Organização Mundial da Saúde vê tendência de queda em novos casos de coronavírus O diretor da OMS, Pedros A Danone, disse em uma entrevista coletiva em Genebra que os novos casos do covil de dezanove na China indicam um declínio em novas infecções.

[00:04:31] Mas todos os cenários ainda estão sobre a mesa em termos da evolução da epidemia.

[00:04:37] O país irá construir nos próximos seis dias, uma nova fábrica de máscaras de proteção para atender a população.

[00:04:45] A Chanel adiou um desfile previsto para maio, em Pequim, devido ao novo coronavírus.

[00:04:50] A empresa tomou essa decisão com base na situação atual e levando em conta as recomendações das autoridades chinesas.

[00:04:58] Outro grande evento na China que foi adiado é o Salão do Automóvel de Pequim, que estava marcado para vinte e um a trinta de abril.

[00:05:06] O número de mortos no país por causa da doença já chega a mil oitocentos e oitenta e cinco.

[00:05:13] A associação.

[00:05:14] O Índio Europa informou que a energia eólica produziu quinze por cento da eletricidade consumida na Europa em dois mil dezanove, observando que o progresso ainda é insuficiente para cumprir o Pacto Verde Europeu.

[00:05:28] O continente já possui duzentos e cinco gigawatts de capacidade eólica, com o lançamento no ano passado, de quinze virgula, quatro gigawatts, um recorde em termos de instalações.

[00:05:41] Tribunal americano condena empresas alemãs a indenizar produtor rural A Justiça dos Estados Unidos condenou as empresas Bayer Basf e a pagar duzentos e sessenta e cinco milhões de dólares, cerca de um bilhão e cem milhões de reais a um agricultor que denunciou que os herbicidas das empresas destruíram suas colheitas de pêssegos.

[00:06:02] A decisão foi anunciada pelo júri do Tribunal Federal de Equipe de Eduardo no Estado do Missouri.

[00:06:10] Entidades dos setores de comércio e serviços lançaram na segunda feira um movimento contra os projetos de reforma tributária que tramitam no Congresso a PEC quarenta e cinco, que está na Câmara, e a PEC cento, e dez que corre no Senado.

[00:06:23] O grupo propõe que seja feita outra reforma, baseado na proposta do ex secretário da Receita Federal Marcos Cintra.

[00:06:32] Um tribunal na Alemanha determinou que a Tesla interrompa a derrubada de uma floresta nos arredores de Berlim.

[00:06:38] A empresa prepara o local para construir a primeira fábrica na Europa antes de tomar uma decisão final.

[00:06:44] O tribunal precisa analisar o recurso contra o corte das árvores apresentado pela Grow Liga Brandenburg, uma associação de proteção ambiental.

[00:06:55] Fundos imobiliários perdem mais de três bilhões de reais em valor de mercado depois dos bons ventos em dois mil dezanove, Os fundos imobiliários vivem uma turbulência neste começo de ano, segundo o Estadão.

[00:07:08] De primeiro de janeiro até a última sexta feira, a classe de ativos que mais cresceu no ano passado trinta e seis por cento perdeu na bolsa três virgula vinte e oito bilhões de reais em valor de mercado, a maior desvalorização da história dentro de um intervalo de quarenta e cinco dias.

[00:07:27] A economia do Japão encolheu mais rápido em quase seis anos.

[00:07:31] No quarto trimestre de dois mil dezanove, devido à alta dos impostos sobre vendas, o que afetou os consumidores e os gastos das empresas, o resultado eleva o risco de uma recessão.

[00:07:42] Analistas dizem que as consequências da epidemia de coronavírus também podem ter um impacto significativo sobre a economia japonesa.

[00:07:52] Número de casos suspeitos de convida e dezanove no Brasil permanece estável, segundo o Ministério da Saúde, O número de infecções suspeitas pelo coronavírus continua em três casos, de acordo com o secretário executivo da pasta, João Gabardo, dois casos ainda estão sendo analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública e um foi encaminhado para um laboratório especializado.

[00:08:16] O presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, anunciou a criação de um fundo de dez bilhões de dólares que apoiará iniciativas contra a mudança climática.

[00:08:25] O homem mais rico do mundo anunciou nas redes sociais que obesos orfã vai financiar cientistas, ativistas, ONGs e qualquer esforço que ajude a preservar e proteger o mundo.

[00:08:39] O número de óbitos pelo convite de dezanove já chegou a mil oitocentos e oitenta e cinco na China.

[00:08:44] O total de casos confirmados da infecção é de mais de setenta e dois mil, e quatrocentos, segundo autoridades locais.

[00:08:52] O chefe de um dos principais hospitais nas cidades de Luan, no epicentro da doença, é um dos mortos desta terça feira.

[00:08:59] Cleusa Mim é o segundo médico chinesa morrer infectado pelo vírus.

[00:09:05] Mais de oitenta e oito nove casos do convívio, dezanove foram registrados no cruzeiro da irmã princesa que está em quarentena, em um porto de Yokohama, no Japão.

[00:09:14] A embarcação transportava mais de três mil e setecentas pessoas, entre passageiros e tripulantes.

[00:09:20] O isolamento do navio foi necessário após um passageiro que desembarcou em Hong Kong ser diagnosticado com um novo coronavírus dos trezentos norte americanos que estavam no Cruzeiro.

[00:09:30] Catorze estão contaminados.

[00:09:32] Ele já foram retirados do navio e estão em quarentena nos Estados Unidos.

[00:09:38] O texto da reforma administrativa deve ser apresentado ainda nesta semana no Congresso Nacional.

[00:09:44] O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:09:47] O começo da tramitação será pela Câmara dos Deputados.

[00:09:50] Algumas mudanças da proposta já estão adiantadas, como a diminuição do número de cargos de servidores, contratações temporárias e o fim de promoções automáticas por tempo de serviço.

[00:10:03] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.