Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um estudo recente publicado na revista Frontiers Forest Global gente aponta que a Amazônia tem emitido mais gases de efeito estufa do que o chamado volume sequestrado.

[00:00:20] Segundo os cientistas, o resultado do histórico da degradação da maior floresta tropical do mundo ao longo dos últimos anos, várias empresas têm investido em tecnologia em um esforço para tentar conter um desastre ambiental no Brasil e em outras partes do mundo, por meio do engajamento de parcerias entre a sociedade civil e o setor privado.

[00:00:41] Amplie parte, por exemplo, é uma multinacional especializada no desenvolvimento e aplicação de soluções voltadas à gestão ambiental.

[00:00:49] A empresa lançou um aplicativo para smartphones chamado Carbon, muito utilizado por pesquisadores do recurso que foi apresentado ao mercado em dois mil e seis, facilita o trabalho de quem se dedica ao meio ambiente, desde a pessoa física até uma grande companhia.

[00:01:05] A ferramenta ajuda a calcular a quantidade de carbono gerada por uma atividade, bem como sua neutralização de uma maneira muito simples.

[00:01:14] Neste vinte e dois de março, Dia Mundial da Água.

[00:01:16] A preocupação com os recursos hídricos também é assunto em vários veículos de imprensa.

[00:01:22] As reportagens destacam as iniciativas das grandes marcas do mundo que buscam na tecnologia formas de conter a contaminação e cada vez mais reutilizar o líquido principalmente neste momento de crise sanitária no Brasil, no polo industrial de Manaus, a Moto Honda da Amazônia.

[00:01:40] A data também comemora vinte anos da instalação da estação de Tratamento de efluentes, considerada a maior e mais moderna do grupo na América Latina.

[00:01:50] A estação possui capacidade de tratamento de setenta e cinco milhões de litros ao mês, o que equivale, em média, o consumo de uma cidade com população de até trinta mil habitantes.

[00:02:01] Toda a água utilizada nos processos de produção, refeitórios e sanitários da empresa é direcionada a estação, que passa por um processo bioquímico de purificação antes de ser devolvida ao meio ambiente.

[00:02:14] A relação da tecnologia e a preservação do meio ambiente também foi destaque no início do mês da Assembleia Popular Nacional da China.

[00:02:21] O encontro discutiu a transição para a economia de baixo carbono e a falta de chips no mercado de tecnologia do gigante asiático, que vem adotando uma postura cada vez mais usada em relação às suas metas de redução das emissões de carbono.

[00:02:36] No domingo, vinte e um de março, data em que se comemorou o Dia Internacional das Florestas.

[00:02:41] Apesar do aumento da tensão militar entre China e Estados Unidos na região do Indo Pacífico, a mídia estatal chinesa informou que as autoridades dos dois países concordaram em criar um grupo de trabalho e iniciar conversas diplomáticas em assuntos relacionados ao meio ambiente.

[00:02:58] E o enviado americano para o clima de Kerry defendeu no último dia nove, em Bruxelas, uma cooperação reforçada entre os Estados Unidos e a União Europeia na luta contra as mudanças climáticas.

[00:03:10] O gesto foi visto como um novo marco na retomada das relações diplomáticas entre Washington e o bloco após os anos de governo.

[00:03:18] Trump Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Brasil recebe primeira remessa de vacinas do consórcio Global Kovacs Facilite O país chega a duzentos e noventa e quatro mil óbitos pela couve de dezanove.

[00:03:35] O governo brasileiro negocia com Estados Unidos compra de excedente de vacinas chegou ao Brasil no domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

[00:03:46] A primeira remessa de vacinas do consórcio global Kovacs facilite O primeiro lote veio com um milhão vinte e dois mil e quatrocentas doses do imunizante da rocha AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul.

[00:03:58] Segundo o Ministério da Saúde, mais de um milhão e novecentos mil doses devem chegar até o final de março.

[00:04:06] O país contabilizou mil duzentos e cinquenta e nove mortes por convite, dezanove, no domingo.

