Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 20/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 20/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia, cientistas brasileiros descobriram um parasita sanguíneo dentro dos ossos de um dinossauro.

[00:00:30] A descoberta é inédita no mundo, já que antes da pesquisa dos brasileiros, parasitas pré históricos só haviam sido encontrados dentro de insetos preservados em outras condições.

[00:00:42] O estudo, que foi conduzido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Universidade Federal de São Carlos e da Unicamp, encontrou o parasita nos ossos de um, citando o saldo que sofria de uma infecção óssea que atinge animais e humanos até hoje chamada osteomielite aguda em dois mil e dezessete.

[00:01:01] Autora sênior da pesquisa, a cientista Aline Guillard, da UFRN, observou que um dos ossos do animal que estudava apresentava caroços e então a universidade decidiu estudar o material mais a fundo.

[00:01:15] Os procedimentos para análise incluíram estudos em escala microscópica, tomografia e biópsia, algo que nenhuma equipe tinha feito antes.

[00:01:25] Depois de realizados os procedimentos, os cientistas detectaram a presença de micro organismos fossilizados na última etapa do estudo Palio Parasitologia Carolina Nascimento, por meio de uma investigação detalhada, conseguiu encontrar mais de setenta microorganismos na fase atual do estudo.

[00:01:44] Os pesquisadores brasileiros trabalham para confirmar se foram os parasitas que realmente causaram a doença no animal.

[00:01:51] Isso porque durante as etapas da investigação eles encontraram também uma colônia de bactérias.

[00:01:57] Para os especialistas da área, os resultados inéditos da pesquisa só foram possíveis por meio de uma mobilização inédita de profissionais dos campos da histologia, patologia e parasitologia.

[00:02:12] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:15] Governo anuncia resultados positivos contra convide dezanove em pesquisa do Ministério da Ciência, o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca, deixa conselho de ética.

[00:02:28] O Ministério Público Federal quer impedir o Ibama de afrouxar preservação ambiental.

[00:02:36] O ministro da Ciência Tecnologia Inovações, Marcos Pontes, anunciou na segunda feira que a pesquisa realizada pela pasta com Vermífugo Unidas, Ocha Anida, apresentou resultados positivos contra a convite de dezanove.

[00:02:49] Segundo Pontes.

[00:02:50] Os testes mostraram que o medicamento reduziu a carga viral nos pacientes, quando foi tomado em até três dias depois do início dos sintomas.

[00:02:58] A pesquisa ainda não foi publicada em nenhum periódico científico.

[00:03:03] O senador Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, que foi flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal.

[00:03:10] Ele é acusado de desviar recursos da corrida.

[00:03:13] Dezanove Deixou o Conselho de Ética do Senado.

[00:03:16] Ele pediu para sair da comissão, mas ainda é alvo de uma ação que pode cassar seu mandato.

[00:03:22] O presidente do conselho, Jayme Campos, do DEM do Mato Grosso, afirmou que o senador deveria se licenciar.

[00:03:28] Já a defesa de Chico Rodrigues afirmou, por meio de uma nota divulgada na segunda feira, que o dinheiro encontrado com o político tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento de funcionários da empresa, da família do senador.

[00:03:43] O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que a Superintendência do Ibama em São Paulo seja proibida de colocar em prática o afrouxamento regulatório promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.

[00:03:55] Segundo a procuradoria, o despacho do ministro Ricardo Sales, que pode cancelar sanções a desmatadores, embora tenha sido revogado, ainda pode gerar danos na Mata Atlântica nativa.

[00:04:09] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento água rocha branca.

[00:04:17] Eu sou um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Agência Europeia do Ambiente afirmou que a maioria dos habitats e espécies protegidos em território europeu está em situação de conservação precária, Segundo relatório divulgado na segunda feira.

[00:04:34] A agricultura insustentável, a silvicultura e a disseminação da urbanização estão degradando a saúde dos animais na Europa e seus habitats naturais.

