Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 21/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 21/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou nesta semana que passageiros e funcionários em aviões, trens, metrôs, ônibus, táxis e veículos de carona compartilhada utiliza em máscaras para evitar o avanço da pandemia do Coronavírus SARS COV e dois.

[00:00:43] Além disso, a orientação também pede a utilização do acessório em campos de transporte, como aeroportos, estações de trem.

[00:00:50] De acordo com o comunicado do BC, a utilização ampla e rotineira de máscaras nos sistemas de transportes irá proteger e oferecer confiança para que possamos novamente viajar com mais segurança, mesmo durante a pandemia.

[00:01:06] Companhias de transporte e a maioria dos sistemas públicos de trens e aeroportos dos Estados Unidos já exigem que os passageiros e trabalhadores protejam seus rostos.

[00:01:16] Mas, em julho, a Casa Branca foi contrária a um projeto que tornaria obrigatório o uso das máscaras nas empresas e no transporte público.

[00:01:26] Também nesta semana, o governo suíço tornou o uso de máscara obrigatório em locais públicos fechados em todo o país.

[00:01:33] Proibiu reuniões de mais de quinze pessoas em locais públicos e privados para tentar conter o avanço dos casos de couve de dezanove e recomendou o trabalho remoto.

[00:01:44] De acordo com o comunicado do governo suíço, o forte aumento do número de contágios nos últimos dias é preocupante.

[00:01:51] Na Irlanda, o governo decretou na terça feira um novo bloqueio nacional que obriga os cidadãos a permanecerem em casa.

[00:01:59] Com isso, o território irlandês se tornou o primeiro da União Europeia a retomar o local diante da segunda onda da couve de dezanove no continente.

[00:02:10] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito sobre Bolsonaro e Moro no STF O senador Chico Rodrigues pede licença do cargo Filho pode assumir a vaga Justiça bloqueia vinte e nove milhões de reais em bens de João Dória em acusação de improbidade administrativa O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, é o novo relator do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou intervir na Polícia Federal.

[00:02:44] A mudança, feita por sorteio, ocorre após o presidente da Corte, ministro do Esporte, determinar a redistribuição do caso entre os ministros do tribunal.

[00:02:54] A decisão atendeu a um pedido da defesa do ex ministro César Borges, que também é investigado no inquérito.

[00:03:02] O senador da República Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, que foi flagrado pela Polícia Federal com trinta e três mil reais na cueca, pediu licença de cento e vinte e um dias do Senado.

[00:03:12] Com o pedido de afastamento, Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, do mesmo partido, filho do parlamentar, pode assumir o cargo por ser suplente do pai.

[00:03:22] Com o pedido de afastamento do julgamento do caso, que estava previsto para hoje no STF, foi suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso.

[00:03:31] A Justiça de São Paulo mandou bloquear vinte e nove milhões de reais em bens do governador João Dória.

[00:03:37] A determinação faz parte do processo no qual o político é réu por suspeita de improbidade administrativa.

[00:03:44] Quando foi prefeito da cidade de São Paulo, em dois mil dezoito, João Dória foi acusado pelo Ministério Público por improbidade devido à suposta propaganda irregular.

[00:03:55] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Procuradoria Geral da República mandou arquivar uma representação que questionava a indicação de militares da ativa para o primeiro escalão do governo.

[00:04:17] O órgão entendeu que não há irregularidade na nomeação.

[00:04:20] A representação foi apresentada em maio e afirma que a Constituição proíbe militares de terem atividades político partidárias.

[00:04:31] Jorge Oliveira é aprovado para ministro do Tribunal de Contas da União.

[00:04:35] O Plenário do Senado Federal aprovou a indicação do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República para o TCU.

[00:04:43] Com a decisão, Oliveira fica apto para assumir o cargo após a aposentadoria do atual ministro José Múcio.

[00:04:50] A indicação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, Alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:58] O governo de Israel recebeu pela primeira vez na terça feira a delegação dos Emirados Árabes Unidos, para mais uma etapa da normalização das relações e da assinatura de acordos.

[00:05:09] A delegação estava acompanhada pelo secretário de Tesouro dos Estados Unidos e se eliminou pelo conselheiro da Casa Branca.

[00:05:17] Entre as medidas acordadas, esta isenção de vistos entre cidadãos dos dois países.

[00:05:24] A Organização dos Estados Americanos iniciou uma assembleia geral virtual na terça feira, com a participação de trinta e quatro países.

[00:05:31] Os chanceleres e embaixadores votaram dois projetos sobre a situação na Nicarágua e na Venezuela, os quais os Estados Unidos afirmam que visam restaurar a democracia nesses países.

[00:05:44] O envio de uma missão eleitoral, a Nicarágua para as eleições de dois mil vinte e um é um dos principais temas do encontro.

[00:05:52] Brasil volta a registrar estabilidade nas mortes por convite de dezanove Foram seiscentos e sessenta e dois óbitos por coronavírus entre segunda e terça feira, o que levou o país a média móvel de quinhentos e quarenta e seis mortes nos últimos sete dias.

[00:06:07] De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, os números apontam estabilidade.

[00:06:13] O país também registrou vinte e três mil seiscentos e noventa diagnósticos, totalizando agora cinco milhões, duzentos e setenta e quatro mil oitocentos e dezessete brasileiros infectados pelo novo coronavírus SARS COV.

