Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Astrônomos anunciaram nesta semana que conseguiram resolver o mistério sobre uma das mais famosas estrelas que começou a perder o brilho há cerca de um ano.

[00:00:18] A supergigante vermelha deter os belos e da constelação de Órion sofreu uma grande mudança entre dois mil dezanove e dois mil vinte e levou os especialistas acreditarem que ela poderia explodir um fenômeno conhecido como supernova.

[00:00:31] Agora, com a ajuda do telescópio Very Large Telescope, no Chile, os astrônomos descobriram que uma enorme nuvem de poeira pode ter criado o efeito do apagamento da estrela.

[00:00:43] Betelgeuse fica a uma distância da terra de cerca de quinhentos e cinquenta anos luz e é classificada como uma estrela de variação semi regular, que se ilumina e escurece por cerca de quatrocentos dias.

[00:00:56] Com a ajuda de um dos telescópios mais poderosos do mundo, Os pesquisadores compararam fotos dessa estrela antes, durante e depois do pagamento e conseguiram definir o que poderia estar por trás das imagens usando modelos matemáticos.

[00:01:10] Segundo reportagem da BBC, duas hipóteses e destacaram poderia existir uma área fria na superfície da estrela ou talvez houvesse uma nuvem de poeira entre a estrela e a Terra.

[00:01:22] De acordo com a pesquisadora americana da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.

[00:01:27] A conclusão do estudo envolve uma combinação das duas hipóteses agora que o ministério foi resolvido, a pergunta feita pelos astrônomos é, quando aberta ao gelo, deve se tornar supernova.

[00:01:39] Para alguns estudiosos, esse fenômeno recente não significa que a estrela gigante esteja se tornando em breve uma supernova.

[00:01:47] Isso porque a explosão pode levar dezenas centenas ou até milhares de anos.

[00:01:52] A última supernova observada na Via Láctea foi a estrela Kepler.

[00:01:57] Vista em mil seiscentos e quatro.

[00:02:00] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:03] Senado aprova privatização da Eletrobras Presidente da CPI da Convide pede condução coercitiva A empresário que faltou na Comissão Suprema Corte dos Estados Unidos rejeita e validar o plano de saúde Obamacare O Senado aprovou na quinta feira por quarenta e dois votos a trinta e sete, a medida provisória da privatização da Eletrobras.

[00:02:27] O texto agora precisará retornar à Câmara, pois os senadores mudaram trechos aprovados pelos deputados.

[00:02:34] A medida é controversa, pois, segundo os críticos, não apresentou estudos sobre os impactos tarifários da privatização.

[00:02:41] Incluiu trechos sem relação com o tema original.

[00:02:45] O presidente da CPI da convida, o senador Omar Aziz afirmou que vai pedir a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard da comissão e a retenção do passaporte.

[00:02:56] O Executivo não compareceu para prestar depoimento.

[00:02:58] Na quinta feira, o outro depoimento do Dia do Auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Marques foi adiado.

[00:03:05] Nesta sexta, a comissão deve se reunir para votar requerimentos de novas convocações.

[00:03:11] A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou o processo, movido por governos estaduais, comandados por políticos republicanos, que tentava invalidar o programa de acesso a Planos de Saúde, implementado pelo ex presidente Barack Obama.

[00:03:25] A decisão foi aprovada por sete votos a dois.

[00:03:30] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo agora os números da pandemia no Brasil.

[00:03:45] O país registrou dois mil trezentos e trinta e cinco mortes por convite, dezanove na quinta feira e soma agora quatrocentos e noventa e seis mil cento e setenta e dois óbitos.

[00:03:55] Desde o início da crise, o número de casos confirmados já passa de dezessete milhões e setecentos mil, com mais de setenta e quatro mil diagnósticos em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de sessenta milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Convide.

[00:04:13] O número representa vinte e oito vírgula cinquenta e um por cento da população.

[00:04:17] A segunda dose já foi aplicada em vinte e quatro milhões.

[00:04:21] Oitenta e cinco mil quinhentos e setenta e sete pessoas, o que equivale a onze vírgula trinta e sete por cento da população em todos os estados, a pandemia no mundo.

[00:04:32] A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta para a variante lapidado Coronavírus, que foi detectada pela primeira vez no Peru.

[00:04:40] A organização classificou a votação como variante de interesse.

[00:04:44] Essa é a senha para a comunidade científica iniciar uma investigação para medir o impacto da variante, principalmente na América do Sul.

[00:04:53] O coordenador da Força Tarefa da Casa Branca contra a Pandemia Deficientes afirmou que os Estados Unidos vão enviar doses de vacinas contra a Convida para o Brasil nas próximas semanas, mas não especificou, no entanto, quantas doses serão enviadas.

[00:05:07] No total, o governo americano do ARA oitenta milhões de doses para outros países mais destaques internacionais.