[00:04:45] França inicia investigação de militantes islâmicos após assassinato de professor As autoridades francesas deram início na segunda feira, uma operação contra movimentos jihadistas islâmicos no país e prometeram uma guerra contra os inimigos da República.

[00:05:01] A iniciativa ocorre após a decapitação do professor Samuel Patiño, morto na sexta feira.

[00:05:07] Após mostrar em uma sala de aula charges do profeta Maomé.

[00:05:11] O caso foi considerado terrorismo.

[00:05:14] O secretário de Estado americano Mais Pompeu afirmou que os Estados Unidos impuseram sanções a entidades indivíduos da China continental e de romper por relação com o Grupo de Linhas de Navegação da República Islâmica do Irã.

[00:05:28] Pompeu fez o anúncio em sua conta oficial no Twitter, mas não deu mais detalhes sobre as sanções.

[00:05:35] Brasil e Estados Unidos assinaram na segunda feira um acordo de comércio e cooperação econômica que prevê a facilitação do comércio e o combate à corrupção, chamado de até que o documento é um mecanismo bilateral criado em dois mil e onze mais ativado em março de dois mil dezanove com o objetivo de servir como base para um amplo acordo comercial entre os dois países.

[00:05:59] Também na segunda feira, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei do marco legal das estatais.

[00:06:07] O projeto promete incentivar novas empresas que tenham como característica principal a inovação aplicada ao seu modelo de negócio, o produto ou serviço, e melhorar o ambiente de negócios.

[00:06:20] Bolsa Brasileira fecha em alta na contramão do exterior Após fala de Guedes O Ibovespa principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de zero trinta e cinco por cento na segunda feira, com três entre os principais destaques e sinais positivos sobre um ambiente fiscal.

[00:06:38] Isso porque o ministro da Economia, Paulo Guedes, assegurou que o Brasil vai continuar fazendo reformas até o fim e que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está do seu lado.

[00:06:48] Enquanto o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ressaltou a necessidade de o país voltar para a disciplina fiscal.

[00:06:56] O dólar encerrou o dia em queda de zero sessenta e nove por cento, cotado a cinco reais, meia zero quatro na venda.

[00:07:03] Depois de uma sequência de cinco altas em Nova York.

[00:07:07] Depois de abrirem em alta, as bolsas locais fecharam o primeiro pregão da semana com perdas devido ao pessimismo dos operadores com um novo plano de estímulo à economia do governo de Donald Trump.

[00:07:20] Agora, as informações da pandemia No Podcast Antena 1 Noticias, o Ministério da Saúde contabilizou duzentos e setenta e um novos óbitos pela corrida de dezanove entre domingo e segunda feira.

[00:07:32] Ao todo, o país soma cento e cinquenta e quatro mil cento e setenta e seis mortes pela doença.

[00:07:37] Desde o início da pandemia, também foram notificados quinze mil, trezentos e oitenta e três novos casos confirmados da doença provocada pelo SARS COV e dois totalizando cinco milhões, duzentos e cinquenta mil setecentos e vinte e sete diagnósticos em todo o país.

[00:07:56] O governo de São Paulo afirmou que trinta e cinco por cento dos nove mil voluntários que participam de testes no Brasil apresentaram reações leves.

[00:08:04] A vacina coroava contra o foram na vírus o imunizante, desenvolvido pelo laboratório chinês e Novak, em parceria com o Instituto Butantan.

[00:08:14] De acordo com o diretor do instituto de umas Covas, não houve registro de efeitos colaterais graves entre os voluntários O governo da Lombardia quer decretar toque de recolher para conter pandemias.

[00:08:28] O governador Atílio Fontana pediu autorização ao Ministério da Saúde da Itália para decretar o toque em toda a região, entre vinte e três horas e cinco da manhã, a partir de quinta feira, dia vinte e dois.

