Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:08] Um estudo científico da universidade israelense de Bar Ilan, divulgado pela agência AFP, revelou que cada vez mais as pessoas estão passando muito tempo sozinhas e isso está causando impacto no comportamento social.

[00:00:22] Segundo os pesquisadores, esse fenômeno pode afetar as pessoas com pouca estabilidade emocional.

[00:00:28] Em um relatório divulgado na semana passada, a universidade alerta que as pessoas passam entre um terço e metade do tempo sozinhas por dia.

[00:00:36] O estudo foi baseado em testes realizados com setecentos pessoas, o que revelou que os entrevistados passam muito tempo sozinhos e sentem se negligenciados pelo seu entorno social.

[00:00:48] Assim, eles se sentem mal, que são induzidos a pensar que só podem confiar em si mesmos.

[00:00:54] Os resultados mostram crescente tipo de comportamento das sociedades cada vez mais egocêntrico, egoísta.

[00:01:01] O perfil traçado dificulta a capacidade de reintegração em atividades sociais e aumenta as chances de essas pessoas serem rejeitadas para reverter o que está acontecendo.

[00:01:12] Dizem os cientistas sociais, É importante reconhecer a dinâmica entre a necessidade de se relacionar socialmente e a experiência de estar sozinho entre os que têm o equilíbrio emocional baixo, o que pode ajudar a criar mecanismos para melhorar o seu bem estar pessoal e daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:34] Santa Catarina tem temperaturas negativas no fim de semana Manchas de óleo não atingiram navios naufragados na costa do Nordeste Nova enchente atinge Veneza após a decretação de estado de emergência Cidades da Serra Catarinense tiveram geada no fim de semana Em Urupema e Urubici, os termômetros amanheceram no sábado marcando menos zero dezanove graus e menos noventa e três graus Celsius.

[00:02:04] Já em São Joaquim, no Alto da Serra Catarinense, as temperaturas chegaram a quatro graus.

[00:02:09] De acordo com o Instituto de Meteorologia do Estado, os campos ficaram cobertos de gelo no fim de semana.

[00:02:17] Dois dos três navios naufragados na costa de Maceió, que já foram visitados neste mês por expedições que investigam se houve algum tipo de contaminação com o ódio tóxico, não foram atingidos pelo produto.

[00:02:29] O terceiro ainda será avaliado no local dos naufrágios dos navios.

[00:02:33] É considerado um museu no fundo do mar.

[00:02:37] O Centro histórico de Veneza, na Itália, registrou no domingo mais uma inundação.

[00:02:42] Foi a quarta em menos de uma semana após o governo local declarar estado de emergência na cidade.

[00:02:48] Mesmo abaixo das previsões, a cheia que atingiu cento e cinquenta centímetros acima do nível do mar já foi suficiente para alagar setenta por cento do centro histórico.

[00:02:59] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:03] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:12] Os dados do sistema que monitora anualmente o desmatamento da Amazônia, a serem divulgados nesta segunda feira, devem apontar que a região perdeu entre agosto de dois mil e dezoito e julho deste ano entre nove mil e onze mil quilômetros quadrados de mata nativa.

[00:03:28] Isso desde dois mil e oito.

[00:03:30] A informação foi antecipada à Agência Reuters por Gilberto Câmara, responsável pelo monitoramento.

[00:03:37] Ex assessor da Casa Branca liga Trump ao uso de ajuda à Ucrânia contrabaixo Um ex funcionário da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ao Congresso que a Ucrânia sabia que um apoio militar dos Estados Unidos seria suspenso até que o país iniciasse uma investigação contra a empresa que tinha o filho do Democrata de Dubai, bem como conselheiro.

[00:03:59] Esse é mais um capítulo da novela do impeachment contra o presidente norte americano.

[00:04:04] A informação foi divulgada no fim de semana pela agência italiana de notícias Ansa.

[00:04:10] Agência Nacional de Telecomunicações Anatel informou que celulares pré pagos com cadastros desatualizados serão bloqueados em dezessete estados a partir desta segunda feira, incluindo Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

[00:04:27] Os aparelhos serão bloqueados porque não foram atualizados pelos proprietários.

[00:04:32] Depois de terem recebido notificação das operadoras, a estatal saudita de petróleo Saudi Aramco venderá uma participação de um e meio por cento na maior oferta pública inicial de ações da história.

