Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia De acordo com um grupo de pesquisadores japoneses, o coronavírus permanece ativo na pele humana por nove horas, período cinco vezes mais do que o vírus da gripe comum.

[00:00:35] O estudo publicado este mês na revista Clinical Infectious Diseases, revela que, em comparação, o patógeno que causa a gripe sobrevive da pele humana por aproximadamente uma hora e oito minutos.

[00:00:47] A investigação aponta que a sobrevivência de nove horas do sábado nove dois na pele humana pode aumentar o risco de transmissão por contato em comparação com o vírus da gripe A, acelerando assim a pandemia.

[00:01:00] No entanto, a higiene das mãos pode reduzir esse risco.

[00:01:04] A descoberta reforça a necessidade de se lavar as mãos com frequência para combater a pandemia.

[00:01:09] Tanto o coronavírus quanto o vírus da gripe se tornam inativos em quinze segundos, quando entram em contato com o etanol usado em desinfetantes para as mãos.

[00:01:19] O estudo também apoia as recomendações da Organização Mundial da saúde de se lavar as mãos para limitar a transmissão do vírus.

[00:01:27] Em outro trabalho desenvolvido por pesquisadores brasileiros, o estudo identificou doze casos de pessoas que adoeceram duas vezes por convite de dezanove.

[00:01:37] A investigação é conduzida pela Secretaria de Saúde do Ceará, Fiocruz e Universidade de Fortaleza.

[00:01:44] Infectologista do Hospital São José, que ele Colares relatou ao Folha Vitória porque o estudo teve início depois que algumas pessoas passaram a informar as autoridades de saúde que estavam tendo os sintomas da doença pela segunda vez.

[00:01:58] A Secretaria de Saúde ainda está apurando a situação de cento e sessenta pessoas de diversas regiões do Ceará que testaram positivo duas vezes para a corrida e dezanove.

[00:02:08] Segundo a reportagem, os casos são de pacientes que realizaram dois exames CPC com uma diferença de vinte e um dias ou mais e tiveram resultado positivo para a doença em ambos os testes.

[00:02:22] Daqui a pouco você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias vive da China cresce quatro vírgula, nove por cento do terceiro trimestre de dois mil e vinte.

[00:02:33] Boca de urna da vitória ajuizasse no primeiro turno da Bolívia, Azerbaijão e Armênia trocam acusações de violação da trégua em região de conflitos.

[00:02:45] O PIB da China cresceu quatro vírgula nove por cento do terceiro trimestre de dois mil e vinte em relação ao ano passado.

[00:02:52] Em comparação ao segundo trimestre, a expansão foi de dois vírgula sete por cento, segundo dados divulgados nesta segunda feira.

[00:02:59] Analistas dizem que o resultado veio abaixo das expectativas do mercado.

[00:03:04] Apesar disso, este é o melhor resultado do país desde o último trimestre de dois mil e dezanove.

[00:03:11] A Bolívia realizou no domingo o primeiro turno das eleições presidenciais.

[00:03:15] De acordo com o resultado da pesquisa de boca de urna, o candidato do mais o esquerdista ajuizar se aparece com cinquenta e dois vírgula, quatro por cento dos votos contra trinta e um e meio por cento de cargos meses.

[00:03:28] O resultado, se confirmado depois pelos números oficiais, indica que a se vencer as eleições presidenciais já no primeiro turno, Azerbaijão e Armênia voltaram a se acusar pela violação de mais uma trégua que entrou em vigor à meia noite de domingo, na região de Nagorno Karabakh.

[00:03:46] O Ministério da Defesa do Azerbaijão disse que as forças armênias violaram a trégua antes.

[00:03:52] O porta voz do Ministério da Defesa Armênio informou a ocorrência de disparos de artilharia e lançamento de foguetes no local.

[00:04:01] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:04] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Milhares de pessoas marcharam em Paris no fim de semana para homenagear Samuel Patiño, o professor de história que foi decapitado por extremistas em várias manifestações que aconteceram também em outras cidades da França.

[00:04:26] O docente foi assassinado depois de mostrar uma caricatura de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão na última sexta feira.

[00:04:34] O caso do professor levou o Conselho de Defesa do País se reunir na noite de domingo para dar respostas concretas a curto e médio prazo.

[00:04:42] Segundo fontes citadas pela imprensa francesa, o governo vai ordenar a expulsão de duzentos e trinta e uma pessoas da chamada lista de segurança de Estado.

[00:04:51] Por radicalização Senado retoma sabatinas Após recesso branco, os senadores retomam nesta semana as atividades legislativas com uma série de sabatinas de autoridades.

[00:05:04] Nesta segunda feira, a Comissão de Assuntos Sociais da Casa fará uma reunião semipresencial para analisar quatro indicações a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:05:14] Na quarta feira será a vez da indicação do desembargador Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes do STF, mandou para julgamento presencial na Corte a ação que pode obrigar o presidente da República a seguir a lista tríplice das universidades federais nas nomeações.

[00:05:34] Para reitorias, o processo estava em votação no plenário virtual.

[00:05:38] Não há data para apreciação presencial do caso pelos ministros.

[00:05:43] O agronegócio brasileiro tem contratado mão de obra na contramão do país, que registra perda de oitocentos e quarenta e nove mil, trezentos e oitenta e sete empregos entre janeiro e agosto de dois mil e vinte.

