Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 21/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 21/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia De acordo com a companhia internacional, o ar da capital chinesa, Pequim está sete vírgula duas vezes acima dos níveis de poluição considerados seguros, segundo as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde.

[00:00:24] De acordo com os cientistas, um adulto saudável respira cerca de vinte mil vezes por dia e se esse adulto vive numa metrópole como Pequim, ele provavelmente irá Lara por meio de milhares de respirações, uma mistura nociva de produtos químicos e poluentes.

[00:00:41] Um novo estudo conduzido com a colaboração de dezesseis pesquisadores de várias universidades da China para as gestantes, o alto nível de poluição significa um aumento no risco de abortos concluiu.

[00:00:53] A pesquisa publicada na revista Nem Ter Sustentabilidade o Trabalho, investigou os registros de mais de duzentos e cinquenta mil mulheres grávidas em Pequim dois mil e nove a dois mil e dezessete em relação à exposição dessas mulheres.

[00:01:07] A poluição do ar, o que aumenta o risco de parto prematuro recém nascidos abaixo do peso, e complicações de saúde, como o risco de morte para mulheres grávidas.

[00:01:17] Mas, de acordo com os pesquisadores, a ligação entre a poluição e abortos retidos quando o embrião morre ou não se desenvolve tem sido mais difícil de estabelecer.

[00:01:28] A nova pesquisa identificou dezessete mil quatrocentos e noventa e sete documentos clínicos de abortos retidos, o que representa seis vírgula oito do total analisado.

[00:01:39] Aliada às diversas variáveis, os cientistas descobriram que a probabilidade de ocorrerem estes abortos aumentava em áreas com maiores concentrações de poluentes no ar.

[00:01:49] Os autores apontaram que pesquisas anteriores descobriram que, quando as mulheres grávidas são expostas em longo prazo, a poluição, os poluentes são capazes de atravessar a barreira sanguínea materno fetal e afetar diretamente o feto.

[00:02:04] Daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias.

[00:02:08] Chile confirma sete mortos em mais um domingo de protestos Primeiro Ibaneis fecha acordo para reformas Após protestos no país, manifestantes de Hong Kong e desafiam proibição do governo e entram em confronto com forças de segurança Ao menos sete pessoas morreram durante protestos violentos que ocorreram no Chile, segundo o ministro do Interior, Andrés Chadwick.

[00:02:34] As autoridades do país decretaram, no domingo, o toque de recolher.

[00:02:37] Pelo segundo dia consecutivo na capital Santiago, mais de dez mil militares patrulham as ruas.

[00:02:45] O premiê libanês Saad Al Hariri, fechou um acordo por uma série de reformas com aliados do governo para amenizar uma crise econômica que desencadeou protestos em todo o país, segundo fontes oficiais.

[00:02:57] A expectativa do premiê é que a medida seja aprovada em uma reunião de gabinete prevista para esta segunda feira.

[00:03:05] Manifestações também foram registradas mais uma vez e Hong Kong, no domingo.

[00:03:10] Durante os protestos, centenas de lojas e bancos foram destruídos depois que a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

[00:03:19] Há quatro meses a região semiautônoma de Hong Kong enfrenta sua pior crise política Desde mil e novecentos e noventa e sete.

[00:03:28] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Equador retomou no domingo às exportações de petróleo que estavam suspensas desde nove de outubro em meio aos protestos que afetaram a produção e o transporte de petróleo.

[00:03:52] A produção caiu diante das manifestações contra a eliminação de subsídios a combustíveis e o aumento de até cem, vinte e três por cento dos preços da gasolina e do diesel.

[00:04:04] Olha, pede explicações Após interrupção de apurações na eleição boliviana A Organização dos Estados Americanos pediu ao Tribunal Superior Eleitoral da Bolívia explicações porque a contagem dos votos para a eleição presidencial do país foi interrompida na noite de ontem com oitenta e nove por cento dos votos apurados às eleições presidenciais.

[00:04:25] O candidato à reeleição Evo Morales liderava a disputa com quarenta e cinco por cento.

[00:04:30] O segundo colocado é o ex presidente Carlos.

[00:04:33] Meses com trinta e oito por cento do TSE, disse que retomaria o processo nesta segunda feira.

[00:04:40] Os partidos verdes registraram um crescimento histórico nas eleições suíças neste domingo.

[00:04:45] Segundo as primeiras projeções locais, os verdes obteriam dezesseis assentos suplementares, passando para vinte e sete deputados, com treze por cento dos votos.

[00:04:55] Mas a direita populista continuará sendo a primeira força política do país.

