Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/09/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/09/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O jornal britânico Financial Times lançou na quarta feira uma campanha reivindicando um recomeço para o capitalismo.

[00:00:16] Em carta direcionada aos leitores, o diretor de redação do diário Laionel Barber, afirma que o modelo capitalista que conhecemos está sob pressão.

[00:00:24] Para Bárbara, a sustentabilidade do sistema de livre iniciativa vai depender de entregar lucro com propósito.

[00:00:32] A mudança passa pelo entendimento de que os empresários vão perceber que essa nova realidade serve tanto aos interesses próprios das empresas quanto aos seus clientes e funcionários.

[00:00:43] Sem essa mudança de mentalidade, segundo o jornal, o remédio pode ser bem mais amargo.

[00:00:49] A campanha da publicação segue a linha de uma proposta já sugerida por outros economistas, afirmou à BBC.

[00:00:56] Uma reportagem da rede britânica lembrou que, em livros publicados recentemente, o indiano Raghuram Rajan e o britânico Paul Collier argumentam que o capitalismo deixou de atender às necessidades mais urgentes da população, enquanto os efeitos do sistema no aumento da desigualdade de renda, que estão no centro da crítica do economista francês Thomas Piketty.

[00:01:18] Mas, por outro lado, em um artigo recente publicado no site da Bloomberg professor assistente da universidade, estão no grupo dos Estados Unidos e colocou mais lenha na discussão ao afirmar que a questão realmente importante, não é se o capitalismo está quebrado.

[00:01:33] Mas o que deve ser feito para consertar o sistema econômico ?

[00:01:37] De todo modo, a discussão sobre o assunto está apenas começando e daqui a pouco você vai ouvir.

[00:01:44] No Podcast Antena 1 Noticias, Arábia Saudita exibe destroços de armas como prova do envolvimento do Irã no ataque do fim de semana Trump pede aumento das sanções contra o Irã Partidos não conseguem maioria nas eleições de Israel A Arábia Saudita apresentou na quarta feira pedaços de mísseis e drones usados no último sábado nos ataques contra instalações petroleiras do país.

[00:02:10] De acordo com o Ministério da Defesa Saudita, o material exposto prova que o Irã foi responsável pelos bombardeios contra instalações da companhia Aramco.

[00:02:20] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ao secretário de Tesouro estive no que um aumento das sanções impostas contra o Irã.

[00:02:28] O país já aplica sanções que prejudicam a economia iraniana desde que Trump retirou os Estados Unidos do acordo nuclear de dois mil e quinze.

[00:02:36] A decisão faz parte da promessa de campanha do então candidato presidencial.

[00:02:42] O primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não conseguiu obter a maioria na eleição parlamentar realizada na quarta feira, que projeta um empate com um grupo de centro esquerda liderado pelo ex chefe militar bem gigantes.

[00:02:54] O resultado representa um novo golpe para o líder mais longevo de Israel, que já estava enfraquecido Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A jovem ativista ambiental sueca Greta também pediu, antes de uma audiência no Congresso dos Estados Unidos, na quarta feira, que os parlamentares escutem a ciência.

[00:03:24] Ativista de dezesseis anos, criou as greves escolares semanais para exigir ações governamentais contra as mudanças climáticas e se tornaram um movimento global.

[00:03:35] E o mundo acompanha a movimentação em torno da Cúpula do Clima da ONU e também da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, eventos que serão realizados na próxima semana.

[00:03:45] O Brasil ficou de fora da lista de países que vão discursar na Cúpula do Clima na próxima segunda feira, dia vinte e três, em Nova York.

[00:03:52] Isso porque o governo brasileiro não teria apresentado um plano para aumentar o compromisso com o clima.

[00:03:58] De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, o evento será realizado na véspera da assembleia geral, que começa na terça feira, dia vinte e quatro, e agora não Podcast Antena 1 Noticias os destaques do noticiário nacional.

[00:04:13] A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que altera as regras para as eleições.

[00:04:18] Conhecido também como minirreforma eleitoral, o texto segue agora para sanção presidencial para valer nas eleições de dois mil e vinte.

[00:04:26] Além de ser sancionado pelo presidente, o projeto ainda precisa ter os eventuais vetos analisados pelo Congresso até o começo de outubro.

[00:04:35] A sabatina do sub procurador geral Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a Procuradoria Geral da República, ocorrerá na próxima quarta feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

[00:04:47] A presidente do colegiado, senadora Simone Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, disse que a possibilidade de o Plenário votar a indicação.

[00:04:55] No mesmo dia da sabatina, Alcides Martins assume a Procuradoria Geral da República e anuncia retorno de integrantes da Lava Jato.

[00:05:04] O procurador geral da República interino, Alcides Martins, afirmou, ao tomar posse, na quarta feira, que procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato vão voltar aos cargos.

[00:05:14] Os profissionais haviam deixado o grupo na PGR, alegando incompatibilidade com a ex procuradora geral Raquel Dodge Martins ficará como interino até o Senado aprovar o nome do sub procurador geral, Augusto Aras.