[00:05:15] Uma investigação judicial no Reino Unido apontou uma série de falhas no sistema de segurança da Arena Manchester, que sofreu um atentado que deixou vinte e dois mortos e dezenas de feridos após show da cantora Ariana Grande dois mil e dezessete, quando Salman Abedi, um britânico de origem líbia, detonou uma bomba ao fim do show da norte americana.

[00:05:38] O Ministério Público francês pediu uma pena de um ano de prisão, incluindo seis meses em regime fechado.

[00:05:44] Para o ex presidente Nicolas Sarkozy.

[00:05:46] O político é acusado de ter excedido o valor máximo de gastos autorizados durante a campanha eleitoral de dois mil e doze.

[00:05:53] O ministério solicitou ainda uma multa de três mil setecentos e cinquenta euros.

[00:06:00] Economia e negócios O governo brasileiro publicou na quinta feira uma resolução que dá segurança a compras de grãos modificados após a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, do Ministério da Ciência, aprovar a importação de mais uma variante de milho transgênico dos Estados Unidos.

[00:06:17] Em maio, outro tipo de milho modificado foi liberado para a importação.

[00:06:23] O relatório anual do Centro Mundial de Competitividade do Instituto, de forma eles, Meta Development da Suíça, apontou que a competitividade econômica dos países latino americanos foi afetada pela pandemia.

[00:06:35] Segundo levantamento, a crise fez com que as melhorias registradas em dois mil e dezanove e dois mil e vinte na região fossem diluídas.

[00:06:44] A Daimler decidiu acelerar o lançamento de carros elétricos enquanto encerra gradualmente a produção de versões movidas por motores a combustão, segundo a média de R.

[00:06:54] Magazine.

[00:06:55] Muitos dos veículos elétricos que a montadora alemã planejava para lançar em dois mil e vinte e quatro e dois mil e vinte e cinco serão antecipados pelo menos em um ano.

[00:07:04] A empresa não comentou a reportagem publicada na quinta feira.

[00:07:09] Tecnologia Um novo problema na internet, o segundo nos últimos dias, afetou os serviços de plataformas de bolsas de valores, bancos e companhias aéreas na quinta feira.

[00:07:19] Segundo a mídia americana, o problema parece ter tido origem no provedor Akamai, que fica em Massachusetts, nos Estados Unidos, Pesquisadores da Universidade de Cingapura desenvolveram uma tecnologia que pode transformar o corpo humano em um carregador.

[00:07:35] No estudo publicado no periódico do leitor eletrônico, a equipe explica que conseguiu explorar o povo fumando como se fosse um condutor de uma tecnologia chamada Boric Copley Meio Ambiente.

[00:07:48] Um relatório das Nações Unidas publicado nesta semana alerta sobre os estragos que a escassez de água e a seca devem causar no futuro do planeta.

[00:07:57] O representante da organização, Mami Monitoria, afirmou que a seca está prestes a se tornar a próxima pandemia à medida que os riscos aumentam com a elevação das temperaturas globais.

[00:08:10] E por falar em seca na Califórnia, nos Estados Unidos, com a queda dos níveis de água dos lagos, pesquisadores encontraram os destroços de um acidente aéreo possivelmente ocorrido em mil e novecentos e sessenta e cinco.

[00:08:23] A descoberta foi feita pela empresa especializada Se for Systems, no Lago [REJECT], que está com trinta e oito por cento da capacidade total.

[00:08:33] Uma boa notícia para o turismo internacional a Disneylândia em Paris, na França, reabriu para o público na quinta feira.

[00:08:40] Depois de oito meses com as portas fechadas por conta da pandemia, o parque é um dos principais destinos turísticos da Europa e volta a funcionar com medidas sanitárias reforçadas, incluindo o uso obrigatório de máscaras para crianças a partir dos seis anos de idade.

[00:08:57] A empresa deve.

[00:08:58] Suzana anunciou a descoberta do terceiro maior diamante do mundo de mil e oitenta e nove quilates.

[00:09:04] A pedra foi encontrada em primeiro de junho.

[00:09:06] O maior diamante conhecido no mundo é o Cullinan, de mais de três mil e cem quilates encontrado na África em mil e novecentos e cinco, você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, dezoito de junho.

[00:09:22] A Polícia Federal realiza nesta manhã a Operação sem Limites quatro e foi deflagrada com o objetivo de aprofundar investigações da antiga Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

[00:09:33] No total, são cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela décima terceira vara em Curitiba.

[00:09:40] A Caçada Lázaro Barbosa entra no décimo dia nesta sexta feira, na região de Cocalzinho, em Goiás.

[00:09:46] A busca pelo serial killer já mobiliza mais de trezentos policiais.

[00:09:51] Segundo jornalistas que estão acompanhando um comboio policial.

[00:09:54] O suspeito estaria cercado.

[00:09:56] Dezenas de viaturas ocuparam estradas da região e helicópteros dão suporte à operação.

[00:10:03] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:08] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:18] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.