Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias.

[00:00:09] Bom dia, A NASA contratou a SpaceX para levar os primeiros astronautas americanos à Lua desde mil e novecentos e setenta e dois.

[00:00:18] O anúncio da agência espacial dos Estados Unidos representa uma grande conquista para a empresa de Helô, mas o contrato de dois bilhões e novecentos milhões de dólares, que inclui o protótipo da nave espacial estar chip, está sendo testado nas instalações da empresa no sul do Texas.

[00:00:34] Como já destacamos algumas vezes, aquilo pode querer.

[00:00:37] A escolha das PCDs é uma vitória do universo do exterior entre Moscou e a pesos, e, além disso, também marca uma mudança na estratégia da NASA, que sempre escolhe várias empresas.

[00:00:51] Caso ocorra alguma falha durante uma missão.

[00:00:54] No ano passado, a SpaceX conseguiu se tornar a primeira empresa privada a enviar uma tripulação, a Estação Espacial Internacional, reposicionando os norte americanos na corrida espacial desde o fim do programa de ônibus espaciais.

[00:01:08] Esta chip é uma nave espacial reutilizável, projetada para transportar as tripulações e cargas para o espaço profundo e fazer um pouso verificar tanto na terra quanto em outros planetas.

[00:01:20] Embora todas as quatro versões e tentaram até agora, voos de teste tenha explodido.

[00:01:26] Já o planejamento da Nasa, O programa Artemisa prevê voltar a levar humanos à Lua por meio do sistema de lançamento espacial para transportar quatro astronautas a bordo de uma cápsula da tripulação Orion, que deverá ser popular a uma estação espacial do Na chamada jeito é Estar chifre espera receber dois integrantes da tripulação para a etapa final da viagem à superfície lunar.

[00:01:51] [REJECT] será uma estação intermediária, mas para a primeira missão a hora não poderia ser acoplar diretamente está cheio e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Bolsonaro disse que Fiocruz entrega dezoito milhões de doses de vacinas em abril França determina quarentena obrigatória para viajantes do Brasil Argentina, Chile e África do Sul, Estados Unidos aplicaram a primeira dose da vacina contra a convite em mais da metade da população O presidente Jair Bolsonaro anunciou no domingo, por meio de uma rede social, que a Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz vai entregar dezoito milhões de vacinas contra a convite, dezanove até o final deste mês.

[00:02:36] Segundo o presidente, serão entregues quatro milhões e seiscentos mil doses ainda nesta semana, e mais seis milhões e setecentos mil doses.

[00:02:44] Na outra semana, o governo francês determinou, no fim de semana uma quarentena obrigatória de dez dias para viajantes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul.

[00:02:55] A medida tenta barrar a propagação das mutações do coronavírus.

[00:03:00] O primeiro ministro Jean Castro, ex, também impôs restrições a quem chegar ao país da Guiana Francesa, que faz fronteira com o Brasil.

[00:03:09] De acordo com dados divulgados pelo governo dos Estados Unidos, metade de toda a população adulta do país já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a convite de dezanove.

[00:03:19] O Centro de Controle e Prevenção de Doenças informou que até sábado, cem vinte e nove milhões, e novecentos mil pessoas com mais de dezoito anos receberam a primeira dose, o que representa cinquenta vírgula, quatro por cento dos adultos americanos.

[00:03:36] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água, Rocha Branca, pensou João Carlos Santana.

[00:03:46] E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias ?

[00:03:49] Ainda sobre a pandemia do Brasil, o país registrou mil quinhentos e cinquenta e três mortes por convite, dezanove no domingo e totalizou mais de trezentos e setenta e três mil óbitos.

[00:04:00] Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias foi a duas mil oitocentos e setenta e oito.

[00:04:07] O número de casos chegou a quarenta e um mil, seiscentos e noventa e quatro diagnósticos.

[00:04:12] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões e novecentos mil brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus.

[00:04:21] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que até quarta feira, vinte e seis milhões cento e oitenta mil, duzentos e cinquenta e quatro pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a conviver.

[00:04:33] O número representa doze vírgula trinta e seis por cento da população brasileira.

[00:04:38] A segunda dose já foi aplicada em nove milhões quinhentos e noventa e quatro mil, duzentos e setenta e seis pessoas, ou seja, quatro vírgula cinquenta e três por cento da população.

[00:04:48] Em todos os estados e no Distrito Federal, destaques internacionais ou Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:56] Dois tiroteios foram registrados no domingo em estados diferentes dos Estados Unidos, em que nós chamamos com cem.

[00:05:02] Três pessoas foram mortas após uma briga de bar em Austin, no Texas.

[00:05:08] Outras três vítimas perderam a vida próxima a um centro comercial.

[00:05:12] Em um mês, a Polícia americana contabiliza sete tiroteios quarenta e um morto no Egito, um acidente de trem na província de Kalil Bia, no norte do Cairo deixou onze mortos e noventa e oito feridos.

