Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 20/08/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 20/08/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade Federal do Pará encontrou pedaços de plástico em peixes coletados em nascentes e riachos da Amazônia.

[00:00:35] Ao todo, foram encontradas trezentos e oitenta e três partículas plásticas, sendo duzentos e uma no trato gastrointestinal e cento e oitenta e dois em brancas, de sessenta e sete dos sessenta e oito peixes analisados pelo grupo do Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPI, o que dá, em média, seis pedaços de plástico dentro do corpo de noventa e oito por cento dos peixes.

[00:01:01] De acordo com reportagem da BBC, esse tipo de poluição dá sinais de estar espalhado por toda a Bacia Amazônica.

[00:01:08] Em janeiro do ano passado, outro grupo, também ligado à universidade, identificou pela primeira vez a presença de plástico em peixes amazônicos.

[00:01:17] Na época, eles encontraram partículas no trato gastrointestinal de quase vinte e cinco por cento dos peixes coletados no Rio Xingu.

[00:01:25] O alerta dos cientistas não é algo recente.

[00:01:28] Outros estudos anteriores já haviam investigado esse tipo de poluição em outros locais como rios e oceanos.

[00:01:35] Um estudo de dois mil e dezessete, publicado na revista New Comune Queixas estimou que sejam despejadas no oceano trinta e nove mil toneladas de plástico por ano, via Rio Amazonas, que passa por Peru, Equador, Colômbia e Brasil.

[00:01:51] De acordo com os especialistas, a ingestão de plástico é preocupante, pois além de provocar mortandade e afetar também a reprodução dos peixes pode levar ao desequilíbrio da cadeia alimentar.

[00:02:03] Ou ainda esse material sintético, em última análise, pode parar dentro do corpo humano.

[00:02:09] O objetivo desse trabalho mais recente, feito por pesquisadores de peixes de água doce, é apontar a extensão dos danos ao sistema respiratório dos animais e que esse problema atinge com mais intensidade nascentes de rios e riachos, onde os peixes normalmente não costumam ser consumidos pelo homem e enfrentam riscos maiores de desequilíbrio ecológico.

[00:02:32] Na pesquisa foram analisadas espécies na bacia do rio Guamá, no município paraense de Barcarena, na bacia do Caracas, nos municípios de Ipixuna do Pará, Concórdia do Pará e Tomé Açu.

[00:02:46] Essas regiões ribeirinhas não têm tratamento de esgoto e utilizam essas nascentes e riachos, tanto como espaço de lazer, quanto para descartar dejetos nesses locais, os peixes menores tem papel chave no equilíbrio ecológico da região, se os animais desaparecerem, pode haver a explosão de uma série de doenças provocadas pelo aumento descontrolado da população de mosquitos.

[00:03:11] Por exemplo, Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Congresso derruba vetos presidenciais incluindo o que impedia reajustes de servidores Brasil ultrapassa a marca de cento e onze mil mortes por convite dezanove.

[00:03:29] Ministério da Saúde vê tendência de queda da pandemia, mas diz que é preciso aguardar a confirmação apesar de todos os esforços da equipe econômica do governo, o Senado votou na quarta feira pela derrubada do veto presidencial sobre o reajuste a diversas categorias do funcionalismo público.

[00:03:48] Agora, caberá à Câmara dos Deputados votar o tema.

[00:03:51] Segundo projeções da equipe econômica, Se os deputados foram contrários ao veto, as despesas da União, estados e municípios poderão aumentar em noventa e oito bilhões de reais.

[00:04:03] Os senadores também derrubaram outros vetos do presidente Jair Bolsonaro como, por exemplo, ao projeto que trata do regime jurídico emergencial no período da pandemia do coronavírus.

[00:04:13] Entre os trechos rejeitados está a proibição de concessão de liminar para o despejo de inquilinos por atraso no pagamento de aluguel.

[00:04:22] Ainda sobre esse assunto, o Congresso também derrubou os vetos a medidas que exigem o uso de máscaras em comércios, escolas, igrejas e a proposta que obriga o governo a fornecer água para comunidades indígenas durante a pandemia.

[00:04:37] O Ministério da Saúde registrou mil duzentos e doze novos óbitos pela convite dezanove entre terça e quarta feira, somando agora cento e onze mil e cem mortes provocadas pela doença.