[00:05:56] Segundo dados do CAGED Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.

[00:06:01] O setor abriu noventa e oito mil, trezentos e vinte vagas com carteira assinada no mesmo período.

[00:06:07] O consumidor brasileiro procura novas lojas e marcas em meio à pandemia, diz pesquisa.

[00:06:13] O levantamento do Instituto Locomotiva apontou que a crise pode ter levado o consumidor a buscar diversificação.

[00:06:21] A sondagem feita na última semana de setembro, com mil seiscentos e três brasileiros de setenta e dois cidades, indicou que oitenta por cento dos entrevistados fizeram compras em alguma loja pela primeira vez e setenta e quatro por cento experimentaram uma nova marca que não conheciam a China aprovou no sábado uma lei que limita as exportações do país.

[00:06:43] Segundo analistas, a decisão poderia ser usada contra os Estados Unidos, no contexto da guerra comercial entre as duas potências.

[00:06:51] A nova lei, que entrará em vigor em primeiro de dezembro, permite que Pequim tome medidas recíprocas contra países que representam uma ameaça à segurança nacional.

[00:07:02] A Itália aprovou um novo pacote de estímulo em seu orçamento de dois mil e vinte e um com o objetivo de impulsionar a recuperação econômica da recessão causada pela crise do coronavírus.

[00:07:13] De acordo com o levantamento do governo, divulgado no domingo, as medidas totalizaram mais de trinta e nove bilhões de euros.

[00:07:22] Brasil chega perto de cento e cinquenta e quatro mil mortes por convite de dezanove O Ministério da Saúde contabilizou até domingo cento e cinquenta e três mil novecentos e cinco mortes por causa da doença.

[00:07:34] Desse total, duzentos e trinta foram notificadas entre sábado e domingo.

[00:07:39] De acordo com a pasta, foram notificados ainda dez mil e novecentos e oitenta e dois diagnósticos da doença.

[00:07:46] No total, já são cinco milhões, duzentos e trinta e cinco mil, trezentos e quarenta e quatro infectados.

[00:07:52] Desde o início da pandemia do país.

[00:07:56] O governo de São Paulo anuncia nesta segunda feira dados que comprovam a segurança da vacina Corona Vac da farmacêutica chinesa Se Novak, desenvolvida por aqui em parceria com o Instituto Butantan, após testes com mais de nove mil voluntários brasileiros.

[00:08:12] Já os resultados sobre a eficácia, porém, devem ser divulgados somente entre novembro e dezembro.

[00:08:19] A Europa registrou mais de duzentos e cinquenta mil mortes por complicações provocadas pelo novo coronavírus até domingo, de acordo com o levantamento da agência de notícias France Press.

[00:08:30] O número equivale a um quinto de todas as mortes no mundo pela doença.

[00:08:34] No total, foram duzentos e cinquenta mil e trinta mortes confirmadas e mais de sete milhões e trezentos mil casos da convite, dezanove ainda sobre a pandemia da Europa.

[00:08:47] Itália bate recorde de casos diários de couve de dezanove As autoridades de saúde do país registraram onze mil setecentos e cinco novos casos de coronavírus no domingo, na maior contagem diária de diagnósticos desde o início da pandemia no país.

[00:09:03] Foi também o quarto dia seguido em que o recorde foi batido.

[00:09:06] Houve também aumento no número de mortes foram sessenta e nove no total e a Suíça o país vizinho também registrou um aumento de casos.

[00:09:17] Uma artista belga conquistou na Justiça o direito de receber o título de princesa da Bélgica Delfim Boel, de cinquenta e dois anos, pelo tom dos tribunais durante sete anos, para provar que é filha do ex monarca belga Alberto, segundo, que em janeiro deste ano reconheceu ser o pai da artista, ele manteve um relacionamento com uma baronesa antes de assumir o trono do país.

[00:09:41] Também repercutiu no fim de semana a morte do influenciador fitness ucraniano, de trinta e três anos, por coronavírus.

[00:09:49] Durante a internação, ele publicou um texto em uma rede social dizendo que a convite dezanove era uma doença séria.

[00:09:56] Apesar de sua descrença inicial, o influenciador contraiu o vírus durante uma viagem para a Turquia.

[00:10:04] Facebook Instagram rejeitam mais de dois milhões de anúncios No total, o Facebook rejeitou dois milhões e duzentos mil anúncios e cento e vinte mil postes foram removidos da rede social e do Instagram.

[00:10:17] As medidas tentam dificultar a influência das redes nas eleições nos Estados Unidos, segundo o vice presidente da empresa, Nick Clegg, em uma entrevista ao Jornal du Dimanche.

[00:10:28] Além disso, foram apresentados alertas em cento e cinquenta milhões de informações falsas.

[00:10:35] Teve início na semana passada o leilão de instrumentos musicais doados por estrelas da música Canto e como Taylor Swift e Bradley Cooper, e que filma para arrecadar fundos para os profissionais da indústria musical, duramente afetados pela pandemia de coronavírus.

[00:10:50] Só violão da cantora pode render de vinte e cinco mil a quarenta mil dólares, informou a Christies !

[00:10:57] O leilão vai até vinte e nove de outubro.

[00:11:01] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:16] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.