[00:05:26] As causas do descarrilamento de oito vagões estão sendo investigadas.

[00:05:32] Autoridades da Arábia Saudita, Irã conversaram neste mês em um esforço para acalmar as relações entre os dois países, informou à Reuters no fim de semana, citando fontes iranianas.

[00:05:42] A reunião teria acontecido no dia nove de abril, no momento em que Washington trabalha para recuperar o acordo nuclear de dois mil e quinze, com feira encerrar a Guerra do Iêmen no Iraque, cinco foguetes atingiram no domingo uma base aérea que abriga aviões americanos.

[00:06:00] Segundo relatos locais, pelo menos dois artefatos caíram sobre instalações de empresas dos Estados Unidos.

[00:06:07] O ataque ocorreu na base de Balad, ao norte de Bagdá.

[00:06:11] O Conselho Nacional Eleitoral do Equador proclamou a vitória do ex banqueiro Guillermo Lasso de direita com uma diferença de quatro vírgula setenta e dois por cento dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial.

[00:06:24] A aprovação do relatório os resultados finais da eleição foi confirmada no domingo, um dia depois da conclusão da apuração.

[00:06:33] A congressista americana Merck Waters pediu uma reforma da força policial do país.

[00:06:38] Ela se juntou aos protestos que pela sétima noite consecutiva, ocorreram em um subúrbio de Minneapolis pela morte de doen um jovem negro morto a tiros por uma policial branca, gerando mais revolta contra a brutalidade policial e a injustiça racial.

[00:06:56] O governo russo declarou vinte funcionários da Embaixada da República Checa em Moscou, Personas non gratas e devem deixar o país Nesta segunda feira, pouco antes do anúncio feito no domingo, o embaixador Jacuí moscovitas lave de vodka foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores para ser informado sobre a decisão.

[00:07:18] Dois terremotos de magnitude cinco vírgula nove cinco vírgula quatro atingiram a costa nordeste de Taiwan no fim de semana, Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

[00:07:28] Os tremores ocorreram em um espaço de tempo de apenas três minutos.

[00:07:33] As autoridades locais não apresentaram alerta para tsunami e não há registro de danos materiais ou vítimas.

[00:07:41] Economia Negócios O aplicativo de chefe de Audio Club recebeu uma nova rodada de recursos, anunciou o representante da empresa no domingo.

[00:07:50] De acordo com a apuração da rotas, o Novo Aporte injetou quatro bilhões de dólares na empresa.

[00:07:56] A rodada foi liderada por Druchen.

[00:07:59] Quer [REJECT] com investidores da Diest Global.

[00:08:03] Tarde Globo Ela deu um estudo da comissão de Cambridge para mudanças comportamentais, apontou que um por cento dos mais ricos da humanidade produzem o dobro das emissões de carbono dos cinquenta por cento mais pobres do mundo juntos.

[00:08:20] O relatório concluiu que os hábitos dessa parcela da população mundial precisam mudar para ajudar no combate às mudanças climáticas.

[00:08:29] O bitcoin, em outras, criticou moedas registraram forte queda no valor de mercado no domingo.

[00:08:35] Isso porque, rumores que circularam nos grupos investidores apontavam que o Departamento de Tesouro dos Estados Unidos planeja acusar nesta semana, organizações financeiras por lavagem de dinheiro com a negociação de moedas digitais no Brasil.

[00:08:51] O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que em breve terá novidades sobre o lançamento do dinheiro digital oficial.

[00:08:59] Segundo o BC, os estudos na área avançaram bastante.

[00:09:04] Destaque da música, o venezuelano Gustavo Dudamel será o novo diretor da Ópera de Paris.

[00:09:10] Maestro de quarenta anos ocupará o cargo na instituição, considerada uma das mais prestigiosas do mundo, a partir de agosto, para um mandato de seis anos, ao mesmo tempo em que permanecerá à frente da Orquestra Filarmônica de Los Angeles dança coreógrafo britânico Liam de estar em um dos nomes mais importantes do Balé Real de Londres, morreu aos trinta e cinco anos, anunciou à família do artista no fim de semana.

[00:09:37] A causa da morte não foi informada.

[00:09:39] Scarlett teve uma brilhante carreira até dois mil dezanove, quando foi suspenso depois de ser acusado de assédio sexual.

[00:09:47] Mas a investigação foi logo suspensa por falta de provas.

[00:09:51] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta segunda feira, dezanove de abril, chegou hoje no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o vôo, com um lote de três mil litros de insumo farmacêutico ativo para a produção de mais cinco milhões de doses da por uma vaca, a aeronave decolou com os insumos de Pequim na última sexta feira.

[00:10:11] Este é o terceiro carregamento do ano enviado pela parceira chinesa do Instituto Butantan para a produção da vacina Anti.

[00:10:20] Siga nossos Podcast desenha Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:35] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:10:39] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.