[00:04:49] A quantidade total de infecções confirmadas é de três milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, seiscentos e cinquenta e dois sendo quarenta e nove mil duzentos e noventa e oito doze diagnósticos registrados até o início da noite de quarta feira.

[00:05:05] O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, disse em entrevista coletiva que há uma tendência de redução da transmissão do novo coronavírus no Brasil após diminuição no número de casos nas últimas semanas.

[00:05:17] Mas alertou que ainda é cedo para se confirmar a queda e reiterou a importância das medidas de prevenção para evitar o aumento do número de infecções.

[00:05:28] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Ministro Celso de Mello se afastou das atividades do Supremo Tribunal Federal para realizar um tratamento nesta quinta feira.

[00:05:48] Em nota, a Corte informou que o jurista necessitou pedir licença médica para realizar um pequeno procedimento cirúrgico.

[00:05:56] No início do ano, o ministro passou por uma cirurgia no quadril.

[00:05:59] O decano se aposenta em novembro, quando completa setenta e cinco anos.

[00:06:05] Ministério Público pede que extremista pague mais de um milhão de reais por expor criança estuprada O Ministério Público do Espírito Santo entrou na Justiça contra militantes Sarah de domínio, que expôs dados de uma criança de dez anos que sofreu abuso de um parente.

[00:06:22] A ação pede que ela seja condenada a pagar um milhão e trezentos mil reais a título de dano moral, que deverão ser revertidos ao Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente do município de São Mateus.

[00:06:35] Manifestantes tentaram invadir, na quarta feira, à sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

[00:06:41] O grupo que derrubou grades de proteção e passou pelo bloqueio da segurança é formado por integrantes de ocupações na região metropolitana de Belo Horizonte.

[00:06:51] Eles reivindicam apoio do Legislativo em negociações com a prefeitura.

[00:06:55] O governo mineiro.

[00:06:58] O governo de São Paulo planeja a realização de testes sorológicos para identificar anticorpos para convidá dezanove professores, funcionários e estudantes de escolas do Estado.

[00:07:09] Segundo o secretário estadual da Saúde de Angola, está em Os resultados poderão implicar em novas estratégias para conter o avanço da pandemia das escolas.

[00:07:19] Na quarta feira, o governo paulista autorizou os shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades, ampliar o horário de funcionamento de seis para oito horas em cidades que estão na faixa amarela do plano de flexibilização do Estado.

[00:07:36] A mudança nas regras começa a valer a partir da sexta feira.

[00:07:41] Compras com cartão aumentam três por cento no primeiro semestre De acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços, as compras realizadas com cartões de crédito, débito e pré pagos somaram oitocentos e setenta e seis bilhões de reais em transações.

[00:07:58] Segundo os dados divulgados pela Abecs.

[00:08:01] Só com cartões de créditos brasileiros movimentaram no período mais de quinhentos e quarenta bilhões de reais.

[00:08:09] As exportações brasileiras de derivados da farinha, como biscoitos, massas, pães e bolos industrializados, saltaram setenta e três por cento no primeiro semestre e com isso chegaram a setenta e um mil toneladas.

[00:08:23] O resultado foi impulsionado por um aumento da demanda dos consumidores durante a quarentena contra a pandemia, O faturamento do setor cresceu vinte por cento e chegou a oitenta e cinco milhões e novecentos mil dólares.

[00:08:38] Os Estados Unidos puniram as empresas parte a cargo, e Delta parte Suflair, dos Emirados Árabes Unidos, por abastecer amarrar a companhia aérea iraniana, acusada de ser usada por feira para o que o governo americano chamou de uma agenda desestabilizadora em países como Síria e Venezuela.

[00:08:59] Vendeu inicia processo de entrada na Bolsa dos Estados Unidos A plataforma de aluguel de residências apresentou documentos confidenciais na Bolsa de Nova York na quarta feira para iniciar o processo de abertura de capital.

[00:09:13] Segundo a empresa, o número de ações ofertadas e o preço ainda não foram determinados.

[00:09:19] A decisão ocorre em um momento dramático para o setor do turismo.