[00:04:45] De acordo com a avaliação de analistas, uma estimativa do mercado é que o valor da empresa esteja entre um vírgula seis e um vírgula sete trilhão de dólares, um pouco abaixo dos dois trilhões desejados pelo Príncipe Saudita.

[00:04:59] Mohammed Bin Salman.

[00:05:02] Opep enfrentará a grande concorrência em dois mil vinte, diz a Agência Especializada da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados deverão enfrentar concorrência acirrada no ano que vem.

[00:05:14] Pelo menos essa expectativa da Agência Internacional de Energia.

[00:05:19] De acordo com o relatório apresentado pela entidade, o desafio ocorre, uma vez que a demanda pelo petróleo deve cair bastante, referindo se ao aumento da produção por parte de Estados Unidos, Brasil, Noruega e Goiana.

[00:05:33] A agência estatal chinesa Xinhua informou que China e Estados Unidos mantiveram negociações construtivas sobre comércio em um telefonema de alto nível no último sábado.

[00:05:43] O vice primeiro ministro chinês, o representante comercial dos Estados Unidos e o secretário do Tesouro norte americano participaram da conferência.

[00:05:52] A Louisiana reelegeu no fim de semana o governador democrata John Bell Eduardo, em uma derrota para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que apoiou o candidato republicano no Estado.

[00:06:03] Eduardo, considerado um democrata moderado, venceu com cinquenta e um por cento dos votos contra quarenta e oito por cento do rival.

[00:06:11] O empresário Edc responde.

[00:06:14] Bolívia tem vinte e três mortes.

[00:06:16] Em meses de protestos, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos afirmou que vinte e três pessoas morreram e setecentos e quinze foram feridas desde o início das manifestações da Bolívia, que já ocorrem há quase um mês no país.

[00:06:30] A comissão também denunciou um decreto do governo interino que isenta as Forças Armadas de responsabilidades criminais na conservação da ordem pública em torno de sete vírgula.

[00:06:42] Sete milhões de pacientes do Brasil tem diabetes e não sabem o número que coloca.

[00:06:47] O país na sexta colocação do ranking mundial equivale quase a metade, quarenta e seis por cento dos dezoito vírgula, oito milhões de adultos entre vinte e setenta e nove anos com a doença, de acordo com dados atualizados do Atlas do Diabetes de dois mil e dezanove.

[00:07:05] Campanha contra o sarampo será retomada nesta semana em São Paulo A segunda fase da campanha contra o sarampo começa já nesta segunda feira e vai até trinta de novembro no Estado.

[00:07:16] Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o foco está em pessoas de vinte a vinte e nove anos.

[00:07:22] Quem está nessa faixa etária deve ter tomado duas doses da tríplice viral, com um intervalo mínimo de trinta dias entre elas para estar imunizada contra a doença, O filme Coringa se tornou a primeira produção com classificação para maiores de dezoito anos nos Estados Unidos a bater a marca de um bilhão de dólares na bilheteria mundial.

[00:07:43] Segundo a entrar tem menu e que a Warner Bros.

[00:07:46] Confirmou o sucesso de bilheteria dirigido por Todd Phillips, que atingiu a marca na última sexta feira.

[00:07:53] A estatal de petróleo da Arábia Saudita, Saudi Aramco, avaliada em cerca de um trilhão e trezentos bilhões de dólares, pretende vender uma participação de um e meio por cento na oferta pública inicial de ação, prevista para meados de dezembro na Bolsa de Valores da capital Riade, Com o potencial de arrecadação superior a vinte e cinco bilhões e meio de dólares vai pior.

[00:08:16] Pode ser o maior do mundo.

[00:08:19] No mundo, cerca de quatrocentos e sessenta milhões de adultos têm diabetes.

[00:08:24] Mais metade não sabe da condição, indica um atlas da diabetes lançado pela Federação Internacional de Diabetes na semana passada, com uma fortuna avaliada em cento e dez bilhões de dólares, Bill Gates, cofundador da Microsoft, ultrapassou o senhor da Amazon, Jeff Bezos, e voltou à liderança do ranking dos mais ricos do mundo.

[00:08:45] De acordo com a bomba, uma versão especial dos Air Pods pró os fones de ouvido sem fio, anunciados pela Apple no fim do mês de outubro, está sendo vendida por sessenta e sete mil dólares.

[00:08:59] A edição limitada do acessório customizada pela fabricante russa Caviar é feita com ouro dezoito quilates.

[00:09:07] Siga nossos Podcasts em antena1.com.br Foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.