[00:04:11] Com isso, o Brasil soma agora duzentos e noventa e quatro mil cento e quinze óbitos desde o início da pandemia.

[00:04:18] Em casos confirmados, foram quarenta e sete mil cento e sete, somando agora onze milhões novecentos e noventa e seis mil quatrocentos e quarenta e dois brasileiros que já tiveram ou têm o novo coronavírus.

[00:04:31] E o balanço da vacinação de domingo aponta que onze milhões oitocentos e cinco mil novecentos e noventa e um pessoas já receberam a primeira dose da vacina, contra a convite de dezanove.

[00:04:44] O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro negocia a importação de vacinas contra a convite de dezanove do excedente disponível nos Estados Unidos.

[00:04:54] De acordo com o comunicado, a negociação que envolve também a Embaixada do Brasil em Washington e o Ministério da Saúde, começou no dia treze de março.

[00:05:04] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O governo de São Paulo realiza nesta segunda feira uma reunião com empresas fabricantes de oxigênio para garantir o fornecimento adicional aos hospitais.

[00:05:27] Na semana passada, na capital paulista, pacientes que estavam internados na Zona leste com sintomas de Convide dezanove precisaram ser transferidos por falta de oxigênio.

[00:05:38] A capital do Rio terá feriadão de dez dias para conter a Convide.

[00:05:42] O super feriado prolongado será entre vinte e seis de março e quatro de abril para tentar reduzir o contágio pela doença.

[00:05:50] Até o momento, não houve consenso entre os prefeitos da capital de Niterói e o governador Claudio Castro para expandir a medida para todo o Estado.

[00:05:59] Em São Paulo, a prefeitura da capital paulista também decidiu por antecipar feriados.

[00:06:03] No mesmo período de dez dias, o ministro da Saúde, Eduardo Paes.

[00:06:08] Duelo autorizou a aplicação de todas as vacinas contra a convite de dezanove, que foram entregues aos estados e municípios para a primeira dose.

[00:06:16] A orientação era pela manutenção de estoques para aplicação da segunda dose, mas isso mudou com a confirmação de novas entregas de imunizantes pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan.

[00:06:29] O Instituto serão da Índia, informou ao Brasil Arábia Saudita e Marrocos, que novos envios da vacina contra a convite dezanove da AstraZeneca serão adiados.

[00:06:39] Isso ocorre diante do aumento da demanda do país, enquanto as fábricas trabalham para ampliar a capacidade de produção mais destaques do Brasil.

[00:06:49] O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que a Corte tem um encontro marcado com a Lei de Segurança Nacional, que foi editada em mil e novecentos e oitenta e três na ditadura militar, durante o governo João Figueiredo.

[00:07:03] O ministro se manifestou sobre o assunto durante transmissão realizada pelo grupo Prerrogativas no sábado.

[00:07:11] O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou no fim de semana, recurso contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou as quebras de sigilo bancário e fiscal da investigação relacionada ao senador Flávio Bolsonaro no caso das Rashad Linhas.

[00:07:26] A defesa do parlamentar afirmou, em nota, que o Ministério Público não tem legitimidade para propor recurso contra a deliberação.

[00:07:35] Agora, os destaques internacionais ou Podcast Antena 1 Noticias tempestades deixam regiões da Austrália debaixo da água.

[00:07:42] O país foi atingido por chuvas e inundações no fim de semana.

[00:07:46] Com isso, milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas nos subúrbios de Sydney.

[00:07:51] Os serviços de emergência emitiram alertas para várias áreas no noroeste da cidade após aviso sobre enchentes com potencial risco de vida.

[00:08:02] Na Islândia, a erupção do vulcão Fraga da Os Chats gerou rios de lava.

[00:08:06] O serviço meteorológico do país alertou a população sobre a queda de pedras e deslizamentos de terra na península localizada na capital.

[00:08:15] Esta erupção ocorre depois da região sofrer mais de cinquenta mil tremores.

[00:08:20] Nas últimas semanas, o ex presidente peruano Alberto Fujimori voltou à prisão depois de ficar internado por problemas respiratórios.

