Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/11/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/11/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Pesquisadores da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas desenvolveram um respeito ao ser aplicado sobre máscaras de algodão.

[00:00:32] Forma uma proteção contra o coronavírus em um minuto chamado de explicou.

[00:00:37] Ele mantém noventa e nove vírgula noventa e nove por cento de barreira contra o vírus por quarenta e oito horas.

[00:00:43] O produto contém sais de cobre muito usado na agricultura como fungicida para conter pragas misturados a polímeros biodegradáveis.

[00:00:53] Maria Matsumi Bbb- Professora titular da Faculdade de Engenharia Química e fundadora do Laboratório de Engenharia Química de Produtos A Unicamp disse à Agência de Inovação da universidade que a fórmula não é um agente.

[00:01:06] Sair.

[00:01:07] Pisante como álcool setenta ou o hipoclorito de sódio usados na limpeza, segundo ela, desenvolve um processo para tornar a máscara capaz de inativar o vírus.

[00:01:18] Os cientistas já pesquisavam os efeitos das chamadas interações de metais com polímeros naturais na área ambiental e biomédica antes da pandemia, mais com o surgimento da corrida dezanove no Brasil.

[00:01:30] A orientação da pesquisa mudou para a fabricação de um composto capaz de inativar o sasc.

[00:01:35] Houve dois com os resultados positivos alcançados.

[00:01:39] A agência entrou com um processo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial para patenteado, explicou.

[00:01:45] E está agora oferecendo a tecnologia a empresas para levá la ao mercado.

[00:01:51] Daqui a pouco não Podcast Antena 1 Noticias, você vai ouvir mundo bate recorde diário de mortes por convite dezanove.

[00:02:00] Brasil registra alta de mortes pela doença em três estados Fazer propõe ao governo brasileiro o plano para vacinar a população no primeiro semestre de dois mil e vinte e um O mundo registrou na terça feira um novo recorde de mortes diárias por convite, dezanove, com onze mil e noventa e nove óbitos.

[00:02:21] Segundo a Universidade americana Johns Hopkins, a maior marca havia sido registrada no dia quatro de novembro, com onze mil óbitos.

[00:02:29] As mortes pela doença já somam mais de um milhão e trezentos mil registros em todo o planeta, que informou a universidade na quarta feira em número de mortes pela convite.

[00:02:39] Dezanove Estados Unidos, Brasil e Índia são os países mais afetados no Brasil, Segundo levantamento do consórcio dos veículos de imprensa foram registradas na quarta feira setecentos e cinquenta e quatro mortes pela Convide, dezanove chegando ao total de cento e sessenta e sete mil quatrocentos e noventa e sete óbitos.

[00:03:00] Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias foi de quinhentos e oitenta e quatro, a maior desde o dia onze de outubro.

[00:03:09] Em casos confirmados com treze e oito mil quatrocentos e noventa e um novos diagnósticos, o país já contabiliza cinco milhões novecentos e quarenta e sete mil quatrocentos e três brasileiros infectados pelo novo coronavírus.

[00:03:22] Treze estados apresentaram alta na média móvel de mortes, entre eles Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, em São Paulo, Depois de informar, na quarta feira, que a nova vacina contra a convite de dezanove apresentou noventa e cinco por cento de eficácia, a farmacêutica fazer que o laboratório alemão Biotec fizeram uma proposta ao governo brasileiro para a comercialização do imunizante.

[00:03:49] A empresa americana afirmou que a proposta permitiria a vacinar alguns milhões de brasileiros No primeiro semestre.

[00:03:58] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, o professor João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias a Agência Nacional de Vigilância Sanitária enviou técnicos brasileiros à China para inspecionar as fábricas que forneceram insumos ao Instituto Butantan e a farmacêutica AstraZeneca, para a produção das vacinas, contra a convite de dezanove.

[00:04:25] A conclusão das inspeções está prevista para o fim de dezembro ou início de dois mil e vinte, e um Lava Jato, em Curitiba, compartilha dados sigilosos com a Corregedoria do Ministério Público Federal.

[00:04:38] A corregedora geral do Ministério Público Federal, ele Zeta de Paiva Ramos, determinou o repasse de informações sigilosas da força tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, a Corregedoria geral do órgão.

[00:04:51] Segundo a Corregedoria, o procedimento não contraria decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que encerrou o compartilhamento de dados entre as forças tarefas no Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com a Procuradoria Geral da República.

[00:05:09] O ministro Luiz Fux, presidente do STF, defendeu na quarta feira, durante reunião do Comitê de Segurança Cibernética, a necessidade de aprimoramentos os sistemas digitais do Poder Judiciário.

[00:05:21] Isso porque, segundo o ministro, ainda está em andamento o programa Juízo Cem por Cento Digital, que prevê a realização de todos os atos processuais por meio eletrônico, e de maneira remota alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:05:38] Após o cessar fogo entre os governos de Armênia e Azerbaijão, milhares de armênios começaram a retornar.

[00:05:45] A estapa, capital e maior cidade da região autônoma de Nagorno Karabakh na região é disputada entre os governos dos dois países.

[00:05:54] A imprensa local publicou imagens do reencontro das famílias separadas após quase três meses de bombardeios.

[00:06:02] Iraque Arábia Saudita reabrem fronteira fechada em mil e novecentos e noventa.

[00:06:07] A reabertura ocorre após três décadas do fechamento devido à invasão das forças iraquianas ao Kuwait.

[00:06:14] Objetivo dos governos é retomar a troca de bens e serviços por terra, segundo autoridades de portos iraquiana.

