Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/11/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/11/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Cientistas americanos descobriram, na Bolívia, evidências da transmissão entre humanos do vírus responsável por febres hemorrágicas, com sintomas parecidos aos do ebola e da dengue, conhecido como Chapare.

[00:00:37] O resultado do estudo foi apresentado na terça feira, durante a Reunião anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical.

[00:00:46] Em entrevista ao Jornal da Record, a epidemiologista Caitlin Costa Bom, do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, disse que a pesquisa confirmou o caso de um jovem residente médico, o médico socorrista e um gastroenterologista, que contraíram o vírus após terem contato com pacientes infectados.

[00:01:05] De acordo com os pesquisadores, eles apresentaram febre, dor abdominal, vômito, sangramento da gengiva, irritações na pele e dor atrás dos olhos.

[00:01:15] O anúncio da equipe chamou a atenção da comunidade médica porque até hoje, apenas um surto do vírus havia sido documentado em dois mil e quatro na região de Chapare, a cerca de seiscentos quilômetros de La Paz.

[00:01:28] Os responsáveis pela pesquisa acreditam que é possível que outras pessoas tenham contraído a doença.

[00:01:34] Mais provavelmente, receberam o diagnóstico de dengue, já que os sintomas são parecidos.

[00:01:39] Acredita se que o vírus seja transmitido aos humanos através de uma espécie de roedor típico da região, e daqui a pouco você vai ouvir Podcast Antena 1 Noticias Novo apagão atinge treze cidades do Amapá Etiópia não se a entrada de tropas entreguei.

[00:01:59] Secretário de Estado dos Estados Unidos pede solução duradoura em Lagoa do Karabakh Moradores de Macapá relataram que o fornecimento de energia elétrica começou a ser retomado por volta das dez da noite da terça feira, mas apresentando oscilações após mais um apagão atingiu treze cidades do Amapá.

[00:02:19] O Operador Nacional do Sistema Elétrico confirmou que houve um novo desligamento no Estado.

[00:02:25] O primeiro ministro da Etiópia by Armed, vencedor do Nobel da Paz, deu um ultimato a rebeldes localizados ao norte do país.

[00:02:33] Em média.

[00:02:33] Disse que as tropas do governo estavam marchando da capital de Tigre após o final do prazo para que os adversários se rendessem.

[00:02:41] O conflito já dura duas semanas, estado desestabilizando o chifre da África e alarmando o mundo por causa de uma possível guerra civil.

[00:02:51] O secretário de Estado dos Estados Unidos.

[00:02:53] Mais Pompeu pediu a retomada das discussões para uma solução política duradoura entre Armênia e Azerbaijão após o cessar fogo alcançado em Nagorno Karabakh.

[00:03:04] O chefe da diplomacia americana disse que desde o início, os Estados Unidos condenaram a escalada militar que provocou inúmeras mortes.

[00:03:14] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:17] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A polícia grega interrompeu na terça feira em Atenas uma manifestação em memória da revolta estudantil de mil e novecentos e setenta e três contra a junta militar que governava o país.

[00:03:37] O ato havia sido proibido devido a pandemia de coronavírus.

[00:03:41] A data, de dezessete de novembro de setenta e três, simboliza para os gregos a queda da ditadura militar e o retorno da democracia.

[00:03:51] Bolsonaro diz que divulgará a lista de países que compram madeira ilegal da Amazônia O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça feira, durante discurso na Cúpula do Brics grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que divulgará uma lista de países que criticam o desmatamento no Brasil, mais importam madeira ilegal.

[00:04:11] De acordo com o presidente, o rastreamento é possível com o uso de uma tecnologia da Polícia Federal.

[00:04:19] O ministro João Otávio de Noronha, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, fez um pedido de vista para o caso do suposto esquema das Rashad Linhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que envolve o senador Flávio Bolsonaro e o ex assessor Fabrício Queiroz.

[00:04:35] A decisão suspendeu a análise de recursos apresentados pela defesa do senador contra as investigações.

[00:04:41] Não há data para a retomada do julgamento, agora as informações da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil.

[00:04:49] De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o Brasil registrou na terça feira seiscentos e setenta e seis mortes pela Convide dezanove.

[00:05:00] Com isso, o país registra agora cento e sessenta e seis mil setecentos e quarenta e três óbitos.

[00:05:06] A média móvel de mortes nos últimos sete dias foi de quinhentos e cinquenta e sete, o maior número desde o dia doze de outubro.

[00:05:13] Os casos registrados já chegam a mais de cinco milhões e novecentos mil.

[00:05:18] Com trinta e dois mil.

[00:05:19] Duzentos e sessenta e dois diagnósticos confirmados.

[00:05:24] O Hospital Albert Einstein tem novo salto de internações por convite de dezanove O boletim do hospital em São Paulo, divulgado na terça feira, aponta que as internações pela doença na unidade deram um novo salto nesta semana, com um aumento de sessenta e seis por cento em relação ao número de leitos ocupados entre setembro e o começo de novembro.

[00:05:44] Ainda de acordo com o hospital, os números são insuficientes para indicar a evolução da pandemia no Brasil.

