Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, A Rádio BBC informou que uma recente descoberta sobre o sistema imunológico humano pode se tornar uma arma para tratar todos os tipos de cânceres.

[00:00:18] De acordo com a reportagem, uma equipe de cientistas da Universidade de Cardiff, no País de Gales, desenvolveu um método poderoso em laboratório porque tem revolucionado a luta contra o câncer.

[00:00:30] A descoberta foi publicada na revista científica em mil nove.

[00:00:34] Segundo os pesquisadores, essa técnica foi testada apenas em animais e células em laboratório de testes.

[00:00:41] Em humanos demandam mais etapas de segurança na busca de maneiras novas e não convencionais de fazer com que o sistema imunológico atacasse naturalmente.

[00:00:51] Tumores Os pesquisadores encontraram uma célula com um novo tipo de receptor, identifica e ataca células cancerosas, ignorando as saudáveis.

[00:01:01] Esta célula imunológica pode escanear o corpo em busca de ameaças que devem ser eliminadas e atacar vários tipos de cânceres.

[00:01:09] Segundo o professor, Entre o suél há uma possibilidade de que esse sistema possa tratar todos os pacientes antes.

[00:01:17] Ninguém acreditava que isso fosse possível.

[00:01:19] A reportagem lembra que terapias com as chamadas células já existem e o desenvolvimento de terapias contra o câncer tem sido um grande avanço nesse campo, Mas o tratamento atual é não tanto específico e funciona com apenas um número limitado de cânceres, onde há um alvo claro para atacar.

[00:01:39] Já os pesquisadores da Universidade de Cardiff afirmam que o receptor da célula pode levar a um tratamento de câncer universal.

[00:01:47] Especialistas ouvidos pela BBC que não participaram dos experimentos afirmaram que essa pesquisa tem um enorme potencial, mas ainda é cedo para afirmar que ela poderia funcionar para todos os pacientes e daqui a pouco você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias Ministério Público denuncia ex presidente da Vale e mais quinze pessoas por homicídio culposo O Ministério Público Federal denuncia a jornalista Glenn Greenwald por envolvimento com hackers, que invadiram celulares de autoridades.

[00:02:20] Justiça condena investigados em processo da operação Carne fraca O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ex presidente da Vale Fábio sua máxima, mais quinze pessoas e as empresas vale Tudo surge pelo crime de homicídio doloso pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, há quase um ano, no dia vinte e cinco de janeiro de dois mil dezoito, deixando duzentos e setenta mortos.

[00:02:44] A defesa do ex presidente considerou a denúncia injusta.

[00:02:49] O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept e outras seis pessoas.

[00:02:56] No âmbito da Operação Expulso que investiga a invasão de celulares de autoridades brasileiras, o jornalista foi denunciado por suposta ligação com hackers que participaram da ação.

[00:03:07] Foi igual de afirmou que a denúncia é um ataque à imprensa livre.

[00:03:12] A Justiça condenou dez investigados em processo da Operação Carne Fraca, que apura irregularidades no âmbito da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Paraná, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

[00:03:25] De acordo com a Polícia Federal, os servidores recebiam vantagens e deixavam de realizar fiscalizações nas sedes das empresas.

[00:03:35] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:38] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca !

[00:03:43] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias agora as informações sobre o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

[00:03:52] Ativista sueca Greta Thunder pediu na terça feira, no primeiro dia de debates, que líderes mundiais ouçam a juventude.

[00:03:59] Outro destaque no fórum foi a participação do jovem cientista afirmou Ferreira, que desenvolveu um método de prevenir que micro plásticos cheguem aos oceanos.

[00:04:11] Países precisam se preparar para acolher refugiados climáticos, alerta ONU O alto comissário da Organização das Nações Unidas para os refugiados, Filippo Grandi, afirmou em Davos que o mundo precisa se preparar para um aumento de milhões de pessoas sendo deslocadas pelo impacto das mudanças climáticas.

[00:04:28] Acnur A agência de refugiados da organização alertou que países mais ricos podem se tornar uma fonte crescente de refugiados e as novas tecnologias também foram destaques da voz.

[00:04:42] A inteligência artificial e tecnologia cinco G foram defendidas no Fórum Econômico Mundial pelos gestores de empresas como PayPal, Huawei e Ericsson.

[00:04:51] Para eles, essas tecnologias são as bases da digitalização iminente da economia.

[00:04:58] Os enfeites e ou da Huawei defendeu que a evolução tecnológica anda de mãos dadas com a evolução humana e sempre para melhor.

[00:05:07] O presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação do Conselho da Amazônia, que será comandado pelo vice presidente Hamilton Mourão, de uma Força Nacional ambiental voltada para a proteção das florestas.

[00:05:18] Segundo o presidente, o novo conselho não trará nenhum custo para o governo e o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu sinal verde para a criação da Força Ambiental.

[00:05:29] Senado define regras e rejeita intimar testemunhas no julgamento do impeachment de Trump Os senadores americanos definiram, na madrugada desta quarta feira, as regras do julgamento de impeachment do presidente dos Estados Unidos.

[00:05:42] Em declaração no plenário da Casa antes dos procedimentos, o líder da Maioria republicana, Mitch Mcconnell, disse que deixaria de lado quaisquer emendas democratas a respeito de intimações de testemunhas.

[00:05:56] O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou que o Viajante da China foi diagnosticado em si ato com a primeira infecção por coronavírus no país.

