Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/09/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/09/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] O secretário geral da ONU, António Guterres, disse na terça feira que o mundo está perdendo a corrida para evitar um desastre climático, mas afirmou durante uma entrevista ao grupo de mídia Cobre em clima de final que, apesar das preocupações, as metas de redução de gases do efeito estufa ainda não estão totalmente fora de alcance.

[00:00:29] A declaração acontece na semana em que milhares de ativistas ambientais de todo o planeta estão chegando a Nova York para protestos e para uma cúpula inédita de jovens que pretende pressionar os líderes mundiais da ONU aumentarem seus compromissos climáticos.

[00:00:45] Além da sueca Greta, também de dezesseis anos, outros setecentos jovens ativistas dos Estados Unidos, sul americanos, europeus, asiáticos e africanos participaram do evento no sábado.

[00:00:56] Na sexta, antes da cúpula, os participantes farão um protesto, que está sendo chamado de greve escolar pelo clima, com a expectativa de chamar a atenção de todo o mundo, Uma iniciativa lançada pela Greta, também em Estocolmo, no ano passado.

[00:01:10] Os jovens ativistas querem detalhes dos planos dos líderes sobre a questão climática e, sobretudo, que respondam duas perguntas centrais quando fecharam suas últimas usinas de carvão e quando os países fecharam a torneira dos outros combustíveis fósseis, como o gás e petróleo.

[00:01:27] Espera se que cerca de sessenta países anuncia em planos climáticos reforçados, de acordo com a LDO em meia especialista da ONG americana Reunião, Conselho sites, mas aparentemente não os grandes emissores, disse ele à agência de notícias AFP.

[00:01:44] Já a pauta da cúpula climática dos líderes deverá pedir aos países que aumenta em seus compromissos estabelecidos sobre o acordo de Paris compromisso em que os países se comprometeram a limitar o aumento a longo prazo da temperatura média da Terra a dois graus Celsius acima dos níveis pré industriais.

[00:02:02] O não cumprimento das metas estabelecidas no acordo pode levar ao cruzamento dos chamados pontos de Ruptura, como a camada de degelo do permafrost, que pode acelerar ainda mais o aquecimento, criando um ambiente para que eventos climáticos extremos se tornem rotina.

[00:02:19] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:23] Polícia Federal cumpre mandados de prisão para combater crimes ambientais em Rondônia agrotóxico mata mais de cinquenta milhões de abelhas em Santa Catarina em apenas um mês, revela estudo Frente Parlamentar da Agropecuária apresentar emendas à proposta de reforma tributária A Polícia Federal e o Exército realizaram na terça feira a operação em Rondônia para combater desmatamento queimadas, invasão de áreas da União em um parque nacional e uma terra indígena.

[00:02:53] A ação, que contou com o apoio de homens do Instituto Chico Mendes, cumpriu vinte mandados judiciais nos municípios de Porto Velho, Buritis, Campo Novo e Nova Mamoré.

[00:03:05] Outro assunto relacionado ao Meio ambiente que chamou a atenção esta semana foi um estudo realizado em Santa Catarina que revelou que cerca de cinquenta milhões de abelhas morreram envenenadas, em janeiro deste ano.

[00:03:16] Os testes, pagos com recursos do Ministério Público Estadual, mostraram que a principal causa foi o uso do inseticida Fipronil, usado em lavouras de soja na região, a substância proibida em países como Uruguai, Vietnã e África do Sul.

[00:03:32] Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária protocolaram emendas à Proposta de Emenda à Constituição da reforma tributária que tramita na Câmara dos Deputados.

[00:03:41] A intenção da bancada é evitar aumento da carga tributária para o setor, com simplificação dos impostos prevista pela medida.

[00:03:49] Segundo o vice presidente da frente, o deputado Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, em reportagem do jornal O Estado de São Paulo, essas e outras notícias você ouvia aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo, pode, quer se Antena 1 Noticias com os principais destaques do Brasil e do mundo ?

[00:04:13] O Senado aprovou a proposta que viabiliza recursos para as campanhas eleitorais, mas recuou de pontos que restringiam a fiscalização das campanhas.

[00:04:22] Na prática, os senadores aprovaram um fundo sem valor definido.

[00:04:27] Pela proposta aprovada, o valor será determinado na lei orçamentária no ano da eleição.

[00:04:34] Ainda de olho no Senado Federal, senadores apresentam setenta e sete sugestões para tentar mudar a reforma da Previdência.

[00:04:42] As emendas foram apresentadas pelos senadores no prazo que terminou na segunda feira, após cinco sessões de discussão.

[00:04:48] Agora caberá o relator, senador Tasso Jereissati, acatar ou rejeitar as sugestões.

[00:04:54] O texto deve ser votado em primeiro turno no Plenário no dia vinte e quatro.

[00:04:59] O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto que amplia a posse de arma para donos de propriedade rural, que agora passa a valer como lei.

[00:05:07] Pela regra anterior, o proprietário de uma fazenda só podia manter uma arma dentro da sede da dentro da sede do imóvel.

[00:05:16] Com a nova lei, ele poderá andar armado em toda a extensão do local.

[00:05:21] E, ainda sobre esse assunto, A procuradora geral da República, Raquel Dodge, pediu na terça feira ao Supremo Tribunal Federal para derrubar todos os decretos do presidente Bolsonaro, que flexibilizaram as regras para a posse e o porte de armas.