[00:05:50] Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde e os hospitais parceiros do SUS, o Sistema Único de Saúde, acertaram a suspensão temporária das cirurgias não urgentes.

[00:06:01] A medida foi decidida devido ao aumento de novos casos de convites.

[00:06:05] Dezanove na região, vem registrando aumento de novas infecções, que hoje está em cerca de setecentos e cinquenta por dia, em média, a corrida por uma vacina.

[00:06:17] O diretor da Americana Moderna, Stephanie Ban Céu, disse aos governos europeus que negociações prolongadas para a compra da vacina contra a convite dezanove podem atrasar as entregas.

[00:06:28] Isso porque a empresa dará prioridade a países que já compraram a vacina há meses.

[00:06:34] A moderna está negociando com a Comissão Europeia para a compra de doses do imunizante, mas nada foi acertado.

[00:06:42] Um artigo publicado na terça feira na revista científica The Lancet, apontou que a vacina Corona Vac, produzida pela farmacêutica chinesa SE Novak contra Convide dezanove e que está em testes no Brasil, mostrou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases um e dois de testes com setecentos e quarenta e três pacientes, as respostas de anticorpos foram induzidas até vinte e oito dias após a primeira imunização.

[00:07:09] O Ministério da Economia melhor a projeção do PIB para dois mil e vinte.

[00:07:15] A equipe econômica da pasta reduziu a estimativa para a queda do Produto Interno Bruto brasileiro de quatro vírgula sete para quatro e meio por cento neste ano.

[00:07:23] Para a inflação, a projeção passou de um vírgula oito e três para três virgula, treze por cento.

[00:07:29] As projeções foram divulgadas por meio do Boletim Macro Fiscal do Orçamento de dois mil e vinte da Secretaria de Política Econômica do ministério.

[00:07:39] Segundo avaliação do Banco Central, o primeiro dia de operação do Pics na segunda feira foi um sucesso.

[00:07:44] O presidente da instituição, Roberto Campos Neto, disse na terça que foram realizadas mais de um milhão de transações pelo sistema.

[00:07:52] No primeiro dia de operação em valores, As transferências somaram setecentos e setenta e sete mil e trezentos reais com valor médio de setecentos e setenta e três reais.

[00:08:04] A agência de estatísticas oficial da França estimou que a economia local deve recuar de nove a dez por cento este ano, dependendo de quanto tempo durar o isolamento social.

[00:08:15] Segundo o órgão, a segunda maior economia da zona do euro, que está operando atualmente com queda de treze por cento em relação aos níveis normais.

[00:08:23] Desde que a França entrou em segundo local, em trinta de outubro, terça feira, o país se tornou o quarto com mais casos de coronavírus no mundo, superando os dois milhões de infecções.

[00:08:35] Segundo um levantamento da Universidade americana Johns Hopkins, o país é um dos mais afetados pela segunda onda da pandemia da Europa e está em sétimo entre as nações, com mais óbitos.

[00:08:48] Colômbia entra em recessão pela primeira vez em duas décadas A quarta economia da América Latina derreteu nove por cento no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, que coloca o país em recessão técnica.

[00:09:04] Pela primeira vez desde mil e novecentos e noventa e nove, este é o segundo resultado trimestral negativo.

[00:09:11] Os dados foram divulgados na terça pelo Departamento Administrativo Nacional de Estatística.

[00:09:17] O secretário de Estado da Georgia, Brady a fez perder acusou na terça feira o senador republicano Lindsey Guarda, de pressionado para anular votos do Estado que reverter a vantagem de roubarem sobre Donald Trump.

[00:09:30] Também na terça, Trump demitiu o diretor da Agência de Segurança cibernética, que atestou que as eleições ocorreram sem problemas.

[00:09:39] A equipe de transição do presidente eleito de Roubarem anunciou novos nomes que ocuparão cargos chave na Casa Branca.

[00:09:46] Em pronunciamento, Bardem declarou que está orgulhoso em anunciar novos membros da equipe sênior, que ajudará a reconstruir o país da melhor forma, mais forte e unida.

[00:09:58] Senado define votações para a semana Nesta quarta feira, os senadores devem votar propostas como a dos repasses da Lei Kandir e a que trata da modernização da Lei de Falências e recuperação Judicial.

[00:10:11] Na quinta feira, a previsão é de análise do projeto que facilita acesso ao crédito para amenizar os efeitos da pandemia de convites.

[00:10:18] Dezanove Representantes do Facebook e do Twitter nos Estados Unidos defenderam as estratégias como as empresas combateram a desinformação nas últimas eleições presidenciais durante uma audiência acalorada diante do Congresso Mark Zuckerberg deram seus depoimentos de forma remota na sessão.

[00:10:38] De acordo com as dúvidas dos senadores, um quadro pintado pelo falecido, o primeiro ministro britânico está, que representa uma garrafa de uísque.

[00:10:48] Foi vendido na terça feira por novecentos e oitenta e três mil libras, segundo informou a casa de leilões Sothebys.

[00:10:55] O preço final, equivalente a quase um milhão e trezentos mil dólares, é cinco vezes o valor da estimativa inicial.

[00:11:04] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:10] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:20] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.