[00:08:30] O ex presidente, de oitenta e dois anos, foi internado na sexta e testou negativo para convite dezanove em um exame rápido de antígeno.

[00:08:38] Agora, os médicos aguardam o resultado de um PC para descartar um eventual contágio.

[00:08:44] A Justiça da Bolívia aumentou para seis meses a prisão preventiva da ex presidente Janine Aranhas e dois ex ministros.

[00:08:52] Todos foram acusados pelo Ministério Público de Terrorismo.

[00:08:55] Conspiração esta edição ao lado de outros ex militares, pelo que chamou o Ministério Público de participação no golpe de Estado, que levou Evo Morales a renúncia, em novembro de dois mil e dezanove, Nova York tem primeiro caso de contaminação pela variante brasileira da couve de dezanove uma moradora do bairro do Brooklin, de noventa anos, de sem histórico de viagem, foi infectada com a variante brasileira do coronavírus.

[00:09:23] O diagnóstico foi feito por especialistas do Hospital Monte Sinai.

[00:09:27] Os Estados Unidos analisam se outros quarenta e oito pacientes com a convite foram infectados pela mutação, identificada primeiramente em Manaus.

[00:09:36] Agora, os destaques do noticiário econômico Manifesto de Economistas pede efetividade no combate à pandemia.

[00:09:43] Um grupo de quase duzentos economistas brasileiros assinou um manifesto em que pede medidas efetivas de combate à crise sanitária.

[00:09:51] Entre as assinaturas, destacam as dos ex ministros da Fazenda, Pedro Malan e Rubem Ricúpero.

[00:09:57] A carta será enviada aos líderes dos três Poderes.

[00:10:02] A Volkswagen vai paralisar, a partir da quarta feira, durante doze dias a operação das fábricas no país.

[00:10:09] Segundo o presidente da montadora no Brasil e na América Latina, Pedro disse, esta foi a alternativa encontrada para reduzir o risco de contágio no momento de agravamento da pandemia e a lotação de UTIs.

[00:10:22] O índice neurotecnologia demanda por crédito indica que a busca por financiamento do Brasil voltou a cair em fevereiro.

[00:10:29] Em relação a janeiro, o indicador teve contração de nove por cento.

[00:10:34] Já na análise, com fevereiro de dois mil e vinte, houve crescimento de vinte e um por cento.

[00:10:40] O Banco Interamericano prevê difícil recuperação econômica na América Latina e no Caribe.

[00:10:47] O BID indicou uma difícil recuperação para a economia desses países devido ao impacto causado pela crise sanitária.

[00:10:55] Em relatório, o organismo multilateral anunciou no fim de semana que exigirá novos recursos para enfrentar a emergência.

[00:11:02] A assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento será realizada na quarta feira na Colômbia.

[00:11:10] Índia e Estados Unidos reforçaram a estratégia de defesa com temores de influência da China.

[00:11:17] Autoridades da área da defesa dos dois países prometeram aumentar a aliança militar no sentido de combater a crescente influência da China na região do Indo Pacífico.

[00:11:27] O secretário de Defesa dos Estados Unidos no Haiti, Oster, e o ministro da Defesa da Índia, China, assim que se reuniram em Nova Deli no fim de semana para discutir a estratégia, um projeto do centro de pesquisa alemão Rolls Royce e da fabricante de combustível neste deu início a um teste com combustível sustentável de aviação.

[00:11:50] Em um a duzentos e cinquenta novecentos, o estudo avalia os efeitos do uso apenas em voos de longo curso e seus impactos nas emissões e no desempenho dos aviões.

[00:12:02] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, vinte e dois de março.

[00:12:08] Após ser o lançamento adiado por vinte e quatro horas por causa de uma falha técnica, o Nano satélite brasileiro não no SAC BR dois foi lançado com sucesso nesta segunda do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a principal missão do equipamento monitorar anomalia magnética natural do Atlântico Sul e ajudar as pesquisas para estudantes de diversas áreas.

[00:12:33] Siga nossos Podcast desenha Antena 1 com br.

[00:12:39] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:49] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.