[00:09:23] Devido ao impacto econômico da pandemia à época, o atingiu na quarta feira uma capitalização de mercado de dois trilhões de dólares.

[00:09:32] Pouco mais de vinte e quatro meses depois de se tornar a primeira empresa de valor trilionário no mundo dos mercados abertos, as ações da companhia subiram em um vírgula três por cento do pregão em Nova York na quarta feira e atingiram a cotação de quatrocentos e sessenta e oito dólares e quarenta centavos, apesar do dia histórico para a época.

[00:09:54] O obstruído terminou a sessão de ontem em baixa por culpa do pessimismo da ata do Banco Central dos Estados Unidos, o FED.

[00:10:02] Enquanto a expectativa do mercado em relação ao segundo semestre para a maior economia mundial, esta foi a quarta sessão consecutiva no vermelho para o índice das chamadas do tipo, a mais longa série negativa em dois meses.

[00:10:18] Mourão faz convite a Leonardo DiCaprio, após ator verificar governo brasileiro no combate aos incêndios florestais O vice presidente e coordenador do Conselho da Amazônia convidou o astro do cinema para fazer uma marcha pela selva para ele conhecer a região.

[00:10:35] O convite foi feito na quarta feira, durante o Fórum Mundial Amazônico.

[00:10:39] Na semana passada, Leonardo DiCaprio criticou a atuação do governo brasileiro em relação às queimadas inundações no sul da China.

[00:10:48] Levaram as águas do rio e antes e aos pés da estátua do Buda Gigante de Alexandre pela primeira vez a pelo menos setenta anos.

[00:10:58] Segundo a imprensa local, as enchentes neste ano estão mais severas que o esperado pelos meteorologistas, os moradores que vivem às margens do curso do Rio foram alertados a deixar o local.

[00:11:10] Em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, milhares de moradores locais tiveram que deixar suas casas por causa do incêndio florestal que atingiu a área.

[00:11:19] Na quarta feira, a cidade de Vaca viu que fica entre São Francisco Sacramento foi a mais atingida, segundo o Corpo de Bombeiros.

[00:11:27] Cerca de cinquenta casas foram destruídas pelas chamas.

[00:11:31] Elevador Lacerda volta a funcionar em Salvador após meses fechado Um dos principais pontos turísticos da Bahia já está operando.

[00:11:39] Após passar cinco meses com as portas fechadas por causa da pandemia, o horário do equipamento está reduzido e, além do uso obrigatório de máscara, a população conta com aferição da temperatura higienização das mãos de fila com um metro e meio de distância entre os passageiros do filme.

[00:11:59] Batman deve retomar a produção dos estúdios da Warner Bros no Reino Unido no início de setembro.

[00:12:05] A nova produção, que será protagonizada por Roberto Edson e dirigida por mais horríveis, estava com cerca de sete semanas de filmagens, quando teve a produção interrompida por causa da pandemia do coronavírus.

[00:12:19] Confira agora os últimos destaques Podcast Antena 1 Noticias.

[00:12:24] O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou a decisão do Senado de derrubar o veto presidencial ao reajuste de salários de servidores.

[00:12:32] Ele disse que o Senado deu um péssimo sinal de classificou a decisão como um crime contra o país.

[00:12:39] O Ministério do Comércio chinês disse nesta quinta feira que o país e os Estados Unidos concordaram em realizar negociações comerciais nos próximos dias para avaliar o progresso da fase um do acordo de seis meses fechado em fevereiro.

[00:12:55] Repercute tambem nesta segunda feira a Convenção nacional do Partido Democrata dos Estados Unidos, que oficializou na noite de ontem o nome de Kamala como candidato a vice presidente, uma data considerada histórica.

[00:13:07] Um dia depois da nomeação oficial de seu bairro para enfrentar o presidente Donald Trump na corrida à Casa Branca, o último destaque, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi internado nesta quinta feira em estado grave na UTI de um hospital da Sibéria.

[00:13:24] Ele passou mal em um avião, de acordo com fontes da equipe do político, que ele foi vítima de um envenenamento.

[00:13:30] Navalny viajava de tons que na Sibéria, a Moscou em um avião que precisou fazer um pouso de emergência quando o opositor passou mal, Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br.

[00:13:44] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:53] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.