[00:06:06] Quase trezentas pessoas apresentaram o vírus e nove mortes foram confirmadas pelas autoridades chinesas devido à doença.

[00:06:14] Japão, Tailândia, Taiwan e Coréia do Sul também tem casos registrados por aqui.

[00:06:20] Uma morte provocada por febre hemorrágica colocou em alerta cinco cidades do interior de São Paulo.

[00:06:26] O morador de Sorocaba, que morreu no último dia onze no Hospital das Clínicas, na capital paulista, passou por cinco cidades do interior no período em que teria se infectado.

[00:06:36] Além de Sorocaba, onde mora, o homem esteve Itapeva em Itaporanga, no sudoeste paulista.

[00:06:42] Em Eldorado, Pariquera Açu, no Vale do Ribeira, a mulher da vítima e uma irmã do homem estão sob monitoramento.

[00:06:51] O primeiro caso de um coronavírus desconhecido nos Estados Unidos afetou os mercados pelo mundo ao frete, caiu, sobretudo, nos setores vinculados ao turismo.

[00:07:01] As ações europeias fecharam em queda.

[00:07:03] Os contratos futuros de petróleo e ouro também despencaram.

[00:07:06] No Brasil, a apreensão dos operadores fez o dólar comercial fechar em alta de zero quarenta por cento a quatro reais dois zero meia na venda.

[00:07:17] Confira outros destaques internacionais ou Podcast Antena 1 Noticias se ou da Amazon teve celular hackeado após mensagem do Príncipe Saudita, afirma a imprensa britânica O jornal The Guardian revelou que Bezos, fundador e presidente da Amazon, teve seu celular hackeado em dois mil e dezoito, depois de receber uma mensagem no WhatsApp enviada pelo príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

[00:07:43] Segundo a publicação, a embaixada da Arábia Saudita nos Estados Unidos não comentou a reportagem, e um advogado de peso afirmou que o Executivo está cooperando com as investigações.

[00:07:55] A Justiça alemã realizou operações de busca e apreensão em uma investigação por suposta fraude nos motores a diesel instalados em veículos Mitsubishi.

[00:08:05] A procuradoria suspeita que os motores estejam adulterados.

[00:08:08] A montadora admitiu em dois mil e dezesseis que havia maquiado os níveis de consumo de combustível de carros vendidos no Japão.

[00:08:17] Sindicalistas cortaram a luz de milhares de empresas e residências francesas em Paris.

[00:08:22] Em mais uma ação de interrupções no serviço de eletricidade em protesto contra a reforma do sistema de previdência.

[00:08:29] As autoridades francesas condenaram esses cortes que afetam toda a França desde meados de dezembro.

[00:08:36] Irã confirma que atacou o avião ucraniano com dois mísseis O governo iraniano admitiu na terça feira que o Boeing da Ucrânia, abatido inteira em sete de janeiro, com cento e setenta e seis pessoas a bordo, foi atingido por dois mísseis antes de cair.

[00:08:52] A confirmação foi dada pela Organização da Aviação Civil do Irã com base em um relatório preliminar da investigação.

[00:09:00] O príncipe Harry chegou ao Canadá para se encontrar com sua esposa Mega após o fim da crise na realeza britânica.

[00:09:07] Com a decisão do casal em parar de usar seus títulos reais, o Palácio de Buckingham e a rainha Elizabeth segunda informaram no último domingo e Mega não trabalhariam mais como integrantes da família real.

[00:09:21] O principal índice da bolsa de Valores brasileira ABC três, fechou a última terça feira com forte queda de um vírgula cinquenta e quatro por cento, chegando a pouco mais de cento e dezessete mil pontos.

[00:09:33] O índice registrou o maior declínio desde o dia oito de novembro ao mesmo tempo, o dólar comercial alcançou zero quatro por cento.

[00:09:41] No último pregão, a moeda norte americana fechou valendo quatro reais e vinte e um centavos para venda o maior valor desde o dia dois de dezembro.

[00:09:51] Um conselho e uma força nacional serão criados para proteger a região da Amazônia.

[00:09:56] O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:09:59] A coordenação do projeto ficará por conta do vice presidente, Hamilton Mourão.

[00:10:04] De acordo com o governo federal, a medida tem como objetivo concentrar as ações de todos os ministérios para a Proteção e Defesa e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

[00:10:14] Já Força Nacional Ambiental irá atuar na segurança pública da região.

[00:10:20] O número de vítimas do coronavírus desencadeado na China subiu para nove no total.

[00:10:25] Mais de quatrocentos pessoas já foram infectadas com a pneumonia viral.

[00:10:29] A doença acomete o país asiático desde o fim do ano passado, tendo início na cidade de um ano no Centro Oeste chinês.

[00:10:37] Outros países já foram afetados, entre eles Japão, Taiwan, Coréia do Sul e Tailândia.

[00:10:42] Na última terça feira, os Estados Unidos registraram o primeiro caso da doença.

[00:10:48] As regras do julgamento de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram definidas após onze horas de reunião do Senado.

[00:10:56] A abertura da assembleia foi marcada por onze emendas apresentadas pela oposição, porém foram derrubadas no julgamento.

[00:11:03] A acusação e defesa terão vinte e quatro horas para expor os argumentos.

[00:11:07] Também ficou decidido que os senadores terão dezesseis horas para fazer perguntas por escrito.

[00:11:14] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.