Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu na segunda feira a jornalistas e especialistas da área da saúde enquanto respondia a perguntas na Casa Branca.

[00:00:36] Ele disse que está tomando a droga e drogas e cloroquina há semanas para se prevenir de uma possível contaminação pelo novo coronavírus.

[00:00:45] A fala do presidente causou surpresa porque ainda não foi comprovado que a droga pode ajudar a tratar a convite de dezanove ou prevenir a contaminação.

[00:00:54] O republicano tem defendido o uso da droga, assim como da versão mais tóxica.

[00:00:59] Cloroquina Trump fez a revelação após se reunir com empresários do setor de restaurantes que estão sofrendo os impactos da pandemia há algumas semanas.

[00:01:09] O presidente falou sobre o medicamento como um potencial tratamento para convite dezanove com base em um relatório, mas outros estudos mostraram que a substância não é eficaz.

[00:01:20] Trump disse também que tomou uma dose única de azitromicina, um antibiótico contra infecções e em conjunto com a hidróxido kina.

[00:01:30] Ele disse que está tomando zinco.

[00:01:33] Em um comunicado divulgado em vinte e quatro de abril, a administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre o uso do remédio.

[00:01:43] Disse que está ciente de relatos de sérios problemas de arritmia cardíaca em pacientes da Convide dezanove tratados com a hidroxila máquina ou com a cloroquina.

[00:01:54] Logo após os comentários de Trump, o médico Bob, professor de medicina da Rutgers University, alertou as pessoas para que não tomem hidróxido cloroquina.

[00:02:05] Em entrevista ao canal Fox News, as declarações do presidente norte americano levaram a uma corrida às farmácias e buscas pela droga na internet.

[00:02:14] Há relatos em alguns países que o uso indevido causou intoxicação e mortes.

[00:02:20] Segundo reportagem do jornal de New York Times.

[00:02:22] O posicionamento de Trump pode ter também uma motivação pessoal.

[00:02:27] O jornal apontou que o republicano tem uma pequena participação financeira à nação.

[00:02:31] No fim, a empresa francesa, que é uma das maiores fabricantes do medicamento e, além disso uma das principais acionistas da Sanofi, é uma empresa administrada por pequeno ficha grande, doador do Partido Republicano de Trump e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Congresso cancela recesso parlamentar de julho Defensoria Pública entra com recurso para diária Nem ações da farmacêutica moderna disparam após a empresa anunciar resultados positivos da vacina contra a convite de dezanove, o Congresso Nacional não entrará em recesso parlamentar no mês de julho.

[00:03:13] A informação foi confirmada após reunião de líderes.

[00:03:16] Segundo nota divulgada pela assessoria do presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, A Constituição prevê a pausa dos trabalhos do Legislativo entre os dias dezessete e trinta e um de julho, desde que tenha sido votado.

[00:03:29] O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Defensoria Pública da União entrou com recurso na segunda feira para que o Tribunal Regional Federal da Terceira Região reveja a decisão tomada em abril e a de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, marcada para novembro.

[00:03:49] A Defensoria diz que, com a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o preparo dos alunos foi prejudicado.

[00:03:59] A empresa de Biotecnologia norte americana Moderna informou na segunda feira que uma vacina experimental contra a Corrida dezanove mostrou bons resultados em um estudo em fase inicial.

[00:04:11] Segundo o relatório, o medicamento produziu anticorpos do vírus semelhantes aos encontrados em pacientes recuperados Logo após a companhia anunciar os resultados dos testes, as ações da empresa dispararam até quarenta por cento do pré mercado e, durante o pregão, chegaram na máxima de trinta por cento.

[00:04:30] No fim das negociações, os papéis da empresa fecharam com alta de dezanove vírgula noventa e seis por cento na bolsa americana, cotado a oitenta dólares.

[00:04:41] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:45] Antena 1 oferecimento ?

[00:04:47] Água, rocha Branca, pensou João Carlos Santana.

[00:04:51] E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Alex Azar, afirmou na segunda feira, durante a Assembleia da Organização Mundial da Saúde, que a entidade fracassou na gestão da pandemia da convide, dezanove e muitas pessoas morreram.

[00:05:08] O norte americano afirmou que isso não pode acontecer e que a OMS precisa ser muito mais transparente e prestar contas.

[00:05:17] A Organização Mundial da Saúde responde às críticas sobre a gestão da pandemia do CORONAVÍRUS.

[00:05:22] O chefe da organização, Pedro Presos, declarou que lançará uma investigação sobre as ações, a pandemia, pela Agência da ONU e seus estados membros o mais rápido possível.