[00:06:28] O ministro da Saúde Eduardo Paes Duelo assinou um acordo para a compra de quarenta e seis milhões de doses da vacina contra Novak do laboratório chinês SE Novak, desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

[00:06:41] Após se reunir com os governadores, o ministério já tem acerto com a Astra Zenica Oxford, que prevê cem milhões de doses da vacina, e com a Kovacs, da Organização Mundial da Saúde, com mais quarenta milhões de doses.

[00:06:55] De acordo com o jornal Correio Braziliense, o ministro da Saúde está com suspeita de convite dezanove, de acordo com a reportagem do ministro, se sentiu indisposto no começo da semana.

[00:07:06] Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que a Europa voltou a ser o centro global da pandemia.

[00:07:13] Isso porque o continente registrou o maior número de casos da corrida, dezanove nos últimos sete dias.

[00:07:19] Foram novecentos e vinte e sete mil no território europeu, contra setecentos e noventa e oito mil nas Américas.

[00:07:26] Mas, apesar do avanço, os óbitos na Europa continuam sendo um quinto do que foram no pico da pandemia.

[00:07:33] Em abril, o governo português descarta novo local.

[00:07:37] Dão o primeiro ministro de Portugal, António Costa, afirmou que não pretende obrigar a população a mais um novo confinamento, apesar do avanço da corrida dezanove no território.

[00:07:49] Ele garantiu que a situação no país é grave diante do aumento dos números da poderia.

[00:07:54] Ao longo das últimas semanas, a taxa de ocupação nos hospitais está em setenta por cento.

[00:08:01] Agora.

[00:08:01] As notícias da economia O mercado financeiro dos Estados Unidos encerrou a terça feira em alta, com sinais positivos sobre um pacote de estímulo que tenta aliviar a crise econômica provocada pela pandemia, a presidente da Câmara, Nanci Pelosi, disse esperar que um consenso em torno do tema seja alcançado Até o próximo fim de semana.

[00:08:22] O Ibovespa acompanhou o cenário externo e fechou em alta de um vírgula noventa e um por cento, enquanto o dólar subiu zero onze por cento a cinco reais meia dois.

[00:08:34] Os supermercados de São Paulo registraram em setembro a maior inflação para o mês desde mil e novecentos e noventa e quatro.

[00:08:41] O índice de preços dos supermercados, calculado pela paz e pela Fipe, registrou alta de dois vírgula vinte e quatro por cento no mês passado.

[00:08:50] Uma aceleração que chamou a atenção quando comparada com o avanço de zero noventa por cento registrado em agosto.

[00:08:58] Paulo Guedes assina acordo de exportação dos Estados Unidos ao Brasil, o ministro da Economia e a presidente do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos, que assinaram um memorando na terça feira para identificar possibilidades de financiamento de exportações que podem chegar a um bilhão de dólares.

[00:09:18] O documento foi assinado durante a visita de uma comitiva do governo Donald Trump a Brasília, nesta semana.

[00:09:25] Ainda sobre a visita, Sabrina, diretora do International Development Falhas Corpo deixa, prometeu oferecer crédito para as empresas de telecomunicações brasileiras adquirirem componentes de concorrentes da chinesa Huawei, como a Ericsson e a Nokia.

[00:09:42] A promessa faz parte da ofensiva americana para impedir o avanço da empresa chinesa no mercado.

[00:09:47] Cinco As eleições americanas O ex presidente Barack Obama fará um comício driving nesta quarta feira na Filadélfia na primeira aparição na campanha eleitoral de seu ex vice e atual candidato à Casa Branca de um bairro da cidade.

[00:10:03] Com um milhão quinhentos e oitenta mil habitantes, é a maior da Pensilvânia, considerado um estado chave para o desfecho das eleições e três de novembro, a disputa com o republicano Donald Trump na Bolívia.

[00:10:16] O presidente eleito Luiz Arce disse que não há lugar em seu governo para Evo Morales, o ex presidente e líder do partido que comandou o país por quase catorze anos.

[00:10:26] Antes de renunciar no ano passado e deixar o país, Arce chega ao poder após vencer a eleição de domingo.

[00:10:33] Com a apuração oficial ainda em andamento, Hugo é processado por monopólio ilegal nos Estados Unidos.

[00:10:41] O Departamento de Justiça americano e onze Estados entraram com uma ação contra o Google por supostamente violar a lei a usar sua influência para afastar concorrentes do mercado estar tape alemã Pitch lançou nesta semana um software de apresentação colaborativa de vendas e marketing que utiliza recursos como os deslizes do Paulo, ferramentas de trabalho online e de videoconferência.

[00:11:08] A empresa atraiu cinquenta milhões de dólares de investidores como os fundadores do Instagram e dos um produto.

[00:11:15] Foi lançado depois de testes com vinte e cinco mil equipes e uma última informação.

[00:11:22] A Comissão de Constituição e Justiça do Senado sabatina nesta manhã Kássio Marques O desembargador é o primeiro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal e se for aprovado, irá substituir Celso de Mello, que se aposentou no último dia treze.

[00:11:40] Siga nossos Podcast dizem Antena 1.com.br.

[00:11:46] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:56] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:11:59] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:12:08] Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 21 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.