Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Uma reportagem da BBC mostrou que os cientistas peruanos estão usando uma técnica de mil e quatrocentos anos para ampliar a disponibilidade de água na estação de seca.

[00:00:20] A emissora foi até o estreito Vale do Rio Xi longo e encontrou, em meio à muralhas de rochas, construções de dois andares de tijolos de barro e concreto.

[00:00:30] A região da Cordilheira dos Andes é um dos seis lugares do mundo em que surgiram civilizações complexas que desenvolveram inovações hídricas.

[00:00:39] Por isso, as populações locais cultivaram conhecimentos profundos sobre a água e o subsolo, implementando estratégias que ainda surpreendeu os cientistas que estudam essas técnicas que estão sendo implementadas novamente e protegendo ecossistemas naturais.

[00:00:55] O Peru é um país com forte segurança hídrica.

[00:00:59] Isso porque a capital Lima está localizada em uma planície desértica plana e por isso, recebe apenas treze milímetros de precipitação por ano.

[00:01:08] E para sustentar a população, conta com três rios que nascem nos Andes por causa da piora da situação na região.

[00:01:15] Há alguns anos, os líderes do país aprovaram uma série de leis nacionais exigindo que as concessionárias de água investissem um percentual das contas de seus clientes em infraestrutura natural.

[00:01:28] Estes fundos foram destinados a intervenções hídricas baseadas na natureza, como restaurar antigos sistemas que protegem áreas úmidas e florestas em altas altitudes, entre outras ações.

[00:01:40] A decisão foi baseada na constatação de que, à medida que a mudança climática provoca alterações na água em todo o mundo, as estruturas convencionais de controle hídrico estão se tornando cada vez menos eficientes.

[00:01:54] Por essas razões, a conservação de áreas úmidas, planícies aluviais e florestas montanhosas para a gestão de recursos hídricos é um movimento que não para de crescer em todo o mundo, inclusive entre instituições como a Organização das Nações Unidas e o Banco Mundial.

[00:02:10] Os bons resultados obtidos pelo governo estão levando pesquisadores até as montanhas peruanas ao norte de Lima.

[00:02:16] Segundo os especialistas, os resultados observados no Peru é uma prova de que a atividade humana, que degrada a capacidade da terra de reter a água, pode ser revertida.

[00:02:28] O Ministério Público do Tribunal de Contas da União volta a pedir afastamento de Ricardo Sales e do diretor do Ibama.

[00:02:35] Alexandre de Moraes rejeita recurso de Ernesto Araújo contra a quebra de sigilo, a CPI O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na segunda feira a chegada de lote de um milhão e meio de doses da vacina da aliança encontra convide dezanove nesta terça feira.

[00:02:52] A previsão de chegada do imunizante é na parte da manhã no Aeroporto de Guarulhos.

[00:02:59] O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas pediu o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e do diretor do Ibama, Olímpio Ferreira Magalhães.

[00:03:07] Eles são alvos de uma investigação por suposta ingerência indevida em uma licitação do órgão, o que pode ter favorecido uma empresa fornecedora de helicópteros usados pela instituição.

[00:03:21] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou um recurso do ex ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo contra a quebra de seus sigilos telefônico e telemático determinada pelos senadores da CPI da Pandemia.

[00:03:36] Moraes já havia negado o pedido do ex ministro contra as medidas tomadas pela comissão.

[00:03:42] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:45] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:55] O país registrou na segunda feira oitocentos e noventa e nove mortes por convite, dezanove e soma agora quinhentos e dois mil oitocentos e dezessete óbitos Desde o início da crise, o número de casos confirmados chegou perto de dezoito milhões com mais de quarenta e três mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:04:14] O balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de sessenta e quatro milhões e quatrocentos mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a conviver.

[00:04:23] O número representa trinta vírgula quarenta e três por cento da população.

[00:04:28] A segunda dose já foi aplicada em mais de vinte e quatro milhões e trezentos mil pessoas, o que equivale a onze vírgula cinquenta e dois por cento da população em todos os estados.

[00:04:40] Agora, as informações da CPI da convidado Podcast Antena 1 Noticias A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu na segunda feira a convocação de governadores pela comissão.

[00:04:51] Pela decisão, a CPI pode convidados a comparecer de forma voluntária.

[00:04:57] Em maio, a CPI aprovou a convocação de nove governadores, mas logo depois, um grupo de governantes acionou o STF contra as convocações.

[00:05:07] O presidente da CPI, Omar Aziz, agendou para o dia trinta de junho o depoimento presencial do empresário Carlos Juíza.

[00:05:14] Para esta semana, a comissão marcou os depoimentos de Osmar Terra, ex ministro da Cidadania, que deve ser ouvido nesta terça.

[00:05:22] Francisco Emerson Maximiano, Felipe Martins, Jurema Werneck e Pedro Hallal, que deverão ser ouvidos até a próxima sexta feira, mais um destaque do noticiário nacional.

[00:05:33] O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades têm até quinze dias para apresentarem evidências que comprovem as acusações de fraudes nas urnas eletrônicas.

[00:05:48] Foi instaurado, ainda, procedimento administrativo para apurar a existência ou não de elementos concretos que possam ter comprometido as eleições de dois mil dezoito.

[00:05:57] Na semana passada, o presidente, que defende a volta do voto impresso no país, disse ter informações de que houve fraude nas eleições de dois mil e catorze e de dois mil, e dezoito destaques internacionais.