[00:05:34] Ele enfatizou que a organização declarou uma emergência global no dia trinta de janeiro.

[00:05:40] O nível mais alto de alerta quando o avião menos de cem casos fora da China e ainda sobre a assembleia da OMS.

[00:05:49] O ministro da Saúde interino do Brasil, Eduardo, faz duelo, disse durante o evento que o país está comprometido a facilitar o acesso ao diagnóstico e a possíveis tratamentos e vacinas, contra a convite de dezanove e que cabe à pasta fazer ajustes nos protocolos e combate à doença, segundo a realidade de cada região.

[00:06:10] O presidente Jair Bolsonaro anunciou a isenção de impostos de importação para medicamentos em testes para a doença.

[00:06:16] Convide dezanove O objetivo, segundo o governo, a abrir leques de estudos no combate ao coronavírus e o Ministério da Saúde informou que o Brasil atingiu na segunda duzentos e cinquenta e quatro mil duzentos e vinte diagnósticos do novo coronavírus e um total de dezesseis mil setecentos e noventa e dois óbitos.

[00:06:37] São Paulo terá feriadão como estratégia para reforçar a quarentena A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em sessão extraordinária na segunda feira, o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na cidade durante a pandemia do novo Coronavírus.

[00:06:53] O objetivo da proposta do prefeito Bruno Covas é aumentar o isolamento social por meio de um feriadão de seis dias a partir da quarta feira, dia vinte, até domingo, dia vinte e cinco.

[00:07:05] O governo da Bahia prorrogou na segunda feira o decreto que suspende as aulas em instituições públicas e particulares e a realização de eventos com mais de cinquenta pessoas até o dia dois de junho.

[00:07:17] Essa é a terceira vez que as medidas são prorrogadas no estado.

[00:07:22] O sistema de saúde pública de Manaus, que teve um aumento de mais de sessenta e cinco por cento dos leitos em pouco mais de dois meses, apresentou um alívio nos últimos dias.

[00:07:31] Após um redirecionamento de fluxo de pacientes, a redução é resultado da ampliação de sessenta e cinco vírgula sete por cento no número de leitos na rede estadual.

[00:07:42] Atualmente, a taxa de ocupação no Estado é de oitenta e dois por cento.

[00:07:48] Merkel e Macron anuncia um plano de reconstrução para a Europa O presidente francês Emmanuel Macron e a chanceler alemã Angela Merkel, apresentarão na segunda feira um plano de recuperação econômica de quinhentos bilhões de euros para a Europa para aliviar a recessão causada pela pandemia do novo coronavírus.

[00:08:07] Segundo Macron, os países beneficiários do plano não terão que pagar pela ajuda.

[00:08:13] As Bolsas de Valores dos Estados Unidos tiveram um salto na segunda feira e o S P quinhentos encerrou na máxima em dez semanas, com a notícia de uma potencial vacina da farmacêutica moderna contra o Coronavírus.

[00:08:26] A Paulista três acompanhou o movimento externo e fechou em alta de quatro vírgula oitenta e quatro por cento e o Ibovespa encerrou acima de oitenta e um mil pontos.

[00:08:39] O assunto agora, é a retomada da economia.

[00:08:42] A General Motors e a Volkswagem retomaram na segunda feira a produção de veículos em São Caetano do Sul, em São Paulo, em São José dos Pinhais, no Paraná, após as paralisações pela pandemia do coronavírus.

[00:08:54] Segundo as fabricantes, foram estabelecidos protocolos de prevenção para a segurança dos funcionários e a divisão de motos da BMW retomou a produção.

[00:09:03] Em Manaus.

[00:09:05] Países relaxam medidas de distanciamento social.

[00:09:09] DMS faz alerta A Grécia reabriu a Acrópole, museus e outras atrações turísticas graças ao relaxamento gradual das medidas do isolamento pelo coronavírus.

[00:09:19] As redes de cinemas da Itália poderão reabrir em quinze de junho, de acordo com o primeiro ministro que o Sepe contém.

[00:09:26] Com isso, distribuidores e expositores italianos estão se preparando para os lançamentos e buscando estratégias para a retomada das atividades diante de uma série de desafios, como por exemplo, a escassez de novas produções nos Estados Unidos, o sul da Flórida começou uma reabertura gradual, com a retomada das atividades em alguns restaurantes e negócios em Miami e Fort Lauderdale, mas as praias ainda continuarão fechadas e o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, pedra usada no longa presos, reforçou também na segunda feira que uma retomada rápida demais das atividades produtivas após o período de isolamento, traz risco de prejudicar a própria recuperação econômica.

[00:10:12] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:26] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.