Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Pesquisadores do Reino Unido tem analisado o comportamento dos fumantes durante a pandemia entre quinze de abril e vinte de junho.

[00:00:33] A pedido da organização britânica, chamou mesmo quem conhecida como este, A empresa de pesquisa YouGov entrevistou dez mil pessoas sobre o hábito de fumar.

[00:00:43] Quarenta e um por cento dos entrevistados disseram ter largado o cigarro por causa do surgimento da Convide dezanove.

[00:00:50] A partir dessa amostra, os estatísticos fizeram uma estimativa de quantas pessoas teriam abandonado o cigarro em todo o país, segundo os cálculos, mais de um milhão de pessoas no Reino Unido largaram cigarro desde o começo da pandemia de coronavírus.

[00:01:05] Mostrou o levantamento.

[00:01:07] Mais uma quantidade cinco vezes maior.

[00:01:09] Segue fumando, disse a diretora da norte a reportagem da BBC.

[00:01:15] Estima se que o Reino Unido tinha cerca de sete milhões de fumantes em dois mil dezanove.

[00:01:21] A entidade está lançando uma campanha contra o tabagismo com verba do Departamento de Saúde voltada para as áreas com o maior número de fumantes.

[00:01:30] Outro levantamento, da Universal Escola de Londres, apontou que o número de pessoas que pararam de fumar desde o começo do ano até o mês passado é o maior já registrado.

[00:01:40] As pesquisas são feitas mensalmente desde dois mil e sete neste ano.

[00:01:46] Sete vírgula seis por cento das pessoas que fizeram parte do estudo disseram ter largar o cigarro.

[00:01:52] O resultado é quase trinta vezes maior que a média.

[00:01:55] Autoridades alertam que fumantes correm riscos maiores de sofrerem sintomas graves da convite dezanove.

[00:02:02] Segundo dados dos ocorre de cinto que ajuda a detectar sintomas da doença indicam que fumantes têm probabilidade maior, catorze vezes de desenvolverem três sintomas clássicos da convite na comparação com não fumantes, são eles febre, tosse persistente e falta de ar.

[00:02:21] Isso corrobora dados dos Estados Unidos, que mostram que fumantes com coronavírus tem uma vírgula oito vezes mais chances de morrer.

[00:02:29] O aplicativo Esses ao Povo de Cinto foi criado por pesquisadores dos hospitais britânicos Gás em Sintomas e quinze Escola de Londres, com dados de mais de dois milhões e quatrocentos mil pessoas.

[00:02:45] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:48] Câmara aprova PEC que prevê vinte e três por cento de participação da União até dois mil vinte e seis.

[00:02:56] Bolsonaro aguarda resultado de novo teste para convide Nesta quarta feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal suspende buscas e apreensões em gabinete do senador José Serra.

[00:03:09] A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda Constitucional que renova o Fundeb aquele fundo que financia a educação básica e amplia a participação da União até o percentual de vinte e três por cento a partir de dois mil e vinte e seis.

[00:03:24] Com isso, a PEC seguirá para o Senado.

[00:03:26] No segundo turno, o texto base foi aprovado por quatrocentos e noventa e dois votos a seis.

[00:03:32] O governo enviou o texto com alterações como o ritmo de aumento da verba federal e a destinação dos recursos ao longo dos anos.

[00:03:42] O presidente já evolucionário, disse que passou por mais um teste para corrigir dezanove e aguarda o resultado para hoje.

[00:03:48] Segundo o presidente, se estiver tudo bem, ele viaja ao Piauí na próxima sexta feira.

[00:03:54] Bolsonaro anunciou no dia sete de julho que estava com a convite, dezanove, e desde então tem ficado em isolamento na residência oficial.

[00:04:03] O ministro Dias Toffoli presidente do Supremo Tribunal Federal concedeu liminar para suspender as buscas e apreensões determinadas pela primeira instância da Justiça do gabinete do senador José Serra.

[00:04:15] O mandado de busca e apreensão, realizada na terça feira, faz parte da Operação Paralelo vinte e três, da Polícia Federal, que investiga suposto caixa dois na campanha de José Serra ao Senado.

[00:04:26] Em dois mil e catorze essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:32] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério da Saúde não renovou o financiamento da época, o vídeo pesquisa que analisa a prevalência do coronavírus na população brasileira.

[00:04:50] De acordo com o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, responsável pela coordenação do Centro de Pesquisas Epidemiológicas, o contrato inicial previa as três primeiras fases, que foram concluídas no início de julho.

[00:05:04] O secretário de Saúde de São Paulo deixa cargo infectologista do Emílio Ribas assume pasta.

[00:05:11] José Henrique deixou o cargo nesta terça feira.

[00:05:14] Ele será substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn, do Hospital Emílio Ribas.

[00:05:20] De acordo com o governo do Estado, o motivo é que afirma que está com problemas no coração.

[00:05:25] Ele já não participava das coletivas de imprensa há cerca de três semanas, Conforme levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou sete mil quatrocentos e oito novos casos de convite, dezanove de segunda para terça feira.

[00:05:42] A soma de casos chega a dois milhões.

[00:05:45] Cento e vinte e nove mil e cinquenta e três do total de mortos está em oitenta mil quatrocentos e noventa e três com duzentos e quarenta e dois novos óbitos, segundo apuração junto às secretarias estaduais de Saúde.

[00:05:59] Anvisa autorizou a multinacional faz a realizar testes de vacina contra a convite no Brasil.

[00:06:06] Esta é a terceira autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para testes de eficácia das vacinas em humanos por aqui.

