Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A doença pulmonar relacionada ao uso de cigarros eletrônicos ganhou um nome dado pelo Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos em um relatório publicado nesta semana.

[00:00:20] O nome da doença é Vale, uma sigla em inglês para lesão pulmonar associada ao uso dos produtos.

[00:00:26] Até agora, foram registrados nos Estados Unidos mil duzentos e noventa e nove casos e vinte e seis mortes associados.

[00:00:33] Aí, vale.

[00:00:34] Os pesquisadores ainda não sabem a causa das lesões pulmonares, e a única coisa em comum entre elas é o uso do produto.

[00:00:41] Por isso, os médicos pedem que as pessoas não usem o dispositivo, especialmente os que contenham ter câncer e nicotina.

[00:00:49] Eles recomendam ainda que quem tiver usando o cigarro eletrônico deve trocar de estratégia por orientação de profissionais de saúde e medicamentos aprovados por órgãos oficiais.

[00:01:00] Segundo reportagens publicadas recentemente, revistas especializadas, como a Scientific American, qualquer usuário desses produtos pode ter uma lesão pulmonar, uma infecção ou ambos.

[00:01:11] Isso porque, segundo outra publicação, tórax o vapor desses cigarros pode ser responsável por desativar as principais células do sistema imunológico.

[00:01:21] Os pesquisadores da FGV, a Agência Federal de Saúde norte americana estão testando centenas de amostras de produtos que podem estar relacionados à doença.

[00:01:31] No Brasil, o uso dos cigarros eletrônicos é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:42] Senador do PMDB substitui Joyce Racional como líder do governo no Congresso.

[00:01:48] Deputado delegado Waldir continua líder do PSL Bolsonaro viaja ao Japão para incentivar comércio e prestigiar monarca Naruhito O senador Eduardo Gomes, do PMDB do Tocantins, assumiu o posto de líder do governo no Congresso, No lugar da deputada Joyce Racional, o deputado eleito em dois mil dezoito cumprir o primeiro mandato no Senado.

[00:02:11] Ele foi o candidato mais votado em Tocantins pelo Solidariedade e se filiou ao PMDB em janeiro.

[00:02:17] Dias antes da posse, o deputado federal Delegado Valdir de Goiânia permanece como líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

[00:02:26] De acordo com a Secretaria Geral da Mesa, as assinaturas apresentadas pelo grupo dissidente na tentativa de colocar como líder da sigla o deputado Eduardo Bolsonaro não alcançaram o número suficiente para tirar Valdir da liderança.

[00:02:41] O presidente Jair Bolsonaro embarca neste sábado para o Japão e depois segue viagem para a China para reforçar o comércio brasileiro com os dois países asiáticos e participar da entronização do novo imperador japonês Naruhito.

[00:02:54] A Ásia é o destino de quarenta por cento das exportações brasileiras, o que representa sessenta e sete bilhões de dólares.

[00:03:03] Essas e outras notícias você ouve aqui ?

[00:03:06] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um acréscimo de seiscentos milhões de reais para o orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, em dois mil, e vinte, segundo o Ministério da Educação, o valor garante mais cento e trinta e cinco mil vagas para os programas de formação de professores e a criação de seis mil bolsas de pós graduação e pesquisa.

[00:03:40] Vai a seis O número de mortos em desabamento de um edifício em Fortaleza continuam as buscas por quatro pessoas desaparecidas nos escombros do prédio que caiu no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

[00:03:52] Já são seis pessoas que perderam a vida na tragédia.

[00:03:55] Segundo informações autorizadas pelo Corpo de Bombeiros, testemunhas começarão a ser ouvidas no inquérito aberto pela Polícia Civil do Estado.

[00:04:04] Uma quadrilha com doze criminosos tentou assaltar um contêiner que carregava malotes de dinheiro e queria ser levado para um avião da transportadora ups no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

[00:04:17] A ação deixou três suspeitos mortos e dois vigilantes e um policial feridos.

[00:04:22] Os outros nove são procurados.

[00:04:25] O presidente do Ibama, Eduardo Bem disse, em audiência no Senado, que o petróleo que atinge as praias do Nordeste é venezuelano, mas isso não significa que a Venezuela seja responsável pelo vazamento.

[00:04:37] Vem disse que ainda não se sabe de onde está vindo.

[00:04:39] O ódio na Venezuela negou responsabilidade no caso.

[00:04:44] Brasil e Venezuela são eleitos para o Conselho de Direitos Humanos da ONU.

[00:04:48] O Brasil conseguiu se reeleger para um dos assentos no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em disputa tripla para duas vagas destinadas à América Latina.

[00:04:59] A outra vaga ficou com a Venezuela e a Costa Rica foi derrotada na votação realizada na quinta feira.

[00:05:05] A representação venezuelana substitui Cuba, que deixa o posto em trinta e um de dezembro.

