Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 21/07/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 21/07/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O telescópio Espacial Robô já está funcionando normalmente depois de passar um mês desativado por causa de uma falha no computador do equipamento.

[00:00:18] Segundo nota publicada pela agência espacial norte americana, a Nasa, as novas imagens registradas pelo telescópio identificaram o raro momento em que duas galáxias se tocam.

[00:00:29] O registro ocorreu no fim de semana, como parte de um estudo da Universidade de Washington.

[00:00:34] Esse ato para justamente testar as lentes do ramo.

[00:00:38] A falha no equipamento foi detectada no mês passado, depois de uma série de testes realizados pela equipe da Unidade de Controle de Energia no computador que garante o funcionamento do telescópio.

[00:00:50] Segundo apuração da agência, sem a carga de energia necessária para operar, o computador recebeu instruções para interromper as operações.

[00:00:59] O sistema que deu problema foi instalado em dois mil e nove, quando um ano antes, em dois mil e oito, outra parte do computador de carga útil falhou.

[00:01:08] A missão de reparo substituiu toda a unidade.

[00:01:11] O Rambo provocou uma revolução na astronomia quando foi colocado em órbita nos anos mil e novecentos e noventa, porque permitiu a comunidade científica e, claro, toda a humanidade.

[00:01:21] Visualizar Parte de alguns dos grandes mistérios do universo, como os buracos negros, o sistema solar, a Via Láctea e outras galáxias mais distantes.

[00:01:32] De lá para cá, o satélite já realizou mais de um milhão e meio de observações do universo, que renderam mais de dezoito mil artigos científicos e já ultrapassou muito as expectativas dos cientistas, pois ele foi projetado para operar por cerca de quinze anos, mas ao longo dos anos superou várias falhas técnicas entre mil novecentos e noventa e três e dois mil e nove, a Nasa enviou cinco missões de serviço até o telescópio, além de uma série de reparos a distância.

[00:02:00] Ainda neste ano.

[00:02:01] No mês de outubro, a direção da agência espacial pretende lançar o Telescópio espacial James Webb, que continuará expandindo o legado do ramo e daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:15] Ministro da Educação pede o retorno das aulas presenciais Em pronunciamento, Queiroga anuncia envio de doses extras de vacinas anti convide para estados que fazem fronteira com outros países Bolsonaro indica áreas para novo mandato da PGR Em pronunciamento transmitido no rádio e na TV, na terça feira, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o retorno das aulas presenciais é uma necessidade urgente e que o Brasil não pode continuar com as escolas fechadas.

[00:02:48] O ministro também destacou as consequências geradas pela pandemia na educação.

[00:02:54] O Ministério da Saúde vai enviar doses extras de vacinas contra a convite de dezanove, para seis estados que fazem fronteira com outros países.

[00:03:02] De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, o objetivo é avançar na vacinação nessas localidades para criar um cordão sanitário e restringir a entrada de variantes do novo coronavírus no país.

[00:03:15] O presidente Jair Bolsonaro propôs ao Senado a recondução de Augusto Aras ao cargo de procurador geral da República.

[00:03:22] O atual chefe do Ministério Público Federal se manifestou se dizendo honrado com a recondução.

[00:03:28] A decisão do presidente rejeita a tradicional lista tríplice do MPF.

[00:03:34] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:38] Antena 1, oferecimento, água, Rocha Branca, pessoas, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que uma das apurações que atingem o ex ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles aponta para o uso de documentos falsificados e lavagem de produtos florestais.

[00:04:00] Ofício pede para que o ministro Alexandre de Moraes envia as investigações para a Justiça de Altamira, no Pará, já que a madeira ilegal é do estado.

[00:04:11] Em outra ação da PF enviada ao STF, o ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu para que o deputado federal Luiz Miranda seja investigado por possível denunciação caluniosa contra o presidente da República.

[00:04:24] A solicitação foi feita pela Casa Civil ao Ministério da Justiça, após Miranda ter apontado na CPI da Convide suposta prevaricação de Bolsonaro, no caso com Fachin.

[00:04:36] Destaques internacionais O novo primeiro ministro do Haiti, Ariel, e pediu por unidade nacional da terça feira ao assumir o governo provisório do país após a morte do presidente Juvenal Moises, Na segunda feira, o premiê interino, Cláudio José, anunciou sua saída do cargo.

[00:04:54] Ele foi indicado por vós e dois dias antes de ser assassinado na Espanha, dois jovens senegaleses que tentaram salvar a vida do brasileiro Samuel Luiz Muniz, morto por espancamento, receberam autorização especial de residência do país.