[00:06:14] Após as autorizações de testes com as candidatas da Universidade de Oxford AstraZeneca e da chinesa Se Novak, em parceria com o Instituto Butantan, democratas alertam sobre interferências estrangeiras nas eleições norte americanas Os congressistas exigiram uma reunião com o FNDE para que os deputados saibam sobre uma suposta campanha estrangeira de notícias falsas para interferir nas eleições presidenciais de novembro.

[00:06:41] O pedido acontece quatro anos depois de supostas interferências da Rússia a favor da campanha do então candidato Donald Trump.

[00:06:51] O estado de saúde do rei Salman, da Arábia Saudita, é estável, segundo fontes citadas pela agência Reuters, depois de um monarca de oitenta e quatro anos ser internado em um hospital da capital Riade, a mídia estatal informou que o rei passou por exames médicos após apresentar uma inflamação da vesícula biliar.

[00:07:10] Agora, os destaques da economia no Podcast Antena 1 Noticias ministro da pasta, Paulo Guedes, apresentou aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, aguardada a proposta de reforma tributária na semana passada, o ministro já havia adiantado que o encaminhamento do texto seria feito nesta terça, ressaltando que ele traria apenas uma primeira parte da reforma.

[00:07:33] O consumo dos brasileiros sofre queda recorde.

[00:07:37] A intenção de consumo das famílias brasileiras caiu quatro por cento de junho para julho e atingiu sessenta e seis pontos em uma escala que vai de zero a duzentos.

[00:07:47] Essa foi a quarta queda consecutiva e o menor nível da série histórica, iniciada em janeiro de dois mil e dez, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

[00:07:58] Na comparação com julho de dois mil dezanove, a queda chegou a vinte e seis por cento.

[00:08:04] Aneel Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu que as distribuidoras poderão voltar a cortar a energia de consumidores que deixarem de pagar suas contas a partir de primeiro de agosto.

[00:08:15] Com isso, apenas usuários de baixa renda cadastrados no Programa Tarifa Social terão o fornecimento mantido até o fim do ano, mesmo que não consiga arcar com as faturas, A Receita Federal e à Comissão de Valores Mobiliários estabeleceram um convênio para unificar os procedimentos de cadastramento, alteração e baixa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, para fins de investimento em investidores não residentes no Brasil.

[00:08:43] O acordo entrará em vigor assim que for publicado no Diário Oficial da União.

[00:08:49] Secretário de Defesa dos Estados Unidos quer visitar a China este ano Mark espera anunciou que pensa em visitar o país este ano pela primeira vez no cargo de secretário da Defesa, para melhorar a cooperação em áreas que os dois gigantes econômicos têm interesses em comum, as bolsas de Valores europeias fecharam em alta na terça feira, após o acordo de líderes da União Europeia.

[00:09:14] Na Bolsa de Londres.

[00:09:15] No entanto, o índice local se destacou pelo fraco desempenho após o embaixador chinês em Londres, Liu Chao Mim, afirmar que os britânicos terão que suportar as consequências da decisão de suspender o acordo de extradição com o governo federal.

[00:09:31] Criou um grupo interministerial para trabalhar na implementação da economia de baixo carbono.

[00:09:36] O decreto presidencial foi publicado no Diário Oficial da União desta semana.

[00:09:41] Entre as competências do novo órgão está a tarefa de apoiar e orientar o governo em temas relacionados ao enfrentamento da mudança do clima pelo setor agropecuário.

[00:09:53] Multinacionais aderem à campanha da Microsoft de reduzir pegada de carbono A iniciativa da gigante de informática em compartilhar suas pesquisas estratégias com o objetivo de permitir que todas as empresas consigam ampliar investimentos em carbono neutro já conseguiu a adesão de nove multinacionais.

[00:10:13] Batizada de TRANSFORMÁ, a ideia apresenta um conceito que remete à adoção de medidas autossustentáveis.

[00:10:22] Um novo exame de sangue que consegue detectar cinco tipos diferentes de câncer com quase quatro anos de antecedência, em comparação com os atuais exames, foi apresentado na terça feira por cientistas norte americanos da revista científica.

[00:10:37] O trabalho do grupo da Universidade da Califórnia em San Diego foi realizado em parceria com a Universidade Fudan, na China, e da estatal Singleton.

[00:10:46] Econômica Banquete do Nobel é cancelado pela primeira vez devido à pandemia.

[00:10:52] Os organizadores do prêmio Nobel informaram que o jantar da premiação, realizado anualmente em dez de dezembro em Estocolmo, após a cerimônia oficial de entrega dos prêmios, foi cancelado em decorrência da pandemia.

[00:11:06] No entanto, a data da divulgação dos vencedores da honraria está mantida para dez de dezembro o maior acionista da Tesla Motors, Elon, mas que se tornou o quinto homem mais rico do mundo devido à alta de mais de quinhentos e trinta e seis por cento no valor das ações da empresa.

[00:11:24] O patrimônio de mães que, que é dono de aproximadamente vinte e um por cento da montadora de carros elétricos e também possui negócios em outras áreas, saltou de vinte e quatro bilhões de dólares em janeiro para os atuais setenta e quatro bilhões.

[00:11:40] E Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon, o homem mais rico do mundo ficou mais rico ainda na segunda feira.

[00:11:48] Ele embolsou num único dia treze bilhões de dólares.

[00:11:52] Isso porque as ações da Amazon subiram sete vírgula nove por cento na maior alta, desde dezembro de dois mil dezoito, com o otimismo crescente sobre as tendências de compras na Uefa, e agora acumula um aumento de setenta e três por cento este ano.

[00:12:08] Até agora.

[00:12:10] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br.

[00:12:15] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:23] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.