[00:06:21] Para especialistas em comércio exterior, a Arábia Saudita está tentando retornar ao mercado iraquiano, que está em crise industrial e agrícola.

[00:06:30] O anúncio faz parte de uma nova etapa na aproximação diplomática entre Riade, grande inimigo do Irã, e Bagdá, vizinho da República Islâmica.

[00:06:39] O Operador Nacional do Sistema Elétrico ONS informou que o novo apagão que atingiu o Amapá na terça feira pode ter ocorrido no momento da energização de uma linha de transmissão.

[00:06:50] Entretanto, o processo não teria sido, a princípio, o problema, A causa do novo apagão ainda está sendo investigada, segundo previsão da Eletronorte.

[00:07:00] Os geradores térmicos movidos a combustível que estão sendo instalados devem começar a funcionar no sábado, dia vinte e um.

[00:07:09] O Senado aprovou o projeto de lei que destina quatro bilhões de reais da União para auxiliar empresas do setor de transporte coletivo, como ônibus, trem e metrô.

[00:07:18] Além disso, os senadores também aprovaram o projeto que efetivo acordo sobre a transferência de recursos por perdas com alicate vir da União para estados acertado com o Supremo Tribunal Federal.

[00:07:31] A intenção de contratar no comércio volta a patamar antes da pandemia, diz pesquisa.

[00:07:37] O índice que mede a intenção de contratação pelo comércio voltou ao patamar de fevereiro, antes da pandemia, segundo a Confederação Nacional do Comércio.

[00:07:45] A pesquisa apontou alta de quatro vírgula seis por cento em novembro e chegou a cento e vinte e cinco pontos em uma escala que vai até duzentos.

[00:07:55] Em uma outra pesquisa de intenção de compras encomendada pelo Google realizada pela Provoca, indicou que a compra e aluguel de imóveis deve ganhar destaque na Black Friday deste ano.

[00:08:06] O levantamento apontou ainda alta de quinze por cento, em importância na intenção de compra dos brasileiros para a data em comparação com dois mil e dezanove.

[00:08:16] A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos autorizou, na quarta feira a Boeing a retomar os voos do jato sete três sete Max.

[00:08:25] Após quase dois anos de suspensão devido a dois acidentes com o modelo que provocaram a morte de trezentos e quarenta e seis pessoas, o chefe da agência estive de que São também divulgou novas diretrizes do órgão, detalhando mudanças necessárias para o setor.

[00:08:41] O governo britânico antecipa a proibição de carros a gasolina e diesel para dois mil e trinta a data anunciada na quarta feira, cinco anos antes do previsto, de acordo com o Plano de Revolução Industrial Verde, anunciado por Boris Johnson.

[00:08:56] O premiê britânico fez a apresentação da proposta que promete zerar as emissões de carbono até dois mil e cinquenta e criar duzentos e cinquenta mil empregos em energia, transportes e tecnologia.

[00:09:09] A polícia da Alemanha apreendeu sessenta fósseis da Chapada do Araripe, na Região do Cariri, após um pedido do Ministério Público Federal no Ceará.

[00:09:18] Os exemplares eram comercializados ilegalmente em um site de leilões, por cem mil euros, cerca de seiscentos e trinta mil reais.

[00:09:26] O material apreendido deverá retornar ao país Após a conclusão da investigação, a Academia Brasileira de Cinema anunciou a indicação do filme Babenco, Alguém tem que ouvir o coração e Dizer Parou, dirigido por Bárbara Paz para disputar uma vaga no Oscar dois mil e vinte e um.

[00:09:45] O longa foi premiado como melhor documentário no Festival de Veneza do ano passado e no Festival de Vina del Mar, no Chile.

[00:09:51] Neste ano, mais algumas informações sobre a pandemia do novo coronavírus.

[00:09:57] O Brasil registra um aumento das hospitalizações por convite de dezanove.

[00:10:01] Em meio ao temor da segunda onda, como a que já atinge a Europa e os Estados Unidos, a média de óbitos que já caiu abaixo de trezentos e cinquenta no começo da semana passada, agora têm superado as quinhentos mortes diárias.

[00:10:15] No total, treze estados apresentaram alta na média móvel de óbitos, entre eles Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, os Estados Unidos.

[00:10:29] O prefeito da cidade de Nova York, Bill De Blasio, decretou o fechamento das escolas públicas da cidade a partir desta quinta feira para conter o avanço da epidemia de coronavírus.

[00:10:41] O prefeito afirmou que, na última semana, cerca de três por cento dos testes para convidá dezanove em Nova York deram positivo, índice que foi determinante para o fechamento das escolas.

[00:10:53] Na Espanha, o hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, descobriu uma doença relacionada ao SARS cov e dois Os pesquisadores da unidade investigaram os efeitos da couve de dezanove em crianças e adolescentes identificou uma nova síndrome inflamatória multi sistêmica.

[00:11:10] A leitura do artigo publicado na circo deixa foi recomendada a todos os pediatras, agora no Podcast Antena 1 Noticias as últimas informações desta quinta feira, o governo de São Paulo recebeu as cem vinte primeiras doses da vacina Corona Vac do laboratório chinês SE Novak, Feita no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

[00:11:31] As doses fazem parte de um lote de seis milhões, previsto para chegar até o final de dezembro.

[00:11:38] Um estudo publicado nesta quinta feira na revista científica The Lancet aponta que a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, contra a convite de dezanove, mostrou segurança, induziu uma forte resposta imune em idosos durante a fase dois de testes.

[00:11:56] O imunizante é um dos quatro que estão em testes de fase três no Brasil.

[00:12:02] Siga nossos Podcast, dizem antena1.com.br.

[00:12:08] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:18] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.