[00:05:00] De acordo com analistas, último dia de campanha do primeiro ministro dia, cinto mudou e seu rival, conservador entre os chefes do domingo, foi utilizado para convencer os eleitores indecisos a evitar um governo minoritário no Canadá, antes das eleições desta segunda feira.

[00:05:17] Os dois grandes partidos que se alternam no poder terminaram a campanha empatados nas intenções de votos.

[00:05:25] União Europeia adiará breccia, disse Boris Johnson Falhar nesta semana de San O jornal afirmou que a União Europeia adiará a saída do Reino Unido do bloco até fevereiro de dois mil e vinte, caso o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, não consiga aprovar seu acordo no Parlamento nesta semana.

[00:05:45] Já uma reportagem da Reuters afirmou que o governo britânico insistiu que o país deixe a União Europeia em trinta e um de outubro, apesar do pedido de adiamento enviado pelo premiê.

[00:05:57] O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark, chegou ao Afeganistão no domingo para tentar retomar negociações com o Talibã após o presidente norte americano Donald Trump interromper em setembro as conversas que buscam acabar com a guerra mais longa dos Estados Unidos.

[00:06:14] Em meio justamente a questionamentos sobre os compromissos do país com os aliados.

[00:06:20] Força tarefa retira mais de quinhentos toneladas de óleo no litoral do Nordeste A Marinha do Brasil informou que as operações para a retirada das novas manchas de óleo no litoral recolheram, entre sexta e sábado, quinhentos e vinte e cinco toneladas do material nos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco.

[00:06:38] Participaram da ação, além de militares da Marinha, agentes do Ibama, ICMBio, Petrobras, estados, municípios e voluntários.

[00:06:48] As forças sírias, lideradas por curdos, se retiraram da cidade fronteiriça de Ras Al Ain sobre um acordo negociado pelos Estados Unidos.

[00:06:57] Mas, de acordo com a Reuters, um porta voz para os rebeldes sírios disse que a retirada ainda não estava completa.

[00:07:04] O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, alertou que a Turquia retomará os ataques quando o prazo expirar na terça feira, em novo protesto.

[00:07:13] Manifestantes pedem que Catalunha permaneça na Espanha Manifestantes favoráveis à permanência da região como parte da Espanha se reuniram no domingo em uma praça de Barcelona diante da sede do governo da Catalunha para protestar em reação ao movimento que busca a independência da região.

[00:07:31] Centenas de pessoas levaram bandeiras da Espanha ao protesto.

[00:07:36] Os astronautas Kristina Cooke Exército fizeram história ao realizar a primeira caminhada espacial exclusivamente feminina com a tarefa de substituir um controlador de energia defeituoso.

[00:07:48] A saída estava programada para esta segunda feira, mas a Nasa, a agência espacial americana, antecipou a missão para a última sexta feira, dia dezoito.

[00:07:57] Durante a missão, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para parabenizar a dupla.

[00:08:04] O setor privado lidera a recuperação no Brasil, e a expansão econômica deve mais que dobrar em dois mil e vinte.

[00:08:10] As afirmações são do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que foi ao Comitê Político do Fundo Monetário Internacional, neste ano, a economia brasileira deve crescer menos de um por cento, segundo as projeções mais conhecidas na projeção divulgada em setembro pelo Banco Central, a expansão do PIB deveria dobrar, passando de zero nove por cento neste ano para um vírgula oito por cento do próximo.

[00:08:35] Isso seria ainda condicionado, segundo os autores do estudo, a avanços no Programa de Ajustes e Reformas.

[00:08:43] Os protestos que se espalharam pelo Chile no fim de semana afetaram os voos com partida e chegada ao Aeroporto Internacional de Santiago.

[00:08:51] A LATAM anunciou o cancelamento de todos os seus voos com origem neste aeroporto até às dez horas desta segunda feira.

[00:08:59] As novas regras para os recordes de veículos começaram a valer neste mês.

[00:09:04] A principal mudança é que o não comparecimento a uma campanha vai ser mencionado no documento do veículo.

[00:09:11] Os metais pesados tóxicos que prejudicam o desenvolvimento do cérebro dos bebês, podem estar presentes em alimentos comuns.

[00:09:19] Testes de cento e sessenta e oito produtos para crianças fabricados nos Estados Unidos encontraram altos índices de chumbo, arsênico, cádmio e mercúrio.

[00:09:30] Saiba o que fazer e como evitar esses alimentos no nosso site antena1.com.br.

[00:09:38] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 21 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.