Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 20/07/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 20/07/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] Se tudo der certo hoje será realizado o primeiro voo espacial da empresa Blue Origin, do bilionário norte americano Jeff Bezos, ao lado de três pessoas.

[00:00:18] O empresário e os colegas de tripulação participaram de um treinamento especial no último domingo para o passeio e ontem, o fundador da Amazon, um dos homens mais ricos do mundo divulgou um vídeo em que mostra como ele está se preparando para a viagem.

[00:00:32] Fazem parte da tripulação aviador, a pioneira óleo e o estudante Oliver devem devem de dezoito anos e funk aos oitenta e dois anos.

[00:00:43] A viagem ficará registrada por levar as pessoas mais novas e mais velha, respectivamente, ao espaço a bordo da New Shepard.

[00:00:51] Segundo reportagens, o vôo, que está planejado para durar onze minutos, será o primeiro suborbital do mundo não pilotado, ficou uma equipe civil.

[00:01:01] A decolagem está prevista para as dez horas da manhã, pelo horário de Brasília, e será transmitida ao vivo pelo site da companhia.

[00:01:09] O lançamento será feito da plataforma um Diablo Orbiting do Texas, nos Estados Unidos, que fica a cerca de trinta e dois quilômetros de uma pequena cidade chamada Van.

[00:01:19] Sem a presença de público, a viagem de peso será realizada há nove dias, depois de outro bilionário americano, proprietário da empresa Verde Galáctica, irá o espaço.

[00:01:28] No primeiro voo suborbital comercial tem uma espaçonave.

[00:01:33] França viajou com dois pilotos no foguete da empresa.

[00:01:37] Jesus fez uma rodada de entrevistas na televisão na segunda feira.

[00:01:41] Ele afirmou aos jornalistas que está empolgado, mas não muito nervoso.

[00:01:45] Ele também buscou minimizar qualquer rivalidade com pressa, lembrando do cosmonauta soviético Yuri Gagarin, o primeiro ser humano que foi ao espaço em mil e novecentos e sessenta e um.

[00:01:57] Os voos de pesos e de seu rival representam dois marcos importantes na indústria do turismo espacial e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:08] Anvisa autoriza estudo de terceira dose da AstraZeneca O governo de São Paulo anuncia a campanha anual de vacinação contra o coronavírus.

[00:02:19] Pedro Castilho é declarado presidente eleito do Peru A Anvisa liberou dois estudos clínicos no país, um deles para uma pesquisa sobre uma terceira dose da vacina contra a Convide dezanove da AstraZeneca e o outro para testes que avaliam a segurança e a eficácia do fármaco.

[00:02:38] Próxima luta me dá Os testes da vacina devem envolver dez mil voluntários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio Grande do Norte.

[00:02:50] O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean agora está em disse na segunda feira que o Estado vai iniciar o ciclo de vacinação anual contra o coronavírus, a partir do dia dezessete de janeiro, assim como já acontece com o vírus um n um da gripe logo depois do anúncio.

[00:03:05] Em nota, o Ministério da Saúde informou que até o momento não há evidência científica que confirme a necessidade de doses adicionais das vacinas anti convide.

[00:03:16] Pedro Castilho foi oficialmente declarado presidente do Peru na segunda feira.

[00:03:21] A decisão foi confirmada pelo júri nacional de eleições, a corte eleitoral do país em um mês e meio após as eleições de seis de junho.

[00:03:29] A cerimônia de posse do presidente eleito peruano está marcada para vinte e oito de julho e a candidata derrotada à presidência do país que Fujimori reconheceu a vitória de Pedro.

[00:03:39] Castiga essas e outras notícias.

[00:03:43] Você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Instituto Butantan liberou mais um lote com um milhão de doses da Corona Vac, A entrega faz parte do segundo contrato com o governo federal, de cinquenta e quatro milhões de doses do imunizante.

[00:04:05] O primeiro acordo incluiu a entrega de quarenta e seis milhões de doses.

[00:04:08] O instituto pretende completar a entrega de cem milhões de unidades até o próximo mês.

[00:04:15] Destaques internacionais O Haiti terá um novo governo a partir desta terça feira, liderado por Ariel em como primeiro ministro, o político havia sido nomeado pelo ex presidente jovem new Móveis e pouco antes dele ser assassinado.

[00:04:28] Segundo uma fonte ouvida pela agência France Presse, o novo governo não terá presidente e, por isso terá de organizar novas eleições.

[00:04:38] A interrupção das negociações do programa nuclear iraniano até a posse do novo presidente, Ibrahim Raise, em cinco de agosto, deixou as equipes de inspetores da AIEA em uma situação incômoda, afirmou o diretor geral da Agência Internacional de Energia Atômica, Rafael Grosso.

[00:04:55] Na segunda feira, em entrevista no Rio de Janeiro, durante uma visita ao país, informações sobre a pandemia no mundo O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que todas as casas noturnas, inglesas e outros estabelecimentos de grande porte deverão exigir que clientes apresenta em prova de vacinação, completa a partir do fim de setembro.

[00:05:16] Na segunda feira, foram realizados os primeiros eventos de música ao vivo, sem restrições.

[00:05:21] No Reino Unido.