[00:05:29] O grupo de deputados que analisa o projeto anticrime do ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, voltou a se reunir na quarta feira.

[00:05:37] Os parlamentares analisam o texto em conjunto com o projeto do grupo de juristas liderado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

[00:05:46] A proposta de Moro, de novas regras para os presídios de segurança máxima foi aprovada por maioria.

[00:05:53] Uma auditoria do Tribunal de Contas da União concluiu que obras de infraestrutura em estradas federais concedidas à iniciativa privada entre mil e novecentos e noventa e quatro e dois mil e quinze tiveram desempenho pior do que as realizadas em estradas geridas pelo Estado.

[00:06:09] O levantamento também concluiu que o preço do pedágio é alto em relação ao serviço prestado.

[00:06:15] Caixa executa a dívida de quinhentos milhões de reais referente à construção da Arena Corinthians A Caixa Econômica Federal entrou com um processo na Justiça Federal de São Paulo pedindo uma cobrança de quinhentos e trinta e seis milhões de reais da Arena Itaquera se a de empréstimo para a construção do estádio do Corinthians e que não foram pagos a pedido do banco.

[00:06:37] O juiz Vitório Gilson Neto determinou que a arena terá o nome incluído no Serasa devido à falta de quitação da dívida.

[00:06:45] A Petrobras vai levar o preço do diesel nas refinarias em quatro vírgula dois por cento e o da gasolina em três e meio por cento a partir de hoje.

[00:06:54] Segundo a assessoria da estatal, o repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos.

[00:07:02] O reajuste vem após o aumento dos preços do petróleo no mercado internacional, após os ataques contra instalações petroleiras da Arábia Saudita no último fim de semana.

[00:07:13] O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu na quarta feira, por unanimidade, reduzir a taxa básica de juros da economia do país de seis por cento ao ano para cinco e meio por cento da redução, que já era esperada pelo mercado.

[00:07:27] É a menor da série histórica que começou em mil e novecentos e oitenta e seis nos Estados Unidos.

[00:07:33] O Fed Federal Reserve, o banco central americano, também decidiu cortar as taxas de juros em zero vinte e cinco ponto percentual para o intervalo entre um vírgula setenta e cinco e dois por cento.

[00:07:45] O Maranhão ganha destaque internacional na prevenção de trabalho escravo.

[00:07:50] Da Organização Internacional do Trabalho, destacou o estado do Maranhão como pioneiro na implantação de um programa de educação de prevenção ao trabalho escravo.

[00:07:59] A iniciativa inclui a formação de gerentes para campanhas de prevenção ao trabalho em condições de escravidão, um crime que afeta principalmente, pessoas sem escolaridade ou imigrantes.

[00:08:11] A Revista Forbes, especializada em negócios e economia, selecionou os melhores programas de ambiente em todo o mundo.

[00:08:18] A pesquisa incluiu mais de cem escolas, dezessete mil e quinhentos ex alunos, e comparou os ganhos dos graduados nos primeiros anos após obter o MPE e o tempo que levou para o gasto ser recuperado.

[00:08:31] A Universidade Busca de Chicago, nos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar na lista.

[00:08:37] Um grupo de duzentos e trinta investidores responsáveis pela gestão de dezesseis trilhões de dólares está pedindo às empresas que ajam contra o desmatamento e as queimadas na Amazônia.

[00:08:48] No texto, o grupo que atua em torno da sustentabilidade da economia se disse preocupado com os impactos financeiros que o desmatamento pode ter nas companhias aqui investem após o Copom anunciar, nesta quarta feira o corte da Selic, Itaú e Bradesco informaram que também reduziram os juros de suas linhas de crédito.

[00:09:08] A taxa básica de juros está agora em cinco e meio por cento ao ano, o menor valor desde o início do regime de metas de inflação em mil e novecentos e noventa e nove, também o menor da série histórica do Banco Central, que começou em mil e novecentos e oitenta e seis.

[00:09:22] E a expectativa de economistas é que, para a próxima reunião no fim de outubro, haja mais um corte de meio ponto percentual na taxa de Nova York e se tornou o primeiro estado a proibir a venda de cigarros eletrônicos com sabor.

[00:09:36] Na terça feira, o movimento ocorre enquanto autoridades federais de saúde investigam uma misteriosa onda de graves doenças respiratórias relacionadas aos produtos.

[00:09:49] Uma pesquisa mostrou, pela primeira vez, evidência de que partículas de poluição podem entrar na placenta do feto.

[00:09:55] Por isso, especialistas aconselham gestantes a evitar em vias com muito trânsito de carros.

[00:10:02] Em matéria para a revista Time, especialistas deram dicas de como voltar à rotina de exercícios físicos.

[00:10:08] Entre elas, estão a mudança gradual de hábitos e o acompanhamento com médico.

[00:10:13] Essas e outras notícias você pode conferir no nosso site antena1.com.br !

[00:10:20] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:24] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.