[00:05:35] No último dia à frente da Procuradoria Geral, Dodge se manifestou a favor de ações apresentadas por partidos que tentam barrar os decretos.

[00:05:43] Ao todo, neste ano, Bolsonaro editou sete resoluções.

[00:05:48] Agora não Podcast Antena 1 Noticias, Você ouve alguns destaques internacionais.

[00:05:53] Forças Armadas da Venezuela, critica um acordo que permite a intervenção militar no país.

[00:05:58] O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, disse que a ativação do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca, por parte da Organização dos Estados Americanos é uma provocação e racional com a qual se pretende legalizar uma intervenção militar no país.

[00:06:15] O mecanismo de ajuda militar pode ser usado para justificar uma intervenção em qualquer país.

[00:06:21] Integrante do acordo.

[00:06:22] O documento foi assinado na quarta feira, dia onze, pelo Brasil e mais onze países.

[00:06:29] O aiatolá Ali Khamenei descartou qualquer tipo de negociação com os Estados Unidos diante do aumento de tensão entre os dois países pelos ataques às instalações.

[00:06:38] Petroleiras da Arábia Saudita, que Washington atribui a terá, segundo o caminhoneiro, qualquer tipo de negociação com o governo americano significaria o sucesso de sua política de pressão máxima.

[00:06:50] Nas palavras do líder supremo.

[00:06:53] O secretário de Estado americano, Marie, que Pompeu embarcou para a Riad, capital da Arábia Saudita, com o objetivo de avaliar uma resposta aos ataques do fim de semana.

[00:07:03] O anúncio da viagem foi feito pelo vice presidente Mike Pence, em sua visita ao Cairo.

[00:07:08] O ministro francês das Relações Exteriores, Jean Yves Triane, pediu de extensão sobre o tema.

[00:07:15] A Arábia Saudita diz que retomou parte da produção de petróleo afetada pelos ataques do fim de semana.

[00:07:21] O ministro da Energia, o príncipe Abdulaziz bin Salman, anunciou que as instalações petroleiras retomaram parte da produção afetada pelos ataques ocorridos no sábado.

[00:07:31] As explosões interromperam a produção de mais de cinco milhões de barris de petróleo por dia, o equivalente a cinco por cento da produção mundial.

[00:07:41] A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis afirmou, por meio de nota que postos de combustíveis que aumentarem os preços por causa da crise do petróleo da Arábia Saudita podem ser penalizados após relatos de consumidores de que alguns estabelecimentos já estavam elevando os preços.

[00:07:59] Também por nota, a Petrobras informou que, por enquanto, não há previsão de reajuste de preços dos combustíveis e derivados de petróleo.

[00:08:08] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, homologou o acordo para destinar um bilhão de reais para a preservação da Amazônia e um bilhão e seiscentos milhões de reais para a educação.

[00:08:20] Os recursos são de uma multa paga pela Petrobras às autoridades brasileiras após um acordo junto ao governo dos Estados Unidos.

[00:08:28] Do total destinado a Amazônia, quatro cem trinta milhões de reais devem ser repassados aos estados da região.

[00:08:36] A Anatel prorroga consulta pública sobre a internet das coisas.

[00:08:40] A Agência Nacional de Telecomunicações prorrogou a consulta que tem como um dos objetivos avaliar se os modelos de negócios relacionados ao sistema pode ser incluído na regulamentação atual e como poderiam ser enquadrados do ponto de vista das regras vigentes.

[00:08:57] Os interessados terão até o dia dezoito de outubro para opinar por meio do site da agência.

[00:09:04] À época, criticou a decisão da Comissão Europeia que obriga a empresa a pagar treze bilhões de euros em impostos.

[00:09:10] A Irlanda, A fabricante norte americana, está apelando para o segundo mais alto tribunal da Europa para anular a decisão de dois mil e dezesseis.

[00:09:19] A Irlanda, cuja economia se beneficiou do investimento de multinacionais, também está contestando a decisão da comissão.

[00:09:27] A recente alta do petróleo não deve impedir o Copom de reduzir novamente os juros básicos da economia nesta quarta feira, O que apostam os economistas do mercado financeiro ?

[00:09:38] A decisão será anunciada por volta das dezoito horas, depois de a taxa Selic e recuar para seis por cento ao ano.

[00:09:44] Em julho, a previsão é de que ela caia para cinco e meio por cento ao ano nesta semana.

[00:09:49] Se confirmada a nova redução, a taxa atingirá o menor patamar em trinta anos.

[00:09:56] Os cientistas podem ter encontrado uma maneira de acabar com o resfriado e os vírus relacionados a ele, em vez de tentar a Carlos diretamente, Os pesquisadores direcionaram uma proteína essencial para dentro de nossas células, fazendo com que sejamos imunes à doença, altera as usina.

[00:10:15] Usado para tratar a próstata aumentada, pode ser um medicamento poderoso contra a doença de Parkinson.

[00:10:21] Isso, de acordo com uma equipe internacional de cientistas.

[00:10:26] Uma revisão de dois mil dezoito descobriu que uma emergência a bordo ocorre, aproximadamente uma vez, a cada seiscentos e quatro voos, sendo os mais comuns desmaios em adultos, problemas gastrointestinais, respiratórios ou cardíacos em pessoas com os problemas pré existentes.

[00:10:44] Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site Antena 1.com.br Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:55] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.