[00:05:10] O crime, com motivações supostamente homofóbicas, gerou protestos contra a violência que atinge a população LGBT, que a mais informações da pandemia.

[00:05:21] Variante Delta do Novo Coronavírus já é responsável por cerca de oitenta e três por cento dos novos casos confirmados de convites, dezanove nos Estados Unidos.

[00:05:30] Segundo o órgão, a porcentagem da variante que continua a se espalhar pelo país representa uma forte alta desde o começo do mês.

[00:05:38] No início de julho, a seca foi identificada em cerca de cinquenta por cento dos casos.

[00:05:44] Em escala global, a Delta já é predominante em pelo menos vinte e cinco países, segundo o aluno ou data.

[00:05:50] Projeto apoiado por pesquisadores da Universidade de Oxford, o Brasil tem cento e dez casos identificados na variante Delta, segundo o Ministério da Saúde e o Rio de Janeiro é o estado com o maior número de casos.

[00:06:05] No Brasil, registrou mil quatrocentos e vinte e cinco mortes por convite, dezanove na terça feira e soma agora quinhentos e quarenta e quatro mil, trezentos e dois óbitos desde o início da crise.

[00:06:15] Em casos confirmados, o país registra mais de dezanove milhões e quatrocentos mil desde o início da pandemia, com mais de trinta mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:06:25] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a convite grave está em dezesseis vírgula quarenta e nove por cento.

[00:06:35] São quase trinta e cinco milhões de pessoas que já tomaram as duas doses ou a Dose Única de Vacinas destaques do noticiário econômico Projeção do Banco Mundial publicado na terça feira indica que a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus pode prejudicar empregos e salários no Brasil por nove anos.

[00:06:56] De acordo com o relatório, os países da América Latina, de uma maneira geral, costumam levar muitos anos para se recuperar de crises econômicas.

[00:07:04] No Brasil, o levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apontou que, entre as mais de duas mil e quinhentos profissões atingidas pela pandemia, as relacionadas a transportes são as ocupações com maior recuperação em comparação ao período de doze meses encerrados em maio deste ano.

[00:07:24] A atividade econômica dos microempreendedores e profissionais informais caiu doze por cento em junho, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Samarco do Microempreendedor, elaborado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

[00:07:39] Para analistas, o resultado indica que, mesmo com a alta de um vírgula dois por cento do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre, a atividade econômica dos negócios menores continua fraca.

[00:07:51] Mais destaques nacionais.

[00:07:52] A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido dos advogados e manteve a prisão preventiva de Monique Medeiros e do ex vereador Doutor Jairinho Mãe e padrasto do Menino em E Borel.

[00:08:03] O casal é réu após ter sido acusado e denunciado pela morte da criança de quatro anos.

[00:08:09] No mês de março, Desembargadores do TRF quatro Tribunal Regional Federal da quarta Região do Rio Grande do Sul mantiveram as prisões preventivas de Cláudio José de Oliveira, conhecido como o rei do bitcoin e esposa.

[00:08:24] O casal é alvo de investigação sobre um grande esquema de pirâmide financeira, que pode ter desviado um bilhão e meio de reais de sete mil clientes contra as ações e cripto moedas.

[00:08:37] Turismo espacial O empresário bilionário Jeff Bezos, de cinquenta e sete anos, dono da Amazon e da empresa Astronáutica, agradeceu na terça feira aos clientes da gigante do varejo, que ele considerou responsáveis pelo voo da primeira viagem espacial.

[00:08:53] A bordo de seu próprio foguete, o Rio Chefe.

[00:08:56] Pesos e mais três tripulantes concluíram o passeio com sucesso.

[00:09:00] O outro bilionário aventureiro, Richard Branson, que também realizou uma viagem parecida há poucos dias, usou as redes sociais para cumprimentar pesos e equipe.

[00:09:09] Pelo voo bem sucedido de terça feira, você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, vinte e um de julho, doze pessoas morreram e mais de cem mil foram obrigadas a deixar suas casas após fortes chuvas que atingiram a região central da China na terça feira.

[00:09:29] O temporal, que durou cerca de uma hora, provocou graves enchentes na capital da província de Henan.

[00:09:35] Além disso, os alagamentos deixaram pessoas presas em metrôs, escolas e locais de trabalho durante toda a noite, em dezembro.

[00:09:41] Ou a seleção brasileira feminina de futebol estreou hoje com goleada do futebol olímpico, em Tóquio cinco a zero sobre a China, com dois gols de Marta.

[00:09:54] Siga nossos pode quer dizer Antena 1 ponto com ponto br.

[00:10:00] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:10] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 21 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.