[00:08:40] A proposta que tenta conter o avanço do Sartre COC dois na região foi definida durante reunião entre governadores e os representantes das capitais da Lombardia.

[00:08:51] O integrante do comitê que analisa a pandemia na Índia afirmou que ao menos metade da população, de um bilhão e trezentos milhões de habitantes do território, deverá ter sido infectada pelo novo coronavírus, até fevereiro.

[00:09:03] A estimativa do grupo é muito maior do que a dos estudos do governo federal, que mostraram que cerca de catorze por cento da população foi infectada até setembro.

[00:09:15] O governo da Irlanda decretou na segunda feira o novo confinamento nacional para tentar conter uma segunda onda de casos da Corrida dezanove, segundo o primeiro ministro do país.

[00:09:25] Mais que o Martin, as medidas passam a valer a partir da quarta feira e ficaram em vigor por seis semanas.

[00:09:34] Brasil têm prioridade para receber a vacina russa, diz investidor queriam Dmitriev se ou do Fundo Russo de Investimento Direto, afirmou que o Brasil é o país prioritário para recebimento da vacina e Sputnik contra a convite.

[00:09:48] Dezanove Em pronunciamento voltado à América Latina, o representante do grupo que financiou os estudos do imunizante disse que a vacina deve começar a ser distribuída em caráter preliminar no Brasil, em dezembro.

[00:10:02] Política internacional A presidente interina da Bolívia, Janine Aranhas, e o principal oponente, Carlos Mesa, reconheceram na segunda feira que o candidato de esquerda ajuizar se venceu as eleições presidenciais em primeiro turno.

[00:10:16] O candidato do partido de Evo Morales era indicado como vencedor em duas pesquisas de boca de urna.

[00:10:24] Começou na segunda feira a votação antecipada na Flórida, nos Estados Unidos, em um dos estados mais importantes para as eleições presidenciais, marcadas para três de novembro.

[00:10:34] As campanhas do candidato de Ou Vai, do presidente Donald Trump investiram pesado no Estado.

[00:10:39] A pesquisa Reuters Ipsos mais recente mostrou que na Florida Bay tem quarenta e nove por cento de apoio do eleitorado, enquanto Trump aparece com quarenta e sete por cento.

[00:10:51] Agência americana seleciona a Nokia Para instalar a rede quatro G na Lua A Nasa escolheu a empresa finlandesa para construir a primeira rede de celular em solo lunar.

[00:11:02] De acordo com a companhia, o primeiro sistema de comunicação de banda larga sem fio no espaço será construído na Lua.

[00:11:09] No final de dois mil e vinte e dois.

[00:11:11] A agência espacial dos Estados Unidos pretende mandar humanos novamente ao satélite natural da Terra até dois mil e vinte e quatro, a sala de cinema mais antiga do mundo.

[00:11:23] A estreia, aberta em mil oitocentos e noventa e sete, localizado na cidade de Washington, na zona rural de Ayoub, nos Estados Unidos, corre o risco de fechar por conta da pandemia.

[00:11:35] O vice presidente da empresa dona da sala, Bruxel Velho, disse à BBC que a situação é melancólica, sem previsão de novos filmes e uma decisão clara do governo norte americano quanto a um pacote de alívio econômico.

[00:11:50] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias de hoje Foi decretado na manhã desta terça feira, a fase de número setenta e sete da Operação Lava Jato, que cumpre mandados de busca e apreensão contra alvos ligados à Diretoria de Abastecimento da Petrobras, no Rio de Janeiro e em Niterói.

[00:12:07] Segundo o Paraná Portal, os alvos são funcionários e ex funcionários da companhia no Brasil e no exterior.

[00:12:14] De dois mil e cinco a dois mil e quinze teriam recebido doze milhões de reais para beneficiar uma empresa estrangeira em sessenta e um operações de comércio internacional de diesel e querosene de aviação.

[00:12:30] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:35] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:45] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:12:48] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.