[00:05:23] O nível de anticorpos contra a convite dezanove continua alto por pelo menos nove meses depois da infecção por Sacos Cove dois, tanto em pacientes sintomáticos quanto assintomáticos, revelou um estudo italiano.

[00:05:36] A pesquisa foi feita por um grupo de pesquisadores da universidade.

[00:05:39] De fato, em colaboração com o Império ao colar de de Londres e publicada na revista New Meio Ambiente.

[00:05:47] Cientistas estão em alerta de olho nos eventos climáticos extremos da temporada, em especial a forte onda de calor que atinge o Canadá e Estados Unidos, As fortes chuvas que atingiram a Alemanha e o frio intenso no Brasil.

[00:06:01] Só na cidade de São Paulo, as baixas temperaturas já mataram treze pessoas em situação de rua, outro destaque relacionado ao tema.

[00:06:10] Segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, Imazon, a Amazônia Legal brasileira registrou oito mil trezentos e oitenta e um quilômetros quadrados de desmatamento.

[00:06:20] No acumulado dos últimos onze meses, os dados indicam a maior devastação para o período em dez anos.

[00:06:28] Noticiário econômico o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Cristiano Vieira, descartou a chance de racionamento no país em evento com empresários.

[00:06:38] Ele disse na segunda feira que, a depender da evolução das chuvas e do consumo de eletricidade, decisões difíceis têm que ser tomadas.

[00:06:46] Os reservatórios do Sudeste devem chegar em novembro com apenas dez vírgula sete por cento da capacidade.

[00:06:54] As ações europeias fecharam em queda de mais de dois por cento na segunda feira, na pior sessão em nove meses devido às preocupações de que a variante delta do coronavírus, que é altamente contagiosa, possa interferir na recuperação econômica global.

[00:07:08] As ações de commodities, bancos e viagens despencaram mais de três por cento dos Estados Unidos e no Brasil, o clima de preocupação também contaminou os mercados.

[00:07:18] O Ibovespa fechou em queda de um vírgula vinte e quatro por cento e o dólar disparou dois vírgula sessenta e quatro por cento a cinco reais, dois cinco.

[00:07:27] Na venda em Wall Street, todos os índices fecharam.

[00:07:30] No vermelho.

[00:07:31] O pior rombo foi do Dow Jones, que caiu dois vírgula nove por cento, na pior perda desde outubro do ano passado, mais destaques nacionais.

[00:07:41] Seis deputados e um senador ingressaram no Supremo Tribunal Federal com mandado de segurança contra a votação do Congresso Nacional que aumentou o fundo eleitoral de dois bilhões para cinco vírgula sete bilhões de reais na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

[00:07:57] Na segunda feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à TV Brasil, que deve vetar o fundão e que esta é a tendência.

[00:08:07] Oito entidades ligadas a juízes, advogados, promotores, pesquisadores do direito e policiais lançaram um manifesto para que o Senado rejeita indicação de André Mendonça, o STF.

[00:08:18] O grupo alega que o atual Advogado geral da União foi indicado pela sua filiação religiosa, o que viola a separação entre Igreja e Estado, os números da pandemia.

[00:08:29] O país registrou seiscentos e quinze mortes por convite, de dezanove na segunda feira e soma agora quinhentos e quarenta e dois mil oitocentos e setenta e sete óbitos Desde o início da crise.

[00:08:40] A média móvel de mortes nos últimos sete dias continua menor.

[00:08:44] Desde primeiro de março, mais de mil cidades do Brasil não registraram mortes pela doença.

[00:08:49] Na última semana, os casos confirmados passam de dezanove milhões e trezentos mil, desde o início da pandemia, com mais de dezesseis mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:09:00] O balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a convite está em dezesseis vírgula vinte e dois por cento.

[00:09:09] São mais de trinta e quatro milhões e trezentos mil pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas.

[00:09:17] Jogos Olímpicos subiu para cinco o número de atletas da Olimpíada de Tóquio dois mil vinte que testaram positivo para convidá dezanove na segunda feira, na Vila Olímpica na véspera dos jogos.

[00:09:29] A competição começa oficialmente na sexta feira, dia vinte e três, e vai até oito de agosto.

[00:09:34] Os Jogos Paralímpicos serão realizados entre vinte e quatro de agosto e cinco de setembro.

[00:09:40] O presidente da Coreia do Sul um já desistiu de viajar a Tóquio para acompanhar a abertura dos jogos.

[00:09:46] O motivo foi um incidente provocado por um diplomata da Embaixada do Japão em seu.

[00:09:51] O sul coreano teria o primeiro encontro oficial com o primeiro ministro japonês, Yoshihide Suga.

[00:09:58] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, vinte de julho.

[00:10:05] A China negou hoje as acusações do governo americano de ter realizado um grande ataque contra a Microsoft e chamou Washington de campeão mundial em ataques cibernéticos.

[00:10:16] Autoridade chinesa criticou ainda os aliados dos americanos pela União.

[00:10:20] Na condenação conjunta a Pequim, a administração de um bairro em atribuiu saber ataques a quatro hackers chineses.

[00:10:29] O Ministério Público de Paris anunciou hoje a abertura de uma investigação sobre a espionagem de jornalistas cujos telefones foram violados pelo software israelense Pegasus, conforme denúncia, no último domingo por um consórcio de mídia.

[00:10:45] Siga nossos Podcast dizer Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:00] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.