[00:05:11] A fronteira entre Irlanda do Norte e a Irlanda voltou as discussões após o anúncio do acordo do Grexit na quinta feira.

[00:05:18] Isso porque a Irlanda do Norte é um território britânico e forma com Inglaterra, País de Gales e Escócia, o Reino Unido.

[00:05:26] Já a República da Irlanda é um país independente.

[00:05:29] Líderes europeus já aprovaram o texto e o Parlamento britânico vai analisar o acordo.

[00:05:34] Neste sábado, Segundo a rede BBC, o Partido Irlandês do PT, que tem sido um dos principais entraves para aprovação do Grexit, divulgou um comunicado manifestando oposição ao acordo sob a alegação de que os acertos alfandegários propostos pelo primeiro ministro britânico, Boris Johnson, prejudicariam comercialmente o país.

[00:05:54] Atualmente, essa fronteira que se estende por cerca de quinhentos quilômetros, ou seja, um pouco mais porque a distância entre o Rio de Janeiro e São Paulo é uma região aberta por onde bem serviços, capitais e pessoas podem circular quase que livremente, de um lado para o outro.

[00:06:11] A Turquia aceitou suspender as ações militares no norte da Síria para permitir que a milícia curda YPG retire as forças da região.

[00:06:19] Segundo o acordo entre o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o vice presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, a milícia terá cinco dias para deixar a zona segura de trinta e dois quilômetros.

[00:06:31] Investimentos estão alimentando a competição no mercado acionário brasileiro.

[00:06:35] Uma reportagem da agência, Bloomberg apontou que os investidores estão colocando dinheiro nos fundos de ações brasileiros no ritmo mais acelerado em pelo menos uma década, o movimento está ajudando a alimentar a competição no mercado acionário com a melhor performance da América Latina ao longo dos últimos doze meses, a criação de empregos com carteira assinada totalizou, em setembro, mais de setecentos e sessenta e um mil vagas.

[00:07:01] É o maior nível para o mês em seis anos, graças ao setor de serviços e a indústria, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho, que mede a diferença entre contratações e demissões.

[00:07:14] A última vez que a criação de empregos tinha superado o nível atual foi em setembro de dois mil e treze.

[00:07:21] Estudo aponta que proposta Daniel para a geração solar leva tempo para recuperar o investimento.

[00:07:27] A regra proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica para remunerar sistemas de geração instalados por consumidores, como placas solares e terrenos isolados, podem ampliar em até cinquenta por cento o tempo para a recuperação dos investimentos nessas aplicações.

[00:07:43] A conclusão é do relatório apresentado pela consultoria Griner.

[00:07:47] A medida foi colocada em consulta pública pela Aneel nesta semana.

[00:07:53] À época, continua sendo a marca mais valiosa do mundo, avaliada em duzentos e trinta e quatro bilhões de dólares, segundo o ranking.

[00:08:00] Marcas globais mais valiosas dois mil dezanove da consultoria Interbrand, Google e Amazon aparecem na segunda e terceira posições.

[00:08:09] A marca que mais ganhou o valor foi a Mastercard e no último ano, chegando a nove bilhões quatrocentos e trinta milhões de dólares.

[00:08:16] Juntas, as cem marcas do ranking somam dois trilhões cento e trinta bilhões de dólares.

[00:08:24] O presidente do Banco Central reforçou em entrevista à emissora americana Sempre se que ainda há espaço para a taxa de juros menores.

[00:08:31] Roberto Campos Neto apontou que a cada reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central Copom, são consideradas todas as variáveis externas internas, com foco especial ao desempenho do PIB inflação.

[00:08:44] Para ele, as taxas de juros baixas, de curto e longo prazos permitem que o país passe a financiar projetos de infraestrutura com recursos privados.

[00:08:54] Nesta semana, o Banco Inter estimou que a taxa Selic chegue a quatro vírgula setenta e cinco por cento ao ano no fim deste ano.

[00:09:03] Acao A Hyundai anunciou nesta semana a chegada da nova geração do Santa Fé, o Brasil oferecido em versão única, com carroceria de sete lugares, ele será vendido por cerca de duzentos e noventa e sete mil reais.

[00:09:18] O tratamento, que levou a remissão de um linfoma em fase terminal em um homem de Minas Gerais, deverá ser aplicado em mais quatro pacientes até julho de dois mil e vinte.

[00:09:27] Trata se de uma terapia genética pioneira no país, capaz de salvar vidas de trinta milhões de pessoas que vivem nos Estados Unidos com asma.

[00:09:37] Cerca de cinco a dez por cento delas têm uma forma grave da doença.

[00:09:41] No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, estima se que existam aproximadamente vinte milhões de asmáticos.

[00:09:50] Saiba mais sobre o assunto no nosso site antena1.com.br.

[00:09:56] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.