[00:06:10] O Ministério Público de sede na Alemanha, informou que a Justiça local está investigando um alemão de noventa e cinco anos por cumplicidade em assassinatos em um campo de prisioneiros soviéticos entre mil e novecentos e quarenta e três e quarenta e cinco.

[00:06:25] A identidade do homem não foi revelada.

[00:06:27] Ele poderá responder por crimes cometidos pelos militares durante a Segunda Guerra Mundial.

[00:06:34] Segundo o Relatório Anual da Organização das Nações Unidas, a violência contra as crianças nos países afetados pelas guerras disparou no ano passado uma situação agravada pela pandemia.

[00:06:45] Os dados publicados indicam um aumento de noventa por cento dos sequestros de crianças, enquanto os estupros e os abusos sexuais aumentaram setenta por cento em comparação com dois mil e dezanove.

[00:06:58] Os governos do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá anunciaram ampliação de sanções contra o governo de Belarus, horas após a União Europeia também ampliar as punições.

[00:07:09] As novas sanções ocorrem depois que o governo obrigou o vôo, no mês de maio, a pousar em Minsk para aprender o jornalista romana notável que faz oposição ao governo do cachê.

[00:07:22] O grupo palestino Hamas criticou na segunda feira o desinteresse de Israel em aliviar a crise na Faixa de Gaza, afetada pela guerra.

[00:07:30] Após reunião com diplomatas das Nações Unidas, o líder do braço político do Hamas e assinou afirmou que não há sinais de que o governo israelense tem a intenção de resolver o drama humanitário na região economia e negócios.

[00:07:47] A Câmara dos Deputados aprovou, em segunda votação, o texto principal da medida provisória da privatização da Eletrobras.

[00:07:54] De acordo com o deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia, a proposta mantém noventa e cinco por cento do texto.

[00:08:00] Já aprovado pelo Senado, a MP segue para sanção presidencial.

[00:08:05] A proposta, porém, é alvo de questionamentos que, segundo analistas, devem parar na Justiça.

[00:08:11] O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu propor a tributação de vinte por cento em lucros e dividendos.

[00:08:18] A alíquota é maior do que os quinze por cento inicialmente previstos, para compensar a perda de arrecadação que o governo terá com o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda de mil e novecentos para dois mil e quatrocentos reais no mercado financeiro.

[00:08:34] Os principais índices da Bolsa de Nova York fecharam em alta na segunda feira após as perdas na semana passada.

[00:08:40] No Brasil, o Ibovespa fechou também em alta de zero sessenta e seis por cento, apoiado pelo mercado americano de ações da Petrobras.

[00:08:48] O dólar fechou em queda de zero nove por cento, a cinco reais zero dois dois no menor patamar da moeda em mais de um ano.

[00:08:57] A Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios foi adiada para agosto do ano que vem.

[00:09:03] Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia.

[00:09:06] A previsão é de que o evento seja retomado em um ambiente seguro.

[00:09:10] A Francal, que foi fundada em Franca, no interior de São Paulo, há mais de cinco décadas é uma das maiores feiras do setor em todo o mundo a pandemia do mundo.

[00:09:21] A África do Sul anunciou a primeira fase de um programa para capacitar o continente na produção de vacinas.

[00:09:27] Anti convida A conclusão do projeto ainda não tem data prevista.

[00:09:31] O território africano tem apenas dois por cento da população imunizada Até agora, A Casa Branca anunciou que o governo dos Estados Unidos pretende compartilhar mais cinquenta e cinco milhões de vacinas contra a convida.

[00:09:44] Em todo o mundo.

[00:09:45] A América Latina e Caribe vão receber catorze milhões de doses e o Brasil está na lista.

[00:09:51] Cerca de setenta e cinco por cento das doses serão distribuídas via consórcio Kovacs Facilite de Cooperação Internacional.

[00:10:00] Serviço Real A rainha Elisabete, segunda está em busca de um jovem designer para criar o emblema oficial da comemoração dos seus setenta anos no poder.

[00:10:11] Em dois mil e vinte e dois, ela deve se tornar a primeira monarca a celebrar o Jubileu de platina de sete décadas de reinado.

[00:10:19] As artes poderão ser enviadas até o dia dezesseis de julho.

[00:10:24] Cinema Um carro dirigido pelo ator Paul Walker na franquia Velozes e Furiosos foi vendido a um fã do artista por quinhentos e cinquenta mil dólares.

[00:10:33] O famoso Toyota supra foi arrematado no leilão em Las Vegas, no último fim de semana.

[00:10:38] Paul Walker morreu em dois mil e treze em um acidente de carro antes de finalizar as filmagens da sétima parte da produção.

[00:10:47] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, vinte e dois de junho.

[00:10:54] A Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação contra a convite dezanove nesta terça feira, após unidades de saúde ficaram desabastecidas na segunda.

[00:11:03] A prefeitura informou que nesta terça os estoques serão repostos com o repasse de cento e oitenta e oito mil doses, previsto pelo governo do Estado e os moradores de Nova York comparecem às urnas nesta terça feira para eleições primárias, que devem praticamente definir o prefeito do pós pandemia na maior cidade americana como Nova York, e é considerada um reduto democrata.

[00:11:27] Para os analistas, o vencedor das primárias será muito provavelmente eleito prefeito em novembro, em uma disputa com o vencedor das primárias do Partido Republicano.

[00:11:39] Siga nossos pode quer dizer Antena 1 um ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.